Futebol
Pessoa próxima de Prestianni reage após Benfica- Real Madrid: "Foi isso que vi"
19 Fev 2026 | 12:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Líder máximo do clube "merengue" quer cumprir promessa no duelo da segunda mão da Liga dos Campeões, no estádio Bernabéu
19 Fev 2026 | 13:59 |
O incidente que fez parar o Benfica -Real Madrid, desta terça-feira, continua a ter eco em todo o Mundo. De Espanha à Argentina, as imagens de Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, num bate-boca, replicam-se vezes sem conta. A UEFA está agora a investigar tudo o que aconteceu - o jogador dos merengues acusa o benfiquista de insultos racistas -, e as partes defendem-se.
Apesar disso, segundo informações do jornal Record junto de fonte do Real Madrid, tudo será feito para que o jogo da segunda mão, que marca o reencontro entre as equipas, decorra com total normalidade no Santiago Bernabéu. Até porque para os espanhóis, o sucedido em nada belisca a boa relação institucional entre os clubes de Florentino Pérez e Rui Costa.
Por muito que a situação tenha feito mossa a nível interno, com o desagrado a ser notado não só na equipa do Real Madrid, como na estrutura, o emblema do país vizinho não quer generalizar. Vinícius Júnior e restantes elementos dos blancos consideram tratar-se de um comportamento repudiante mas individual, que parte apenas de um jogador. O internacional brasileiro não compara a outros episódios de racismo que já sofreu em Espanha, vindos de uma bancada inteira.
Não existe qualquer tipo de revolta da parte do Real Madrid contra o Benfica. Os merengues não esperavam, aliás, outra reação do clube da Luz, que já mostrou apoio a Prestianni. O emblema presidido por Florentino Pérez compreende totalmente que as águias defendam publicamente o futebolista, pelo que aguarda agora que a UEFA analise toda a matéria que tem à disposição.
Recorde-se que o Benfica irá visitar o conjunto madrileno no dia 25 de fevereiro, pelas 20h00, no Estádio Bernabéu. O encontro decide a passagem aos oitavos de final da maior prova de clubes da Europa. A partida terá transmissão televisiva na Sport TV5.
Treinador português decidiu poupar principais figuras dos sauditas e, mesmo assim, alcançou objetivo que tinha traçado na competição
19 Fev 2026 | 13:25 |
Jorge Jesus voltou a dar um passo importante na Champions da Ásia 2, ao triunfar na segunda mão. Na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro, o Al Nassr do antigo técnico do Benfica venceu o Arkadag por uma bola a zero e qualificou-se para os quartos-de-final, onde terá um velho conhecido pela frente.
Sem Cristiano Ronaldo - que já regressou à competição -, que é uma ausência estratégica nestes jogos, e com João Félix no banco de suplentes, entrou aos 68 minutos de jogo, Jorge Jesus viu a sua equipa vencer pela margem mínima, assegurando um resultado agregado de 2-0.
A dar descanso às principais figuras da equipa, como Félix, Sadio Mané e Kingsley Coman, o técnico português apresentou um onze titular de rotação, mas que não se descuidou das suas tarefas. Logo aos dois minutos de jogo, o Al Nassr já vencia por 1-0, fruto de um golo de Al Ghareeb.
No decorrer da partida, a formação saudita foi gerindo o encontro, visto que já contava com uma vantagem de dois golos na eliminatória. No entanto, a turma de Jorge Jesus ainda criou mais ocasiões de perigo; contudo, as mesmas nunca chegaram a dar em golo.
Com este resultado, o emblema de Riade alcançou o nono triunfo consecutivo, mostrando estar numa boa forma. Além disso, a qualificação para os quartos-de-final da Champions da Ásia 2 vai ditar um reencontro especial entre Jorge Jesus e Rui Vitória, antigos rivais do futebol português. Al Nassr e Al Wasl disputam a primeira mão a 3 de março, nos Emirados Árabes Unidos.
Antigo jogador do Clube encarnado vai atuar no continente asiático, depois de uma passagem de dois anos pelo futebol mexicano
19 Fev 2026 | 13:03 |
Jhonder Cádiz, avançado venezuelano de 30 anos, é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns, 13.º classificado da última edição do campeonato chinês, o antigo clube de Romário Baldé, que já criticou o Benfica.
Com passagens por União da Madeira (2015/16), Nacional (2016), Moreirense (2017), Vitória de Setúbal (2018/19), Benfica (2019-2021) e Famalicão (2021-2024), o ponta-de-lança deixou o Pachuca, onde apontou três golos e anotou três assistências em 23 jogos.
No Wuhan Three Towns vai ser companheiro de equipa de Adriano Firmino, médio brasileiro de 26 anos que no último mercado de transferências deixou o Santa Clara para rumar ao emblema do futebol asiático.
Em 2019/20, o ponta de lança foi adquirido pelo Benfica, mas não teve a hipótese de se estrear pela equipa principal. O avançado internacional venezuelano somou três empréstimos consecutivos antes de assinar pelo Famalicão.
Em 2026, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 2,8 milhões de euros - realizou apenas quatro jogos oficiais, todos no campeonato no campeonato clausura do México. Em 124 minutos disputados, o atleta de 30 anos não marcou golos e fez uma assistência.
Pessoa próxima de Prestianni reage após Benfica- Real Madrid: "Foi isso que vi"
19 Fev 2026 | 12:18
Imprensa revela como Prestianni tem vivido o pós Benfica - Real Madrid
19 Fev 2026 | 12:53
Especialista revela o que disse Vinicius Jr a Prestianni no Benfica - Real Madrid
19 Fev 2026 | 12:34