Futebol
Iturralde González dá razão às palavras de Mourinho no Braga - Benfica: "Nada de nada"
29 Dez 2025 | 14:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Conhecido jornalista abordou atual momento da equipa, após mais pontos perdidos, e deixou uma garantia sobre a segunda metade da época
30 Dez 2025 | 03:00 |
João Malheiro ainda não dá a luta pelo título como perdida. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido jornalista, que analisou a perda de pontos que os encarnados têm sofrido, mas deixou uma garantia para a segunda volta do Benfica no campeonato nacional.
João Malheiro: "E ainda não dou, como disse, por terminada a luta pelo título"
Em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro deixou uma garantia para os próximos desafios das águias: "Vejo um Benfica a crescer, de forma que admito que faça uma segunda volta do campeonato muito superior à primeira metade da época". "E ainda não dou, como disse, por terminada a luta pelo título", acrescentou, estando ciente da desvantagem pontual face aos rivais.
A respeito do jogo em Braga, o conhecido jornalista comentou as palavras do treinador encarnado: "José Mourinho naturalmente utilizou ironia, porque no entendimento dele o Benfica faz um terceiro golo limpo". No entanto, em entrevista ao Glorioso 1904, reconheceu que o mesmo estaria frustrado: "Percebo que essa ironia tem a ver com a angústia de ter a consciência de que o Benfica, em desvantagem ao intervalo, avançou para uma segunda parte em que exerceu uma supremacia absoluta".
João Malheiro sobre Sidny Cabral: "Creio que um atleta com estas características será seguramente de enorme utilidade num calendário muito sobrecarregado"
Numa fase em que o mercado está prestes a reabrir, o nosso jornal quis saber a opinião de João Malheiro sobre Sidny Cabral. "Creio que um atleta com estas características será seguramente de enorme utilidade num calendário muito sobrecarregado e poderá ser extremamente importante na segunda fase desta temporada", apontou o conhecido jornalista.
Por fim, em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro, com base nos rumores que apontam André Luiz à Luz, deixou a sua opinião sobre o atleta: "É mais uma solução, ainda por cima numa altura em que Lukebakio está lesionado, embora não demore muito a regressar; estará parado cerca de um mês e, portanto, seria fundamental".
No rescaldo da derrota pesada frente ao Sporting, timoneiro vilacondense não se alongou muito no tema relacionado com emblema vermelho e branco
29 Dez 2025 | 17:01 |
Sotiris Silaidopoulos não ficou indiferente aos rumores que apontam para a saída de André Luiz. No rescaldo da partida em que o Rio Ave foi goleado pelo Sporting (4-0), o treinador grego comentou o interesse do Benfica no extremo brasileiro, que tem sido um dos maiores destaques dos vilacondenses em 2025/26.
Sotiris Silaidopoulos: "Não posso fazer comentários porque não é nada oficial"
Numa altura em que o Benfica emitiu um comunicado a negar as notícias veiculadas na imprensa nacional, Silaidopoulos optou pelo mesmo método e remeteu-se ao silêncio sobre o tema: "Não posso fazer comentários porque não é nada oficial".
"É um jogador muito importante para nós, está a fazer uma grande época e estamos muito felizes com a sua evolução", adiantou o timoneiro helénico, deixando rasgados elogios às recentes exibições que o canarinho tem realizado com a camisola do Rio Ave.
Sotiris Silaidopoulos: "Se for bom para os dois lados, vai ser difícil para nós substitui-lo, mas vamos fazer o nosso melhor"
"Se for bom para os dois lados, vai ser difícil para nós substitui-lo, mas vamos fazer o nosso melhor. Não estou surpreendido, é justo, porque ele é um dos melhores jogadores da Liga neste momento", acrescentou o grego, em declarações à Sport TV, no final do duelo com o Sporting.
"Tem toda a qualidade e capacidade para jogar a um nível superior e numa equipa de nível superior", acrescentou por fim Sotiris Silaidopoulos. Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já disputou 17 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e cinco assistências.
Presente no Globe Soccer Awards, dirigente falou das transferências que fez com alguns dos principais clubes do futebol português
29 Dez 2025 | 15:24 |
Luís Campos defende que o PSG pagou um preço justo por João Neves. Recentemente, o diretor desportivo do emblema de Paris comentou a contratação da antiga estrela da formação do Benfica, cuja saída da Luz foi muito contestada e até usada para atacar Rui Costa durante a campanha eleitoral para a Presidência das águias.
Luís Campos: "Pagámos o preço justo pelo João [Neves] no momento"
"Estou habituado, na carreira de diretor desportivo, a ouvir isso. Passo no Porto e dizem-me: ‘Compraste o Vitinha por 40 milhões’", começou por dizer o dirigente do colosso gaulês, a respeito das compras que protagonizou ao serviço do PSG nos últimos anos.
"Agora que eles são jogadores de outra galáxia e com um valor mais alto, é fácil falar. Pagámos o preço justo pelo João [Neves] no momento", acrescentou o português, revelando que o emblema de Paris desembolsou o valor que considerava adequado para fechar o antigo craque do Benfica.
Luís Campos: "Luis Enrique teve um papel importante para que o João desse um salto para um patamar mais alto"
"Luis Enrique teve um papel importante para que o João desse um salto para um patamar mais alto, e os colegas como Vitinha e Nuno Mendes também exigem muito dele", explicou Luís Campos, ao revelar que o técnico espanhol foi importante na afirmação do jogador que Roger Schmidt não queria vender.
"Hoje é fácil dizer que foi vendido por um preço baixo; na altura, acho que foi um preço justo", concluiu o dirigente, à margem do Globe Soccer Awards. João Neves — avaliado em 110 milhões de euros — já disputou 15 jogos oficiais esta temporada pelo PSG. Nos 1.070 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o português registou seis golos e duas assistências.
Iturralde González dá razão às palavras de Mourinho no Braga - Benfica: "Nada de nada"
29 Dez 2025 | 14:43
Dirigente do Nápoles dá informação sobre Lorenzo Lucca que pode interessar ao Benfica
29 Dez 2025 | 14:17
Bernardo Silva no Benfica? Jorge Mendes deixa uma certeza: "Ainda é..."
29 Dez 2025 | 13:33