Futebol
José Mourinho confirma que titularíssimo do Benfica "vai ter de parar"
20 Fev 2026 | 13:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Em breves declarações relativas ao encontro que contará para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, treinador encarnado espera algo diferente
20 Fev 2026 | 14:07 |
Em declarações à televisão do Clube, José Mourinho fez a ntevisão ao Benfica - AFS SAD, encontro que está marcado para dia 21 de fevereiro, contando para a 23.ª jornada da Liga. Nesse mesmo sentido, o Special One "espera um AVS mais forte".
José Mourinho: "Acredito mais nesse AVS SAD, que o João Henriques mudou e mudou para melhor a equipa"
"Espero um AVS SAD mais próximo daquele que jogou com o Estoril, mais próximo do que discutiu durante 120 minutos a qualificação para a meia-final da Taça de Portugal. Acredito mais nesse AVS SAD, que o João Henriques mudou e mudou para melhor a equipa", começou por dizer.
José Mourinho vê melhorias táticas na equipa de Vila das Aves: "Jogam melhor, a equipa está melhor organizada defensivamente. Tem jogadores perigosos nas transições. É uma equipa que vem ao Estádio da Luz como vêm praticamente todas: defender-se muito e tentar em contra-ataques.
José Mourinho: "Se queremos continuar a olhar para cima, temos de ganhar este jogo"
Ao concluir, o Special One deixou o objetivo bem assente: "Se queremos continuar a olhar para cima e não para baixo, se queremos continuar a olhar para o Porto e Sporting e não para o Gil Vicente ou Sp. Braga, temos de ganhar este jogo."
Recorde-se que o Benfica volta a entrar em campo, em casa, frente ao AFS SAD, neste sábado, pelas 18h00. O encontro contará para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. De referir que o treinador encarnado confirmou a paragem de um titular das águias.
Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, treinador do emblema encarnado fez a antevisão à partida da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic
20 Fev 2026 | 13:57 |
José Mourinho lançou o encontro frente ao AFS, que será jogado no Estádio da Luz. Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, o treinador do Benfica noticiou a ausência de Fredrik Aursnes e falou sobre o ambiente no balneário das águias. Confira tudo o que o Special One disse.
Como está a equipa depois do exigente jogo contra o Real Madrid?
"O jogo foi verdadeiramente exigente, em todas as suas facetas. Até ao minuto 50, foi um jogo de uma exigência máxima, seja do ponto de vista físico, seja do ponto de vista tático e a concentração que se tem de ter para se jogar um jogo daquele nível. Mas também não posso deixar de reconhecer que a partir daquele minuto 50 até agora - e não vai acabar com a nossa conversa - que não tem sido fácil de gerir emocionalmente tudo o que aconteceu e continua a acontecer. Mas há jogo amanhã, um jogo importante para as nossas ambições e sonhos. É fundamental ganhar. Temos de focar e estar ao mais alto nível".
Que AVS SAD espera amanhã?
"Espero um AVS mais próximo daquele que jogou com o Estoril, mais próximo do que discutiu durante 120 minutos a qualificação para a meia-final da Taça de Portugal. Acredito mais nesse AVS, que o João Henriques mudou e mudou para melhor a equipa. Jogam melhor, a equipa está melhor organizada defensivamente. Tem jogadores perigosos nas transições. É uma equipa que vem ao Estádio da Luz como vêm praticamente todas: defender-se muito e tentar em contra-ataques. Mas se queremos continuar a olhar para cima e não para baixo, se queremos continuar a olhar para o Porto e Sporting e não para o Gil Vicente ou Braga, temos de ganhar este jogo".
Prestianni está castigado. Além de Prestianni, pretende fazer mais alguma alteração na equipa?
"Sim, alguma coisa farei. Como disse, o Gianluca Prestianni está castigado, não tenho problema em antecipar que o Fredrik Aursnes vai ter que parar para podermos ter alguma esperança que ele possa jogar em Madrid. Não está em mínimas condições para ir a jogo amanhã. Portanto, alguma coisa faremos, mas sempre com a noção de que o jogo é difícil e que teremos que ganhar".
O emblema encarnado volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao AFS. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 18h00, na Luz.
Num texto de opinião, publicado na imprensa nacional, conhecido amigo de José Mourinho falou sobre o caso que tem marcado a atualidade do futebol
20 Fev 2026 | 13:39 |
Eládio Paramés reagiu com ironia com as críticas e condenações a Gianluca Prestianni - que tem vivido dias de aflição. O amigo próximo de José Mourinho, apesar de não tolerar as manifestações racistas evidentes, provenientes das bancadas, considera que os "factos" devem ser revistos por pelas entidades envolventes.
Eládio Paramés: "Fez-me rir ver, ouvir e ler muitos a condenar Prestianni"
"O que vi nas bancadas do estádio fez-me chorar ao ver parte do público a enlamear o nome de um clube como o Benfica, onde as maiores das suas estrelas tinham pele escura, como Eusébio, a Pantera Negra. Mas fez-me rir ver, ouvir e ler muitos a condenar Prestianni", começou por escrever no seu texto de opinião publicado pelo jornal 'Record'.
O amigo pessoal de José Mourinho não deixou de parte uma determinada variável: "As manifestações racistas foram evidentes e por isso espero que os dirigentes tomem medidas para punir severamente aqueles que ofenderam o jogador do Real Madrid. Mas a pergunta que lhes faço é simples: ouviram o jogador argentino a chamar 'mono' a Vini?"
Eládio Paramés: "Pelo facto de ter a camisola diante da boca, supõem que dirigiu ao brasileiro palavras racistas?"
Ao fundamentar, Eládio Paramés lançou algumas questões: "Ou supõem que, pelo facto de ter a camisola diante da boca, dirigiu ao brasileiro palavras racistas? Ou acreditam piamente na afirmação de um colega de equipa que disse ter ouvido por 5 vezes 5 o argentino chamar 'macaco' a Vini, apesar de estar distante deste?”
Pondo fim à sua opinião, Eládio Paramés deixou a mesma bem clara: “O que exijo e se deve exigir é que os factos sejam apurados pela FIFA, pela UEFA, pela Liga e, obviamente, também pelo Benfica e, apurados estes e comprovada a ofensa, se aplique a merecida punição. Que espero seja severa. Até lá, sou a favor da presunção de inocência e por conseguinte não condeno ninguém”.
José Mourinho confirma que titularíssimo do Benfica "vai ter de parar"
20 Fev 2026 | 13:12
Mourinho fala do estado de espírito do balneário após polémicas no Benfica - Real Madrid
20 Fev 2026 | 12:48
Mourinho criticado: "Pareceu um daqueles momentos de 'Até tenho um amigo negro'"
20 Fev 2026 | 12:33