Futebol
Custódio Castro deixa sério aviso antes do Benfica - Alverca e recorda... o Real Madrid
08 Fev 2026 | 09:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Depois de falhar duelo frente ao Tondela, situação do lateral-direito tem suscitado algumas dúvidas e evolução do mesmo dá que falar
08 Fev 2026 | 11:18 |
Amar Dedic deve ficar novamente de fora da equipa do Benfica. Pelo que foi apurado, o defesa bósnio deve ser poupado da partida frente ao Alverca, de forma a prevenir qualquer problema físico que o impeça de dar o contributo nos jogos frente ao Real Madrid.
Segundo deu conta o jornal Record, e que também foi confirmado por José Mourinho na conferência de imprensa, a situação de camisola 17 tem sido gerida de forma bastante cautelosa, uma vez que o bósnio tem vindo a apresentar sinais de forte desgaste nas últimas semanas, algo que deixa o Benfica bastante apreensivo.
No entanto, o diário desportivo avança que Dedic não está a contas com nenhuma lesão, visto que não existe nenhuma informação acerca dessa hipótese. A ideia passa, somente, pela prevenção de qualquer problema que possa deixar o atleta afastado dos relvados. O objetivo de Mourinho passa por manter o atleta fresco para os duelos contra o Real Madrid.
Assim, tal como o Glorioso 1904 tinha antecipado, o Special One deve deixar Dedic de fora da partida contra o Alverca, à semelhança do que aconteceu na visita ao Tondela, e deve apostar de novo na titularidade de Daniel Banjaqui, que tem correspondido às oportunidades dadas pelo técnico de 63 anos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Amar Dedic — avaliado em 15 milhões de euros — já realizou o total de 32 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e três assistências.
Internacional português tem estado em grande evidência depois de ter consumado regresso ao emblema catalão, no mercado de inverno
08 Fev 2026 | 10:45 |
João Cancelo continua a ter motivos para sorrir neste regresso à Catalunha. Depois de reforçar o Barcelona, durante o mercado de inverno, o antigo craque da formação do Benfica testemunhou mais um triunfo do emblema blaugrana, desta vez na receção ao Maiorca, por três bolas a zero.
Aposta regular para Hansi Flick, o lateral-direito voltou a repetir a titularidade no Barcelona, tal como já tinha acontecido no encontro polémico da Taça do Rei, contra o Albacete. Em campo, Cancelo viu os catalães alcançarem um triunfo tranquilo diante do conjunto onde jogou o compatriota Samu Costa.
A jogar em casa, no Camp Nou, a formação blaugrana começou a partida de forma intensa, mas o primeiro aviso surgiu do lado forasteiro, com um cabeceamento aos 11 minutos de jogo, mas sem perigo. Quando o cronómetro marcava 29 minutos, o Barcelona adiantou-se no marcador, depois de uma finalização de Robert Lewandowski.
No segundo tempo, o Maiorca — que esteve perto de contratar Schjelderup — ainda tentou reagir, porém os culés foram mais persistentes e, em cima do minuto 51, Lamine Yamal deu mais segurança à equipa da casa ao fazer o 2-0. Já com o encontro praticamente fechado, os adeptos locais ainda tiveram tempo de testemunhar uma estreia na lista de marcadores, com o jovem Bernal a fazer o 3-0.
Com este resultado, o Barcelona continua a somar triunfos importantes rumo à reconquista da Liga Espanhola. Ao cabo de 23 jornadas, os catalães seguem na liderança da La Liga, com 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid (54), na expectativa de que os merengues tenham um deslize.
Treinador português foi avistado nas bancadas do Seixal e, na conferência de imprensa, partilhou com jornalistas o que pensa dos jovens encarnados
08 Fev 2026 | 10:22 |
José Mourinho procura manter a promessa de apostar na formação e as suas ações apontam para esse cenário. Durante a manhã deste sábado, antes de marcar presença na conferência de imprensa de antevisão, o treinador do Benfica foi avistado nas bancadas do Seixal, onde acompanhou o encontro dos juvenis das águias.
Segundo deu conta o jornal A Bola, esta tem sido uma prática regular da parte do Special One, que procura estar atento à evolução dos jovens que os encarnados têm na academia. Além da formação de sub-17, que infelizmente saiu derrotada frente ao Braga, por 1-0, o treinador português também acompanhou o Clássico de iniciados B, que terminou num empate a duas bolas.
"Eu ainda agora venho do jogo dos jovens que estão ali a jogar [relvados do Seixal], uns contra o Braga e outros contra o Porto, e os campos estão num estado muito, muito difícil. Os miúdos não conseguem fazer dois passes seguidos e com os homens seria igual", referiu o Special One na conferência de imprensa.
A verdade é que, desde que chegou ao Benfica, José Mourinho tem tido uma forte aposta na formação encarnada. Além de já ter promovido várias estreias no plantel principal, como as de José Neto, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, é comum ver vários atletas integrados nos treinos.
A poucas horas do encontro frente ao Alverca, em partida da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, existe o cenário de que o treinador português volte a apostar nos jovens do Seixal. Conforme o nosso Jornal apontou, Daniel Banjaqui, face à gestão de Amar Dedic, pode repetir a titularidade, como já tinha acontecido contra o Estrela da Amadora e o Tondela.