Futebol
José Mourinho espera contar com 'reforço' de peso' para o Ajax - Benfica
23 Nov 2025 | 16:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Na estreia de mais uma edição da competição, formação vermelha e branca comprovou todo o favoritismo em campo com um resultado categórico
23 Nov 2025 | 17:02 |
A equipa de futebol feminino do Benfica esteve emação este domingo, 23 de novembro, na sua estreia na Taça de Portugal. A formação orientada por Ivan Baptista deslocou-se até ao reduto do Clube Albergaria, encontro a contar para a terceira ronda da prova rainha. Ao fim de 90 minutos de jogos, as águias triunfaram por 4-0.
O duelo desta tarde marca o regresso à competição depois do Clube da Luz ter somado mais um resultado menos positivo na Liga dos Campeões, onde o Benfica perdeu 2-9, frente ao Paris FC. Na tardeste domingo, o técnico encarnado operou várias mexidas no onze: Thaís Lima, Chandra Davidson, Joana Silva, Carole Costa, Neide Guedes, Pauleta (Letícia Almeida, Anna Gasper, Carolina Tristão, Lara Martins, Rakel Engesvik e Nycole Raysla.
Perante um adversário teoricamente mais fraco, a formação vermelha e branca controlou a partida desde o primeiro minuto e precisou de muito tempo para abrir o marcador. À passagem do minuto 8 Nycole Raysla fez o gosto ao pé e lançou as as águias no caminho da goleada.
Ainda durante os primeiros 45 minutos, o Clube da Luz ainda teve mais uma oportunidade para fazer abanar as redes da baliza do Albergaria, com Rakel Engesvik a juntar o seu nome à lista de marcadoras. Ao intervalo, o Benfica seguia na liderança por 2-0.
No segundo tempo, a história acabou por ser semelhantes, com o domínio avassalador da equipa de Ivan Baptista. Para desespero do adversário, em cima do minuto 61 Joana Silva fez mais estragos e ampliou o marcador para 3-0. Para fechar as contas, e o apuramento, Lara Martins fez o 4-9 final quando o cronómetro marcava 77 minutos.
Através das redes sociais, jovem futebolista descreveu como foi a sua experiência antes e durante o encontro, falando igualmente do ambiente do plantel
23 Nov 2025 | 16:41 |
Rodrigo Rêgo não escondeu a emoção pela sua estreia na equipa principal. O jovem futebolista cumpriu os 90 minutos em campo pelo Benfica, diante do Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal. No final, o camisola 67 revelou que tinha cumprido, finalmente, um sonho que tinha traçado quando chegou ao Seixal.
Rodrigo Rêgo: "Sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível"
"A minha estreia na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica foi um momento que jamais vou esquecer", começou por dizer o camisola 67, numa publicação feita na rede social Instagram. Vale a pena lembrar que o jovem, natural de Aveiro, completou os 90 minutos em campo, frente ao conjunto de Alcântara, merecendo elogios da parte de José Mourinho.
Na mesma mensagem, Rodrigo Rêgo explicou que, desde ingressou a formação do Benfica, o objetivo passava por alcançar o momento que realizou no passado sábado, 22 de novembro: "Desde o primeiro dia em que vesti o manto sagrado, sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível".
Rodrigo Rêgo: "Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo"
"Entrar no balneário, ouvir o ambiente do estádio a crescer pouco antes do jogo foram momentos que me fizeram perceber a dimensão daquele dia, uma mistura de ansiedade, orgulho e determinação instalou-se em mim", acrescentou o jovem futebolista da formação encarnada.
"Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo. Cada toque na bola, cada corrida e cada decisão foram mais do que ações de jogo, foram a concretização de anos de trabalho", acrescentou por fim Rodrigo Rêgo.
Confira a publicação de Rodrigo Rêgo:
Futebolista tem recebido oportunidades, contudo, exibições recentes começam a fazer com que equipa técnica comece a perder confiança no atleta
23 Nov 2025 | 16:23 |
Franjo Ivanovic continua sen ter sorte ao serviço do Benfica. O atleta, que custou uma fortuna aos cofres das águias, tem sentido dificuldades em se afirmar no plantel encarnado, apesar do arranque promissor. No entanto, com José Mourinho, o croata voltou a desperdiçar uma oportunidades, desta vez na Taça de Portugal.
Com poucos minutos nas pernas, desde que o Special One rendeu Bruno Lage no comando técnico, o camisola 9 das águias somou mais uma exibição muito aquém das expectativas, o que justificou a sus substituição ao intervalo. Ivanovic continua a não justificar o forte investimento - 22,5 milhões de euros - que o Clube da Luz fez no verão.
A falta de afirmação com o Manto Sagrado não se dá apenas pela escassez de golos, mas também pelo facto do avançado não conseguir ligar com a restante equipa. Desde que José Mourinho assumiu as rédeas, o português já lançou o croata em várias zonas do ataque das águias, mas Ivanovic não conseguiu ser convincente, o que se tem traduzido nos poucos minutos em campo.
Se a sua situação já era complicada nos últimos tempos, mensmo ao serviço da seleção, onde também tem sido alvo de criticas, a forma como encarou o jogo frente ao conjunto da Liga 3 não agradou nada a José Mourinho, que certamente terá perdido o que resta da sua confiança nas capacidades do jogador.
Franjo Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - continua sem convencer. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional croata competiu em 19 duelos oficiais, entre provas nacionais e europeias. Nos 833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado apontou quatro golos.