Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Avançado croata está bastante descontente com a realidade vivida na Luz e pretende nova aventura em janeiro, que não será possível
18 Nov 2025 | 07:24 |
Franjo Ivanovic quer sair do Benfica. O croata está descontente com a falta de minutos na Luz e pretende procurar uma nova aventura no mercado de janeiro. No entanto, as regras da FIFA impedem o avançado de representar outro emblema esta temporada.
Antes de chegar à Luz no verão, Ivanovic ainda jogou pelo Union St-Gilloise em 2025/26. Desta forma, e uma vez que é probibido alinhar por três emblemas diferentes na mesma temporada, o 'camisola 9' terá de ficar no Benfica, mesmo que contrariado.
Além da vontade de Ivanovic em sair, revelada no programa Record na Hora, José Mourinho não é o maior apreciador do jogador. Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Glorioso 1904, o Special One está desagradado com o rendimento do ponta de lança de 22 anos.
No entanto, apesar da situação de tensão, Ivanovic corre para garantir um lugar no onze na Taça de Portugal. Vangelis Pavlidis está apto a defrontar o Atlético, mas deverá descansar tendo em conta os compromissos seguintes das águias.
Franjo Ivanovic - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - cumpre os primeiros meses com o Manto Sagrado. Na presente temporada desportiva, o croata conta já com 18 partidas oficiais: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, uma na Taça de Potugal e um na Taça da Liga. Nos 788 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 9 contribuiu com quatro remates certeiros.
Médio ex-Vitória de Guimarães falhou os últimos nove meses de competição devido a problemas físicos e ficou às ordens do departamento médico
18 Nov 2025 | 07:12 |
Manu Silva está totalmente recuperado. O departamento médico do Benfica dá o jogador como clinicamente apto para competir, restando apenas que o médio consiga voltar à forma física anterior aos graves problemas físicos que contraiu.
Nove meses depois, Manu Silva pode voltar aos relvados, garante o jornal A Bola, revelando que o jogador precisa agora de competir para entrar no ritmo desejado. Assim sendo, o português deverá ter minutos na Taça d Portugal, diante do Atlético.
A paragem de seleções foi benéfica para o jogador, que iniciou mais um processo de recuperação, o último depois de um longo calvário. Agora, Manu Silva está apto para ser o primeiro 'reforço de inverno' de José Mourinho no Benfica.
Manu Silva chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2024, vindo do Vitória de Guimarães, a troco de 12 milhões de euros, com os minhotos a ficarem com 20% de uma futura mais-valia. A sua aventura nos encarnados até começou bem, mas a lesão no joelho esquerdo travou a sua afirmação.
Nos três encontros que realizou com o Manto Sagrado, antes de se lesionar com gravidade, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - deixou excelentes impressões aos adeptos do Benfica. Nos 136 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, frente a Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense, o médio conseguiu fazer uma assistência.
Avançado que já representou as águias quer sair do Besiktas, mas encarnados só aceitam receber o jogador numa transferência a custo zero
18 Nov 2025 | 06:50 |
O Benfica não desiste de contratar Rafa Silva. No entanto, os encarnados só estão disponíveis a receber o avançado de 32 anos a custo zero, uma vez que Rui Costa não quer ter quaisquer encargos financeiros com o jogador, além dos salariais.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as águias aguardam que Rafa consiga rescindir com o Besiktas para assinar com o atleta. No caso de rumar à Luz, o antigo internacional português terá uma drástica redução salarial.
Na Turquia, Rafa tem a receber mais 18 milhões de euros, até 2027. Quando saiu do Benfica, o veloz futebolista auferia cerca de 2,2M de euros por ano e, de momento, tem também propostas da Arábia Saudita, com o Sporting na corrida pelos seus serviços.
Rafa está, efetivamente, descontente com a realidade vivida no Besiktas, mas, contrariamente ao que foi revelado pelo presidente turco, não pretende terminar a carreira. O avançado queixa-se de uma diferença na realidade do projeto que lhe foi apresentado e no que atual momento do clube.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporadas (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.