Futebol
Portugal - Armênia: Quatro golos made in Benfica metem a Seleção no Mundial 2026
16 Nov 2025 | 16:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Seleção sul-americana venceu a Nova Zelândia por 2-1 em duelo particular disputado esta madrugada em Fourt Lauderdale, nos Estados Unidos
16 Nov 2025 | 18:43 |
A Colômbia venceu a Nova Zelândia por 2-1 em duelo particular disputado esta madrugada em Fourt Lauderdale, nos Estados Unidos. Richard Ríos, médio do Benfica, não saiu do banco de suplentes, uma vez que Néstor Lorenzo aproveitou o duelo particular para testar novas soluções.
Na conferência de antevisão, o selecionador já tinha antecipado a utilização de jogadores que somaram menos minutos na fase de qualificação. Apesar de o técnico argentino ter garantido que Ríos estava "disponível" depois de ter sofrido um traumatismo no tornozelo direito, o médio foi poupado no primeiro de dois testes particulares disputados pelos cafeteros.
A imprensa colombiana avançou nos últimos dias que a condição física de Richard Ríos estava a ser gerida pela equipa técnica. O futebolista viu do banco o golo do empate marcado por Benjamin Old, aos 80', oito minutos antes de Johan Carbonero voltar a colocar a Colômbia em vantagem.
Richard Ríos continua a sentir muitas dificuldades para se afirmar. A cumprir os primeiros meses ao serviço do Benfica, o internacional colombiano ainda não conseguiu responder às expetativas que foram colocadas em si, face ao forte investimento feito e a sua situação começa a despertar interesse no estrangeiro.
Além do mais, Richard Ríos pode vir a perder a confiança de José Mourinho. O erro cometido pelo atleta, na partida diante o Casa Pia (2-2), causou algum mal-estar. Por outro lado, há quem assuma que a parceria com Enzo Barrenechea pode ter os dias contados.
Futuro do português está em brasa e uma saída está a ser projetada; Clube turco quer 15 milhões de euros para se libertar do português
16 Nov 2025 | 17:56 |
O conflito entre o Besiktas e Rafa Silva agravou-se. O ex internacional português falhou o treino da manhã deste domingo, dia 16 de novembro, apesar de ter marcado presença no centro de treinos das águias negras. O jogador continua no centro da polémica com o Benfica à espreita de uma possível oportunidade de negócio.
O antigo jogador das águias terá mesmo recusado a voltar vestir a camisola do clube turco, caso o técnico do gigante de Istambul continue ao leme da equipa. Em conferência de imprensa, Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público, esclarecer o futuro de Rafa Silva e ameaçou o avançado com a FIFA.
No meio da polémica, Rui Costa já terá até conversado com José Mourinho sobre este dossiê. O técnico do Clube da Luz terá dado luz verde à contratação, sendo um confesso admirador das qualidades do extremo de 32 anos, nomeadamente da sua velocidade.
O futuro do português está em brasa e uma saída está a ser projetada. O Besiktas quer 15 milhões de euros para se libertar do português. Este, de resto, é o valor revelado pelo próprio jogador num longo comunicado divulgado onde Rafa Silva desmentiu a versão institucional do clube.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Antigo olheiro do Manchester United não poupa críticas às decisões recentes do clube no mercado e dá exemplo do futebolista do Real Madrid
16 Nov 2025 | 16:37 |
Piotr Sadowski, antigo olheiro do Manchester United, não poupa críticas às decisões recentes do clube no mercado, sobretudo no que diz respeito à posição de lateral esquerdo. O polaco usou o exemplo de Álvaro Carreras, jogador vendido ao Benfica por um valor reduzido e posteriormente transferido para o Real Madrid por 50 milhões de euros para ilustrar aquilo que considera “um erro tremendo”.
“Carreras chegou ao Manchester United muito jovem, em 2020. É um rapaz muito trabalhador e ambicioso, tendo aprendido a língua rapidamente. Sei do que falo pois conheci-o pessoalmente”, afirmou, em entrevista ao Przeglad Sportowy, destacando a evolução do jogador e a boa resposta durante o empréstimo ao Preston.
P. Sadowski: "O United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”
“A sua carreira estava bem encaminhada, foi emprestado ao Preston e obteve críticas positivas. Depois, o United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”. O ex-olheiro acredita que o United falhou gravemente na avaliação do talento do jogador, classificando-o como um jogador de elite.
P. Sadowski: "É bastante provável que se venha a tornar no melhor, ou num dos melhores, laterais-esquerdos do mundo"
“É um jogador de classe mundial. É bastante provável que se venha a tornar no melhor, ou num dos melhores, laterais-esquerdos do mundo. Marcou recentemente um golo fabuloso ao Valência na Liga espanhola”, disse, lamentando a decisão do clube de Old Trafford.
Para Sadowski, este caso revela um problema estrutural no Manchester United: “Falta aqui qualquer coisa e penso que isso é a falta de coragem do United em investir em jovens. Supostamente, Ruben Amorim seria o treinador para o fazer, mas os resultados não têm sido os melhores e por isso ele opta por comprar jogadores já formados”, concluiu.