Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - João Braz Frade aponta maior mudança no Benfica de José Mourinho
23 Dez 2025 | 22:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Mudança foi confirmada e consiste num empréstimo de seis meses, sem cláusula de compra obrigatória por parte do clube orientado pelo português
24 Dez 2025 | 09:43 |
É oficial. Endrick foi anunciado como novo jogador do Lyon até o final da temporada 2025/26. A mudança foi confirmada e consiste num empréstimo de seis meses, sem cláusula de compra obrigatória, o que significa que o atacante do Real Madrid deverá voltar ao seu clube de origem após o período acordado.
A decisão do jogador, que foi apontado ao Benfica, de seguir para França surge numa fase em que vinha tendo pouco tempo de jogo no Real Madrid, especialmente com o treinador Xabi Alonso, o que motivou a busca por uma alternativa que lhe permita jogar com mais regularidade.
No Lyon, usará a camisola número 9 e entra na equipa liderada pelo técnico português Paulo Fonseca, que vê no jovem uma peça importante para reforçar o ataque. O Lyon, atualmente envolvido nas competições nacionais e europeias, espera que o brasileiro contribua com golos.
Do ponto de vista financeiro, o empréstimo envolve custos partilhados: o clube francês pagará cerca de 1 milhão de euros de taxa de empréstimo e ficará responsável por parte do salário durante os próximos seis meses. O Real Madrid mantém o controlo sobre o futuro do jogador, que continua com contrato longo com o clube espanhol.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 25 milhões de euros - realizou três jogos: um na UEFA Champions League, um na La Liga e um na Copa del Rey. Nos 99 minutos em que esteve em campo, o brasileiro não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Veja a publicação:
Visivelmente agastado pelas críticas, presidente dos verdes e brancos disparou em todas as direções, respondendo às palavras proferidas pelos rivais
24 Dez 2025 | 09:16 |
Frederico Varandas perdeu a paciência e voltou a atacar os rivais. No final da partida, contra o Vitória de Guimarães, o presidente do Sporting insurgiu-se contra as queixas que têm havido da parte do Benfica e do Porto sobre a arbitragem feita nos jogos dos leões — como frente ao Santa Clara — e recordou as lideranças de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira.
Frederico Varandas: "Hoje caminhamos para um nível de ruído completamente absurdo"
"Hoje caminhamos para um nível de ruído completamente absurdo. O Sporting joga a Champions League, onde estão os melhores árbitros internacionais. Se fosse pelo árbitro de campo, o Sporting se calhar tinha 3 pontos", começou por dizer o dirigente dos leões.
"E é um erro do melhor árbitro português, que assinala mal um penálti, que põe em causa toda a arbitragem? Lembram-se do que foi a arbitragem nos anos 90? Nos anos 2000? 2015? 2016? 2017?", atirou Frederico Varandas, fazendo referência às antigas lideranças dos rivais do Sporting.
Frederico Varandas: "Para paraquedistas que chegaram agora. Insustentável foram 40 anos de fruta"
"Para paraquedistas que chegaram agora. Insustentável foram 40 anos de fruta! 40 anos de reuniões do presidente Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa, a escolherem quem é o presidente da Liga, quem é o presidente da Federação!", acusou o presidente do emblema leonino, frisando a influência que houve nas últimas décadas.
"Continua esta obsessão, é no futebol feminino, é em todo o lado, é o Sporting, é o Sporting, é o Sporting! O Presidente do Benfica faz a brincadeira de que chega 11 minutos atrasado ao discurso de Natal... também não é novidade nenhuma. O campeonato acaba e o Benfica costuma chegar atrasado", concluiu, deixando uma provocação a Rui Costa.
Saiba tudo sobre novo futebolista que pode já estar disponível para José Mourinho, na reabertura do mercado de transferências, em janeiro
24 Dez 2025 | 08:52 |
Sidny Cabral promete acrescentar qualidade ao plantel do Benfica. A poucos dias da reabertura do mercado, dão-se a conhecer as principais valências do lateral do Estrela da Amadora, que chega à Luz para fazer concorrência direta com Amar Dedic e Samuel Dahl.
Segundo escreve o jornal A Bola, horas depois da confirmação de um negócio fechado pelo atleta, o cartão de visita de Sidny Cabral passa pela qualidade técnica, acima da média, e pela sua capacidade para jogar nas duas laterais, oferecendo uma opção de luxo para José Mourinho.
O futebolista, nascido nos Países Baixos, mas internacional pela seleção de Cabo Verde, precisou apenas de meia época para deixar a sua marca no futebol português. É visto como um lateral dotado de fortes capacidades ofensivas e acompanhado de uma rapidez estonteante, chegando a causar muitas dificuldades a Samuel Dahl, a 16 de agosto, quando as águias defrontaram os amadorenses.
Além da qualidade técnica, Sidny Cabral também conta com um faro para o golo bastante apurado. Na presente edição da Liga Portugal Betclic, o lateral já conta com cinco golos, sendo que o maior destaque vai para o hat-trick que apontou frente ao Casa Pia (vitória dos estrelistas por 5-3). Recentemente, causou caos no Dragão, ao oferecer uma assistência para o empate dos tricolores frente ao Porto, mas os nortenhos acabariam por vencer.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — vai ser o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Com o negócio finalizado, existe a forte possibilidade de o jogador não voltar a vestir a camisola do Estrela da Amadora e, por isso, deverá ficar de fora dos convocados para o jogo contra o Famalicão, a 28 de dezembro.
Exclusivo Glorioso 1904 - João Braz Frade aponta maior mudança no Benfica de José Mourinho
23 Dez 2025 | 22:13