Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Formação vermelha e branca entrou em ação na tarde deste domingo, 18 de janeiro, para mais uma partida emocionante na prova rainha
18 Jan 2026 | 18:37 |
A equipa feminina do Benfica sofreu mas conseguiu ficar mais perto do Jamor. Na tarde deste domingo, 18 de janeiro, as inspiradoras deslocaram-se ao reduto do Torreense, onde venceram a equipa local por 3-2, após prolongamento, seguindo em frente na Taça de Portugal.
Lena Pauels, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Chandra Davidson, Nycole Raysla, Diana Silva e Cristina Prieto foram as apostas iniciais de Ivan Baptista. No banco de suplentes, o técnico contou ainda com Thaís Lima, Beatriz Cameirão, Caroline Møller, Letícia Almeida, Carole Costa, Lara Martins, Ana Clara Oliveira, Carolina Tristão e Carissa Boeckmann.
A jogar fora de portas, a equipa encarnada entrou mais forte, perante um adversário que tem sido uma dor de cabeça nas últimas épocas. Apesar das oportunidades falhadas de ambos os lados, o Benfica foi o primeiro a adiantar-se no marcador, por intermédio de Anna Gasper, que deixou as águias a vencer por 1-0 ao intervalo.
No segundo tempo, o Torreense reagiu à desvantagem e virou o jogo contra as inspiradoras. Cinco minutos após o arranque da segunda parte, a equipa de Torres Vedras empatou o encontro e, para desolação de Ivan Baptista, o Clube da Luz sofreu a reviravolta no marcador através de uma grande penalidade. No entanto, as águias responderam e empataram graças a Caroline Moller. A camisola 10, já no prolongamento, fez o 3-2 para as encarnadas.
Feitas as contas, este resultado significa que o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, aproximando-se da oportunidade de voltar a conquistar a prova rainha, depois de uma derrota dececionante frente ao Braga. O próximo compromisso das inspiradoras está agendado para 25 de janeiro, frente ao Racing Power.
Presidente dos encarnados foi confrontado pela imprensa a respeito das negociações que águias têm tido com emblema de Istambul
18 Jan 2026 | 15:21 |
Rui Costa evadiu-se às questões colocadas a respeito do interesse em Rafa Silva. No final do encontro de ontem, sábado, 17 de janeiro, o Presidente do Benfica foi confrontado pelos jornalistas, mas optou por não abordar o tema quente do mercado das águias.
Rui Costa: "Conto continuar o bom caminho"
A situação em questão aconteceu no final da partida contra os vilacondenses, onde o Benfica venceu por 2-0. Rui Costa estava a trocar algumas palavras com os adeptos que marcaram presença e a dar alguns autógrafos, quando foi questionado se contava com Rafa Silva já na próxima semana.
"Conto continuar o bom caminho", respondeu o Presidente do Benfica, áudio que foi captado pela reportagem televisiva da CMTV. Rui Costa preferiu remeter-se ao silêncio a respeito das negociações pelo antigo internacional português e falou sobre os futuros compromissos dos encarnados.
Vale a pena recordar que o Benfica, a desesperar para contratar André Luiz, tem vindo a negociar o regresso de Rafa Silva. Segundo revelam as fontes, o Besiktas pretende receber sete milhões de euros fixos para libertar o atleta e que o Clube da Luz pague os três meses de salários em que Rafa Silva se recusou a jogar pelas águias negras.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Estrutura vermelha e branca continua atenta ao futuro desportivo do clube e, com isso em mente, sinalizou mais um talento do futebol brasileiro
18 Jan 2026 | 14:54 |
O Benfica está sempre atento aos jovens talentos que brotam no futebol, e Samuel Alves não é exceção. Pelo que foi apurado, o jovem de apenas 17 anos tem brilhado ao serviço dos escalões de formação do Botafogo, e a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, não ficou indiferente ao talento do atleta.
Segundo revelou o jornal A Bola, o Clube da Luz terá ficado impressionado com o recente registo de Samuel Alves, que tem dado nas vistas na Copinha, onde, em três partidas realizadas, já assinou três golos e uma assistência. No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica conta com a concorrência do Braga pelo avançado de 17 anos.
O possante artilheiro — que mede 1,87 metros — tem estado em evidência pela equipa sub-20 do fogão — que pode ver Arthur Cabral partir —, assinando exibições muito positivas frente ao Taubaté, São José e Juventude, evolução que certamente captou a atenção dos dois emblemas nacionais.
O diário desportivo revela que os departamentos de scouting das águias e dos arsenalistas têm vindo a monitorizar o trabalho de Samuel Alves. Contudo, como A Bola refere, uma eventual transferência do atleta só deve acontecer no mercado de verão, visto que o avançado apenas cumpre os 18 anos de idade a 30 de março.
Samuel Alves é, então, mais um nome referenciado pelo Benfica. A brilhar ao serviço do Botafogo, o jovem avançado começou a formação no emblema vizinho, no Flamengo. Na presente temporada, nas equipas jovens do Fogão, o futebolista de 17 anos já registou 21 golos e nove assistências.
Defesa com 1,95 metros está na mira do Benfica e Rui Costa já conhece valor exigido
18 Jan 2026 | 12:51