Futebol
Bernardo Silva pode rumar a Madrid a custo zero; Ex Benfica gera cobiça
22 Fev 2026 | 13:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Clube da Luz publicou uma fotografia de celebração que acabou por gerar alguma confusão entre os adeptos encarnados nas redes sociais
22 Fev 2026 | 17:45 |
Após o jogo entre o Benfica e o AVS SAD (3-0), que marcou o regresso de Alexander Bah, autor de um dos golos da vitória, o Clube da Luz publicou uma fotografia de celebração que acabou por gerar alguma confusão entre os adeptos nas redes sociais.
Na imagem, o lateral surgia ao lado de Andreas Schjelderup, sendo que a legenda original dizia “Super danish bros”, expressão que insinuava uma dupla dinamarquesa, criando um erro geográfico, uma vez que Schjelderup é, na verdade, norueguês.
Perante a confusão gerada pela gafe na publicação, o emblema encarnado acabou por retirar o post e substituí-lo por outro com foco nos marcadores da partida da 23.ª jornada, corrigindo assim o erro que circulou na conta oficial do Clube da Luz.
Com o triunfo, a equipa de José Mourinho permanece no terceiro posto, com 55 pontos, provisoriamente a quatro do Porto, que nesta ronda recebe o Rio Ave, e a três do Sporting, segundo classificado, que venceu no terreno do Moreirense (3-0).
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou um total de 31 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.597 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o nórdico registou cinco golos e três assistências.
Veja a publicação que gerou polémica:

Melhores momentos de Schjelderup na partida:
Formação que está nos oitavos de final da prova milionária está a acompanhar de perto situação do jogador e pondera avançar para a sua contratação
22 Fev 2026 | 15:34 |
Darwin Núñez pode estar de saída do Al Hilal e volta a agitar o mercado de transferências. O antigo avançado do Benfica, que não entra nas prioridades da direção do clube saudita, tem sido apontado a vários destino, nomeadamente o Tottenham, e tem o seu futuro em aberto.
Segundo o portal TEAMtalk, a equipa, que está nos oitavos de final da Champions League, está a acompanhar de perto a situação do jogador e pondera avançar para a sua contratação. O interesse surge numa altura em que também Flamengo e River Plate foram associados ao ponta de lança.
Um regresso ao futebol europeu poderá ser bem visto por Darwin Núñez e pelos seus representantes. O avançado sabe que precisa de jogar com regularidade para manter o seu espaço na seleção do Uruguai e não quer perder protagonismo nesta fase da carreira.
Contratado ao Liverpool em 2025 por 53 milhões de euros, o atacante de 26 anos tem contrato com o Al Hilal até 2028. No entanto, o elevado salário (mais de 450 mil euros por semana) pode ser um entrave, sendo que o Tottenham estará disposto a avançar caso o jogador aceite rever os seus vencimentos.
Na presente temporada, ao serviço do Al Hilal, Darwin Núñez - avaliado em 35 milhões de euros - já realizou um total de 24 partidas: 16 na Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões Asiática e duas na Taça Saudita. Nos 1.667 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado registou nove golos e cinco assistências.
Devido ao problema físico, José Mourinho optou por não convocar o jogador para o duelo frente ao AFS SAD, último classificado do campeonato
22 Fev 2026 | 15:17 |
Está esclarecida a ausência inesperada de Georgiy Sudakov do encontro frente ao AVS SAD (3-0), disputado este sábado, dia 21 de fevereiro, a contar para a 23.ª jornada da Liga portuguesa. O médio sofreu uma lesão e é dúvida para o duelo frente ao Real Madrid.
Devido ao problema físico, José Mourinho optou por não convocar o jogador para o jogo frente ao último classificado do campeonato. A lombalgia, caracterizada por dores na zona inferior das costas, é uma condição que, regra geral, implica um período de recuperação entre três e 10 dias.
A situação clínica coloca o internacional ucraniano em contrarrelógio para o próximo compromisso europeu das águias. O Benfica tem agendada a deslocação ao Santiago Bernabéu, onde irá defrontar os merengues na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na primeira partida da eliminatória, disputada na Luz, os encarnados saíram derrotados por 1-0, ficando obrigados a inverter a desvantagem em Madrid. A eventual ausência de Sudakov poderá, assim, representar uma baixa importante nas contas da equipa da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov - avaliado em 30 milhões de euros - leva 33 encontros disputados: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.268 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez cinco assistências.