Futebol
Campeão pelo Benfica renova contrato até 2027: “O que é isto?” (Vídeo)
06 Nov 2025 | 12:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Dias após despoletar de mais uma polémica no futebol português, dirigente máximo dos encarnados não deixou eterno rival sem resposta à altura
06 Nov 2025 | 16:10 |
Rui Costa não ficou indiferente à mais recente polémica e deixou várias críticas ao Porto. O atual Presidente do Benfica reagiu assim ao caso que tem envolvido so azuis e brancos e uma alegada coação a Fábio Veríssimo, no encontro frente ao Braga, onde os portistas venceram por 2-1. Em resposta, o dirigente encarnado acusa André Villas-Boas e 'desviar as atenções'.
Rui Costa: "O que aconteceu no Dragão é demasiado grave"
Em declarações feitas durante o dia de hoje, 6 de novembro, reproduziadas pela CNN Portugal, Rui Costa responde assim às palavras proferidas por André Villas-Boas que, de forma ironica, alertou que os Sòcios encarnados deveriam estar mais preocupados pelo facto do seu Presidente 'estar no bolso do Sporting'.
"O que aconteceu no Dragão é demasiado grave", começou por dizer o dirigente máximo das águias, face às acusações feitas por Fábio Veríssimo. Em causa, segundo o que o árbitro português adiantou, está uma tentativa da parte do Porto coagir o trabalho do mesmo, durante o intervalo do encontre entre portistas e bracarenses.
Rui Costa: "Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções"
Porém, o Líder do universo Benfiquista não ficou por aqui e considerou gravoso as palavras do homólogo azul e branco: "Assim como as declarações de André Villas-Boas. Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções".
Recorde-se que a tensão entre os clubes ganhou força depois das denúncias feitas por Fábuo Veríssimo. Ao mesmo tempo, o presidente do emblema da Invicta procura criar alguma instabilidade em torno de Rui Costa, numa altura em que Rui Costa se prepara para ir à segunda volta das eleições, onde irá defrontar o candidato João Noronha Lopes.
Segundo dados divulgados por entidade de estatísticas, encarnados terão de operar um milagre de forma a conseguirem uma presença na próxima fase
06 Nov 2025 | 15:43 |
As contas não são animadoras perantes as ambições encarnadas na Liga dos Campeões. Segundo foi apurado, só um milagre é que pode conduzir o Benfica a uma possibilidade de conseguir a presença na próxima fase da competição, uma tarefa que ficou bastante complicada depois do recente desaire, diante do Leverkusen, por 1-0.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 6 de novembro, o cenário para o Clube da Luz é tenebroso e, para a equipa de José Mourinho poder sonhar com a próxima fase, tem de aguardar por um milagre. Por outro lado, tem de subir de rendimento e conquistar pontos nos próximos quatro jogos.
O único ponto positivo neste cenário escandaloso que tem sido a participação das águias na prova milionária, é o facto do seu próximo adversário, o Ajax, apresentar um rendimento ainda mais preocupante: quatro derrotas, um golo marcado e 14 tentos sofridos. As duas equipas vão se defrontar a 25 de novembro, em Amesterdão.
Apesar do Benfica estar à espera de um milagre, a qualificação é, segundo a Football Meets Data, matematicamente possível. Após a realização de mais de 10.000 simulações, o organismo assume que 9 pontos é o suficiente para garantir o playoff e, neste caso, ainda estão em disputa 12 pontos.
Assim, a equipa de José Mourinho ainda pode ter esperanças de conseguir dar uma volta de 18.º na atual participação europeia. Seguindo a ideia de os 9 pontos são necessários, as águias podem chegar ao último duelo, diante do Real Madrid, com a presença próxima de garantida. No entanto, para que isso aconteça, o Benfica terá de vencer os próximos três jogos, frente ao Ajax, Nápoles e Juventus.
Internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave, e está a passar por momento menos feliz
06 Nov 2025 | 12:46 |
Georgiy Sudakov não ficou nada satisfeito por ter sido substituído aos 69 minutos, por Andreas Schjelderup, no Benfica – Leverkusen. Aquando da saída das quatro linhas, o internacional ucraniano não escondeu o deu desagrado, isto depois de o mesmo já ter acontecido em Guimarães.
Minutos antes de a bola começar a rolar no Benfica – Leverkusen, da Liga dos Campeões, José Mourinho tinha tido algumas palavras menos positivas sobre Georgiy Sudakov: “Não tem conseguido encontrar espaço no meio, tem fugido muito para a esquerda sem lhe pedir, portanto agora começa nessa posição”.
Nas últimas semanas, Georgiy Sudakov - que alugou casa de... Ruben Amorim - tem passado por um momento complicado. Após um arranque feliz com a camisola do Benfica, em que marcou dois golos e fez uma assistência nos primeiros quatro encontros, o internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 960 minutos em que atuou, o ucraniano marcou dois golos e fez duas assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.