Futebol
José Condessa defende reforço milionário do Benfica: "Tem de se dar tempo"
21 Nov 2025 | 07:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Ator da conhecida série portuguesa da Netflix comentou prestação do internacional colombiano desde que se mudou para o Clube da Luz
21 Nov 2025 | 12:37 |
O rendimento de Richard Ríos com a camisola do Benfica tem levantado muitas questões, mas José Condessa demonstra total confiança no médio de 25 anos. Em declarações ao jornal A Bola, o protagonista da série Rabo de Peixe recordou o que o internacional colombiano está em ação desde janeiro.
“Tem de se dar tempo ao Richard Ríos. Vivi no Brasil, vi muitos jogos dele e é um jogador incrível. Mas é preciso ter em atenção que tem mais 43 partidas nas pernas do que todos os outros”, começa por afirmar José Condessa, sobre o médio que custou 27 milhões de euros aos cofres do Benfica.
“O meu pai conta-me que havia um jogador de nome Isaías que pegava na bola, chutava de longe e marcava muitos golos assim. Julgo que Richard Ríos pode ser esse tipo de futebolista, tem essas capacidades”, acrescenta José Condessa, mostrando confiança no reforço do Benfica, que deu que falar recentemente.
Relativamente à chegada de José Mourinho ao Clube da Luz, José Condessa é muito claro: “Não acho que esteja igual, está melhor do que estava, mas ainda não está bem. Na realidade, não se pode crucificar ninguém, nem o faço. Gosto de ter Mourinho à frente da equipa, mas não se podem esperar milagres”.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 21 encontros disputados: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.723 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez uma assistência.
Antigo jogador dos encarnados que nunca vingou na Luz assinou uma verdadeira obra de arte em jogo da 34.ª jornada do Brasileirão
21 Nov 2025 | 10:56 |
Marcelo Hermes esteve em destaque no Juventude – Cruzeiro ao apontar um golaço. Em jogo a contar para a 34.ª jornada do Brasileirão que terminou empatado a três bolas, o flop do Benfica fez o gosto ao pé no empate a três bolas diante da turma orientada por Leonardo Jardim, que, com este empate, fica mais longe do sonho do título.
Aos oito minutos, Marcelo Hermes aproveitou o adiantamento de Cássio e assinou uma obra de arte, inaugurando o marcador no Juventude – Cruzeiro. Num jogo de loucos, os outros tentos da equipa do ex Benfica foram apontados por Gabriel Taliari (16’ e 58’), enquanto os do conjunto de Leonardo Jardim foram da autoria de Luis Sinisterra (41’) e Kaio Jorge (53’ e 84’).
Com este empate – o 18.º em 56 encontros na presente temporada –, o Cruzeiro de Leonardo Jardim, ex-técnico do Sporting, atrasa-se na luta pelo título do Brasileirão, permanecendo no terceiro lugar, com 65 pontos, mas falhando a aproximação a Palmeiras (69) e Flamengo (71), que cederam pontos nesta jornada.
Marcelo Hermes chegou ao Benfica em 2016, oriundo do Grêmio, com os encarnados a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo lateral. Ao serviço das águias, o brasileiro realizou apenas um jogo na equipa principal, diante do Boavista, no dia 20 de maio de 2017, com Rui Vitória a retirar o atleta das quatro linhas ao intervalo.
Esta temporada, ao serviço do Juventude, Marcelo Hermes – avaliado em 400 mil euros – leva 18 encontros disputados, nos quais apontou dois golos e fez três assistências. Na primeira fase da época, o antigo jogador do Benfica representou o Criciúma (27 jogos, cinco golos e seis assistências).
Confira o fantástico tento de Marcelo Hermes no Juventude - Cruzeiro:
Antigo jogador do Clube da Luz com declarações bastante fortes sobre personalidade muito próxima do empresário português
21 Nov 2025 | 10:06 |
Ezequiel Garay deixou fortes críticas a Peter Lim, culpando o investidor pelo mau momento do Valência. O antigo e histórico jogador do Benfica aponta o dedo ao amigo do empresário português Jorge Mendes, defendendo que o mesmo é o principal responsável pela crise do emblema espanhol.
Garay culpa Peter Lim pela crise do Valência: "Oxalá que saia"
“Oxalá que saia [Peter Lim], pelo bem do clube. As provas estão à vista, o clube não levanta voo. Há um problema muito grande. Enquanto o de cima (Peter Lim) não for embora, nada vai mudar”, começou por afirmar Ezequiel Garay, que representou o Valência durante quatro temporadas, entre 2016 e 2020.
“Fui o primeiro [a ser despachado], por não concordar com uma situação que foi o despedimento de Marcelino. Isso prejudicou-me. Depois lesionei-me e isso foi um pretexto para eles acabarem por me dispensar. Dói-me quando penso nisso, porque me deixaram abandonado”, acrescenta Ezequiel Garay.
“Não imagino o Valência na Segunda Divisão. Gosto muito das suas gentes, dos seus adeptos. Trataram-me muito bem, muitas pessoas do clube, excetuando os de cima”, finaliza Ezequiel Garay, em declarações no podcast El Cafelito, comentado a crise do histórico emblema espanhol. O antigo futebolista esteve na Luz muito recentemente.
Ezequiel Garay, que chegou ao Benfica oriundo do Real Madrid, somou com o Manto Sagrado 136 jogos e 12 golos. Pelo Benfica, o argentino conquistou ainda um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, acabando por sair para o Zenit na época 2014/15 por cerca de 6 milhões de euros.
José Condessa defende reforço milionário do Benfica: "Tem de se dar tempo"
21 Nov 2025 | 07:55
José Mourinho vai implementar mudança radical já no Atlético CP – Benfica
21 Nov 2025 | 06:47
Atlético CP – Benfica | Saiba qual o 11 provável de José Mourinho para a Taça de Portugal
20 Nov 2025 | 22:34