Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Em novo duelo da prova milionária, formação encarnado contou com novas dificuldades, saíndo derrotado perante um adversário mais acessível
19 Nov 2025 | 21:55 |
Na realizaçãod a quarta jornada da Liga dos campeões feminina, a formação de futebol do Benfica defrontou o Paris FC, contudo, o resultado acabou por não ser o desejado. No final dos 90 minutos de jogo, a equipa de Ivan Baptista saiu derrotada por 2-0.
Vale a pena lembrar que na ronda anterior, no Estádio da Luz, a formação encarnada somou os primeiros pontos na competição, ao ceder um empate diante do Twente. Nesta fria noite em Paris, o técnico Benfiquista apostou no seguinte onze inicial: Lena Pauels, Catarina Amado, Diana Gomes, Christy Ucheibe, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Carissa Boeckmann, akel Engesvik, aroline Møller, Lúcia Alves e Cristina Prieto.
Apesar do equilíbrio entre as duas equipas, que estão muito próximas na tabela classificativa da Liga dos Campeões, o conjunto da casa acabou por ser mais feliz nas oportunidades que criou e foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um remate de Ma Mendy.
No segundo tempo, depois de várias alterações feitas pelo treinador do Benfica, as águias continuaram sem conseguir chegar ao tão desejado empate e viram o Paris FC ampliar a vantagem no marcador, à passagem do minuto 62, graças à finalização de Garbino. Ao minuto 76, as inspiradoras ficaram reduzidas a 10 unidades.
Ao fima de quatro rondas disputadas, o Benifca sonou assim o seu terceiro desaire na prova europeia. Sem conseguir pontuar, as águias seguem no 15.º lugar da fase de liga da UEFA Women's Champions League, com apenas 1 ponto e a eliminação da compatição pode estar para breve.
Na segunda mão, que decorreu na noite desta quarta-feira, 19 de novembro, formação encarnada confirmou novamente favoritsmo em campo
19 Nov 2025 | 21:24 |
Na noite desta quarta-feira, 19 de novembro, a formação de voleibol do Benfica recebeu no Pavilhão da Luz o OK Medjimurje, para a realização da segunda mães dos 36avos-de-final da CEV Challenge Cup. Ao fim da realização de três sets, a formação vermelha e branca triunfou por 3-0.
O conjunto orientado por Marcel Matz deu assim a continuidade a um resultado posivito que a equipa já trazia do encontro anterior, onde também tinha vencido sem qualquer dificuldade. Na noite desta quarta-feira, o técnico canarinho apostou na seguinte formação inicial: Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani, Tomás Natário e Bernar.do Silva (L).
No decorrer do primeiro set, a formação vermelha e branca não teve dificuldades em impor o seu poderio. No primeiro duelo, as águias venceram a formação croata por 25-13, assumindo desde já a liderança no marcador, no Pavilhão da Luz.
Para o delírio dos adeptos encarnados, que se encontravam nas bancadas, a formaçãp de Marcel Matz voltou a responder da mesma forma e no segundo set do encontro, bateu novamente o OK Medjimurje, que não conseguiu acompanhar o ritmo do Benfica (25-12).
No terceiro e último parcial, para confirmar o favoritsmo das águias, a formação croata ainda tentou dar uma resposta, mas o Glorioso esteve sempre na liderança do encontro e carimbou a passagem à próxima fase da CEV Challenge Cup, ao vencer por 25-15.
Segundo foi apurado pela imprensa local. atleta que já esteve no radar dos encarnados tem uma decisão importante em mãos nos próximos dias
19 Nov 2025 | 20:07 |
Nos últimos dias surgiram notícias de que mais um conhecido jogador quer deixar a Arábia Saudita. Segundo foi apurado, João Cancelo não se sente realizado com a camisola do Al Hilal e procura dar um novo rumo à sua carreira. O antigo pupilo da formação do Benfica está a ponderar regressar à Europa.
A informação foi adianta pela imprensa local, com o 365scores a acrescentar, que o internacional português já terá informado Jorge Mendes, o seu agente, sobre a sua decisão de deixar de jogar na Arábia Saudita. Segundo as mesmas fontess, o atleta receia ficar sem jogar.
Pelo que foi apurado, João Cancelo não pretende ficar muitos jogos sem jogar no Al Hilal, uma vez que tem o objetivo de marcar presença na convocatória da seleção nacional para a fase final do Mundial de 2026. Por isso, o antigo craque do Glorioso quer sair do emblema saudita, para ter mais oportunidades de jogar.
"Obviamente que sonho em voltar à Europa. Tenho mais este ano e outro de contrato com o Al Hilal. Estou sempre aberto a novas aventuras. Gostaria de voltar à Europa. Benfica? O sonho do Benfica tenho sempre, depende de como vai ser o meu futuro. O sonho de jogar no Benfica terei sempre", disse o futebolista, durante o estágio da seleção nacional.
João Cancelo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - tem tido um início de temporada complicado na Arábia Saudita. Na presente época, com a camisola do Al Hilal, o internacional português apenas realizou quatro encontros oficiais. Nos 289 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou uma assistência.