Futebol
Craque do Barcelona esteve nas bancadas a assistir ao Racing Power - Benfica
25 Jan 2026 | 15:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Após derrota para a Liga dos Campeões frente aos italianos da Juventus, emblema encarnado voltou aos triunfos no Campeonato Nacional
25 Jan 2026 | 20:00 |
O Benfica derrotou o Estrela da Amadora por 4-0, este domingo, dia 25 de janeiro, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o desaire para a Liga dos Campeões frente à Juventus, o emblema da Luz voltou aos triunfos no Campeonato Nacional.
Num duelo disputado no Estádio da Luz, as águias foram claramente superiores, apesar de ter pecado em alguns momentos na finalização. Ainda assim, o primeiro golo apareceu aos 42 minutos. Sidny Cabral lançou um cruzamento com efeito para o interior da área, na sequência de um pontapé de canto, e Vangelis Pavlidis, de cabeça, não perdoou.
Na segunda parte, o 2-0 surgiu através da marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Jefferson Encada sobre Sidny Cabral. Chamado à marcação, Vangelis Pavlidis (55') bisou no encontro. Aos 58', Sidny Cabral fica isolado na cara de Renan Ribeiro e aplica um remate rasteiro, sem qualquer hipóteses de defesa para o guardião adversário. Aos 84', estreia de sonho para Anísio Cabral. O jovem avançado foi lançado aos 83 minutos e precisou de apenas um minuto para rubricar o seu primeiro golo pela equipa principal.
Com esta vitória – a 27.ª em 37 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho têm agora 45 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (52) está no primeiro posto (menos um jogo. Já o Sporting é segundo com 48.
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, na Luz.
Golo de Vangelis Pavlidis (1-0):
Vangelis Pavlidis (2-0):
Sidny Cabral (3-0):
Anísio Cabral (4-0):
Alanyaspor acabou por ficar reduzido a dez elementos perto do intervalo, após antigo futebolista das águias ter visto o segundo cartão amarelo
25 Jan 2026 | 17:55 |
O Alanyaspor, equipa orientada por João Pereira, empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Rizespor, este domingo, dia 25 de janeiro, em jogo da 19.ª jornada da liga turca, num encontro marcado por expulsões na primeira parte e golos apenas no segundo tempo.
O jogo começou de forma favorável à equipa do técnico português, com Giannis Papanikolaou a ver o cartão vermelho direto logo aos 6 minutos. Apesar da vantagem numérica inicial, o Alanyaspor não conseguiu capitalizar e acabou também por ficar reduzido a dez elementos perto do intervalo, após Maestro, ex jogador do Benfica, ver o segundo cartão amarelo.
Na segunda parte, já em igualdade numérica, o Rizespor chegou ao golo aos 62 minutos, mas o lance foi anulado por fora de jogo. A vantagem surgiu aos 80’, quando Valentin Mihaila bateu o guarda-redes e deixou João Pereira visivelmente frustrado no banco de suplentes.
No entanto, o Alanyaspor ainda conseguiu evitar a derrota já em cima do minuto 90, com Seve Mounié a restabelecer a igualdade após assistência de Hagi. Assim, a equipa forasteira segue no 10.º lugar do campeonato turco, enquanto o Rizespor ocupa a 12.ª posição.
Maestro foi contratado pelo Benfica em julho de 2022, onde esteve apenas durante uma temporada e meia. Fez 26 jogos oficiais e marcou três golos, saindo em janeiro de 2024 para o Adana Demirspor. No último mercado de transferências de verão, rumou ao Alanyaspor. O jogador participou na última CAN pela seleção de Angola.
Acordo deverá ser concretizado na forma de empréstimo até ao final da temporada, com os dragões a pretenderem incluir uma cláusula de opção de compra
25 Jan 2026 | 17:21 |
O Porto está prestes a reforçar o meio-campo com Seko Fofana, médio que foi apontado ao Benfica. As negociações já estão em adiantada. O acordo deverá ser concretizado na forma de empréstimo até ao final da época, com os dragões a pretenderem incluir uma cláusula de opção de compra sobre o jogador de 30 anos.
Segundo o jornal 'A Bola', o médio aufere cerca de 3,6 milhões de euros no Rennes, clube que pagou 20 milhões ao Al Nassr e com o qual tem contrato até junho de 2029. De acordo com a mesma fonte, o centrocampista foi um pedido expresso de Francesco Farioli.
O jogador, nascido em Paris, não tem somado muitos minutos na presente época e pretende manter-se em alta rotação, de forma a chegar em condições ideais ao próximo Campeonato do Mundo de 2026. A Costa do Marfim integra o grupo E com Alemanha, Curaçau e Equador.
Recentemente, esteve em Marrocos, a participar na Taça Africana das Nações (CAN), tendo chegado aos quartos de final da competição, onde acabou por ser eliminada pelo Egito, por 3-2, num jogo em que o médio só entrou aos 89 minutos, para o lugar de Christ Oulai.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Rennes, Seko Fofana - avaliado em 8 milhões de euros - soma apenas 12 partidas. O futebolista contabiliza um golo na conta pessoal em 654 minutos pela equipa orientada pelo técnico senegalês Habib Beye.