Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Derrota do Benfica na Champions não abala confiança de Rui Costa
10 Dez 2025 | 13:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Avançado croata foi titular na vitória europeia e partilhou detalhes do diálogo com o treinador, deixando rasgados elogioso à exibição das águias
11 Dez 2025 | 07:45 |
O Sport Lisboa e Benfica carimbou uma vitória convincente diante do Napoli na Liga dos Campeões, num encontro que marcou o regresso de Franjo Ivanović à titularidade. Após o apito final, o avançado croata mostrou-se radiante com o triunfo e com a oportunidade concedida por José Mourinho, revelando que a conversa com o técnico sadino sobre a sua inclusão no onze inicial foi curta, mas suficiente para lhe dar a confiança necessária para ajudar o coletivo encarnado.
“Fechámos muito bem o jogo”
Na análise aos 90 minutos, o jogador destacou a entrada forte das águias. "Começámos muito bem, marcámos o primeiro golo. Tivemos uma boa pressão na linha de defesa do Nápoles. A primeira parte foi muito boa. Na segunda, defendemos mais, marcámos o segundo golo e fechámos muito bem o jogo. Jogámos um jogo muito bom".
Sobre o regresso às opções iniciais, o ponta-de-lança não escondeu a satisfação pelo momento pessoal. “Estou muito feliz por estar novamente no onze. Fiz o meu melhor, trabalhei muito e estou muito feliz por ganharmos hoje. Não falámos muito sobre isso [titularidade]. Apenas trabalho muito nos treinos. Falamos todos os dias sobre futebol, mas não especialmente agora. Mas comecei no 11, então tudo está bem".
“Um dos melhores jogos desta temporada”
A qualidade apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica levou mesmo o ponta-de-lança a colocar esta partida no topo das performances da época: "Talvez um dos melhores jogos desta temporada, sim, porque jogámos como uma boa equipa, lutámos muito bem e jogámos com carácter”.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Franjo Ivanović - avaliado em 20 milhões de euros - leva 23 encontros disputados: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.016 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 22 anos fez cinco golos e uma assistência.
Perguntas Frequentes sobre Franjo Ivanović
Antigo árbitro elogiou trabalho da equipa de arbitragem no duelo da Liga dos Campeões, que terminou com triunfo do Clube da Luz, por 2-0
11 Dez 2025 | 07:30 |
O antigo árbitro Pedro Henriques faz uma avaliação positiva ao trabalho da equipa de arbitragem no embate entre o Sport Lisboa e Benfica e o Napoli. O especialista considerou que o juiz da partida esteve acertado nos momentos capitais do encontro da Liga dos Campeões, nomeadamente num lance polémico na área transalpina que gerou dúvidas iniciais nas bancadas da Luz, envolvendo o médio luxemburguês das águias.
“Boa decisão em nada assinalar”
Sobre a queda de Leandro Barreiro na área, o analista validou a decisão do juiz de mandar seguir. “Um bom exemplo de um lance onde o ângulo de visão é determinante para se perceber o que realmente aconteceu. Só com as imagens por trás da baliza percebemos que Elmas, ao esticar a sua perna direita, apenas tocou com o pé na bola, não rasteirando ou pontapeando Leandro Barreiro. Boa decisão em nada assinalar”.
Relativamente ao 1-0, Pedro Henriques dissipou quaisquer dúvidas sobre um eventual domínio irregular. “O primeiro golo dos encarnados, obtido por Richard Ríos, não foi precedido de qualquer infração. Ficava a dúvida da parte do corpo em que a bola, que tinha sofrido uma carambola em Franjo Ivanovic, lhe tinha tocado, nomeadamente se tinha sido no braço, mas a repetição é clara e mostra que é no ombro, uma zona legal”.
Também a gestão disciplinar mereceu nota positiva, especificamente num cartão mostrado aos italianos. “Uma falta tática significa que é uma infração que tem como objetivo parar e destruir uma jogada, para que a sua equipa se possa recompor e recuperar posicionalmente no terreno. Foi o que aconteceu com esta carga/empurrão por trás de Noa Lang a Ivanovic. Cartão amarelo bem mostrado”.
Com este triunfo fundamental, o Sport Lisboa e Benfica passa a somar seis pontos na tabela, mantendo vivo o sonho de marcar presença no play-off da prova milionária. A turma orientada por José Mourinho volta a entrar em ação no próximo domingo, dia em que se desloca ao reduto do Moreirense, pelas 18h00, para disputar a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Perguntas Frequentes sobre o Benfica - Napoli
Médio luxemburguês foi uma das figuras na vitória europeia das águias, que mantém bem vivo o sonho de chegar ao play-off da Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 07:06 |
O Sport Lisboa e Benfica somou três pontos cruciais na Liga dos Campeões ao bater o Napoli, por 2-0, com golos de Leandro Barreiro e Richard Ríos. Após o apito final, o camisola 18 das águias analisou a performance coletiva, destacando a postura agressiva da formação orientada por José Mourinho desde o primeiro minuto.
“Sabíamos que tínhamos de entrar com uma energia forte”
“Foi uma grande exibição, um grande jogo que fizemos. É uma vitória importante. Um bom sinal jogar e ganhar assim, aqui em casa. Sabíamos que tínhamos de entrar com uma energia forte e de procurar o golo. Durante o aquecimento, sentimos que ia correr bem”, afirmou o futebolista, satisfeito com o rendimento demonstrado perante os italianos.
Contudo, Barreiro fez questão de recordar que nem sempre as sensações pré-jogo se traduzem em resultados, evocando o empate caseiro frente ao Sporting. “Não é sempre que conseguimos transmitir a energia do aquecimento para o que fazemos no jogo. Na sexta-feira, também estava uma energia muito boa, mas não começámos da melhor maneira. Às vezes, não é tão fácil reproduzir isso em campo”.
“Trabalhei todos os dias para estar neste patamar"
A nível individual, o momento é de consagração para o antigo jogador do Mainz, que vê o seu esforço recompensado no maior palco do futebol europeu: “É muito importante para mim. Há duas semanas, em Amesterdão, disse que era um sonho. Trabalhei todos os dias para estar neste patamar. Estou muito feliz”.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Leandro Barreiro - avaliado em 15 milhões de euros - leva 26 encontros disputados: 13 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.072 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 25 anos fez dois golos e quatro assistências.
Perguntas Frequentes sobre Leandro Barreiro