Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Em entrevista à imprensa nacional, antigo atleta que defendeu as cores dos vermelhos e brancos reconhce que leõs atravessam uma melhor fase da época
02 Dez 2025 | 22:10 |
Armando Sá, que vestiu o Manto Sagrado entre 2001 e 2004, acredita que o Sporting parte em vantagem. O antigo jogador do Benfica, a convite do jornal A Bola, deixou a sua opinião sobre o dérbi que vai acontecer na sexta-feira, 5 de dezembro, e ainda deixou elogios a Rui Borges.
Armando Sá sobre o Sporting: "Acredito que está muito melhor do que o Benfica nesta altura"
“Admiro muito a humildade do Rui Borges. Estar nesta fase da vida dele e reconhecer que José Mourinho foi um grande treinador, e é um grande treinador, é o espelho de muitos portugueses para alcançarem grandes voos”, começou por dizer, a respeito do técnico leonino — que tem um problema em mãos.
À conversa com o diário desportivo, Armando Sá espera uma partida complicada para ambas as equipas, contudo, frisa que há um rival que está numa fase melhor: “O Sporting está uma equipa muito tranquila, que sabe o que quer e acredito que está muito melhor do que o Benfica nesta altura, mas isso não quer dizer que seja fácil”.
Armando Sá: "Faltou os jogadores entenderem o que é jogar com o Mourinho"
No entanto, o antigo jogador das águias acredita que os encarnados vão surpreender: “Desde que vejo o mister Mourinho que as equipas dele são guerreiras, trabalhadoras e muito unidas. Ele teve dificuldade em unir este grupo, no princípio.”
“Depois de teres o grupo junto, a trabalhar para o mesmo, ele pode ter a oportunidade de começar a trabalhar o que ele bem entende com a equipa. Faltou os jogadores entenderem o que é jogar com o Mourinho, qual é a pressão que ele gosta e o que exige dos jogadores”, acrescentou, por fim.
Cenário traçado pelo timoneiro verde e branco no final do encontro contra o Estrela da Amadora acabou por se confirmar esta terça-feira, 2 de dezembro
02 Dez 2025 | 20:53 |
Fotis Ioannidis é ausência certa para o dérbi da segunda circular. O avançado grego continua lesionado e, por isso mesmo, vai desfalcar as opções ofensivas de Rui Borges para o embate com o Benfica. O camisola 89 não vai recuperar a tempo de ajudar o Sporting.
Apesar de estar a trabalhar de forma intensa para conseguir estar em condições de se apresentar no Estádio da Luz, o internacional grego vai mesmo ficar de fora do encontro, complicando assim a vida a Rui Borges, que fica apenas com Luis Suárez e Rodrigo Ribeiro como opções.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, o futebolista estava empenhado em recuperar a tempo do jogo; contudo, mesmo ao abdicar das folgas para realizar tratamento, Ioannidis não estará apto. A mesma fonte explica que o jogador ainda sente algum incómodo no local da lesão.
Assim, a Unidade de Performance do Sporting descarta por completo a presença do avançado no dérbi com a equipa de José Mourinho, confirmando a previsão que Rui Borges tinha dado no final da partida frente ao Estrela Amadora, no último domingo, 30 de novembro: “Será muito, muito difícil recuperar”.
Enquanto o rival de Alvalade faz contas à vida com uma das baixas de peso no plantel, do lado do Benfica, José Mourinho regozija-se com o regresso de Richard Ríos. Vale a pena recordar que o internacional colombiano falhou a partida contra o Nacional, uma vez que se encontrava a cumprir um jogo de suspensão.
Emblema italiano confirmou, no início desta semana, que não vai poder contar com uma peça importante no embate com águias na Liga dos Campeões
02 Dez 2025 | 20:19 |
Está confirmado: Dusan Vlahovic vai falhar a partida frente ao Benfica. A notícia foi partilhada no início desta semana através dos meios oficiais da Juventus. O avançado sérvio está a contas com uma lesão na coxa direita, sofrida na partida contra o Cagliari, e só volta em 2026.
“Evidenciaram uma lesão de grau elevado na junção músculo-tendinosa do adutor longo esquerdo”, pode ler-se no comunicado que a Juventus divulgou, a respeito dos exames médicos que o avançado realizou após a partida a contar para a Serie A italiana.
Na mesma informação, partilhada pela vecchia signora, tudo indica que Dusan Vlahovic vai ficar afastado dos relvados por um longo período, estimado entre três a cinco meses, o que o deixa praticamente de fora da partida frente ao Benfica, que vai decorrer no final do mês de janeiro.
“Serão necessárias novas avaliações médicas para definir o tratamento mais adequado”, adiantou o emblema de Turim, sem afastar a possibilidade de o avançado vir a ser submetido a uma intervenção cirúrgica. A cirurgia é uma solução que o clube pode adotar, uma vez que pode ajudar o processo de recuperação do atleta.
As próximas consultas médicas serão decisivas para perceber se pode prosseguir apenas com fisioterapia, o procedimento mais comum neste tipo de lesões. Recorde-se que a partida entre a formação de José Mourinho e a de Luciano Spalletti está agendada para 21 de janeiro, em Turim.