Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Após impressionante e dominante vitória do Clube da Luz sobre os 'merengues', uma determinada estatística não pode ser ignorada
30 Jan 2026 | 17:04 |
Benfica e Real Madrid têm novo duelo marcado já no 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com encontros agendados para 17 e 25 de fevereiro. Depois da vitória por 4-2 na última jornada da fase regular, os encarnados saíram da Luz com mais do que um resultado marcante. Os dados estatísticos confirmam que o desempenho das águias foi excecional à escala europeia recente.
De acordo com números da Opta e do portal Sofascore, o Benfica tornou-se a equipa que mais remates enquadrados conseguiu frente ao Real Madrid nos últimos 12 anos. Foram 12 disparos à baliza, num total de 22 remates efetuados, um registo que não era igualado desde 5 de novembro de 2013, quando a Juventus alcançou o mesmo número num empate a dois golos, em Turim, num encontro em que os italianos remataram 24 vezes.
Desde a temporada 2003/04, a primeira em que o Sofascore dispõe de dados completos da Liga dos Campeões, não existe qualquer registo superior frente aos madrilenos. Apenas uma outra equipa igualou esse número. A 13 de setembro de 2006, o Lyon bateu o Real Madrid por 2-0, em casa, com 12 remates enquadrados, num jogo da fase de grupos que envolveu uma equipa francesa então dominante no seu campeonato.
Nos últimos 10 anos, o melhor desempenho ofensivo frente ao Real Madrid pertencia ao Borussia Dortmund. A 27 de setembro de 2016, os alemães conseguiram 10 remates enquadrados, num empate a dois golos disputado em solo germânico. O registo agora alcançado pelo Benfica ultrapassa esse dado e reforça a dimensão da exibição protagonizada na última jornada.
O impacto ofensivo encarnado refletiu-se também noutras métricas. Os encarnados terminaram o encontro com 3,01 golos esperados (xG), um valor elevado no contexto recente da prova. Nos últimos sete anos, apenas a Atalanta conseguiu um número superior, ao registar 3,3 golos esperados frente ao Real Madrid, em dezembro de 2024, ainda que os espanhóis tenham vencido esse jogo por 3-2.
Treinador catalão foi questionado sobre partida das águias diante do colosso espanhol e assumiu que ficou perplexo com o que se passou na Luz
30 Jan 2026 | 16:36 |
Pep Guardiola foi uma das muitas personalidades que reagiram à vitória histórica diante do Real Madrid. No rescaldo da partida dos citizens, que carimbaram a sua qualificação direta para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o técnico catalão deixou umas palavras de apreço ao Benfica.
Pep Guardiola: "Não sabíamos que o Benfica precisava de um golo para se qualificar"
Na conferência de imprensa, o treinador foi questionado por um jornalista presente no local: "Vai enviar alguma mensagem de agradecimento a José Mourinho?". Perante a pergunta sobre o seu antigo rival, dos tempos em que treinaram em Espanha, Guardiola respondeu o seguinte: "Sim, claro".
"Não sabíamos que o Benfica precisava de um golo para se qualificar", acrescentou o treinador catalão, revelando que não estava a par dos critérios para que o Clube da Luz alcançasse a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões.
Pep Guardiola: "Mas foi uma boa estratégia do José, não foi? Marcar o quarto golo..."
"Por isso, quando vimos o guarda-redes a subir, perguntámos: 'Porque é que estás a subir? Fica na baliza, porque o Real Madrid pode empatar e depois disso ficamos de fora [do apuramento direto]'", constatou o catalão, mostrando-se incrédulo com o golo de Trubin.
"Mas foi uma boa estratégia do José, não foi? Marcar o quarto golo...", assumiu Pep Guardiola. Vale a pena recordar que o Benfica vai defrontar o Real Madrid no playoff da Liga dos Campeões. Os dois encontros estão agendados para os dias 17 e 25 de fevereiro, primeiro no Estádio da Luz e depois no Santiago Bernabéu.
Depois da vitoriosa noite europeia, frente aos 'merengues', técnico do Clube da Luz analisa próximo encontro, este que conta para a Liga Portugal Betclic
30 Jan 2026 | 15:59 |
Com o apuramento ao 'play-off' da Liga dos Campeões conquistado, depois de uma épica vitória frente ao Real Madrid (4-2), José Mourinho vira as atenções para o próximo desafio. Os encarnados irão enfrentar o Tondela, fora de casa, em encontro que contará para a Liga.
Através do Instagram, o técnico das águias publicou uma fotografia no seu escritório, a olhar para uma imagem com o Estádio João Cardoso, casa do Tondela. A mensagem na publicação é simples: "Life goes on", traduzido para bom português, "a vida continua".
José Mourinho fez esta publicação às 11h00 horas desta sexta-feira, mesma hora em que começou o sorteio do 'play-off' da UEFA Champions League. Recorde-se que o Benfica irá defrontar, novamente, o Real Madrid. Caso vença a eliminatória, o Clube da Luz terá a possibilidade de calhar com o Sporting nos 'oitavos-de-final'.
Ainda sem haver confirmação, os encontros estão agendados para os próximos dias 17 e 18 de fevereiro, que dizem respeito à primeira mão do 'playoff', onde o Clube irá receber os merengues. A segunda partida da eliminatória será realizada no mítico Santiago Bernabéu, nos dias 24 ou 25 do mesmo mês.
Vale a pena relembrar que as águias lideradas por José Mourinho, viram agora as suas atenções para o encontro da Liga Portugal Betclic, com uma visita ao Tondela, agendada para as 20h30 de 1 de fevereiro, partida que vai contar com a arbitragem de Luís Godinho.
Veja a publicação: