Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 19:16 |
Depois de ter feito a 'vida negra' ao Benfica, Roger Schmidt vai mesmo receber o valor da indemnização. A imprensa nacional confirma agora a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 26 de setembro, e já se sabe quanto é que os encarnados vão pagar ao antigo treinador das águias.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Segundo foi apurado, futebolista não tem melhor prognóstico a seu favor e, ao que tudo indica, não deve integrar ainda opções da equipa
01 Fev 2026 | 03:00 |
Ana Borges não deve voltar a jogar na presente temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal assume que a internacional portuguesa, contratada no mercado de verão pelo Benfica, não vai recuperar a tempo de dar o seu contributo às inspiradoras.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a futebolista, uma das figuras mais proeminentes do futebol português, está a contas com uma lesão grave no joelho, algo que sofreu ainda no arranque da nova temporada. Assim, a futebolista ficou arredada da competição ainda antes do pontapé de saída oficial, que foi a Supertaça.
Tal como o nosso jornal sabe, a veterana atleta, que também foi capitã do Sporting, foi logo submetida a uma intervenção cirúrgica, contudo, o prognóstico pode não ser o mais animador, uma vez que o Glorioso 1904 entende que a jogadora não vai regressar a tempo de somar minutos com o Manto Sagrado em 2025/26.
"Primeira fase cumprida. Correu tudo bem. Agora é tempo de focar na recuperação e voltar ainda mais forte. Obrigado a todos pelo apoio", comentou Ana Borges, depois de ter saído do bloco operatório. Além da futebolista de 35 anos, o Benfica também se vê privado da presença de Andreia Norton, também a contas com uma lesão grave.
Na temporada de 2024/25, a última enquanto jogadora do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas oficiais: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Nos 2.901 minutos em que jogou, a internacional portuguesa registou dois golos e oito assistências.
Formação vermelha e branca precisava de ganhar este sábado, 31 de janeiro, de forma a conseguir assegurar a sua continuidade na competição
31 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de futebol feminino do Benfica alcançou uma vitória pela margem mínima. Na tarde deste sábado, 31 de janeiro, a formação liderada por Ivan Baptista recebeu no Seixal o Valadares Gaia, para a quinta e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. No final dos 90 minutos de jogo, as águias venceram por 1-0.
Lena Pauels, Marit Lund, Nycole Raysla, Caroline Møller, Lúcia Alves, Carole Costa, Catarina Amado, Pauleta, Diana Gomes, Anna Gasper e Chandra Davidson foram as jogadoras lançadas na equipa titular. Ao passo que Thaís Lima, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Diana Silva, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes começaram no banco de suplentes.
Com a partida a decorrer no Seixal, o Benfica entrava em campo com o objetivo de ganhar, de forma a conseguir assegurar uma presença na próxima fase da competição. A jogar em casa, as águias assumiram o controlo da partida, mas tiveram dificuldades em desmontar a defesa adversária. Aos 21 minutos, Caroline Møller adiantou as inspiradoras.
No segundo tempo, a equipa de Ivan Baptista voltou a carregar sobre a equipa adversária, criando várias oportunidades de dilatar a vantagem no marcador. Contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza e as águias continuavam com uma vantagem mínima. O 1-0, a favor do Benfica, manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao triunfo que tinha alcançado na última partida, frente ao Racing Power, em mais uma jornada da Liga BPI. Feitas as contas, a formação encarnada termina a fase de grupos da Taça da Liga no primeiro lugar, com nove pontos, e passa à próxima etapa, tal como o Valadares Gaia, que ficou na segunda posição.
Questionado sobre o mercado da sua equipa, treinador evitou tecer alguns comentários e depositou toda confiança na direção
31 Jan 2026 | 15:28 |
Ivan Leko ainda acredita que o Club Brugge vai conseguir contratar Andreas Schjelderup. Segundo foi apurado, o técnico da formação belga, que terminou no 19.º posto da Liga dos Campeões, depositou toda a sua confiança de que a direção do clube vai conseguir chegar a um acordo com o Benfica.
Ivan Leko: "Após dez minutos, deu para perceber que ele tem algo de especial"
"Os observadores sugeriram o nome dele há algumas semanas. Após dez minutos, deu para perceber que ele tem algo de especial", começou por dizer Ivan Leko, a respeito do internacional nórdico, deixando rasgados elogios à qualidade do jogador das águias.
Ciente das qualidades de Schjelderup, que foi a grande figura na vitória do Benfica diante do Real Madrid, o treinador do Club Brugge, quando questionado sobre as negociações, deixou uma certeza sobre os responsáveis do emblema belga: "A Direção está a tratar do assunto. Sei que é um jogador muito bom".
Ivan Leko: "Confio na Direção completamente. Sei que a nossa equipa vai ser melhor dentro de cinco dias"
"Confio na Direção completamente. Sei que a nossa equipa vai ser melhor dentro de cinco dias, quando o mercado de transferências terminar", assumiu o treinador do Brugge, demonstrando total confiança nos seus superiores. Os belgas, apesar da intransigência do Benfica, insistem em contratar o extremo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.