Modalidades
Alerta! Benfica terá mais duas saídas de peso e inicia reformulação
24 Jun 2026 | 11:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
17 Mar 2023 | 19:02 |
A Seleção feminina de futsal perdeu, esta sexta-feira, dia 17 de março, frente à Espanha, por 3-2, em jogo a contar para a meia-final do Campeonato da Europa, falhando assim o acesso à final da competição. Os golos da Equipa das Quinas foram marcados por Carla Vanessa (1’ e 27’), sendo que pela equipa adversária os tentos sairam dos pés de Luci (8’), Noelia (14’) e Córdoba (27’). Apesar das portuguesas terem inaugurado o marcador, tendo começado por cima, o triunfo acabou por não chegar, encerrando, deste modo, a caminhada europeia. De recordar que Ana Catarina, Marta Costa, Inês Fernandes, Fifó, Inês Matos, Raquel Santos, Sara Ferreira e Janice Silva foram as atletas do Benfica convocadas. No próximo domingo, dia 19 de março, Portugal vai defrontar o vencedor do duelo entre a Hungria e a Ucrânia, para disputar o treteiro lugar, pelas 16h00. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Treinador do Clube encarnado fez uma análise do quarto jogo do play-off da final do campeonato nacional de futsal masculino
26 Jun 2026 | 12:09 |
Cassiano Klein lamentou a derrota do Benfica diante do Sporting no jogo 4 da final do play-off, que podia ter dado o título às águias - Cassiano tentou travar a euforia. Na sala de imprensa do Pavilhão João Rocha, o técnico das águias falou sobre o mérito que se pode ter no futsal.
C. Klein: "Vejo que há muito merecimento em tudo na vida"
"Vejo que há muito merecimento em tudo na vida. Vejo que criámos, há uma baliza em que temos de colocar a bola dentro e nós chegamos próximo dela, quando se chega quer dizer que se teve uma condição boa no jogo e houve essa meritocracia", começou por dizer.
De seguida, o técnico brasileiro fez uma análise da partida. "Tivemos muitas coisas boas taticamente, a equipa do Sporting tem muita capacidade e diversifica muito o jogo e creio que conseguimos competir muito em todos os aspetos. Claro que não tem como não se deixar uma equipa deste nível chegar perto da nossa baliza, eles vão criar. Talvez no terceiro golo ainda houvesse muita coisa para acontecer e não conseguimos marcar bem aquele livre. Logo em seguida fizemos um golo, de "5x4", mas depois não conseguimos criar outras situações", falou.
C. Klein: "Acabei de dizer aos jogadores no balneário que agora a disputa é fora do campo"
Cassiano Klein destacou a importância do extra campo para a "negra". "Acho que foi um jogo muito equilibrado taticamente e creio que no domingo vai ser por aí também. Acabei de dizer aos jogadores no balneário que agora a disputa é fora do campo - têm de conseguir alimentar-se e descansar melhor, porque taticamente vai conseguir mexer-se muito pouco, essa é a grande verdade", explicou.
No final, o treinador do Benfica reforçou a sua opinião. "A única coisa em que o treinador consegue automatizar os atletas é no campo e neste momento do que as duas equipas precisam é repouso. Devemos encontrar-nos uma ou duas vezes no campo para ajustar algumas coisas que precisamos", concluiu.
Treinador da equipa de futsal das águias fez a antevisão ao quarto dérbi consecutivo que, em caso de vitória, dará o tão ambicionado bicampeonato
24 Jun 2026 | 17:44 |
O Benfica está a apenas uma vitória de conquistar mais um título nacional de futsal e Cassiano Klein não esconde a ambição de fechar já a final diante do Sporting, esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha. Ainda assim, o treinador encarnado deixou claro que a exibição no último encontro, apesar de positiva, não será suficiente para garantir o triunfo decisivo.
Cassiano Klein sobre final entre Benfica e Sporting: "Sonhamos com estes momentos..."
Na antevisão ao dérbi, o técnico destacou a entrega e a consistência demonstradas pela equipa no terceiro jogo da final, mas alertou para a necessidade de elevar novamente o nível competitivo. Cassiano Klein considerou que o Benfica esteve próximo do limite das suas capacidades no último encontro, mas acredita que tanto encarnados como leoninos irão apresentar-se ainda mais fortes no próximo duelo.
“Entendemos que fizemos um jogo em que tivemos muito brio e uma constância muito grande. Fomos ao limite e, para conseguirmos atingir o nosso objetivo, temos de perceber que aquilo que fizemos precisa de mais um pouco. Foi suficiente para aquele jogo, mas tenho a certeza de que as equipas vão elevar o nível. A única maneira de conseguirmos atingir o nosso objetivo é dar um passo a mais”, definiu o treinador.
“Mesmo quando uma equipa está por baixo, luta para dar a volta. Para nós, é muito gratificante, porque sonhamos com estes momentos. Trabalhámos toda a época para chegar a estes jogos decisivos e sabemos que este confronto tem um impacto muito grande no futsal nacional e até no futsal mundial”, finalizou.
O Benfica entra assim no quarto jogo da final com a possibilidade de decidir o campeonato, mas consciente de que terá pela frente um Sporting determinado em adiar as celebrações encarnadas e levar a decisão para um derradeiro encontro.
Águias promovem reformulação na equipa e o técnico será trocado já neste verão, sendo que também atletas deverão deixar o plantel
24 Jun 2026 | 17:21 |
O Benfica anunciou esta quarta-feira a saída de Paulinho Roxo do comando técnico da equipa feminina de futsal, após o término do contrato que liga as duas partes até 30 de junho. Em comunicado divulgado através dos seus canais oficiais, o clube encarnado confirmou que o treinador brasileiro não continuará a liderar a equipa na próxima temporada.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que o treinador Paulo Roxo não irá continuar a orientar a equipa feminina de futsal. O seu contrato termina no dia 30 de junho. Após as conquistas do campeonato nacional e da Taça de Portugal, o clube deseja felicidades a Paulo Roxo”, pode ler-se na nota divulgada pelas águias.
Paulo Roxo, de 44 anos, chegou ao Benfica no início da última temporada e encerra a sua passagem pela Luz com um saldo positivo. Sob o comando do técnico brasileiro, em apenas uma época, as encarnadas conquistaram o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, superando o Nun’Álvares nas duas finais. Já na Taça da Liga e na Supertaça, foi precisamente o conjunto minhoto a levar a melhor sobre as águias.
Antes de assumir o comando técnico das encarnadas, Paulo Roxo desenvolveu toda a sua carreira de treinador na região do Minho. O antigo jogador orientou o Nogueiró e Tenões e, posteriormente, o Famalicão, clube onde se destacou antes de receber o convite para assumir a equipa feminina do Benfica. A saída de Paulo Roxo marca apenas o início de um período de renovação na estrutura do futsal feminino benfiquista.
Além da mudança no comando técnico, o plantel prepara-se para perder algumas das suas figuras mais emblemáticas. A capitã Inês Fernandes já se despediu do clube, enquanto Maria Inês e Raquel Santos também deverão abandonar as águias durante este mercado de verão. As duas jogadoras encerram longos ciclos ao serviço do Benfica, depois de cerca de uma década de ligação ao clube e de um contributo importante para o período mais vitorioso da história recente da modalidade.
Alerta! Benfica terá mais duas saídas de peso e inicia reformulação
24 Jun 2026 | 11:18
Escândalo no Benfica! Treinador campeão atira-se contra o Clube: "O burro tem sorte"
21 Jun 2026 | 09:55
Cassiano Klein é direto após derrota pesada com o Sporting: “Não fomos o Benfica…”
17 Jun 2026 | 10:56