
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
No último domingo, 23 de fevereiro, os Boston Celtics triunfaram sobre o New York Kniscks no TD Garden, reduto dos verdes e brancos. A equipa da casa venceu por 118-105 e chegou à quinta vitória consecutiva na liga, ocupando a segunda posição na classificação da conferência Este, que tem o Cleveland Cavaliers como líder. O ex-Benfica, Neemias Queta, não foi opção para Mazzula, uma vez que a imprensa nacional assegura que estava doente.
O grande destaque do dia foi novamente Jayson Tatum. O internacional americano fez 25 pontos, além de ter apanhado dez ressaltos e ter contribuído com nove assistências para seus companheiros de equipa. Juntamente com o camisola 0, Jaylen Brown também marcou mais de 20 pontos, somando 24 no final da noite com oito ressaltos a favor dos Celtics.
Do lado de Nova Iorque, o destaque dos laranjas e azuis foi Karl Anthony-Towns, que mesmo com 24 pontos e 18 ressaltos não conseguiu travar o poderoso segundo colocado da conferência Este. O poste da república dominicana ainda saiu lesionado com dores no joelho, assistindo ao último quarto quase todo a partir do banco de suplentes.
O jogo esteve controlado pela equipa de Boston, que abriu larga vantagem logo no primeiro período da partida, com a parcial de 38-19 e assim manteve a vantagem até ao final do jogo. O terceiro quarto teve um momento de desconfiança dos Celtics, que quase deixaram o resultado escapar, mas voltaram ao melhor basquetebol no último parcial.
Assim sendo, enquanto os Boston Celtics chegam à quinta vitória consecutiva, os New York Knicks sofreram a segunda derrota seguida e estão na terceira posição da conferência, logo atrás dos rivais verdes e brancos. A equipa de Neemias Queta volta à ação na terça-feira, onde irá defrontar os Toronto Raptos, na madrugada de terça para quarta-feira.
Turma vermelha e branca foi a jogo, tendo acabado por não dado hipóteses ao adversário, seguindo assim para a próxima eliminatória da prova rainha
|
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este sábado, 22 de fevereiro, o Galitos. As encarnadas acabaram por perder, por 78-44, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os parciais do duelo foram: 22-8 | 43-20 | 59-34 e 78-44
Isabela Quevedo (18), Evelyn Ovner (15), Sydney Brown (14), Mariana Silva (11), Raphaella Monteiro (8), Milica Ivanovic (7) e Marcy Gonçalves (5) foram as marcadoras dos encarnados.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram a partida no banco das águias.
Já o adversário foi a jogo com Glenda Cruz, Matehya Bryant, Daniela Domingues, Maria Neto e Ayanna Khalfani. Joana Canastra, Luzia Ferreira, Inês Guerreiro, Madalena Picado, Ana Marques, Ana Urbano e Anastacia foram as suplentes eleitas pelo Galitos.
Vindas de uma derrota no Campeonato Nacional, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias, voltaram a não encontrar dificuldades e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 43-20.
No regresso dos balneários, a turma encarnada voltou a sentir-se confortável na partida e fechou o terceiro quarto com uma grande margem no marcador (59-34). No último parcial, e já em vantagem, a turma de Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo acabado por vencer, por 78-44, seguindo em frente na Taça de Portugal.
Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CP Natação, no próximo dia 26 de fevereiro. O embate, que vai valer para a jornada 18 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no reduto do adversário.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em quadra na equipa de Boston que alcançaram mais uma vitória na NBA, depois da pausa para o All-Star Weekend
|
No último fim de semana, dos dias 14 a 16 de fevereiro, ocorreu o All Star Weekend, o maior evento de basquetebol da NBA que junta as melhores estrelas da principal liga do mundo para se apresentarem. Assim sendo, as equipas do torneio têm uma semana para descontraírem e descansarem da rotina exaustiva de jogos que estão acostumados. Porém, as férias acabaram para Neemias Queta, ex Benfica, que triunfou na noite de ontem.
Os Boston Celtics venceram os Philadelphia 76ers por 124-104, no Wells Fargo Center, casa dos ‘sixers’. O destaque da partida foi Jayson Tatum, que voltou com tudo do fim de semana das estrelas e deixou um triplo-duplo registado. Ao todo, o internacional americano marcou 15 pontos, apanhou 11 ressaltos e deu 10 assistências.
Além da estrela, os verdes e brancos contaram com todos os seus titulares a disposição. Joe Mazzula conseguiu colocar todos os jogadores da rotação para jogarem contra os 76ers. Payton Pritchard saltou do banco para marcar 28 pontos na noite de ontem e foi o melhor marcador do jogo, além dele, Jaylen Brown e Porzingis.
Já na equipa da Philadelphia não houve nenhum jogador que marcou mais de 20 pontos. O astro da equipa da casa, Joel Embiid marcou 15 pontos, apanhou três ressaltos e contribuiu com quatro assistências. Os companheiros, Tyresse Maxey e Paul George também tiveram performances apagadas na noite de quinta-feira, com 16 e 17 pontos respetivamente.
O ex Benfica jogou durante 4:50 minutos e apanhou dois ressaltos a favor da equipa visitante. Vale lembrar que o jogador esteve em campo na última semana contra San Antonio Spurs, em que os Celtics triunfaram. A equipa de Neemias Queta irá encontrar o New York Knicks, no domingo, às 18h00
Basquetebolista, que joga nos Boston Celtics com o ex- jogador do Benfica, deixa em aberto as opções para o futuro e não descarta a Europa como destino
|
Em entrevista rápida após o jogo do All Star, Jaylen Brown falou sobre a possibilidade de jogar na Europa, mais especificamente no Barcelona. O colega de Neemias Queta nos Boston Celtics não tentou esconder a vontade que tem de jogar pelos catalães um dia, ou se não for jogar, poderia ao menos comprar o emblema espanhol.
Segundo o Mundo Deportivo, o astro da NBA respondeu a pergunta se jogaria no clube de forma bem simples: “Jogar ou comprar o clube? Talvez. Gosto muito de viajar, portanto gostaria de ser um embaixador de um dos maiores clubes do mundo”. O basquetebolista, que veste a camisola 7 dos Celtics destacou ainda a grandeza de um clube como o Barcelona.
A estrela norte americana também admitiu estar a assistir aulas de espanhol, para melhorar a sua fluência com a língua dos catalães. O facto de Brown estar a ter aulas aumentou o 'burburinho' de que o jogador dos verdes e brancos possa estar realmente com planos de tornar-se jogador ou quem sabe dono dos ‘culés’ no basquetebol.
O que mais chama atenção da opção de Jaylen Brown é a possibilidade do jogador seguir outros rumos na carreira que não sejam ligados ao basquetebol. Isto porque, o atleta da NBA tem um intelecto muito grande e interessa-se por diversos assuntos como astrologia, filosofia e outros. O colega do ex-Benfica chegou até a ser convidado pela NASA para fazer um estágio com eles.
O atual campeão da NBA e melhor jogador das finais segue com médias boas na liga norte americana, e ainda tem um futuro pelos Estados Unidos antes de ir para a Europa. Vale lembrar que o Celtics de Brown e Neemias venceram a sua última partida contra os San Antonio Spurs.