Futebol
José Mourinho mete plantel em rotação máxima antes do Benfica - Tondela
27 Out 2025 | 17:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jul 2024 | 16:37 |
Há quem garanta que João Neves está elegível para o duelo do Benfica com o Fulham, agendado para a próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, tendo assim uma 'segunda vida' no Clube da Luz. Segundo informa o jornal desportivo Record, o médio vai estar às ordens de Roger Schmidt no treino de hoje, marcando presença no Seixal.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jovem algarvio vai ser tratado como uma opção viável para o último particular das águias, podendo assim ir a jogo na partida com o Fulham. Isto, claro, se o negócio entre o Benfica e o PSG não ficar fechado entretanto.
A pérola encarnada deve viajar para a capital francesa esta semana, sendo que, os dirigentes do Benfica e os responsáveis do PSG ainda terão mais uma reunião, de modo a ultimar os detalhes do acordo. Neste momento, o negócio está apontado para os 70 milhões de euros.
Recorde-se que, tal como foi noticiado, João Neves ficou de fora das opções de Roger Schmidt no duelo com o Feyenoord. O craque esteve, contudo, presente nas bancadas do Estádio da Luz, fazendo-se acompanhar da atriz Madalena Aragão.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
João Neves é um dos médios mais completos da atualidade. Confira aqui toda a sua qualidade:
Futebolista sofreu uma lesão de forma bastante caricata, contudo, exames médicos revelam que problema sofrido é bastante grave
27 Out 2025 | 19:22 |
Antpnio Conte não tem mãos a medir depois de confirmado o cenário mais grave em torno de um dos seus atletas. Pelo que foi divulgado, o treinador transalpino não vai poder contar com o criativo Kevin De Bruyne nos próximos meses, o que, pode deixar o belga de fora da partida com o Benfica, para a Liga dos Campeões.
O atleta que reforçou o campeão italiano na presente temporada, saiu lesionado no duelo de sábado, diante do Inter, deppis de bater uma grande penalidade. Apesar do triunfo diante de um dos rivais diretos (3-1), Antonio Conte vê assim confirmado o pior cenário para De Bruyne que, devido a uma lesão grave no coxa, irá ser obrigado a parar por alguns meses.
Acabou por ser um lance considerado caricato, visto que o jogador se lesionou no momento em que converteu a grande penalidade, à passagem do minuto 33, ao colocar os Nápoles em vantagem diante dos nerazzurri. Quatro minutos depois, o camisola 11 foi substituído, ao mesmo tempo que deixava o terreno de jogo apoiado em elementos da equipa médica.
Durante o dia de hoje, 27 de outubro, o Nápoles, através de um comunicado, explicou a natrureza do problema que está a afetar o internacional belga: "Na sequência da lesão sofrida durante o jogo contra o Inter, Kevin De Bruyne foi submetido a exames no Pineta Grande Hospital, que revelaram uma lesão de grau elevado no bíceps femoral da coxa direita".
É a segunda ausência confirmada em adversários das águias. O Nápoles não adiantou o tempo de paragem, contudo, a Gazzetta dello Sport afirma que o atleta só deve regressar no próximo ano, ou seja, no início de 2026. Assim, Kevin De Bruyne será uma baixa de peso para os napolitanos, na sua deslocação ao Estádio da Luz, a 10 de dezembro.
Segundo informações partilhadas pela imprensa nacional, atleta vai ficar ausente por um longo período, a contas com uma lesão complicada
27 Out 2025 | 18:52 |
O Bayer Leverkusen vai-se apresentar no Estádio da Luz com uma ausência importante. Segundo o que foi apurado, Ezequiel Fernández, habitual titular nos farmacêuticos, vai ser uma baixa certa para o embate com o Benfica, que está agendado para o dia 5 de novembro, a contar para a Liga dos Campeões.
Segundo escreve o jornal A Bola, o médio argentino sofreu uma lesão no joelho durante a partida de domingo, 26 de outubro, frente ao Friburgo, a contar para mais uma jornada da Bundesliga. A mesma fonte adianta que o problema está na área ligamentar do joelho do atleta.
Através de um comunicado, o emblema alemão, onde atua o antigo lateral-esquerdo encarnado, Alejandro Grimaldo, explicou que Ezequiel Fernández irá ficar ausente dos relvados durante sete a oito semanas, contudo, revelou que o futebolista não irá precisar de uma intervenção cirúrgica
Titular indiscutível nas últimas partidas do Leverkusen, que tem vindo a atravessar uma fase mais positiva em termos de resultados, acaba por ser uma grande dor de cabeça para Kasper hjulmand, técnico dos farmacêuticos. Antes da visita à Luz, os alemães bateram o Friburgo por 2-0, com golos de Poku e Tapsoba.
Porém, a partida diante dos farmacêuticos é só na próxima semana e o Benfica, sem qualquer folga, já está a preparar a receção ao Tondela, para a Taça da Liga. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 29 de outubro, às 20H30, no Estádio da Luz.
Face ao calendário apertado dos vermelhos e brancos, organização do torneio pondera fazer alterações à partida que visa prova rainha
27 Out 2025 | 17:51 |
O encontro da 4.ª ronda da Taça de Portugal, que vai colocar frente a frente o Benfica e o Atlético CP pode vir a ser antecipado. Segundo novas informações que surgiram, o encontro entre as duas equipas lisboetas pode ver a sua data alterada, devido aos compromissos das águias.
Pelo que avançou o jornal A Bola, os encarnados terão pedido, junto da FPF, a antecipação do encontro, uma vez que as águias têm na semena seguinte, um importante encontro a contar para a Liga dos Campeões. Por isso, tudo indica que a partida frente ao Atlético CP seja realizado a 21 de novembro.
Esta decisão, se seguir em frente, irá antecipar. num dia, o fim de semana da Taça de Portugal, com todos os encontros a estarem agendados para dos dias 22 e 23 de novembro. Assim, o Clube da Luz teria mais um dia para que o plantel de José Mourinho pudesse preparar a visita ao Ajax, que irá acontecer a 25 do próximo mês, em Amesterdão.
Por outro lado, esta não é a única dúvida em torno do encontro entre o Benfica e o Atlético CP. Nos dias seguintes ao sorteio, surgiram informações que confirmavam que o jogo não irá decorrer no reduto do Atlético. Com base nesa decisão, falta apurar qual estádio irá ser palco do dérbi lisboeta.
No entanto, o encontro apenas irá acontecer daqui a um mês. Até lá as águias vão contar com um calendário bastante preenchido. Porém, o foco imediato da equipa orientada por José Mourinho é no Tondela, que é já esta quarta-feira, 29 de outubro, nos quartos-de-final da Taça da Liga.