Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica começa a preparar a sucessão de Nicolás Otamendi, que continua a ter o River Plater 'à perna'. Kevin Mantilla é o novo nome que surge no radar do Glorioso, segundo informa o jornal Record, este domingo, 17 de novembro.
Ao que tudo indica, o central de 21 anos agrada aos responsáveis encarnados e a Rui Costa. O atleta do Talleres está avaliado em 8 milhões de euros pelo emblema argentino, que pagou 2,5 milhões de euros em 2023 para garantir a contratação do defesa colombiano, de acordo com a mesma fonte. Assim sendo, Rui Costa terá de abrir os cofres da Luz de forma a poder garantir o central no Benfica, que é visto como um jogador "com grande porte físico".
Antes de se mudar para o Talleres, Kevin Mantilla representou o Indenpendiente Sante Fe, onde inclusive carregou a braçadeira de capitão durante a fase de grupos da Copa sul-americana, em 2023. Como destaca o jornal Record, o alvo do Benfica para a defesa evidencia-se muito pela sua "voz de comando" e pela capacidade de saber jogar "sob pressão", qualidades que agradam em muito o Clube da Luz.
Recorde-se que, em relação a Nicolás Otamendi, os argentinos já falam numa saída na janela de janeiro. A imprensa sul-americana deu conta de que o Benfica exigiu 2 milhões de euros ao River Plate para libertar o capitão das águias, que tem contrato até junho de 2025, ou seja, até ao final da presente temporada.
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.
Assista a esta exibição de destaque do alvo do Benfica:
Camisola 3 dos encarnados quebrou o silêncio sobre a cláusula de recompra, admitindo existir, e acabou a deixar uma garantia
|
0Álvaro Carreras quebrou o silêncio sobre o interesse do Manchester United. O lateral do Benfica, em declarações ao jornal espanhol Marca, deixou uma garantia, revelando que está focado no Clube da Luz, 'descartando' uma mudança para o plantel, agora, orientado por Rúben Amorim.
"Tenho gente jovem próxima, e são eles que olham mais para isso. Eu, na verdade, ignoro um pouco. Estou focado no que tenho de fazer, porque tenho jogos de três em três dias. É sempre bonito que te liguem equipas, e toda a gente quer crescer, mas eu estou muito bem aqui", começou por dizer o camisola 3 do Benfica.
Álvaro Carreras: É sempre bonito que te liguem equipas, e toda a gente quer crescer, mas eu estou muito bem aqui
"O Manchester United tem uma opção de recompra [alegadamente, no valor de 20 milhões de euros], que está assinada, mas eu estou muito feliz, aqui", reconheceu Álvaro Carreras, assegurando que o foco mantém-se apenas no Benfica.
Vale a pena referir que a imprensa nacional já tinha dado conta de que o internacional sub-21 pela Espanha está com o coração e a cabeça no Clube da Luz, aproveitando o momento para se afirmar-se no plantel de Bruno Lage. Depois de ter estado meio 'tremido' antes da sua chegada ao Benfica, debaixo de empréstimos quando ainda estava vinculado ao Manchester United, Álvaro Carreras ganhou uma nova vida no Glorioso, pelo que não abre portas a uma saída no mês de janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Jogador, que ganhou nova vida ao serviço do Clube da Luz, parece estar cada vez mais seguro no plantel de Bruno Lage
|
0O lugar de Tomás Araújo no plantel do Benfica parece estar cada vez mais seguro. Depois do PSG ter voltado à carga pelo camisola 44 dos encarnados, sabe-se agora que os responsáveis das águias pretendem 'segurar' o craque na Luz.
Depois do Glorioso 1904 ter avançado, em exclusivo, o jornal Record confirma a informação do nosso Jornal, adiantando que o Benfica considera Tomás Araújo inegociável. Aliás, a mesma fonte vai mais além e assegura que o central da formação do Glorioso só poderá estar mais perto da saída, caso algum dos pretendentes atinja o valor da cláusula de rescisão, ou seja, no cenário de surgir alguma proposta por, no mínimo, 100 milhões de euros.
Na atual temporada, Tomás Araújo destaca-se pelo positivo arranque de época. Após ter sido suplente no ano anterior, e ter sido emprestado em 2022/23, o craque conseguiu agarrar um lugar no onze inicial, sob comando técnico de Bruno Lage, e tem sido uma das peças essenciais do sistema de jogo dos encarnados. Num único ano, o craque ganhou uma nova vida, deixando de estar na porta de saída para passar a ser inegociável. Face às boas exibições, o camisola 44 conquistou as atenções de vários clubes.
É o caso do Newcastle, Crystal Palace, Chelsea, Bayern Munique e o PSG. Refira-se que, no última verão, o Crystal Palace chegou a avançar com propostas pelo defesa formado no Benfica Campus, no entanto, Rui Costa colocou um travão, segurando o central português na Luz.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Central foi apontado ao Clube da Luz, no entanto, as águias não são as únicas interessadas no atleta
|
0Kevin Mantilla surgiu no radar do Benfica, recentemente. O central colombiano, que representa o Talleres, da Argentina, é visto como o possível 'novo Otamendi', mas, para garantir o craque nas águias, Rui Costa terá de 'dar ao pedal'.
Isto porque, segundo informa o jornal Record, este domingo, 17 de novembro, existe um clube da Bundesliga interessado na contratação do alvo cobiçado pelo Benfica. Trata-se do Wolfsburg, que mantém Kevin Mantilla 'debaixo de olho'. A mesma fonte indica até que o emblema alemão tem um "grande interesse" no central colombiano.
É de referir que, Kevin Mantilla está avaliado em 8 milhões de euros pelo próprio clube sul-americano. Face ao possível cenário de uma saída de Nicolás Otamendi, o Benfica começa já a preparar-se para avançar com uma contratação de um novo defesa-central. Recorde-se que o River Plate continua de pedra e cal em cima do capitão dos encarnados de forma a garantir a contratação do craque.
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.