Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kevin Mantilla está no radar do Benfica, que já prepara uma alternativa caso Nicolás Otamendi saia do Clube. De acordo com o jornal Record, as águias já sabem quanto têm de pagar pelo central colombiano.
Ao que tudo indica, o central de 21 anos agrada aos responsáveis encarnados e a Rui Costa. O atleta do Talleres está avaliado em 8 milhões de euros pelo emblema argentino, que pagou 2,5 milhões de euros em 2023 para garantir a contratação do defesa colombiano, de acordo com a mesma fonte. Assim sendo, Rui Costa terá de abrir os cofres da Luz de forma a poder garantir o central no Benfica, que é visto como um jogador "com grande porte físico".
Antes de se mudar para o Talleres, Kevin Mantilla representou o Indenpendiente Sante Fe, onde inclusive carregou a braçadeira de capitão durante a fase de grupos da Copa sul-americana, em 2023. Como destaca o jornal Record, o alvo do Benfica para a defesa evidencia-se muito pela sua "voz de comando" e pela capacidade de saber jogar "sob pressão", qualidades que agradam em muito o Clube da Luz.
Recorde-se que, em relação a Nicolás Otamendi, os argentinos já falam numa saída na janela de janeiro. A imprensa sul-americana deu conta de que o Benfica exigiu 2 milhões de euros ao River Plate para libertar o capitão das águias, que tem contrato até junho de 2025, ou seja, até ao final da presente temporada.
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.
Números não deixam enganar e há quem queira ver jogador de Bruno Lage a pisar os relvados com a camisola de conjunto sul-americano
|
0Ángel Di Maria disse adeus à seleção da Argentina, no dia 15 de Julho, após conquista da Copa América 2024, ao derrotarem a Colômbia na final por 1-0. Desde que o camisola 11 do Benfica deixou o serviço internacional, os resultados da seleção têm sido muito contestados.
A equipa da Las Pampas já realizou até ao momento cinco duelos sem puder contar com ‘El Fideo’ e os números estão à vista. São duas vitórias, um empate e duas derrotas, sendo que a mais recente aconteceu diante o Paraguai, na passada quinta-feira.
A ausência do argentino de 36 anos, provocou uma quebra abismal nos números e nos resultados da atual campeã do Mundo. Um rendimento abaixo do que era praticado na era Messi, que contava com a presença do camisola 11 do Benfica, nesse período, os argentinos apenas perderam quatro encontros em 50 partidas oficiais.
Após o desaire diante o Paraguai, Di María tem sido o assunto mais discutido entre os adeptos e a comunicação social da Argentina. A falta do extremo é tanta que é usada para justificar as recentes más exibições da equipa. Ao que tudo indica, ponderam a hipótese de convencer o Benfiquista a regressar à seleção, uma missão que aparenta ser praticamente impossível. Outro assunto que anda provocar apreensão entre os adeptos é a iminente saída de Lionel Messi.
O Clássico de 10 de novembro trouxe muita atenção da parte da comunidade argentina, com os olhos postos nas exibições de Nicolás Otamendi, capitão do Glorioso, ou nas de Nehuén Pérez e de Alan Varela, do Porto. O destaque e protagonismo recaíram sobre Ángel Di María, que espalhou magia no campo e bisou na partida. Uma exibição que deixou os argentinos a lamentar com saudade a ausência do craque na seleção albiceleste.
Recorde-se que, os campeões do Mundo em título, lideram a qualificação da zona sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026. Caso Lionel Scaloni, treinado da seleção, não encontrar uma solução para a ausência do camisola 11 da Luz, tanto Nico González e Alejandro Garnacho irão ser alvos da pressão de terem colmatar o vazio deixado pelo argentino de 36 anos.
Lateral espanhol concedeu uma entrevista, onde relembrou a vitória encarnado diante do eterno adversário do Norte, jogo em que apontou um golo
|
0Em entrevista ao jornal espanhol, Marca, Álvaro Carreras relembrou o dia do Clássico, entre Benfica e Porto, onde o lateral-esquerdo fez o 'gosto ao pé'. Do outro lado da barricada, encontrava-se o compatriota Samu, que foi chamado à seleção principal de Espanha, recentemente.
O camisola 3 dos encarnados revelou alguns detalhes de uma conversa partilhada com o avançado do rival do Benfica, após viver momentos de tensão com o compatriota.
Álvaro Carreras: Joguei contra ele, e estava um pouco chateado comigo
"No outro dia, joguei contra ele, e estava um pouco chateado comigo. Disse-lhe 'Samu, pensa que, amanhã, vais cumprir um sonho, vais estar lá, com a seleção principal'. A verdade é que seria um privilégio juntar-me aos melhores de Espanha, mas há tempo", começou por dizer Álvaro Carreras.
"Ao início, correu muito bem, porque tenho uma relação muito boa com ele. Também estava lá o Nico [González]... É pior quando o jogo se vai desenrolando, e, graças a Deus, caiu para o nosso lado. No final, há um pouco de atrito, mas muito bem", concluiu o craque do Benfica.
Recorde-se que os pupilos de Bruno Lage venceram o Porto, por quatro bolas a uma. Do lado do Benfica, Álvaro Carreras, Ángel Di María (bis) e Nehuén Pérez (autogolo) foram os remates do triunfo encarnado, enquanto, do lado dos azuis e brancos, Samu Omorodion apontou um tento.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Antiga jogadora do Glorioso ajudou a sua atual equipa a vencer o ‘El Clássico’ e a reforçar a liderança na liga espanhola
|
0No último sábado, dia 16 de novembro, realizou-se o primeiro ‘El Clássico’ da temporada no futebol feminino e colocou frente a frente os eternos rivais espanhóis, o Real Madrid e o Barcelona, onde atua a ex-Benfica, Kika Nazareth. O duelo entre as maiores potências do futebol espanhol terminou numa goleada, a favor da equipa catalã. Foi o primeiro dérbi espanhol da carreira da jogadora lusa, que brilhou com uma assistência.
Kika Nazareth começou a ver a partida a partir do banco de suplentes e foi lançada no decorrer da segunda parte, quando o marcador já assinalava 3-0 a favor do emblema blaugrana, que tinha foi para o intervalo a vencer, graças ao bis de Guijarro, aos 4 e 22 minutos e um tento de Claudia Pina, aos 38 minutos. Já com a vitória no bolso, a antiga estrela do Benfica foi lançada aos 76 minutos, ainda com tempo de, aos 86 minutos, assistir para o 4-0 concretizado por Alexia Putellas.
Na antevisão ao encontro, que se realizou um dia antes da partida, Kika falou à comunicação socail espanhola, onde deixou um aviso às adversárias. A craque portuguesa reconhecia a qualidade do Real Madrid, contudo, o Barcelona atravessava um momento de forma soberbo e que iriam a Madrid resgatar os três pontos. Previsão que se concretizou este sábado.
Com este triunfo, o emblema da Catalunha reforçou de forma mais afincada, a liderança do campeonato espanhol. Ao fim de 10 jornadas, as 'senhoras' do Barcelona seguem invictas, com 30 pontos, depois de 10 vitórias. O Real Madrid segue no segundo lugar, a oito pontos do líder.
Recorde-se que, a equipa feminina alcançou o mesmo resultado que a homóloga masculina, que também se deslocou ao reduto do emblema da capital espanhola venceu os anfitriões por 4-0. Os golos foram apontados por Robert Lewandoski (2), Lamine Yamal e Raphinha. Ambas as formações da Catalunha são líderes destacados nos seus respetivos campeonatos.
Confira a assistência de Kika Nazareth: