Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jota Silva foi um dos nomes que foi apontado ao plantel do Benfica na próxima temporada. No entanto, face às dificuldades encontradas durante o negócio, Rui Costa acabou por deixar cair o interesse no extremo internacional português. Apesar disso, o Presidente do Vitória de Guimarães voltou a falar sobre o atleta e deixou algumas pistas sobre o futuro.
“O Jota Silva não está vendido”, garantiu António Miguel Cardoso na Assembleia Geral em que foi aprovado, por maioria, o orçamento para 2024/25, que prevê um resultado operacional positivo de cerca de 1,3 milhões de euros.
Contudo, o dirigente do emblema vimaranense não fechou a porta a uma saída e lembrou que o conjunto minhoto precisa de fazer encaixes financeiros e confirmou que o Vitória de Guimarães está a negociar com o Casa Pia os 30 por cento dos direitos que os casapianos ainda têm sobre o extremo: “Estamos em negociações”, referiu o líder.
Vale relembrar, que além do Benfica, Jota Silva está na mira do West Ham, sendo o conjunto inglês o mais bem colocado na corrida pelo extremo do Vitória de Guimarães. Contudo, o Sporting e o Porto também estão de olho no avançado português.
Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.
Emblema deu conta da novidade, esta segunda-feira, 28 de outubro, anunciando já quem vai assumir o comando técnico
|
0É oficial e podem ser boas notícias para o Benfica: Erik ten Hag já não é treinador do Manchester United. O emblema de Old Trafford deu conta da novidade, esta segunda-feira, 28 de outubro, com o timoneiro, que estava de olho em Álvaro Carreras , a abandonar o comando técnico dos ingleses.
"Estamos gratos ao Erik por tudo o que fez durante o período em que esteve connosco e desejamos-lhe o melhor para o futuro", escreveram os red devils. Na nota emitida pelo Manchester United foi também revelado quem irá assumir o cargo de Ten Hag, que também já esteve interessado em António Silva, tendo tentado 'pescar' no Benfica. "Ruud van Nistelrooy vai assumir o comando da equipa de forma interina, até ser contratado um novo treinador", dizem os ingleses.
Esta novidade poderá assim agradar ao Benfica, uma vez que o interesse do Manchester United partia do agora antigo técnico dos red devils. Erik ten Hag falou mesmo sobre o assunto semanas antes de ser despedido: "Estamos no controlo da situação e a acompanhar Carreras no Benfica uma vez que temos opção de recompra. Penso que foi um projeto perfeito. Emprestámo-lo ao Preston, depois regresso e foi cedido ao Granada. Não jogou muito e tivemos a possibilidade de o vender. Deu sempre passos em frente para clubes e ligas melhores, agora temos de analisar se é uma boa opção para nós".
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 12 encontros realizados: oito na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 999 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas numa ocasião.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, venceram por cinco bolas a zero, no passado domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz
|
0O Benfica venceu, por cinco bolas a zero, o Rio Ave, no passado domingo, no Estádio da Luz. Em entrevista aos jornalista, o central da turma de Vila do Conde, Aderlan, acabou por pedir desculpas aos adeptos, lamentando a má entrada na partida. No entanto, o futebolista acabou por deixar a 'laracha' de que o resultado surge mais por "demérito" dos vilacondenses do que por mérito dos encarnados.
"Aos 15 minutos já estava 2-0...Sabíamos que íamos jogar num campo difícil e que o Benfica vinha de uma contrariedade e ia entrar muito forte mas tínhamos preparado isso durante a semana. Os dois golos naquele período inicial...foi um dia para esquecer, e agora vamos começar a enfrentar as equipas do nosso campeonato. Temos de pedir desculpa aos adeptos e garantir que não vai voltar a acontecer", começou por referir o central da turma vilacondense.
Houve maior demérito nosso pois se estivéssemos mais concentrados não tínhamos sofrido aqueles dois golos logo de início
"Nós já sabíamos como o Benfica ia jogar, mas o Di Maria é campeão do Mundo. Houve maior demérito nosso pois se estivéssemos mais concentrados não tínhamos sofrido aqueles dois golos logo de início", concluiu Aderlan, em declarações à BTV.
De recordar que após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Subdiretor do jornal Record comentou o duelo dos encarnados do passado domingo, afirmando que a vitória fez esquecer o pesadelo da Champions
|
0Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, afirmou que a vitória do passado domingo, frente ao Rio Ave (5-0) fez o Benfica esquecer o “pesadelo frente ao Feyenoord”. Além de destacar o ‘hat-trick’ de Akturkoglu, o comentador sublinhou que existiu mesmo uma “supremacia na Catedral”.
“O Benfica esqueceu o pesadelo frente ao Feyenoord preservando o paraíso da Luz quando em causa está o campeonato. São 16 vitórias consecutivas desde o famigerado empate contra o Farense que provocou indignação popular contra Roger Schmidt”, começou por dizer o subdiretor do Record.
“O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral. Uma solidez que será colocada à prova daqui a duas jornadas, no clássico frente ao Porto, e que será instrumental para a retoma com Bruno Lage, com Akturkoglu como solista a triplicar”, terminou Vítor Pinto.
O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral
De recordar que após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.