Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hansi Flick, treinador do Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, volta a ter motivos para sorrir, uma vez que, segundo as últimas informações, Frenkie De Jong está de regresso às opções do conjunto blaugrana para o embate frente ao Young Boys da segunda jornada da prova milionária.
"Ter o Frenkie de volta é muito importante"
“É uma notícia muito boa. Ter o Frenkie de volta é muito importante, ficamos felizes quando os jogadores voltam de lesão. Será bom que ele ajude os jogadores mais jovens. Se houver oportunidade, ele pode jogar, não sei se 45, 20 ou 10 minutos”, revelou o treinador dos catalães sobre o regresso do internacional neerlandês na antevisão à partida com os suíços.
Lembre-se que o Barcelona é uma das equipas que vai medir forças com o Benfica na Liga dos Campeões. O duelo contra a equipa blaugrana está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.
Recorde-se também que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade. De fora das opções para a Champions continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que continuam a recuperar de lesão. Já Orkun Kokçu está ainda em dúvida para o embate.
Nacional prepara-se para receber os pupilos de Bruno Lage e lançou comunicado relativamente à compra dos ingressos para a bancada visitante
|
0Há novidades fresquinhas sobre os bilhetes para o embate entre o Benfica e o Nacional, que acontece no reduto dos madeirenses. A contar para a jornada 8 da Liga Portugal Betclic, a equipa do arquipelágo da Madeira vai receber os encarnados, tendo já...lotação esgotada.
O reduto do Choupana deverá contar com todos os lugares preenchidos do lado da equipa anfitriã, segundo informa o adversário do Benfica no Campeonato Nacional. Num comunicado oficial, o Nacional deu conta que os sócios dos madeirenses aderiram em força, adquirindo todos os bilhetes disponíveis. Quanto à bancada visitante, o clube alvinegro revelou que o Clube da Luz irá ser responsável pela venda.
Na nota emitida, a turma do Nacional clarifica que o emblema da Catedral já requisitou, previamente, os bilhetes para a bancada Nascente Sul, assegurando que será o Benfica a tratar da comercialização dos ingressos. Apesar de ainda não terem colocado à venda esse lote, o início da comercialização deverá acontecer muito em breve.
É de recordar que, antes da deslocação ao Choupana, o Benfica vai receber o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, quarta-feira, às 20h00, em partida a valer para a jornada 2 da Fase da Liga da Champions League. Depois de ter vencido o Estrela Vermelha, fora de portas, na estreia (2-1), os pupilos de Bruno Lage procuram continuar a convencer na prova milionária.
O foco do Glorioso regressa à Liga Portugal Betclic, após a receção ao Atlético de Madrid. A turma vermelha e branca vai deslocar-se ao Estádio da Madeira, a 6 de outubro, para medir forças com o Nacional. O duelo da oitava jornada da Liga Portuguesa tem hora agendada para às 18h00.
Antigo técnico das águias pode finalmente contar com nome de "peso" do clube saudita e já consegue treinar com o jogador
|
0Neymar está de regresso aos treinos do Al Hilal. O astro brasileiro esteve parado durante praticamente um ano devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, mas voltou esta segunda-feira, 30 de setembro, às ordens de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica.
"Estou feliz por estar de volta ao grupo", pode ler-se na publicação do Instagram do ex-jogador do PSG. O atleta tinha contraído a lesão no jogo a contar para a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 frente ao Uruguai, ao serviço da seleção do Brasil, no dia 17 de outubro do ano passado. Neymar sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e teve de ser submetido a cirurgia.
Ainda assim, fonte próxima do clube treinado pelo antigo timoneiro do Benfica, segundo a Agência AFP, garante que o seu regresso aos relvados "depende da sua preparação técnica e da decisão do treinador". Importante também salientar que Neymar não foi inscrito pelo Al Hilal para o Campeonato Saudita e só o poderá voltar a ser em janeiro de 2025.
Vale relembrar que o Al Hilal é neste momento o primeiro classificado da Liga Saudita com 15 pontos somando então cinco vitórias em cinco jogos. Além disso a equipa disputa a Liga dos Campeões asiática e já ganhou o seu primeiro título quando na supertaça goleou por 4-1 o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Jogador uruguaio, que passou no Clube encarnado, continua a ter motivos para estar feliz com os reds na presente temporada
|
0O Aston Villa foi ao terreno do Ipswich no passado domingo, 29 de setembro, e acabou por empatar a duas bolas. A equipa treinada por Unai Emery precisava de um triunfo para subir ao primeiro lugar da Premier League, que é, neste momento, ocupado pelo Liverpool de Darwin Núñez, cuja equipa conta com 15 pontos mais um que o Manchester City e o Arsenal, segundo e terceiro classificado, respetivamente.
A equipa do Villa Park entrou no jogo a perder, quando, aos oito minutos, Liam Delap fez o golo inaugural da partida. A vantagem do Ipswich não duraria muito tempo, pois, aos 15 minutos, Morgan Rogers fez a igualdade e, aos 32', ainda na primeira parte, Watkins meteu a equipa de Birmingham na frente do marcador. Na segunda parte, Liam Delap bisa e estraga os planos da formação treinada por Unai Emery aos 72 minutos e fechando assim o placard final em 2-2.
Vale relembrar ainda que a equipa de Darwin Nunez encontra-se na frente da tabela, porque outros dois antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva e Rúben Dias não conseguiram vencer nesta jornada. O Manchester City deslocou-se a Newcastle e não foi além de um empate a uma bola com os Magpies.
Esta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta em seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na taça da liga inglesa, sendo que em 246 minutos somou um golo e uma assistência. Na temporada 2023/2024, o avançado uruguaio, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, a troco de 34 milhões de euros, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.