Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o mercado de janeiro prestes a abrir voltam a surgir notícias que podem deixar o Benfica em alerta. De acordo com as últimas informações há novidades sobre a possível mudança de Nicolás Otamendi para o River Plate.
Segundo adianta o jornalista Renzo Pantich, Otamendi vai reunir-se com responsáveis do conjunto sul-americano durante este fim de semana em Buenos Aires, onde está junto da seleção argentina, que se encontra em plena dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026. A mesma fonte dá conta que o capitão do Glorioso tem "85/90% de ser reforço do River a partir de janeiro".
Recorde-se que face ao interesse do emblema argentino em Otamendi, os responsáveis encarnados já definiram o preço pelo qual estão dispostos a libertar o capitão já em janeiro. Vale também lembrar, que tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lindelof interessa ao Clube. Nesse sentido, Rui Costa pode aproveitar o fim de contrato do central com o Manchester United e tentar o seu regresso do internacional sueco, de forma a suceder ao camisola 30 do Benfica. Além disso, nas últimas horas, também Kevin Mantilla foi associado, no entanto os encarnados competem com alguns conjuntos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta turco é um dos alvos do Clube da Luz, contudo as últimas informações dão conta de forte concorrência pelo atleta
|
0De Inglaterra surgem más notícias para o Benfica. Segundo as últimas informações um gigante da Premier League, mais concretamente o Manchester United, entrou na corrida por Yunus Akgun, isto depois de o emblema inglês também já ter demonstrado o interesse noutro alvo dos encarnados.
De acordo com o portal SuperHaber no passado sábado, 16 de novembro, Rúben Amorim está atento a Yunus Akgun. A mesma fonte revela que, desde os tempos em que comandava o Sporting, o técnico tem o extremo debaixo de olho. Nesse sentido, o timoneiro já terá feito saber aos responsáveis do United que gostaria de contar com o avançado turco já a partir do início do novo ano de 2025.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis do Clube da Luz não pretendem abrir mão do jovem central, tendo por isso definido uma estratégia face ao interesse no atleta
|
0Com o mercado de transferências perto de abrir, Tomás Araújo surge como um dos nomes mais apetecíveis no plantel encarnado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, depois de assumir a titularidade, os responsáveis encarnados já preparam uma estratégia, tendo inclusive definido um plano para o jovem central do Clube da Luz.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que as boas prestações de Tomás Araújo pelo Benfica, e numa altura em que Nicolás Otamendi pode vir a sair em janeiro, foram suficientes para que Rui Costa se mantenha intransigente nas negociações. Ora nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz não está disponível para ouvir nenhuma proposta pelo central, tendo mesmo vontade em segurar o atleta.
Depois de uma temporada emprestado ao Gil Vicente, Tomás Araújo foi-se afirmando no decorrer desta temporada como um dos titulares. Apesar de ter começado como suplente, o defesa 'roubou' o lugar a António Silva, e desde que Bruno Lage chegou ao comando técnico tem sido aposta regular, tendo inclusive sido chamado por Roberto Martínez em duas convocatórias.
Ameaça da Premier League não assusta
As boas prestações de Tomás Araújo esta temporada já despertaram o interesse da Premier League. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações. o jovem central das águias está no radar do Newcastle, Crystal Palce e Chelsea, sendo que estes últimos estão na disposição de avançar nas próximas semanas com as negociações pelo defesa do Glorioso.
Contudo, e tal como recolhido, em exclusivo, pelo nosso Jornal, Rui Costa não está preocupado com o interesse do emblema londrino. Como tal, o Presidente do Clube da Luz aponta para a cláusula de rescisão de Tomás Araújo, que neste momento se encontra fixada nos 100 milhões de euros. Face a este valor, os responsáveis encarnados podem 'respirar de alívio', uma vez que é pouco provável que cheguem propostas dessa ordem.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Guardião esteve em evidência na final da competição, uma vez que as suas ações na baliza foram alvo de muita polémica
|
0Beto Pimparel voltou a comentar a vitória na polémica final da Liga Europa, em 2014, contra o Benfica. Numa entrevista recente, ao 'Diario de Sevilha', que esteve no Algarve para o encontro de casas do clube da Andaluzia, recordou a polémica no desempate das grandes penalidades, tendo inclusive comentado as situações que procederam o encontro.
Passei um mau bocado
"Recebi muitas ameaças dos adeptos do Benfica, passei um mau bocado", conta o antigo internacional português, decisivo no desempate por penáltis na final de Turim, mas também acusado de deixar a linha de baliza e adiantar-se para defender a bola.
"A final em Turim foi um jogo muito especial. Joguei contra os meus eternos rivais, porque joguei no Braga, no Porto e no Sporting. Os eternos rivais. Essa final teve esse ingrediente especial para mim. Foi nessa altura que dei literalmente um passo em frente, prosseguiu o guardião português.
"E é verdade que estava um pouco à frente da linha, sim. Nesse verão passei um mau bocado com a família a festejar o título. Na praia, recebi muitas ameaças, a mim e à minha família. Passei um mau bocado. Até a polícia teve de ir comigo para a praia nesse verão... um filme", conta o antigo jogador que representou a Seleção Nacional, tendo ainda recordado a sua passagem pelo emblema espanhol.
E é verdade que estava um pouco à frente da linha, sim.
"Para mim é maravilhoso fazer parte da família Sevilha, que sempre teve uma força muito especial, foi uma equipa que teve força para transformar um português num sevilhano, não espanhol, mas sevilhano", finalizou Beto Pimparel que venceu por três vezes a Liga Europa ao serviço do emblema andaluz.