Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido anunciado como reforço do Benfica, Zeki Amdouni chegou na tarde desta quarta-feira, dia 28 de agosto, a Lisboa. Ao internacional suíço de 23 anos esperam-lhe agora os habituais exames médicos e testes físicos, antes de assinar com o Clube da Luz. Relembrar que o jogador veio emprestado do Burnely por uma época, com uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.
Amdouni é já um cobiçado antigo do Clube da Luz, dado que Roger Schmidt já queria que o jogador vestisse a camisola encarnada o ano passado. Porém, o avançado acabou por optar pelo Burnley, que pagou 18 milhões deeuros ao Basileira no último verão. Com a descida do Burnley ao Championship, o Benfica aproveitou a oportunidade para avançar e, assim, garantir mais um reforço.
Inicialmente, recorde-se, o avançado suíço foi apontado ao lugar de Marcos Leonardo, que está a ser 'assediado' pelo Al Hilal de Jorge Jesus, porém a SAD liderada por Rui Costa está a resistir aos milhões sauditas.
Além de Amdouni, também está a chegar um reforço para a lateral-direita, sendo que Issa Kaboré, do Manchester City, vai reforçar o plantel de Roger Schmidt.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Confira aqui as primeiras imagens da chegada de Zeki Amdouni a Lisboa:
Emblema canarinho decidiu não renovar com o antigo central das águias e a forma como foi anunciado não caiu bem ao atleta
|
0David Luiz não está contente com a forma como soube que ia abandonar o Flamengo. Em declarações à Globo Esporte, o antigo central do Benfica teceu duras críticas aos dirigentes do mengão, garantindo que descobriu que não ia renovar contrato através das redes sociais.
"Vou ser sincero. Com a outra direção, eu já tinha um acordo verbal de que ia ficar. Íamos ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser respeitador ao máximo e agir da maneira correta", começou por mencionar o antigo defesa do Benfica. "A única vírgula de chatice com que eu fico é que, da mesma maneira que vocês [jornalistas] receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador", acrescentou.
David Luiz - A única vírgula de chatice com que eu fico é que, da mesma maneira que vocês [jornalistas] receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo
Em entrevista à Sport TV, David Luiz assegurou não ter sido contactado pela administração do Flamengo. "Se eu não tivesse redes sociais, não sabia o que meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova direção teve esse contacto de homem para homem. Comigo é muito fácil de resolver. É preto no branco, não tem cinza. Eu merecia essa parte mais franca da nova direção. Pessoas que vão continuar também tinham o meu contacto. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora. Todos os funcionários merecem uma conversa direta com o seu líder", concluiu o central.
Vale destacar que, ao serviço do Flamengo, o ex-defesa do Benfica conquistou três troféus, tendo erguido duas Taças do Brasil (2022 e 2024) e ainda a Libertadores (2022).
Na temporada de 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros – marcou presença em 36 encontros: 23 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Nos 2.513 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo internacional brasileiro apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz foi opção em 131 encontros, tendo marcado seis golos, fazendo ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o defesa canarinho conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.
Antigo avançado do Clube da Luz poderá mudar de ares no mercado de transferências de inverno, tendo já um pretendente muito interessado
|
0A estadia de João Félix no Chelsea pode ser de curta duração. É que, José Mourinho tem o antigo avançado do Benfica na lista de compras para o mercado de transferências de inverno, tendo já um 'estratagema' para garantir o craque,
De acordo com informações avançadas, este sábado, 28 de dezembro, pelo diário Fanatik, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, estará disposto a cobrir o salário de João Félix, não 'olhando a meios' para assegurar a transferência do internacional português. A mesma fonte assegura ainda que para atrair Félix para a Turquia, José Mourinho estará a prometer um papel de estrela na formação, equacionando apresentar uma proposta para receber o futebolista por empréstimo até final da época.
Recorde-se que, o jovem, que está agora vinculado com o Chelsea, esteve referenciado pelo Benfica, no passado mercado de transferências de verão. Todavia, o elevado salário do atleta acabou por fazer com que não o craque não voltasse a 'casa'.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: nove na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 788 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Imprensa internacional tem vindo a garantir que o antigo camisola 27 das águias estaria apontado a uma transferência, neste mercado de inverno
|
0Afinal Rafa Silva não é intransferível. Huseyin Yucel, presidente interino Besiktas, reagiu aos rumores em torno de um pedido para abandonar a formação turca e acabou por garantir que se o valor certo chegar, o avançado, que passou pelo Benfica, poderá abandonar o plantel.
"Venderemos o Rafa assim que encontrarem o seu valor. O Rafa é muito feliz aqui, parece ser o temperamento dele", começou por mencionar o líder do emblema turco. "É claro que ele está muito perturbado com a situação, mas não há problema nenhum. Ele vai recuperar, se Deus quiser", concluiu Huseyin Yucel.
Huseyin Yucel - Venderemos o Rafa assim que encontrarem o seu valor
Recorde-se que, recentemente, Rafa Silva terá feito saber à direção do Besiktas que não estaria agradado com o comportamento dos adeptos. O avançado não se sentirá confortável com os assobios, que vêm no seguimento de resultados menos conseguidos.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 25 embates: oito na Liga Europa, 16 na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 2.191 minutos disputados, o avançado português apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Recorde-se que, Rafa, que envergava a camisola 27 das águias, chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado luso foi aposta em 326 partidas, tendo somado 94 finalizações certeiras e ainda 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos de águia ao peito: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).