Logotipo Glorioso 1904
Hóquei em patins

COM PRIMEIRO LUGAR GARANTIDO, BENFICA ADORMECE E PORTO VOLTA A COMANDAR NA LUZ

Clássico foi bastante bem disputado

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e perdeu, por 3-2, com o Porto, esta terça-feira, dia 25 de abril, num jogo referente à 26.ª jornada do Campeonato Placard, já com o primeiro lugar garantido ao Clube da Luz.

Pelos encarnados marcaram Pablo Álvarez (2). Do lado dos dragões marcaram Mena e Gonçalo Alves (2).

A equipa treinada por Nuno Resende entrou bastante adormecida em campo e aos cinco minutos já estava a perder por 2-0. Apesar de ter estado em vantagem numérica por duas ocasiões e ter disponibilizado de dois lances livres, os encarnados não conseguiram chegar ao golo até ao intervalo e, inclusive, viram os azuis e brancos aumentar a vantagem, um pouco contra a corrente da partida, indo para o meio-tempo a perder por 3-0.

No regresso do intervalo o Glorioso tentou tomar uma maior iniciativa ofensiva que culminou no reduzir a desvantagem para 3-2, ainda assim, o guardião espanhol dos dragões, Xavi Malián, garantiu por diversas vezes a vitória para os azuis e brancos.

O Glorioso acaba desta forma a fase regular da Competição, em primeiro lugar, com 66 pontos, e irá enfrentar o Braga nos quartos-de-final na fase a eliminar da Liga Portuguesa.

As águias voltam a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, que será palco do segundo Clássico seguido entre as águias e o Porto, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1650899972433362946


Modalidades

PARA NÃO HAVER DÚVIDAS! BENFICA VENCE COM GOLEADA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL CONTINUANDO BONS RESULTADOS

Clube da Luz imperou a sua dominância desde início, não deixando espaço para oportunidades adversárias

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou e venceu o Sesimbra, por 12-3, nos 1/32 de Final da Taça de Portugal Hóquei Patins 2023/24, este sábado, dia 2 de dezembro. Pablo Álvarez (6', 13', 13', 24', 47'), Pol Manrubia (9'), Martim Costa (16', 46', 48'), Diogo Rafael (23') e Viti (39', 45') foram os autores dos golos do Glorioso.

A diferença qualitativa entre as duas equipas era percetível antes do início da partida e o Benfica procurou não dar espaço para qualquer dúvida. Os golos começaram a surgir de forma natural, definindo o resultado ao intervalo em 7-1.

Na segunda metade do encontro, a tendência continuou e os tentos do Clube da Luz continuaram a surgir. O Sesimbra ainda se mostrou vivo, conseguindo marcar dois golos, mas nunca de forma a colocar em causa o resultado favorável ao Benfica.

Depois desta vitória, o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, passando para os 1/16avos de final, que ainda não tem data marcada. As águias ficam desta forma à espera que os restantes jogos da ronda terminem, de forma a descobrir o adversário.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 9 de dezembro, no sábado, para defrontar o OC Barcelos, num duelo da 11.ª jornada da fase regular do Campeoanto Placard Hóquei em Patins. O encontro será realizado no Pavilhão Fidelidade. Confira aqui a publicação:


Modalidades

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO SLB! BENFICA COMEÇA LIGA DOS CAMPEÕES COM O PÉ DIREITO E ACABA A BATER OS ESPANHÓIS

Encarnados foram a jogo esta quinta-feira, dia 30 de novembro, enchendo o reduto vermelho e banco

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, dia 30 de novembro, o Calafell, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias acabaram por triunfar, por três bolas a duas. 

Os golos dos encarnados foram apontados por Carlos Nicolía (11’ e 17’) e Pablo Álvarez (32’) já na turma adversária foram Jepi Selva (4') Carles Domènech (13') quem apontou os tiros certeiros. 

Nuno Resende optou por receber a equipa espanhola com Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto, Diogo Rafael e Nil Roca a alinharem no cinco inicial. Do outro lado Gerard Camps, Arnau Xaus, Jordi Ferrer, Jepi Selva e Sergio Miras foram as escolhas do técnico, Ferran López. 

Os encarnados não entraram com o pé direito, começando a perder, com o marcador a ser inaugurado logo aos 4 minutos. Contudo, as águias ainda conseguiram restabelecer o nulo, indo para intervalo com o empate da duas bolas. 

Na segunda metade da partida europeia, o Benfica não deu espaço para ‘brincadeiras’, entrou com toda a ‘sede’ mostrando a raça, o querer e a ambição do Clube, acabando por não deixar fugir o triunfo. 

O Glorioso volta agora a jogo no sábado, dia 2 de dezembro, pelas 18h00, para defrontar a equipa do Sesimbra, em duelo a contar para os 1/32 de final da Taça de Portugal. As águias deslocam-se ao reduto adversário. 


Futebol

JÁ EM TOM DE DESPEDIDA? DEPOIS DE RUI COSTA GARANTIR CRAQUE NO BENFICA, GIANLUCA PRESTIANNI FAZ PARTILHA DE DEIXAR LÁGRIMA NO CANTO DO OLHO (COM IMAGEM)

Estrela argentina deverá reforçar o plantel de Roger Schmidt, em janeiro

Gianluca Prestianni
Gianluca Prestianni

  |

Icon Comentário0

Depois do Presidente do Vélez ter confirmado o acordo fechado com Benfica por Gianluca Prestianni, o jogador argentino recorreu às redes sociais, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para partilhar uma montagem de dois registos fotográficos de alturas diferentes da carreira, mostrando-se nostálgico. 

A primeira imagem mostra o craque quando ainda pertencia às camadas mais jovens do emblema sul-americano, já a segunda fotografia é do extremo referente à presente temporada. A acompanhar as duas imagens, surge um conjunto de emojis em que Gianluca Prestianni se mostra grato ao Vélez, dando a entender que possa ser uma despedida. 

Confira aqui a imagem:



Importa recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o próprio dirigente do emblema argentino confirmou que a estrela do futebol sul-americano de 17 anos já pertence ao Glorioso, revelando, então, o interesse da estrutura dos vermelhos e brancos no jogador. 

O acordo entre as duas partes é referente a uma oferta de nove milhões de euros, que incluiu, ainda, os bónus dependentes do cumprimento de objetivos. Além disso, recorde-se que o jornalista Fabrizio Romano já tinha afirmado que o acordo entre ambas as partes estava fechado.

Gianluca Prestianni - avaliado em 5 milhões de euros - tem estado em destaque na divisão sul-americano, onde, na atual temporada, marcou presença em 33 encontros oficiais do Vélez, tendo somado três golos, sem poder contabilizar qualquer assistência.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

EM JOGO DE REVIRAVOLTA, BENFICA CEDE NO CAMPEONATO NACIONAL COM ADVERSÁRIO A FAZER FRENTE AOS ENCARNADOS

 

Icon Comentário0
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA FECHA NEGÓCIO COM O BARCELONA POR NOVO AVANÇADO DO BENFICA E DEIXA SPORTING ‘A APANHAR BONÉS’

 

Icon Comentário0
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - FACE À BOA FORMA APRESENTADA, ESTA PODERÁ NÃO SER A ÚLTIMA ÉPOCA DE CAMPEÃO DO MUNDO ARGENTINO NO BENFICA

 

Icon Comentário1