Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

COM PRIMEIRO LUGAR GARANTIDO, BENFICA ADORMECE E PORTO VOLTA A COMANDAR NA LUZ

Clássico foi bastante bem disputado

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e perdeu, por 3-2, com o Porto, esta terça-feira, dia 25 de abril, num jogo referente à 26.ª jornada do Campeonato Placard, já com o primeiro lugar garantido ao Clube da Luz.

Pelos encarnados marcaram Pablo Álvarez (2). Do lado dos dragões marcaram Mena e Gonçalo Alves (2).


A equipa treinada por Nuno Resende entrou bastante adormecida em campo e aos cinco minutos já estava a perder por 2-0. Apesar de ter estado em vantagem numérica por duas ocasiões e ter disponibilizado de dois lances livres, os encarnados não conseguiram chegar ao golo até ao intervalo e, inclusive, viram os azuis e brancos aumentar a vantagem, um pouco contra a corrente da partida, indo para o meio-tempo a perder por 3-0.


No regresso do intervalo o Glorioso tentou tomar uma maior iniciativa ofensiva que culminou no reduzir a desvantagem para 3-2, ainda assim, o guardião espanhol dos dragões, Xavi Malián, garantiu por diversas vezes a vitória para os azuis e brancos.

O Glorioso acaba desta forma a fase regular da Competição, em primeiro lugar, com 66 pontos, e irá enfrentar o Braga nos quartos-de-final na fase a eliminar da Liga Portuguesa.


As águias voltam a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, que será palco do segundo Clássico seguido entre as águias e o Porto, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1650899972433362946


Modalidades

INSÓLITO! JOGADOR DO SPORTING OBRIGADO A PEDIR DESCULPA A ATLETA DO BENFICA NA IMPRENSA NACIONAL: "DIRIJO UM...

Mensagem foi realizada esta sexta-feira, dia 1 de março, depois de decisão em tribunal

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O processo de queixa-crime de Lucas Ordoñez a Angelo Girão foi suspendido provisoriamente, esta sexta-feira, dia 1 de março, em sede de tribunal. Contudo, o guarda-redes de hóquei em patins do Sporting foi obrigado a proferir um pedido de desculpas publico ao atleta do Benfica num jornal desportivo à sua escolha. 

"Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de Hóquei em Patins Sénior Masculino que teve lugar no dia 29/01/2023 no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª Jornada da Liga Placard", começou por afirmar Angelo Girão.


"Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência", acrescenta o guarda-redes, sendo que o episódio envolve um momento de violência do atleta leonino para com o argentino encarnado


"Estendo este pedido de desculpas a todos aqueles que apoiam e apoiaram o Lucas Ordoñez, incluindo aos seus familiares, pelas preocupações causadas, assim como aos adeptos da modalidade e do desporto em geral, manifestando o meu profundo arrependimento", terminou o guarda-redes.

Contudo, esta não foi a única sanção ao guardião, que vai ser obrigado a pagar 2000 mil euros à associação Nariz Vermelho: "Entrega da mencionada verba [2000 euros] à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho, ambos no prazo de 30 dias".



Modalidades

MESMO COM APURAMENTO NO BOLSO, BENFICA DESLOCA-SE A CASA DO ADVERSÁRIO E REGRESSA COM NOVA VITÓRIA

Encarnados não hesitaram e somaram mais um triunfo em competição europeia

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Joan Ortoll para defrontar o CP Calafell, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de ter o apuramento garantido, as águias venceram por 3-0, fechando o percurso nessa fase da melhor forma. 

O Glorioso foi a jogo com Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia e Roberto Di Benedetto no cinco inicial, sendo que Francisco Fernandes, José Miranda, Diogo Rafael, Nil Roca e Gonçalo Pinto foram suplentes. 

Pablo Álvarez apontou o primeiro golo da turma encarnada, aos cinco minutos, e Lucas Ordoñez ampliou a vantagem, aos 30 minutos. Pouco tempo depois, Pol Manrubia apontou o terceiro tento das águias, fechando as contas para o Benfica. 


Com este triunfo, os encarnados despedem-se da fase de grupos da competição de forma bonita, apesar de já estarem apurados. Na etapa seguinte, o Clube da Luz vai defrontar o OC Barcelos, com partida marcada para o dia 14 de março.  


Importa referir que as águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 3 de março, para enfrentar o Oliveirense, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. O duelo tem hora marcada para as 15h00, no reduto dos encarnados



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CARLOS JANELA ANALISA PROBLEMAS DO DÉRBI ANTES DO CLÁSSICO ENTRE BENFICA E PORTO E APONTA O DEDO À ARBITRAGEM

Conhecido adepto encarnado define riscos do sistema de Schmidt a evitar frente aos azuis e brancos

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para visitar o Porto, este domingo, dia 3 março, num encontro da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Contudo, Carlos Janela, gestor desportivo, ex assessor da SAD encarnada entre 2009 e 2022 e conhecido Benfiquista, esteve à conversa com o Glorioso 1904 e olhou aos principais problemas das águias no Dérbi com o Sporting, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro, que não devem ser repetidos no Estádio do Dragão.
A evitar no Clássico

Roger Schmidt fez as águias entrarem no Dérbi eterno sem um avançado de referência e pode tomar a mesma decisão no Clássico. Carlos Janela deu-nos a sua visão no tema: "No futebol, os factos que acontecem no campo, prevalecem sobre as opiniões". 

"É um facto que o Benfica sempre que joga sem um ponta lança, perde poder ofensivo, perde profundidade, deixa mais confortável a estrutura defensiva do adversário", enumerou o comentador, citando algumas negatividades no sistema adotado por Roger Schmidt. 


Ainda assim, Carlos Janela destaca a equipa verde e branca: "Em Alvalade na segunda parte, o Benfica esteve melhor e podia ter empatado o jogo. Por outro lado, a intensidade e velocidade do jogo do Sporting é muito alta e cria muitos problemas às equipas que não conseguirem acompanhar esse ritmo".


A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.


O golo mal anulado

Durante a sua conversa com o Glorioso 1904, Carlos Janela olhou ainda ao golo anulado a Di María, que na sua opinião foi um erro da equipa de arbitragem: "A jogada nada teve de irregular. Lembro que naquele momento, nenhum jogador do Sporting, ninguém no estádio expressou algum protesto".

Todavia, o gestor desportivo reconhece a regra do fora de jogo em casos semelhantes, onde atletas em posição irregular estejam no campo de visão do guarda-redes: "Mas é um facto que anulação do golo é suportada por uma regra de arbitragem que legítima a decisão do VAR". 


Carlos Janela termina a sua intervenção deixando uma dica de como as equipas de arbitragem portuguesas podem abordar lances iguais nas próximas ocasiões: "No futuro a aplicação dessa regra deverá atender aos factos concretos da jogada em causa".


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

DUELO DE LOUCOS! BENFICA 'ESCORREGA', SOFRE GOLO NO ÚLTIMO MINUTO E VÊ PONTOS FUGIR

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM 'EXPULSÕES' À MISTURA E MUITO SUOR, BENFICA 'AGUENTA' VANTAGEM E SOMA NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

 

Icon Comentário0