Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

COM PRIMEIRO LUGAR GARANTIDO, BENFICA ADORMECE E PORTO VOLTA A COMANDAR NA LUZ

Clássico foi bastante bem disputado

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e perdeu, por 3-2, com o Porto, esta terça-feira, dia 25 de abril, num jogo referente à 26.ª jornada do Campeonato Placard, já com o primeiro lugar garantido ao Clube da Luz.

Pelos encarnados marcaram Pablo Álvarez (2). Do lado dos dragões marcaram Mena e Gonçalo Alves (2).


A equipa treinada por Nuno Resende entrou bastante adormecida em campo e aos cinco minutos já estava a perder por 2-0. Apesar de ter estado em vantagem numérica por duas ocasiões e ter disponibilizado de dois lances livres, os encarnados não conseguiram chegar ao golo até ao intervalo e, inclusive, viram os azuis e brancos aumentar a vantagem, um pouco contra a corrente da partida, indo para o meio-tempo a perder por 3-0.


No regresso do intervalo o Glorioso tentou tomar uma maior iniciativa ofensiva que culminou no reduzir a desvantagem para 3-2, ainda assim, o guardião espanhol dos dragões, Xavi Malián, garantiu por diversas vezes a vitória para os azuis e brancos.

O Glorioso acaba desta forma a fase regular da Competição, em primeiro lugar, com 66 pontos, e irá enfrentar o Braga nos quartos-de-final na fase a eliminar da Liga Portuguesa.


As águias voltam a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, que será palco do segundo Clássico seguido entre as águias e o Porto, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1650899972433362946


Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Modalidades

Vamos à negra! Benfica vai 'a secos' contra o Sporting e deixa tudo para a final

Leões não deram qualquer hipótese ao Eterno Rival, vencendo de forma afirmativa

Voleibol: Sporting 3-0 Benfica
Voleibol: Sporting 3-0 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, dia 1 de maio, para discutir com o Sporting a quarta partida da final da Divisão Elite Voleibol. No pavilhão João Rocha, os leões foram os vencedores, por 3-0, deixando o playoff empatado a duas vitórias. Os parciais do encontro foram: 25-22 | 25-18 | 27-25.

Os pontuadores do Benfica foram: Felipe Banderó (9), Lucas França (8), André Aleixo (9), Tiago Violas (2), Pearson Eshenko (5) e Pablo Natan (14). Pablo Natan foi mesmo o jogador com mais pontos no encontro, ultrapassando Tiago Barth (13), do Sporting.


Após a vitória no último Dérbi Eterno, o Benfica poderia celebrar o pentacampeonato em casa do seu rival e o Sporting queria ao máximo evitar a festa encarnada. Neste sentido, foram os leões a melhor equipa na primeiro set, conquistando uma justa vantagem no encontro.


O segundo set deu-nos um Benfica muito aquém das suas capacidades, falhando constantemente serviços e permitindo uma vantagem confortável aos leões, que geriram até ao final. O terceiro e último set mostrou outra face das águias, que chegaram a estar a vencer por quatro pontos de vantagem. Contudo, na discussão pelo match point os leões foram superiores e conseguiram a vitória, deixando a final empatada.

Com este triunfo do Sporting, o playoff está igualado a duas vitórias e o Dérbi Eterno decisivo será discutido no Pavilhão Nº 2 da Luz, no próximo sábado, dia 4 de abril. O encontro tem apito inicial marcado para as 19h00 e pode ver o Glorioso tornar-se pentacampeão nacional.


Confira aqui a publicação:






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0