Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM RENOVAÇÃO AO BARULHO, DEFESA DO BENFICA TROCA AS VOLTAS A RUI COSTA E TEM VIAGEM PARA O MÉXICO

Futebolista afinal estará de saída do Clube da Luz, deixando de envergar o Manto Sagrado em 2024/25

Futebolista do Benfica, presidido por Rui Costa,  afinal estará de saída do Clube da Luz, deixando de envergar o Manto Sagrado em 2024/25
Futebolista do Benfica, presidido por Rui Costa, afinal estará de saída do Clube da Luz, deixando de envergar o Manto Sagrado em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Parece estar fechado: depois de ter sido dada como uma das possíveis renovações (Saiba mais detalhes AQUI), Ana Seiça, defesa da equipa de futebol feminino do Benfica, estará de saída da formação orientada por Filipa Patão, rumando ao México neste defeso de verão. 


De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela página especializada FAFHOO (Oficial), a defesa do Benfica terá mesmo fechado a acordo com o Tigres, com o facto de ter jogado já na Liga dos Campeões a pesar a favor da transferência da futebolista encarnada. 


Posto isto, a página dedicada do universo Benfiquista, Coluna Vermelha, garante que esta saída é "inesperada", obrigando os dirigentes do Benfica a procurarem por novas soluções no mercado. "A confirmar-se é uma baixa inesperada no futebol feminino que não será fácil substituir. A Ana Seiça estava em final de contrato, foi a 4.ª central da hierarquia do Benfica mas jogou tanto que foi uma das 11 jogadoras mais utilizadas no último ano. Isto vai obrigar o Benfica a ir ao mercado por uma central. E provavelmente a ter que repensar o mercado", pode ler-se no tweet do portal acima mencionado.   


Na temporada 23/24, Ana Seiça - que assume a camisola número 3 no Benfica - alinhou em 33 partidas, somando três golos e duas assistências. A defesa portuguesa integrou o elenco que fez história no Clube da Luz perante os quatro troféus conquistados numa só época.

No Benfica desde 2019, ao todo, Ana Seiça já marcou presença em 121 duelos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões, tendo concretizado quatro cruzamentos para a grande área, servindo as colegas de equipa. Antes de reforçar o Glorioso, a defesa esteve ao serviço do Condeixa. 


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Craque por quem Rui Costa fez das tripas coração escolhe continuar no Benfica

Afinal futebolista, que esteve apontado à saída, preferiu envergar o Manto Sagrado em 2024/25

Craque vai continuar a envergar as cores do Benfica, para agrado de Rui Costa
Craque vai continuar a envergar as cores do Benfica, para agrado de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Só falta mesmo assinar contrato: Ángel Di María vai continuar no plantel do Benfica em 2024/25. A informação foi avançada pelo Presidente Rui Costa, que, em declarações à comunicação social, este sábado, garantiu que o camisola 11 vai continuar de águia ao peito. 


"O Di María continua no Benfica, isso já foi anunciado, Di María vai continuar no Benfica. E, à imagem daquilo que se passou há um ano, em que o Di María estava no Mundial e depois regressou para assinar contrato, o mesmo se vai passar agora. Di María é um jogador do Benfica", afirmou o Rui Costa, esclarecendo os rumores de mercado em torno do camisola 11.


Vale recordar que ao longo deste mercado de verão, Di María foi associado a um regresso ao Rosario Central, tendo colocado também na mira do Inter Miami e do Besiktas. Contudo, o extremo vai continuar de águia ao peito, assinando por mais um ano, com Rui Costa a fazer das tripas coração para manter o futebolista argentino na formação de Roger Schmidt 


Importa destacar que, o Presidente do Benfica também falou sobre a possível saída de João Neves, admitindo que existe, neste momento, uma proposta pelo titular das águias. Por fim, o Maestro 'oficializou' também as negociações por João Félix e Renato Sanches.

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Com António Silva à cabeça, Fabrizio Romano traz novidades que interessam ao Benfica

Especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais, este sábado

Fabrizio Romano, que já falou de António Silva, traz boas novidades ao Benfica
Fabrizio Romano, que já falou de António Silva, traz boas novidades ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva parece mesmo passar pelo Benfica! Depois de ter sido associado ao Arsenal, eis que surgem novas informações que desviam o camisola 4 dos gunners. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garante que o emblema da Premier League optou por contratar Riccardo Calafiori


De acordo com o jornalista italiano, que revelou os detalhes através da rede social X, o Arsenal, que também estava de olho no camisola 4 do Benfica, já terá chegado a acordo com o Bolonha pelo defesa da turma italiana, 'esquecendo' António Silva.



A mesma fonte adianta ainda que o negócio entre os gunners e o Bolonha se vai realizar a troco de 40 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos. Posto isto, será seguro afirmar que o interesse em António Silva deverá ir por 'água abaixo', com Mikel Arteta a preferir Calafiori.


Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Já, Riccardo Calafiori - avaliado em 45 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano (Bolonha), cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades.


Futebol

É OFICIAL: ANA SEIÇA NÃO RENOVA COM O BENFICA E ASSINA POR CLUBE SUL-AMERICANO

Central encontrava-se em final de contrato com as águias, acabando por se despedir do Glorioso

Ana Seiça não renova com o Benfica e assinou com conjunto mexicano
Ana Seiça não renova com o Benfica e assinou com conjunto mexicano

  |

Icon Comentário0

Agora já é oficial: Ana Seiça é reforço do Tigres. A internacional portuguesa deixa o Benfica, sendo que recentemente as águias já se tinham despedido da central de 23 anos numa publicação partilhada nas redes sociais, onde davam conta desse desfecho (Saiba mais AQUI).


A defesa lusa foi apresentada na passada sexta-feira, dia 28 de junho, como a nova jogadora do Tigres. Ana Seiça, que na temporada transata foi peça-chave na equipa de Filipa Patão, assina um contrato válido com o emblema mexicano para as próximas temporadas, isto depois de ter terminado o seu vínculo com o Benfica, naquela que será a sua primeira experiência no estrangeiro. 


Importa referir que a renovação com a jogadora esteve em cima da mesa, tornando esta saída como algo inesperado. Face à saída de Ana Seiça, Rui Costa volta-se agora para o mercado à procura de uma solução para a equipa orientada por Filipa Patão, treinadora que recentemente renovou contrato com o Benfica. De salientar, que além da central, o Presidente do Glorioso também já viu sair mais atletas entre as quais se destacam: Marta Cintra, Valéria Cantuário, Paige Almendariz, Amélia Silva e Sílvia Rebelo (Saiba mais AQUI).


Na temporada 23/24, Ana Seiça - que assume a camisola número 3 no Benfica - alinhou em 33 partidas, somando três golos e duas assistências. A defesa portuguesa integrou o elenco que fez história no Clube da Luz perante os quatro troféus conquistados numa só época.

No Benfica desde 2019, ao todo, Ana Seiça já marcou presença em 121 duelos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões, tendo concretizado quatro cruzamentos para a grande área, servindo as colegas de equipa. Antes de reforçar o Glorioso, a defesa esteve ao serviço do Condeixa. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla de reforços para o Benfica? Rui Costa admite: "São negociações que estão a decorrer"
Futebol

Dupla de reforços para o Benfica? Rui Costa admite: "São negociações que estão a decorrer"

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'
Futebol

Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'

 

Icon Comentário0
Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"
Futebol

Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"

 

Icon Comentário0