Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Rui Costa a ver, pilar do Benfica 'sobrevive' a limpeza e atira: "Para continuarmos aqui..."

Em declarações à BTV, peça-chave do Clube da Luz agradeceu ainda o apoio dos Benfiquistas

Em declarações à BTV, com Rui Costa a ver, peça-chave do Sport Lisboa e Benfica agradeceu ainda o apoio dos Benfiquistas
Em declarações à BTV, com Rui Costa a ver, peça-chave do Sport Lisboa e Benfica agradeceu ainda o apoio dos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter anunciado a saída de Paige Almendariz e de Amélia Silva, os encarnados anunciaram a renovação de Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino. Em entrevista à BTV a técnica falou sobre o prolongamento do vínculo, garantindo que "para continuarmos aqui, é com o propósito de irmos mais longe". 

"Nós, para continuarmos aqui, é com o propósito de irmos mais longe nas competições internacionais, foi a isso que nos propusemos nos primeiros anos, um Benfica internacional, que conseguisse fazer o que nunca tinha sido feito por uma equipa portuguesa", começou por mencionar a técnica lusa, que orientou as Inspiradoras na conquista do pleno em 2023/24. 


"Continuamos com os mesmos objetivos do primeiro ano em que assinámos pelo Benfica. Os objetivos são fazer sempre melhor e sermos diferentes. Criámos um futebol feminino diferente no Clube, e agora vamos querer lutar e trabalhar muito para alcançar novos objetivos nos próximos anos", destacou Filipa Patão. 


Depois de uma época histórica, a técnica, que assina por mais três temporadas, garantiu que pretende repetir o feito, pensando em fazer sempre melhor. "Costuma-se dizer que fazer uma época como esta é sempre muito difícil, e ficam os objetivos ainda mais no topo da montanha para conseguir fazer algo melhor do que na época passada", referiu a tetracampeã. 

"Mas é para isso que cá estamos, para desafios, para nos desafiarmos e sermos melhores todos os dias, senão esta renovação não fazia sentido, não fazia sentido ficarmos cá se achássemos que não conseguiríamos dar algo mais ao Benfica. Sentimos que temos as condições para tal, que o nosso processo é o ideal, e fazemos aqui um bom casamento com o Benfica. O nosso objetivo é mostrar isso mesmo. É difícil fazer melhor na próxima época, mas vamos fazer tudo para o conseguir", disse. 


Por fim, Filipa Patão acabou por agradecer o apoio dos Benfiquistas, que caminharam lado a lado com as Inspiradoras durante toda a temporada. "Agradecer aos adeptos todo o apoio que têm dado à equipa, e também à equipa técnica, ao longo destes anos. Sentimo-nos sempre em casa, e isso é das melhores coisas que podemos ter", afirmou.

"Estamos aqui por afinco, por amor ao Clube, por amor ao que fazemos, por paixão à modalidade, e só temos de agradecer o apoio que os Benfiquistas nos têm dado. Dizer-lhes que vamos obviamente fazer melhor, tenho a certeza, é para isso que trabalhamos todos os dias, e vamos lutar por uma nova época de conquistas

Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 141 encontros, tendo vencido 109, empatado 13 e perdido 19. A técnico conquistou quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).


Futebol

Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e renova com peça-chave do Benfica até 2027

Encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: depois de prolongar o vinculo com Andreia Faria e Carole Costa, o Benfica anunciou, esta quarta-feira, através dos meios de comunicação do Clube da Luz, que a treinadora da equipa de futebol feminino, Filipa Patão, peça-chave da formação encarnada, vai continuar de águia ao peito, renovando contrato até 2027. 

Em declarações à BTV, Filipa Patão, técnica que conquistou em 2023/24 o tetracampeonato, não escondeu a felicidade por continuar no Benfica. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", começou por mencionar, agradecendo a confiança depositada. 


Após ficar vinculada durante mais três temporadas, a treinadora das Inspiradoras apontou a novos objetivos. "Novos objetivos, novos sonhos, sempre junto do Benfica. Estou muito, muito feliz por este momento", disse Filipa Patão. 


Relativamente à conquista do pleno, a técnica foi perentória, abordando ainda o contributo do Benfica para o desenvolvimento do futebol feminino: "Trabalhámos nestes anos anteriores também para fazer crescer o nosso Campeonato, fazer desenvolver o futebol feminino em Portugal e fora de portas. Todos os anos temos conseguido fazer melhor, todos os anos somos melhores, e isso obriga as restantes equipas a serem melhores. Continuamos ambiciosos para o que são os objetivos do Benfica. A ideia é sermos cada vez mais fortes, crescer com o aumento de competitividade e podermos alcançar outros feitos a nível internacional. Estivemos nos quartos de final da Liga dos Campeões, e agora queremos ir mais longe, sempre, todos os anos", concluiu. 

Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 141 encontros, tendo vencido 109, empatado 13 e perdido 19. A técnico conquistou quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).



Futebol

Com histórico europeu à mistura, Gonçalo Franco perto de escapar 'entre os dedos' ao Benfica

Médio do Moreirense tem bastante competição no mercado de transferências

Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco
Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode perder a corrida a Gonçalo Franco, do Moreirense, no mercado de transferências, segundo adiantou o jornal A Bola, na passada terça-feira, dia 11 de junho. O Galatasaray aproximou-se do médio-centro português e está muito perto de garantir o atleta.

Os gigantes turcos ofereceram dois milhões de euros pelo passe do jovem médio-centro português, de 23 anos, mas o Moreirense acredita que o seu ativo vale mais que o oferecido. Ainda assim, a vontade do jogador em representar o Galatasaray poderá convencer o presidente Vítor Magalhães a aceitar a proposta.

Posto isto, o Benfica também está muito atento ao jogador e vê-o como uma excelente opção em caso de uma hipotética saída de João Neves. Contudo, as águias não deverão avançar imediatamente pelo médio e o Galatasaray tem o caminho livre para discutir os contornos do negócio com o jogador e o Moreirense.

Em 2023/24 Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centro-campista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Filipa Patão alvo de comentários por atleta do Benfica: "Não sabia o que iria encontrar"

Técnica das águias realizou uma temporada perfeita, conquistando todos os títulos nacionais

Chandra Davidson elogia Filipa Patão
Chandra Davidson elogia Filipa Patão

  |

Icon Comentário0

O regresso de Chandra Davidson a Portugal, depois de meia temporada ao serviço do Fortuna Sittard, ficou marcada pelo encontro com Filipa Patão no Benfica. A avançada do Canadá nunca tinha se relacionado com a técnica encarnada, mas mostrou-se bastante agradada com a sua timoneira.

"É obviamente uma treinadora fantástica e muito inteligente. Não sabia o que iria encontrar a nível pessoal e como ela seria, mas após cá estar nos últimos meses, penso que estou a crescer sob o seu comando, ela vê algo em mim que por vezes nem eu vejo em mim mesma e é preciso ter-se isso num treinador, para que as jogadoras se sintam motivadas e capazes de confiar", começou por dizer a ex Sporting


Chandra Davidson atira ainda que Filipa Patão permite-lhe melhorar enquanto jogadora: "Eu estou a confiar no processo e não apenas nela como também na equipa técnica, o que permite ser a jogadora que estou destinada a ser e permite-me crescer". 


"Penso que nos primeiros meses tinha as minhas expetativas mais baixas, tinha vindo em janeiro e fazê-lo para uma equipa como esta, diferente, nesta liga que está a crescer, é duro. Por isso, tive de adaptar-me e penso que alcancei todos os objetivos que defini primeiro para mim e na próxima época quero ser uma titular mais regular, em quem os adeptos possam contar e continuar a forçar para conquistar todos os troféus novamente e contribuir tanto quanto possa para esta equipa de todas as formas possíveis", terminou sobre os objetivos para a próxima época.

Nesta temporada, Chandra Davidson realizou 18 partidas pela equipa do Benfica: 10 na Liga BPI, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Liga dos Campeões. Nos 1.563 totalizados, a avançada marcou cinco golos e fez uma assistência.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Rui Costa! Gigante europeu chega-se à frente com milhões por alvo do Benfica
Futebol

Atenção, Rui Costa! Gigante europeu chega-se à frente com milhões por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola já decidiu futuro do lateral ex Benfica João Cancelo
Futebol

Pep Guardiola já decidiu futuro do lateral ex Benfica João Cancelo

 

Icon Comentário0
Andreas Schjelderup 'exige' lugar no Benfica devido a maturação: "Não sou mais um miúdo de 18 anos"
Futebol

Andreas Schjelderup 'exige' lugar no Benfica devido a maturação: "Não sou mais um miúdo de 18 anos"

 

Icon Comentário0