
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Filipa Patão da equipa de futebol feminino do Benfica ainda continua a fazer correr muita tinta. Dessa forma, e numa altura em que está de malas aviadas para os Estados Unidos, sabe-se que esta possível mudança pode fazer com que os encarnados acabem por ter um 'motivo' para sorrir.
Apesar de ter contrato até 2027 com as Inspiradoras do Benfica, a técnica portuguesa prepara-se para assumir os destinos dos Boston Legacy. Porém, e apesar desta mudança para o país norte-americano, o Benfica vai acabar por ser ressarcido pela saída de Filipa Patão, novidade que pode alegrar Rui Costa, uma vez que não ficará de mãos a abanar, de acordo com a informação partilhada pelo diário A Bola.
Neste sentido, a possível mudança de Filipa Patão para os Estados Unidos ganha novos contornos. Caso se confirme o negócio com o Boston Legacy, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, preparam-se para realizar um encaixe com a técnica que tem assumido um papel fulcral no Benfica, durante os últimos anos.
Importa recordar que, Filipa Patão renovou, em junho de 2024, contrato com o Benfica, assinando até 2027. A peça-chave das Inspiradoras não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", disse.
Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 182 encontros, tendo vencido 142, empatado 18 e perdido 22. A técnica do Glorioso conquistou cinco Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23, 2023/24, 2024/25), cinco Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23, 2023/24 e 2024/25), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).
Futebolista português, que está em final de contrato com o Wolverhampton, é um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada
|
O regresso de Nélson Semedo ao Benfica continua a ser um dos desejos de Rui Costa. Porém, e de acordo com as novas informações, o Presidente do Clube da Luz já sabe que o mesmo só acontecerá por vontade do internacional português.
Segundo revela o Express&Star, a possibilidade de Nélson Semedo vestir de águia ao peito só depende de um (grande) fator. De acordo com a mesma fonte, o defesa português está a analisar todas as propostas que tem em mãos e só depois é que tomará uma decisão sobre o seu futuro.
Ora esta informação surge numa altura em que o Wolverhampton não deita a toalha ao chão na tentativa de continuar com os serviços do internacional português. De acordo com a fonte acima menciona, o conjunto inglês terá oferecido um contrato de quatro anos, de modo a continuar com Nélson Semedo, colocando assim em risco o seu regresso ao Benfica.
Recorde-se que, tal como avançado em exclusivo, pelo nosso Jornal, Rui Costa vê com bons olhos o regresso do lateral-direito. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz está disposto a fazer um esforço financeiro por Nélson Semedo, tentando assim levar o internacional português a ponderar aceitar a oferta do Benfica, ao invés das outras propostas das quais tem sido alvo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 33 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.063 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Futebolista que tem sido apontado a uma saída no verão, mereceu destaque do técnico do Chelsea durante a antevisão ao duelo com o Nottingham
|
A possibilidade de Enzo Fernández abandonar o Chelsea no próximo mercado de transferências continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, Enzo Maresca foi esta sexta-feira, 23 de maio, confrontado com a possibilidade de perder o antigo médio do Benfica.
"O Enzo é muito importante para nós. É um dos nossos capitães e um dos nossos líderes. Esta temporada tem sido muito bom e ainda pode melhorar mais na próxima, a partir do primeiro dia. Não tenho a dizer sobre a especulação. O foco dele e o nosso é o que mais importa", começou por o técnico dos blues, antes do duelo com o Nottingham Forest.
Ainda de acordo com a informação partilhada pela BBC esta sexta-feira, Enzo Maresca foi ainda confrontado sobre a possível continuidade de Enzo Fernández no Chelsea. Quando confrontado pelos jornalistas se contava com o ex-Benfica para a nova temporada, o timoneiro apenas disse que "sim".
Importa destacar que, o médio de 24 anos de idade pode estar de saída do Chelsea, depois dos blues terem desembolsado qualquer coisa como 121 milhões. Enzo Fernández é um dos alvos prioritários do Real Madrid e há mesmo quem assegure que o argentino tem já um pré-acordo com os merengues.
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 44 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 35 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 33.346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Árbitro português, que vai apitar o duelo decisivo na prova rainha, marcou presença na conferência de imprensa esta sexta-feira
|
Luís Godinho é o árbitro que vai marcar presença na final da Taça de Portugal, no duelo entre o Benfica e o Sporting, que está agendado para domingo, 25 de maio, às 17h15. Nesse sentido, o juiz, na conferência de imprensa, deixou um aviso relativo ao duelo.
Luís Godinho - Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos
"Acho que é benéfico para todos a aproximação da equipa de arbitragem aos espectadores e adeptos. Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos. Críticas? Desde que me lembro que assim é. O que faço e o setor da arbitragem faz é proteger-se, com respeito pelos intervenientes, e tentar abstrair do que não nos diz grande importância", começou por referir o juiz português.
"Focamos no nosso trabalho. Podemos cometer lapsos, mas trabalhamos para não os cometer na semana seguinte. O nosso trabalho e a preparação são o foco", adiantou ainda o árbitro da AF Évora, sobre a partida entre o Benfica e o Sporting.
"Tentamos preparar o jogo com a máxima informação e ter vários planos de ação. As entradas em campo dizem respeito aos intervenientes e a nossa estratégia depende da forma como entrarem em campo, para ajustar à nossa estratégia. O politicamente correto é dizer que a equipa de arbitragem apitará o que o jogo pedir, mas tudo muda. Peço para desfrutar do jogo e esquecer a equipa de arbitragem por 90 minutos. Estamos focados em dar o nosso melhor e em estar ao nível desejado por todos. Vamos fazê-lo como entrarem as equipas, a todo o gás para responder ao que o jogo vai pedir", vincou de seguida Luís Godinho na conferência de imprensa.
"Tenho recebido muitas mensagens e muitas de apoio. Sou um frequentador assíduo das redes sociais, continuo lá estar e também. Não deixo ninguém sem resposta, aqueles que respeitosamente me interpelam. As pessoas percebem que é um jogo especial. Estou imensamente feliz por estar no Jamor, nesta final, neste palco. É um momento único na carreira de um árbitro. Represento uma classe de arbitragem que veio da base ao topo e sinto muito orgulho em ter esta responsabilidade. No final, que ninguém fale de nós e que se fale muito de futebol", acrescentou ainda o experiente árbitro português.