Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM SAÍDA DE OTAMENDI IMINENTE, ADEPTOS DO BENFICA JÁ ENTREGARAM A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO

Atleta demonstra ser um líder dentro e fora do relvado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica já fazem contas para a próxima temporada e, com o futuro de Otamendi, atual capitão dos encarnados, em aberto, já têm nome para liderar a equipa dentro de campo: António Silva.


O camisola 66 tem estado a ser cobiçado por gigantes europeus, como o Real Madrid, o PSG e o Manchester United, mas há quem diga que ficava melhor com a braçadeira vermelha e branca.


Bruno Francisco, apoiante do Glorioso, expressou a sua vontade através das redes sociais, afirmando que "sabem o que é que ficava melhor no António Silva do que um equipamento do Real Madrid, United, PSG, etc? 👉 Uma braçadeira de capitão do Benfica em 23/24🔴⚪️🦅".


António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 41 duelos, somando conta cinco tentos de águia ao peito, esta temporada.


  • Confira aqui o golaço do craque:

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/BrunoFrancisc89/status/1649503070462660624?s=20


Futebol

Após saída do Benfica, João Neves 'salva pele' do PSG e entra na história

Médio da formação do Clube encarnado esteve em destaque, mais uma vez, ao serviço da equipa de Paris, orientada por Luís Enrique, que 'deslizou'

João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história
João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história

  |

Icon Comentário0

João Neves foi uma das figuras de destaque no encontro entre o PSG e o Stade Reims, do último sábado, 21 de setembro. A turma de Luís Enrique perdeu pontos, pela primeira vez na liga francesa, empatando a uma bola, com o antigo médio do Benfica a brilhar com uma assistência crucial. 


Com João Neves e Vitinha no meio-campo da turma de Paris, o adversário foi o primeiro a inaugurar o marcador, colocando o PSG em desvantagem cedo na partida. Durante a primeira parte, o 1-0 manteve-se no marcador. 


Já no segundo tempo, o Reims começou a defender mais, enquanto o PSG procurava 'furar' a linha defensiva do adversário. Luís Enrique optou por lançar Ousmane Dembélé e foram precisos três minutos para que o jogador recebesse um cruzamento de João Neves, antigo craque do Benfica, e apontasse o golo do empate, que selou o resultado.


É já a quinta assistência do antigo camisola 87 da turma da Luz. Já com um papel crucial na equipa de Luís Enrique, o internacional português entrou na história, uma vez que ninguém no top 5 de campeonatos europeus  - Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha - soma tantas assistências como o ex-Benfica. 

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira a assistência de João Neves:



Futebol

Jorge Jesus em mais uma goleada! Ex Benfica tem o topo ‘só para ele’

Antigo treinador do Clube da Luz conseguiu mais uma vitória ao leme do Al Hilal e subiu com muita superioridade na classificação

Jorge Jesus, ex Benfica, soma mais um triunfo e segura o topo da classificação completamente isolado
Jorge Jesus, ex Benfica, soma mais um triunfo e segura o topo da classificação completamente isolado

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 21 de setembro, o Al Ittihad ia confiante para o duelo com o Al Hilal, de Jorge Jesus, dado que era líder apenas com vitórias. O antigo treinador do Benfica ‘passou-lhes a perna’ e levou a melhor do marcador por três bolas a uma. O emblema do técnico português está assim no topo da classificação, completamente isolado.


 Os remates certeiros vieram pelos pés de Mitrovic, logo aos três minutos da partida e, depois aos 14 minutos, por grande penalidade, e pelos pés de Al Dawsari (37’). Muitos dos adeptos do Al Ittihad não ‘aguentaram’ e abandonaram logo o estádio ao intervalo. Rúben Neves assinou duas assistências, tendo segurado o MVP. O nome do antigo jogador do Benfica esteve presente. João Cancelo, apesar de não ter tipo grande protagonismo, não deixou de segurar a titularidade.


"A palavra ‘derrota’ não entra no nosso vocabulário. Fazemos tudo para estar no topo e dar alegrias aos fãs. Alcançámos o primeiro objetivo quando conquistámos a Supertaça. Queremos vencer a Liga e a King’s Cup. Ah! E fazer uma grande campanha na Champions da Ásia e no Mundial de Clubes", disse Jorge Jesus, no final do encontro.


De relembrar ainda que Jorge Jesus tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo. O lateral português foi contratado este verão ao Manchester City enquanto que o ponta de lança brasileiro foi comprado ao Clube encarnado por valores a rondar os 40 milhões de euros.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.



Futebol

Dica aos críticos? Craque do Benfica 'não se esconde' e responde à letra (Vídeo)

Jogador de Bruno Lage quis reagir aos comentários negativos de que foi alvo, tendo dado uma réplica à maneira durante o encontro com o Santa Clara

Craque do Benfica responde aos críticos
Craque do Benfica responde aos críticos

  |

Icon Comentário0

António Silva foi figura de destaque no encontro entre o Benfica e o Santa Clara, tendo marcado o terceiro golo dos encarnados. Além do remate certeiro, o festejo do craque chamou à atenção, sendo uma 'dica' aos críticos do atleta.


O camisola 4 da turma da Luz aproveitou a celebração para levar as mãos aos ouvidos, como que a dizer 'falem agora'. O defesa-central de 20 anos terminou o festejo com a habitual continência diante das bancadas da Catedral, onde estavam mais de 60 mil adeptos encarnados.


Recorde-se que, no verão, enquanto decorria o Euro 2024, o craque foi alvo de muitas críticas, particularmente, após ter cometido dois erros cruciais para a derrota de Portugal diante da Geórgia, já depois da Seleção Nacional ter o apuramento aos oitavos de final garantido. Desde esse momento, o valor do defesa da formação do Benfica foi questionado por vários críticos.


Apesar dos 'dedos apontados', António Silva voltou a ser chamado por Roberto Martínez, que apostou na titularidade no segundo jogo da Seleção das Quinas, a valer para a Liga das Nações, onde o craque tentou o golo por várias ocasiões, mostrando-se seguro ao lado de Rúben Dias na linha defensiva. De águia ao peito, foi titular no primeiro encontro de Bruno Lage enquanto treinador dos encarnados, começando com o pé direito ao apontar o terceiro golo das águias diante da turma açoriana.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza dois duelos, somando um golo, nos 270 minutos totalizados. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento do festejo de António Silva:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota
Futebol

José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota

 

Icon Comentário0
Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"
Futebol

Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"

 

Icon Comentário0
Novela relâmpago? Akturkoglu aborda mudança para o Benfica: "As minhas mãos e pés tremiam"
Futebol

Novela relâmpago? Akturkoglu aborda mudança para o Benfica: "As minhas mãos e pés tremiam"

 

Icon Comentário0