
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica entrou em campo, esta sexta-feira, dia 12 de julho, para defrontar o Farense, no Estádio Municipal de Águeda, no primeiro jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Florentino (32'), Vangelis Pavlidis (45'+4), Gianluca Prestianni (47'), Benjamin Rollheiser (53' e 84'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Roger Schmidt acabou a surpreender com a aposta nos dois reforços de verão no onze inicial, que contava, então, com Samuel Soares, Fredrik Aursnes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavldis.
No primeiro tempo, o Benfica quis entrar com tudo de forma a regressar ao bonito futebol e protagonizou várias oportunidades na frente de ataque. Contudo, os algarvios também se mostraram vivos no jogo. Já Pavlidis mostrava vontade de se estrear a marcar com o Manto Sagrado e foi protagonista de duas ocasiões de perigo. Contudo, foi mesmo Florentino a desfazer-se do nulo no marcador, apontado o golo inaugural da partida aos 32 minutos.
Mesmo em cima do intervalo, Pavlidis conseguiu concretizar o seu 'desejo' e apontou o primeiro golo com a camisola do Benfica. Na segunda parte, Roger Schmidt apostou num onze todo renovado, com as entradas de André Gomes, Tiago Parente, Gustavo Marques, Bajrami, Diogo Spencer, João Mário, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, João Rego e Arthur Cabral.
O relógio não andou muito tempo até se celebrar o terceiro golo da partida. Gianluca Prestianni não falhou e aumentou a vantagem para as águias de forma brilhante com um golaço. Aos 53 minutos, os encarnados de Schmidt conquistaram um pontapé livre com o pé de Benjamín Rollheiser a fazer o 4-0 com um golaço a fazer vibrar as bancadas.
Apesar das tentativas da equipa de Roger Schmidt, foi mesmo o extremo argentino a bisar na partida, aumentando a vantagem no marcador das águias, com o reforço de inverno a brilhar com o Manto Sagrado, ao lado de Prestianni, que esteve em praticamente todas as jogadas dos encarnados.
O Benfica volta a pisar os relvados do Estádio Municipal de Águeda no sábado, dia 13 de julho, para enfrentar o Celta de Vigo. O embate está agendado para começar às 19h00.
Confira aqui os golos do Benfica:
Central argentino, de 37 anos, tem vínculo válido até junho, pouco antes do início do Mundial do Clubes, prova em que os encarnados irão participar
|
O ano ainda agora vai em março, mas começa a ser altura de pensar no verão e, consequentemente, nos jogadores que nessa altura poderão deixar o Benfica. Um deles, talvez o mais importante, é mesmo Nicolás Otamendi, cujo contrato termina em junho.
Segundo dá conta, esta terça-feira, o jornal 'Record', o central argentino de 37 anos continua aberto para falar de uma eventual renovação, sendo importante, ainda assim, que a mesma não chegue em cima do término do vínculo, até porque essa altura irá coincidir com o Mundial de Clubes.
A fonte em causa sublinha que a prova, que contará com a participação do Benfica, terá início a 14 de junho e só terminará a 13 de julho, com Rui Costa a encontrar-se confiante de que, até lá, o dossiê Otamendi ficará resolvido e com uma solução que agrade a ambas as partes.
Ainda em dezembro do ano passado, o Presidente do Benfica falou sobre o veterano jogador e capitão dos encarnados, destacando-o, na altura, como "uma referência" e sublinhando, até, que o mesmo é adepto do River Plate, precisamente um dos rivais do Boca Juniors, adversário já definido dos comandados de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 7 dos encarnados, recorde-se, voltou aos golos no Estádio da Luz, ao inaugurar o marcador frente ao Nacional, na última ronda da Liga Portugal Betclic
|
É notícia de última hora: Zeki Amdouni irá deixar o Benfica nos próximos dias para representar a seleção da Suíça. O camisola 7 foi chamado para integrar a convocatória para os jogos particulares frente à Irlanda do Norte e Luxemburgo.
Depois de se ficar a conhecer que Leandro Barreiro irá representar o seu país natal, agora, ficou-se a saber que Zeki Amdouni vai ser outro nome a desfalcar Bruno Lage nos próximos treinos do Benfica e irá, inclusive, defrontar o médio luxemburguês. Nesse sentido, o atacante do Benfica vai medir forças, pela seleção suíça, com o Luxemburgo, no dia 25 de março.
Ainda antes disso, no dia 21 do mesmo mês, Amdouni será uma das opções disponíveis para o embate com a Irlanda do Norte. Importa destacar que, o camisola 7 é sempre uma presença nas convocatórias da Suíça, tendo, inclusive, mostrado todo o seu talento na última pausa para compromissos das seleções, numa altura em que também está em destaque no Benfica.
Recorde-se que, o avançado emprestado ao Benfica regressou aos golos, há pouco tempo. Foi no encontro frente ao Nacional, que o camisola 7 do plantel de Bruno Lage inaugurou o marcador e abriu caminho para que Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis completassem a vitória encarnada, por 3-0, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 38 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.054 minutos que disputou, o avançado marcou nove golos e realizou duas assistências.
Guarda-redes português tem recebido várias oportunidades dadas por Bruno Lage e, até ao momento, o balanço tem sido amplamente positivo
|
Samuel Soares vai somando minutos esta época, embora continua a assumir o papel de suplente de Anatoliy Trubin. O futuro do guardião português é muito risonho e, por isso mesmo, há quem não tenhas dúvidas de que estamos perante o próximo titular do Benfica.
Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Fábio Faria, antigo jogador das águias, deu conta do que conhece acerca do jovem guarda-redes, com quem se cruzou quando ainda jogava nos sub-23 do Rio Ave. "No primeiro jogo que vi, surpreendeu-me, com a qualidade com os pés e a liderança que tem. Acho que é um guarda-redes que tem tudo para ser titular do Benfica", fez notar, num primeiro momento.
De seguida, e olhando já para aqui que o futuro reserva, o antigo defesa luso referiu: "Se o Trubin não sair tão cedo, acho que o Samuel terá algumas dificuldades em afirmar-se mas, mais cedo ou mais tarde, irá assumir a titularidade no Benfica".
Nesta mesma entrevista, Fábio Faria disse, também, que o Benfica "melhorou muito com a entrada do Bruno Lage" e que, a partir dessa altura, "a equipa ficou mais consistente e com melhores resultados". Sobre Di María, que continua em dúvida, apontou que se trata "de um jogador diferenciado, um dos melhores da I Liga".
Vale lembrar que o titular contra o Nacional na última jornada da Liga Portugal Betclic foi muito elogiado pelos seus colegas. Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas sete jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, quatro embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic.