Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica entrou em campo, esta sexta-feira, dia 12 de julho, para defrontar o Farense, no Estádio Municipal de Águeda, no primeiro jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Florentino (32'), Vangelis Pavlidis (45'+4), Gianluca Prestianni (47'), Benjamin Rollheiser (53' e 84'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Roger Schmidt acabou a surpreender com a aposta nos dois reforços de verão no onze inicial, que contava, então, com Samuel Soares, Fredrik Aursnes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavldis.
No primeiro tempo, o Benfica quis entrar com tudo de forma a regressar ao bonito futebol e protagonizou várias oportunidades na frente de ataque. Contudo, os algarvios também se mostraram vivos no jogo. Já Pavlidis mostrava vontade de se estrear a marcar com o Manto Sagrado e foi protagonista de duas ocasiões de perigo. Contudo, foi mesmo Florentino a desfazer-se do nulo no marcador, apontado o golo inaugural da partida aos 32 minutos.
Mesmo em cima do intervalo, Pavlidis conseguiu concretizar o seu 'desejo' e apontou o primeiro golo com a camisola do Benfica. Na segunda parte, Roger Schmidt apostou num onze todo renovado, com as entradas de André Gomes, Tiago Parente, Gustavo Marques, Bajrami, Diogo Spencer, João Mário, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, João Rego e Arthur Cabral.
O relógio não andou muito tempo até se celebrar o terceiro golo da partida. Gianluca Prestianni não falhou e aumentou a vantagem para as águias de forma brilhante com um golaço. Aos 53 minutos, os encarnados de Schmidt conquistaram um pontapé livre com o pé de Benjamín Rollheiser a fazer o 4-0 com um golaço a fazer vibrar as bancadas.
Apesar das tentativas da equipa de Roger Schmidt, foi mesmo o extremo argentino a bisar na partida, aumentando a vantagem no marcador das águias, com o reforço de inverno a brilhar com o Manto Sagrado, ao lado de Prestianni, que esteve em praticamente todas as jogadas dos encarnados.
O Benfica volta a pisar os relvados do Estádio Municipal de Águeda no sábado, dia 13 de julho, para enfrentar o Celta de Vigo. O embate está agendado para começar às 19h00.
Confira aqui os golos do Benfica:
Futebolista está a dar nas vistas na presente temporada e já começa a chamar à atenção de emblemas estrangeiros
|
0Os dirigentes do Benfica querem resistir ao 'assédio' a Benjamín Rollheiser, que tem o Boca Juniors bastante atento. Neste Exclusivo Glorioso 1904 damos conta do plano dos encarnados para o futuro do camisola 32.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Benjamín Rollheiser é visto como um ativo importante a manter no plantel das águias, tendo inclusive ganhado uma 'segunda vida' com Bruno Lage no comando. Assim sendo, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem resistir às ofertas pelo camisola 32 e apenas uma proposta 'louca' poderá fazer com que as portas da Catedral se abram.
O extremo albiceleste é certo que não foi um dos indispensáveis com Roger Schmidt no leme, todavia Bruno Lage parece confiar nas capacidades do argentino - que já foi titular em dois encontros com novo técnico - , vendo ainda um grande margem de progressão.
No que toca a pretendentes, o Boca Juniors está de olho em Rollheiser, mas apenas equaciona um empréstimo. Este cenário, sabe o nosso Jornal, não agrada de todo aos dirigentes do Benfica, que pretendem manter a porta fechada.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em quatro embates, tendo disputado 140 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Lateral é o novo reforço dos encarnados e envergou águia ao peito no jogo desta quinta-feira, frente ao Estrela Vermelha
|
0O jogo do Benfica da passada quinta-feira, dia 19 de setembro, não foi simbólico apenas pela vitória, a duas bolas a uma, ao Estrela Vermelha. A noite também foi de importância para Issa Kaboré, recentemente chegado ao Clube da Luz, que vestiu pela primeira vez a camisola das águias e estreou-se nos relvados da Liga dos Campeões. O craque já reagiu à estreia.
Em celebração da estreia, Kaboré partilhou uma foto na sua conta de Instagram. "Primeiro jogo com as minhas novas cores com uma grande vitória numa grande competição. Obrigado aos adeptos, foram fantásticos", escreveu o jogador na legenda da publicação.
"Primeiro jogo com as minhas novas cores com uma grande vitória numa grande competição"
Mencionar que o craque foi lançado na primeira parte da partida, substituindo Alexander Bah, que se lesionou. Kaboré totalizou 53 minutos neste que foi o seu primeiro jogo ao serviço do Benfica, depois de ter sido oficializado ainda no início deste mês de setembro.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz num empréstimo, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do Manchester City, chegou ao Clube da Luz para ser o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês. Devido à lesão do defesa, Issa pode ocupar a vaga deixada e somar mais minutos no flanco.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.
Confira aqui a publicação de Issa Kaboré em celebração da sua estreia:
Treinador dos azuis de Londres revelou as suas opções para atacantes e explicou a posição do antigo jogador dos encarnados
|
0Esta sexta-feira, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, veio a público falar das suas opções para o jogo frente ao West Ham, a ter lugar já este sábado. Apesar do grande leque de escolha, face ao elevado número de jogadores, o treinador referiu o nome de João Félix e explicou a posição do antigo jogador do Benfica.
“Para extremo esquerdo temos o Jadon Sacnho e o Mudryk. Para extremo direito temos Pedro Neto e Madueke. Para a posição de 10, temos o Cole Palmer e o João Félix Como número nove temos o Jackson e o Nkunku. O plantel é bastante claro em termos de posições", disse o técnico, na conferência de imprensa da antevisão da partida.
"João Félix Como número nove"
O ex-jogador do Benfica, recorde-se, vai a jogo com o Chelsea já este sábado, dia 21 de setembro, na partida de abertura da 5ª jornada da Premier League. O adversário a defrontar é o West Ham. De relembrar, também, que no passado dia 14 de setembro, os blues somaram vitória (0-1), frente ao Bournemouth.
Na presente época, o avançado português já disputou três partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.