Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM TÍTULO JÁ NO BOLSO, BENFICA TRANSPIRA PARA VENCER COM O ÚLTIMO CLASSIFICADO

Águias conseguiram voar mais alto

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica venceu, este domingo, dia 21 de maio, frente ao Amora, por 2-1, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga BPI. Pelas águias Cloé Lacasse (79’) e Nycole (90’+4’) forem quem atirou a contar. O golo da formação adversária foi marcado por Carlota Cristo (61’).

As encarnadas começaram bem o duelo, criando várias oportunidades, porém a mira da turma de Filipa Patão não parecia estar afinada, independentemente das tentativas, com o marcador a assinalar o 0-0 ao intervalo.


A segunda metade da partida, contou com o golo da formação da casa, aos 61 minutos, por Carlota Cristo, que saltou do banco, num momento em que as já Tricampeãs Nacionais entraram claramente em gestão.


Contudo, as águias não deixaram de ir à luta, conseguindo igualar o resultado, aos 79’, chegando mesmo à remontada, pelos pés de Nycole, antes do apito final.

Cumprida a última jornada do Campeonato, o Clube da Luz, que somou 63 pontos, pode agora descansar, depois de já ter recheado do Museu Benfica Cosme Damião, com mais um título.


  • Confira aqui a publicação: 

https://twitter.com/slbenfica/status/1660307562179207168?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Futebol

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

Craque mostrou trabalho e acabou por ser recompensado, esta quarta-feira

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro
Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

  |

Icon Comentário0

Última hora: Depois de ter sido cedido pelo Benfica e de ter mostrado serviço no Nordsjaelland, Andreas Schjelderup vê o seu esforço reconhecido, recebendo esta quarta-feira a recompensa. 

O craque, que vai ser novamente reforço do Benfica, na temporada 2024/25, foi, pela primeira vez, chamado à seleção principal da Noruega, sendo uma das novidades na convocatória para os particulares frente ao Kosovo e Dinamarca.


"O Schjelderup tem estado em boa forma e esteve bem no play-off do campeonato dinamarquês. Queremos observá-lo e, após um diálogo com a equipa técnica dos sub-21, concordámos que esta era uma boa decisão", afirmou Stale Solbakken, selecionador da Noruega, que acabou por elogiar o craque 


Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.923 minutos.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Saiba quem são os convocados da Noruega: 

Guarda-redes: Mathias Dyngeland, Orjan Nyland e Egil Selvik; Defesas: Kristoffer Ajer, Jostein Gundersen, Hanche-Olsen, Marcus Pedersen, Julian Ryerson, David Wolfe e Leo Ostigard; Médios: Patrick Berg, Sander Berge, Oscar Bob, Aron Donnum, Antonio Nusa, Andreas Schjelderup, Kristian Thorstvedt, Morten Thorsby, Hugo Vetlesen e Martin Odegaard; Avançados: Erling Haaland, Jorgen Strand Larsen e Alexander Sorloth.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Gonçalo Franco mais longe do Benfica? Galatasaray promete fazer 'vida negra' a Rui Costa

Alvo dos encarnados para o miolo pode complicar-se, com o emblema turco a entrar na corrida

Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o  Galatasaray a entrar na corrida
Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o Galatasaray a entrar na corrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis substitutos de João Neves no Benfica (Descubra mais AQUI), a contratação de Gonçalo Franco, médio do Moreirense, complica-se, com o craque a integrar a lista de compras de um novo emblema. 

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, o Galatasaray é o mais recente pretendente na luta pelo alvo do Benfica, tendo inclusive já iniciado os primeiros contactos por Gonçalo Franco, que foi uma das peças de destaque da formação de Moreira de Cónegos, na presente temporada.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Moreirense terá feito saber que, para adquirir os serviços do jovem médio, o Galatasaray terá mesmo de abrir os cordões à bolsa, fazendo-se valer do facto do futebolista contar com vários interessados, nacionais e estrangeiros.


Posto isto, caso Rui Costa, que está cada vez mais perto de perder o outro alvo do miolo (Franco Mastantuono), decida avançar para a contratação de Gonçalo Franco, terá de puxar dos galões de modo a bater a forte concorrência. Recorde-se que o Galatasaray já apontou mira a craques do Benfica, nomeadamente, Rafa Silva e Florentino Luís.

Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.


Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol Formação

É OFICIAL: RUI COSTA ARREGAÇA AS MANGAS E ‘PESCA’ NOVO MÉDIO DO BENFICA; PRESIDENTE NÃO DÁ DESCANSO À CANETA (COM IMAGEM)

Clube da Luz continua a dar novidades, sendo que o craque chegou esta terça-feira à Catedral

Rui costa
Rui costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Diogo Ferreira é o mais recente reforço do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, esta terça-feira, dia 5 de setembro, através dos meios de comunicação. O craque chega para alinhar na equipa de sub-23, por empréstimo do Amora.

A cedência do médio de 18 anos será válida por uma temporada, com o atleta a abandonar a Luz no final da presente época 2023/24. Em declarações à BTV o craque não escondeu o contentamento por esta nova etapa.


“Sinto uma enorme felicidade por assinar pelo Benfica, o meu clube do coração, e esta felicidade torna-se ainda maior quando posso juntar as vertentes profissional e pessoal”, começou por dizer o jogador.


“Os objetivos de cada jogador da formação passam por chegar à equipa principal, sempre com os pés bem assentes na terra, porque não é um passo fácil, não é de um momento para o outro que chegamos lá”, concluiu.

Importante recordar que o atleta chegou ao clube da Margem Sul na temporada 2021/22, somando já dois anos no emblema do Seixal. Enquanto júnior, o jovem participou em 20 jogos, somando um golo além de ter alinhado em 13 duelos, onde faturou três golos pela equipa de juniores.


Confira aqui a publicação: 

https://twitter.com/informglorious2/status/1699017922759270844?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...
Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

 

Icon Comentário0
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0