Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Jovem do Benfica tem progresso em risco e Rui Costa nem quer acreditar
04 Fev 2026 | 14:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2024 | 06:36 |
Roger Schmidt recebeu uma boa notícia, após os dois dias de folga (saiba mais AQUI), contudo o técnico do Benfica continua a contar com uma dor de cabeça, uma vez que Alexander Bah ainda mostra sinais de melhoria. O lateral saiu tocado na receção ao Braga, acabando por ser substituído por Álvaro Carreras.
Segundo informa o jornal português Record, esta quinta-feira, o camisola 6 do Benfica deverá mesmo falhar as partidas que faltam jogar esta época, sendo que, na melhor das hipóteses, o defesa apenas estará apto para a deslocação ao Rio Ave, na última jornada no Campeonato Nacional.
"Alexander Bah arrisca-se a perder o que resta da temporada devido a lesão muscular na coxa direita. O lateral dinamarquês, que se lesionou no triunfo frente ao Sp. Braga (3-1), poderá, no melhor dos cenários, voltar às opções apenas no último jogo da temporada, ante o Rio Ave", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Posto isto, é certo que Roger Schmidt deverá mexer na defesa do Benfica, sendo que existe mesmo um craque à espreita para aproveitar a lesão do internacional pela Dinamarca (confira AQUI quem está apontado à titularidade).
Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 32 partida: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 19 na Liga portuguesa, um na Supertaça e três na Taça de Portugal. O lateral registou ainda dois tiros certeiros e quatro assistências.
Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, alinhou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Veja aqui os melhores momentos de Tomás Araújo:
Futebolista do Clube da Luz está na sua terceira época pela equipa profissional e tem somado pouco minutos com José Mourinho
05 Fev 2026 | 09:54 |
O PAOK pretende garantir os serviços de João Rego até ao final da temporada. O emblema grego já iniciou contactos com a direção encarnada, mas as negociações precisam de ser céleres, uma vez que o mercado de transferências na Grécia fecha sexta-feira.
Segundo avança o jornal 'Record', esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nesta altura, está nas mãos do Presidente Rui Costa e do treinador, José Mourinho, decidirem se libertam o jovem, de 20 anos, ou se este permanecerá de águia ao peito até ao final da época 2025/2026.
Abre-se novamente a oportunidade para uma possível saída de João Rego da Luz, depois de já ter estado bem colocado para rumar ao Famalicão, na eventualidade de Gustavo Sá sair, o que não se verificou. Agora, é o emblema helénico que está no terreno para conseguir fechar o avançado.
O emblema de Salónica, onde atuam os ex Benfica Soualiho Meité e Andrija Zivkovic, pretendem contar com o atleta que tem tudo acertado para renovar contrato com as águias. O processo, que se arrastava desde o último verão, está praticamente concluído.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhões de euros - realizou o total de 19 jogos oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Portugal Meu Super, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 573 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo.
Empresário destacou ambição do futebolista em acabar o seu percurso ao mais alto nível, vendo na Luz o contexto ideal para pendurar chuteiras
05 Fev 2026 | 09:50 |
João Araújo, CEO da 'Onsoccer' e agente de Rafa, revelou os contornos da saída do extremo do Besiktas e explicou por que motivo o regresso ao Benfica pode representar o último capítulo da carreira do jogador. O empresário destacou a ambição do futebolista em terminar o percurso ao mais alto nível e a conquistar títulos, vendo na Luz o contexto ideal para fechar a carreira com sucesso.
J. Araújo: "Em condições normais será no Benfica que vai terminar a carreira"
"Em condições normais será no Benfica que vai terminar a carreira. Não sabemos o dia de amanhã e há sempre possibilidades em aberto. Quando assinámos pelo Besiktas, não sabíamos que um ano e meio depois estaríamos de regresso ao Benfica. Mas, em condições normais, o Rafa quer acabar muito bem a sua carreira e com títulos. E se isso acontecer no Benfica vai ser excelente", frisou o empresário, em declarações ao 'MaisFutebol'.
A decisão de abandonar o clube turco ficou tomada em outubro de 2025, quando João Araújo se deslocou à Turquia para reunir com a direção do Besiktas. Foi nesse momento que Rafa lhe transmitiu que queria sair. Pelo caminho, surgiram dificuldades relacionadas com as exigências dos turcos, que tentaram garantir uma compensação financeira elevada para libertar o atleta.
O agente revelou que queriam que Rafa “assinasse um documento em que teria de pagar 15 M€ ao Besiktas”, apesar de existirem interessados no Qatar, na Arábia Saudita, nos Estados Unidos e noutros clubes europeus. Ainda assim, a prioridade do jogador - que foi muito criticado no anterior clube - foi sempre clara, já que “em Portugal só equacionava jogar no Benfica”.
Na presente temporada, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais pelo Besiktas, com cinco golos e três assistências. Pelo Benfica, o extremo já participou em dois jogos (45 minutos), mas ainda sem contribuições diretas para qualquer tento.
José Mourinho tem tido um papel determinante nestes processos; Integração regular nos trabalhos da equipa A tem reforçado convicção de que serão apostas
05 Fev 2026 | 09:28 |
Anísio Cabral e José Neto estão muito perto de prolongar a ligação ao Benfica até 2031. Os entendimentos com a SAD encarnada estão praticamente fechados, faltando apenas a formalização, que acontecerá após ambos completarem 18 anos. O avançado atinge a maioridade já no dia 15 deste mês, enquanto o lateral-esquerdo celebra o aniversário a 19 de abril.
Há ainda mais um dossiê bem encaminhado no que diz respeito às jovens promessas do Seixal. Daniel Banjaqui e os responsáveis encarnados estão igualmente próximos de chegar a um acordo, reforçando a estratégia do Clube em blindar os talentos que despontaram recentemente.
A administração liderada por Rui Costa pretende assegurar a continuidade dos nove jogadores formados no Seixal que conquistaram o Mundial de sub-17 por Portugal, em novembro, no Qatar. Dentro desse grupo, Anísio Cabral, José Neto e Banjaqui sempre foram vistos como prioridades, até porque já foram lançados na equipa principal.
José Mourinho - que foi elogiado por João Malheiro - tem tido um papel determinante nestes processos. Para lá das condições financeiras, os jovens desejavam garantias de que contam para o projeto desportivo, não apenas no imediato, mas também a médio e longo prazo. A integração regular nos trabalhos da equipa A tem reforçado a convicção de que o caminho está a ser cumprido.
A aposta nos jovens começa a ser cada vez mais evidente. Anísio Cabral tem vindo a afirmar-se no ataque, somando minutos e respondendo com eficácia sempre que é chamado, enquanto Daniel Banjaqui já assumiu um papel mais regular nas opções para o corredor direito da defesa. José Neto, por sua vez, tem tido uma utilização mais contida, mas é uma das esperanças para o futuro.
Exclusivo Glorioso 1904 - Jovem do Benfica tem progresso em risco e Rui Costa nem quer acreditar
04 Fev 2026 | 14:56
Benfica vence pela margem mínima e está em vantagem na Taça de Portugal
04 Fev 2026 | 20:53
Desaire frente ao Benfica ainda para no ar e lugar Arbeloa no Real Madrid suscita debate
04 Fev 2026 | 16:41