Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alexander Bah é a mais recente 'dor de cabeça' do departamento clínico do Benfica (saiba mais AQUI), depois de ter saído magoado do encontro diante do Braga, no Estádio da Luz. Contudo, nem tudo são más notícias para os lados da Catedral, uma vez que há quem possa tentar 'aproveitar' a lesão do lateral dinamarquês.
Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, esta paragem do camisola 6, que vai ficar de fora entre 15 a 20 dias, pode abrir portas ao reforço espanhol, Álvaro Carreras, que chegou no passado mercado de inverno, para as últimas jornadas da Liga Portugal Betclic.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, face ao problema físico de Alexander Bah e ao facto de não ter, neste momento, outro lateral esquerdo de raiz disponível no plantel, é provável que Roger Schmidt volte a colocar Fredrik Aursnes na ala direita, com Álvaro Carreras a assumir a titularidade no flanco esquerdino, tal como aconteceu diante do Braga.
Depois de ter já integrado o onze inicial frente ao Moreirense e ao Farense, o internacional espanhol, emprestado pelo Manchester United, deverá assim ganhar um lugar permanente na equipa titular. Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal (confira mais AQUI), os dirigentes do Benfica estarão a tentar manter Carreras na Luz a título definitivo.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Antigo timoneiro dos encarnados abandonou o comando técnico em agosto para dar lugar ao regresso de Bruno Lage
|
0Roger Schmidt abandonou o comando técnico do Benfica, no passado mês de agosto de 2024, após o mau arranque das águias na temporada. Agora, há quem aponte o técnico germânico a novos ares, mais precisamente ao...Borussia Dortmund.
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indica, esta quarta-feira, 30 de outubro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Nuri Sahin. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para um tubarão europeu, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. O facto de estar livre para assinar por qualquer clube a meio da temporada acaba por ser um fator que agrada à direção do Borussia de Dortmund. É de referir que, a mesma fonte assegura, ainda, que as negociações para a rescisão de contrato com o Benfica ainda decorrem.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Acompanhe aqui todos os momentos e as emoções do duelo dos quartos de final da prova portuguesa, esta quarta-feira, 30 de outubro, pelas 20h15
|
00' - Equipa de arbitragem: Hélder Malheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Gonçalo Freire e Hugo Coimbra. José Rodrigues será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Ricardo Baixinho e no AVAR Vasco Marques
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin; Issa Kaboré, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Jan Niklas Beste, Kerem Akturkoglu; Vangelis Pavlidis
0' - Bruno Lage continua sem poder contar com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro.
0' - Na altura, a partida foi a (re)estreia de Bruno Lage no comando técnico do Benfica, após suceder a Roger Schmidt.
0' - Da última vez que se defrontaram, os encarnados levaram a melhor com uma goleada, por 4-1, na Catedral, a valer para Liga Portugal Betclic.
0' - O Santa Clara volta a visitar o Estádio da Luz, depois de terem vencido o Gil Vicente, por 2-1
0' - As águias de Bruno Lage vão-se estrear na prova portuguesa, diante dos açorianos, vindos de uma vitória gorda, por 5-0, frente ao Rio Ave.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo dos quartos de final da Taça da Liga.
0' - O Benfica vai a jogo com o Santa Clara, esta quarta-feira, 30 de outubro, pelas 20h15.
Sabe o nosso Jornal que o extremo nórdico viu o seu futuro a ser analisado pelos dirigentes encarnados
|
0Andreas Schjelderup esteve apontado a uma saída do Benfica, no entanto, o futuro do craque parece ter dado uma volta. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Bruno Lage não quer 'abrir mão' do extremo nórdico, dando-lhe uma nova oportunidade para brilhar.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o remate certeiro protagonizado pelo jovem talento, contratado ao Nordsjaelland, trouxe bons indícios a Bruno Lage. O técnico do Benfica está disponível para conceder uma nova oportunidade ao extremo, que sofreu uma lesão no arranque da temporada atual, tendo estado afastado dos relvados nos primeiros duelos.
Schjelderup, recorde-se, esteve emprestado ao Nordsjaelland, em 2023/2024, depois de ter sido contratado aos noruegueses em 2023, durante a janela de inverno. O camisola 21 brilhou no período em que esteve cedido ao emblema da Noruega, regressando ao Benfica em grande destaque. No entanto, a lesão acabou por complicar a afirmação do craque na turma da Luz.
Agora, segundo apurou o nosso Jornal, o jovem avançado de 20 anos poderá encontrar o espaço que necessita para brilhar de águia ao peito. Com a nova vida dada por Bruno Lage 'à espreita', Andreas Schjelderup, relembre-se, estreou-se a marcar pelo Benfica no Estádio da Luz, no encontro com o Rio Ave, no passado domingo, 27 de outubro.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.