Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM VASELINA À MISTURA, DÉRBI COM O SPORTING PASSOU FATURA 'MILIONÁRIA' AO BENFICA

Conselho de Disciplina da FPF aplicou pesada coima aos encarnados

estádio edit
estádio edit

  |

Icon Comentário0

O dérbi do último domingo, dia 15 de janeiro, entre o Benfica e o Sporting, custou cerca de 15 mil euros em multas aos dois clubes (14.790 euros). O Benfica, que recebeu os leões em casa, terá de pagar uma coima de 10.784 euros, enquanto o rival terá de desembolsar 4.006 euros.

No relatório do Conselho de Disciplina da FPF, pode ler-se que, depois do segundo golo do Sporting, foi arremessado, da bancada situada atrás da baliza de Vlachodimos, "para dentro do retângulo de jogo, um frasco de plástico (Vaselina), sem contudo atingir qualquer dos intervenientes" e que, de acordo com declarações do árbitro, Artur Soares Dias, "o frasco caiu na grande área". "O árbitro recolheu o frasco entregou ao quarto árbitro, tendo este seguidamente feito a entrega ao delegado da Liga.", esclarece o documento.


O juiz da partida reportou, ainda, insultos: “Os adeptos do Benfica instalados nas bancadas em redor do estádio, identificados com camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao clube entoaram os seguintes cânticos em uníssono: Minuto 41 'Palhaço' dirigido ao Árbitro do jogo. Minuto 45 + 2 e 90+4 'Filho da p...' dirigido ao guarda-redes do Sporting na marcação do pontapé de baliza”, fator que contribuiu para a multa de avultado valor.


De lembrar que o dérbi terminou como começou, empatado (2-2) e que o Benfica se desloca, no próximo dia 21 de janeiro, pelas 18h00, ao reduto do Santa Clara, nos Açores.


Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

Futebolista não vive período fácil na Roma, estando agora na porta de saída

Renato  Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica
Renato Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Renato Sanches, que está a viver um mau período na Roma, está prestes a mudar e, ao que parece, o destino do craque formado no Benfica não passa pelo reencontro com Gonçalo Ramos, que deixou a formação de Roger Schmidt para rumar ao PSG. 

Segundo informa, esta terça-feira, dia 23 de abril, o diário Foot Mercato, o médio formado no Benfica, que deixou o Clube da Luz para rumar ao Bayern Munique, não fará parte dos planos dos franceses, que não parecem contar com o futebolista luso.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, posto este cenário, Renato Sanches está assim na porta de saída do PSG, sendo que a sua estadia na Roma também não é um cenário viável.


Pouco utilizado no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao clube transalpino. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos serviços do médio.

Renato Sanches - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, o futebolista marcou presença em 11 embates: cinco na Liga Europa e seis na Liga italiana. Nos 240 minutos, o craque marcou um golo.

Pelo Glorioso, onde o atleta português atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, Renato Sanches marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal das águias.



Futebol

Soares Dias 'volta ao ataque'? Após prejudicar o Benfica, árbitro tem ex titular de Schmidt 'na mira'

Juiz foi eleito para apitar a partida de um antigo jogador do emblema da Catedral

Artur Soares Dias no Sporting - Benfica
Artur Soares Dias no Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Após ter prejudicado o Benfica, ao não expulsar Mortem Hjulmand e não ter assinalado uma grande penalidade entre St.Juste e Nicolás Otamendi (veja mais AQUI), Artur Soares Dias foi eleito para ajuizar a partida entre o Bayer Leverkusen -  onde atua o ex-titular de Roger Schmidt, Alejandro Grimaldo - e o West Ham, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. 

Importa destacar que, o Comité de Arbitragem da UEFA escolheu que o senhor do apito, que ajuizou o dérbi em Alvalade, no passado sábado, seja auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro, tendo ainda António Nobre como quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Tiago Martins irá assumir funções, tendo Hugo Miguel como assistente no AVAR.


Recorde-se que, a equipa treinada por Xabi Alonso volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o West Ham. O conjunto alemão irá receber a formação da Premier League, numa partida que tem arranque marcado para as 20h00.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Pelo Benfica, o espanhol, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de Campeão, envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0