
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou e foi derrotada pelo OC Barcelos, por 4-2, esta quita-feira, dia 14 de março, na primeira mão dos quartos-de-final da WSE Liga dos Campeões. Os dois golos encarnados foram marcados por: Roberto di Benedetto (13') e Pablo Álvarez (38').
O encontro começou da pior maneira para o Clube da Luz, que a jogar no Pavilhão Municipal de Barcelos não conseguiu estar ao nível da equipa da casa. Aos 10 minutos de jogo o Benfica já estava em desvantagem por dois golos, mas um golo de di Benedetto ressuscitou a esperança encarnada antes do intervalo.
Todavia, regressados dos balneários, foi novamente o Barcelos a melhor equipa. A equipa da casa conseguiu fazer o 3-1, pouco tempo depois do início da segunda metade estancou as iniciativas encarnadas. Antes do fim do jogo, o Benfica ainda reduziu por Pablo Álvarez, mas o esforço encarnado voltou a ser anulado um minuto depois, após o Barcelos fazer o 4-0.
Depois deste resultado, o Benfica entra na pior forma na eliminatória e coloca em risco a passagem à próxima fase. A segunda mão dos quartos-de-final está marcada para dia 11 de abril, quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, pelas 18h00.
A equipa de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 17 de março, no domingo, para defrontar o Calendária num encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A partida terá como palco o Pavilhão de Desportos da Candelária e tem apito inicial para as 18h00.
Confira aqui o resumo do encontro:
Sabe o nosso Jornal que atleta dos vermelhos e brancos não vai entrar nos planos dos dirigentes do Clube da Luz para 2025/2026
|
Depois de ter visto fugir o Campeonato Nacional, nas meias-finais do play-off, a equipa de hóquei em patins do Benfica vai sofrer uma revolução. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Martim Costa vai deixar o Clube da Luz, rumando, em 2025/26, ao HC Turquel.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo e junto de fonte próxima, que os dirigente encarnados terão traçado uma estratégia para o jovem talento luso, pretendendo apenas ceder Martim Costa já na próxima temporada. Com este empréstimo, os responsáveis da Luz têm como principal objetivo fazer com que o atacante ganhe ritmo para poder ser aposta no plantel principal na próxima época.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados continuam a confiar no talento e nas capacidades do atleta português, apesar de ter feito apenas sete jogos na equipa principal do Benfica. Por esse mesmo motivo, sabe o nosso Jornal, que as águias descartam 'despachar' Martim Costa a título definitivo.
Recorde-se que, além de Martim Costa, também Edu Castro estará de saída do Benfica, segundo apurou o Glorioso 1904. O forte investimento na equipa- com a chegada de João Rodrigues e Pau Bargalló -, acabou por não se traduzir numa boa temporada, ditando assim a saída do treinador espanhol, que vai mudar de ares em 2025/26.
Em 2024/25 Martim Costa - que veste a camisola 5 do Benfica - foi aposta em 39 encontros: dois na WSE Champions League, cinco no Campeonato Nacional, 22 na Segunda Liga e ainda 10 no Nacional Sub-19. O avançado, que chegou ao emblema presidido por Rui Costa em 2020, altura em que integrou a equipa de sub-15, apontou 54 golos, não somando qualquer assistência.
Equipa de Paulo Almeida foi a jogo este sábado, no reduto adversário, conquistando mais um 'caneco' para o Museu Cosme Damião
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 28 de junho, com o HC Turquel. No encontro relativo ao jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional, as águias venceram por duas bolas a zero, com Marlene Sousa (29') e Raquel Santos (36') a apontarem o golo que deu o Dodecacampeonato.
Para este encontro, que culminou na conquista das encarnadas, o técnico Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Elena Tamiozzo, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Rita Batista e Sofia Moncóvio começaram a partida desta noite no banco do Clube da Luz.
Já o HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Isa Ricardo, Lourdes Lampasona, Leonor Coelho e Renata Balonas no cinco inicial. O treinador adversário acabou por eleger Brenda Silva, Bruna Pina, Carin Henriques, Erica Ricardo e Rute Coelho como suplentes.
Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, por duas bolas a uma no duelo anterior, as encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos, visando entrar na história da modalidade. No entanto, a primeira metade ficou marcada pelo equilíbrio, com as equipas a recolherem ao balneário com o 0-0 no placard.
Contudo, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na segunda metade, uma vez que Marlene Sousa rapidamente desfez o nulo no marcador. Mesmo depois do golo, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro e consequente conquista da Liga.
Depois desta vitória, o Benfica de Paulo Almeida conquista assim o 12.º título consecutivo, com as águias a serem donas e senhoras do hóquei em patins em Portugal. As encarnadas, que estiveram em grande nesta noite, juntam este 'caneco' às três Elite Cup, 11 Taças de Portugal e 11 Supertaças.
Após negociações, com o Porto à mistura, guardião do OC Barcelos está a caminho do Clube da Luz para integrar plantel encarnado
|
Está mesmo decidido: Conti Acevedo vai mesmo reforçar o Benfica, neste verão. Depois do Porto ter tentado desviar o guardião do caminho da Luz, a proposta de 90 mil euros convenceu o OC Barcelos e pronto para reforçar o plantel de hóquei em patins de 2025/2026, orientado por Edu Castro.
O jornal Record dá conta de que o campeão do Mundo chegou a acordo com o Benfica para rumar à Luz, preferindo a equipa de hóquei em patins, orientada por Edu Castro, ao invés do Porto. O salário que vai auferir na Catedral acaba por ser o 'trunfo' usado por Rui Costa, uma vez que Conti vai ganhar mais do dobro do que recebia no OC Barcelos.
O Benfica conseguiu, ainda, baixar a cláusula de rescisão junto dos minhotos. O OC Barcelos tinha 'prendido' Conti com uma cláusula de 150 mil euros, mas, em negociações com os encarnados, esse valor acabou por ser reduzido para 90 mil euros, a verba que Rui Costa irá transferir para os cofres do emblema do Norte.
Além disso, o guardião de hóquei em patins vai assinar um contrato de longa duração pelas águias. Assim sendo, o Benfica conseguiu bater o Barcelona e o Porto, que tinha mostrado interesse em Conti Acevedo. Com um palmarés recheado, o campeão mundial vai, agora, servir o Clube da Luz, rumando neste verão para integrar o plantel de 2025/2026.
Na temporada 2024/25, o camisola 1 do conjunto de Barcelos tem sido uma das peças mais importantes, como é o reflexo dos números que tem vindo a apresentar. Ao todo, Conti Acevedo participou em 59 jogos oficiais: 37 no Campeonato Nacional, 16 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Elite Cup.