Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMENTADOR DO BENFICA DEFENDE SCHMIDT, MAS CONCORDA COM SOARES DIAS: ANTÓNIO SILVA FEZ PENÁLTI SOBRE PAULINHO

Antigo atleta das águias comentou um dos lances mais polémicos do dérbi

Benfica TUNEL
Benfica TUNEL

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, José Calado, que atualmente faz parte do painel de comentadores de um programa desportivo na ‘CMTV’, manifestou a sua opinião sobre o penálti assinalado no dérbi entre o Benfica e o Sporting, em que Paulinho caiu na área, num lance com António Silva, e não teve dúvidas na análise. “Para mim, é penálti”, garantiu o ex-Benfica.

“Para mim é penálti. Aquilo que o Roger Schmidt falou, foi daquilo que é intervenção dos videoárbitros, quando dizem ‘lances claros ou evidentes’”, começou por dizer José Calado.


Sobre a situação, o antigo jogador, continuou, opinando que “se um árbitro vai ver o lance e está quatro minutos (a ver) é porque não era ‘claro e evidente’. Para mim, o lance é penálti”, reforçou o comentador da ‘CMTV’, depois de o treinador do Benfica, Roger Schmidt, já o ter feito, na conferência de imprensa, após o jogo (Saiba mais AQUI).


Em causa está o lance, em que aos 48’, Paulinho caiu na área num lance com o central encarnado António Silva e em que, inicialmente, Artur Soares Dias mandou jogar. No entanto, após ser avisado pelo VAR, consultou as imagens do momento e assinalou penálti para a formação de Rúben Amorim, em que Pote converteu para o 2-1.

A verdade é que o jogo terminou empatado, por 2-2, mas o Benfica continuou na frente do Campeonato Nacional, com 41 pontos. O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 21 de janeiro, sábado, pelas 18h00, diante do Santa Clara, 15.º na tabela com 14 pontos, no Estádio de São Miguel.



Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0