
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa deu esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, uma entrevista à ‘BTV’ e esclareceu todas as movimentações do Benfica, neste mercado de inverno. O Presidente das águias colocou tudo em pratos limpos relativamente à transferência de Enzo Fernández e garante que o Glorioso ainda poupou dinheiro.
“Quando se assina um jogador deste gabarito, não se consegue fazer uma contratação sem dar ao agente um mandato de venda de 10%. Isto fica definido à partida. Não se consegue sem dar estes 10%, isto não é o Benfica, isto é GlobaL”, começou por explicar o motivo pelo qual os encarnados são obrigados a pagar aos agentes dos jogadores.
“Há sempre o pagamento de 10%, aqui o que fizemos foi reduzir essa verba. Não há como fugir a uma coisa destas, são as regras do jogo. Isto não é do Benfica! Tem de ser perceber que isto é mundial. Um jogador não assina por um clube, sem o empresário estar assegurado. Podia ter sido 10%, mas não foi, porque retirámos 4,5% aos agentes”, conferiu o Presidente das águias, depois de ter tecido duras críticas ao médio argentino.
Rui Costa deixou claro que a intenção do Clube da Luz não era de vender Enzo Fernández, mas isso não foi a vontade do jogador e, por isso, este fim acabou por ser inevitável.
Antigo juiz analisou exibição da equipa de arbitragem no duelo dos encarnados, com destaque ainda para duas possíveis grandes penalidades
|
Pedro Henriques considera que a exibição da equipa de arbitragem no Benfica – Bayern foi bastante positiva. Na opinião do antigo juiz, a decisão de anular o golo a Harry Kane foi correta, bem como o facto de não terem sido assinalados duas grandes penalidades a favor dos alemães, apesar dos pedidos da turma de Vincent Kompany, que deixou elogios a um craque das águias.
Pedro Henriques: “Golo bem anulado ao Bayern por infração à lei do fora de jogo”
“Golo bem anulado ao Bayern por infração à lei do fora de jogo. Quando Kimmich remata, o seu colega Harry Kane está em fora de jogo posicional, mas acaba por ser mesmo punido, ou seja, passa a ser considerado como tendo parte ativa no jogo, quando a bola lhe passa rente aos pés, com ele num movimento claro junto à bola e também por estar posicionado na frente de Trubin e na frente de toda a trajetória da bola desde o remate até à sua entrada na baliza”, analisa Pedro Henriques, concordando com a decisão da equipa de arbitragem.
Pedro Henriques justifica, ainda, a sua tomada de posição: “A lei 11 (fora de jogo), na sua página 99, diz que há infração de fora de jogo quando um jogador mesmo não tocando na bola, acaba por interferir com o adversário, quer por impedir esse adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão (como foi o caso em relação a Trubin), quer por tomar uma ação óbvia que tenha impacto claro na capacidade de o adversário (Trubin) jogar a bola. Ambas as situações se enquadram e encaixam neste lance”.
Pedro Henriques sobre pedidos de penálti no Benfica – Bayern: “Boa decisão”
Quanto a uma eventual grande penalidade de António Silva sobre Muller, Pedro Henriques não podia ser mais claro: “Há um ligeiro contacto inconsequente de António Silva com as mãos na parte inferior das costas de Thomas Muller que acaba por cair, não porque tenha sofrido falta, mas sim pela forma como no ar e em desequilíbrio tentou intercetar e dominar a bola que lhe tinha sido cruzada. Boa decisão do árbitro, sem penálti”.
Por fim, sobre um novo pedido de grande penalidade a favor do Bayern, Pedro Henriques diz que não há nada: “Aos 65’, Harry Kane ao tentar cabecear a bola que lhe tinha sido cruzada, em salto de peixe, acaba por ele próprio chocar e promover o contacto com Fredrik Aursnes que estava nas suas costas e com a posição ganha, e que em nenhum momento carregou ou empurrou o jogador alemão. Boa decisão do árbitro que não assinalou qualquer infração, nomeadamente pontapé de penálti como tinha sido pedido”.
Técnico do emblema alemão deixou elogios a craque da turma de Bruno Lage, isto após o desaire com os encarnados no Mundial de Clubes
|
Vincent Kompany deixou elogios à exibição de Trubin no Benfica – Bayern. Depois do desaire, por 1-0, diante dos encarnados, o técnico belga lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo seu conjunto e destacou a prestação do guarda-redes do Clube da Luz, que acabou por ser eleito o melhor em campo.
Vincent Kompany sobre exibição de Trubin no Benfica – Bayern: "É bom"
“A primeira parte não foi nada boa. As condições impediram que o jogo fosse fluído. Na segunda parte, criámos muitas oportunidades e falhámos muitos 1 contra 1. Fizemos muitas mudanças para nos prepararmos para a próxima ronda. Quando não aproveitamos as oportunidades que criamos e o guarda-redes adversário é bom, acontece futebol”, começou por referir Vincent Kompany, elogiando o guardião do Benfica.
O técnico do Bayern referiu, porém, que a derrota frente ao Benfica não vai afetar a sua equipa: “É claro que queríamos vencer hoje, mas o facto de termos perdido não muda nada para a próxima ronda. A primeira fase do torneio já terminou. Outra fase irá começar e será uma história diferente”.
“Era o Flamengo ou o Chelsea. De qualquer forma, seria um jogo difícil. Temos de nos preparar bem e aproveitar o impulso da segunda parte de hoje. Vai ser um jogo difícil contra o Flamengo em Miami. O lado positivo é que já não temos de jogar em Charlotte [risos]”, finalizou Vincent Kompany, mostrando-se confiante para o resto do Mundial de Clubes.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Técnico dos encarnados deixou rasgados elogios ao internacional português, que foi titular na última jornada do Mundial de Clubes
|
Renato Sanches saiu com um “pequeno toque” do Benfica – Bayern. A revelação foi feita por Bruno Lage, que, após o triunfo dos encarnados na última jornada no Mundial de Clubes, deixou rasgados elogios ao internacional português, considerando que o mesmo está num excelente momento de forma.
Bruno Lage depois do Benfica – Bayern: “Renato Sanches fez uma grande exibição”
“Renato Sanches fez uma grande exibição e é um grande jogador. Estamos muito felizes com o desempenho que tem tido neste Mundial. Tem experiência, pode fazer várias posições. Saiu sem qualquer problema, sentiu um pequeno toque e ainda não sabemos se tem lesão ou não. Mas não deve ser nada do que o tem impossibilitado no passado”, afirmou Bruno Lage,
No Mundial de Clubes, Renato Sanches foi opção inicial de Bruno Lage em dois encontros: Boca Juniors (2-2) e Bayern Munique (1-0). No triunfo diante do Auckland City, por 6-0, o internacional português saiu do banco de suplentes aos 61 minutos, rendendo Orkun Kokçu, num momento que acabou por dar muito que falar.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.