Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Javi García, adjunto da equipa técnica do Benfica e antigo jogador do clube, pode desempenhar o papel de guia emocional para Roger Schmidt após a pesada derrota para o FC Porto. O antigo médio espanhol estava em campo na noite de 7 de novembro de 2010, quando as águias lideradas por Jorge Jesus perderam para um super Porto de André Villas-Boas com Hulk, Falcão e James Rodríguez. Javi Garcia e Luisão diretor técnico do clube que também estava em campo (foi expulso) certamente já terão mostrado ao chefe de equipa o que sucedeu a seguir à goleada de há 14 anos e ajudá-lo a colocar em perspetiva o que virá a seguir.
Em 2010, após a derrota para o Porto, o Glorioso enfrentou momentos de contestação, mas conseguiu recuperar com uma vitória convincente sobre a Naval. A época acabou por não ser a melhor, o emblema da Luz perdeu por 0-3 diante do Hapoel para a Champions, caíndo assim para a Liga Europa onde foi eliminado pelo Braga de Domingos Paciência
Assim como aconteceu com Jorge Jesus (na altura era Luís Filipe Vieira o Presidente), Schmidt está também sobre pressão. Rui Costa enfrenta pressões para tomar decisões difíceis após a recente derrota. No entanto, a decisão de demitir o técnico alemão custaria uma larga verba ao clube. A decisão de não despedir Jesus acabou por ser acertada, o atual técnico do Al Hilal da Arábia Saudita viria a vencer mais dois campeonatos (2013/2014 e 2014/2015), uma Taça de Portugal (2014), uma Supertaça (2014) e três Taças da Liga (2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015).
Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.
Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.
Avançado brasileiro que deixou os encarnados no último mercado de transferências continua com as grandes exibições
|
0A caminhada de Marcos Leonardo no Al Hilal continua a ser muito produtiva, sendo que na passada terça-feira, 29 de outubro, o antigo avançado do Benfica voltou a dar provas nesse sentido, tendo estado em destaque no triunfo, por 4-1, da equipa comandada por Jorge Jesus frente ao Al Taee.
Em jogo a contar para a Taça do Rei, o avançado voltou a ser titular e correspondeu à aposta de Jorge Jesus com mais um golo. Após os tentos de Al Hamdan (5’ e 49’) e Al Ghannam (38’), Marcos Leonardo aproveitou para fazer o gosto ao pé aos 53 minutos e deixar a sua marca no apuramento do Al Hilal, que desta forma garante a passagem aos quartos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado por Rui Costa em entrevista à BTV.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma proposta destas por um jogador suplente", referiu o Presidente do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma nove jogos, totalizando 665 minutos, com cinco golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Extremo brasileiro abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências para rumar ao histórico emblema italiano
|
0O Milan – Napoli terminou com o triunfo do emblema de David Neres, por 2-0, com golos de Romelu Lukaku (5’) e Khvicha Kvaratskhelia (43’). Apesar de não ter sido titular, o antigo jogador do Benfica entrou aos 77 minutos para o lugar do internacional georgiano.
Com o triunfo no Milan – Napoli, a turma de Antonio Conte continua num excelente momento de forma, somando a sexta vitória consecutiva. O emblema napolitano ocupa o primeiro lugar da Serie A, com 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota).
Recentemente, David Neres comentou a sua saída nomeadamente e a relação que tinha, por exemplo, com Di María: "Todos sabem o grande jogador que é. Não há necessidade de acrescentar algo sobre isso. Dava para sentir a simplicidade e a empatia dele nos treinos. A intensidade e o nível tático [do campeonato italiano] chocaram-me, é por isso que presto bastante atenção a todas as sessões de vídeo com o mister. Quero melhorar nesse aspeto e ter o melhor desempenho possível".
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – leva 10 encontros: nove na Liga italiana e um na Taça de Itália. Ao todo nos 255 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Técnico dos leões está a caminho do histórico emblema inglês deixando o eterno rival dos encarnados numa situação bastante complicada
|
0Rúben Amorim vai, ao que tudo indica, deixar o comando técnico do Sporting e rumar ao Manchester United. Nas redes sociais, perante esta notícia, foram vários os adeptos do Benfica que se mostraram muito satisfeitos, considerando que o eterno rival do Clube da Luz fica mais fraco sem o técnico português.
"Há coisas que mudam a vida das pessoas. É uma situação difícil. Não vou dizer se quero ir ou não. É das poucas coisas que ainda falta. Percebo que estejam desapontados, mas tenho de viver com isso. Importante é chegar ao final e explicar tudo. Isso vou fazer", referiu Rúben Amorim, após o Sporting – Nacional.
"Quando estiver tudo decidido nesta situação, virei aqui explicar e direi tudo. Neste momento, é óbvio que os adeptos do Sporting estão revoltados. Têm muito carinho por mim, acreditam no meu trabalho e o amor está muito perto, não é do ódio, mas sabemos como é o futebol", afirmou Rúben Amorim.
Na antevisão do Benfica – Santa Clara, Bruno Lage foi questionado sobre a eventual saída de Rúben Amorim do Sporting, mas preferiu não fazer grandes comentários sobre o tema do momento: “Entendo que é o assunto do momento, mas para nós o assunto momento é o Santa Clara. O Rúben Amorim neste momento é treinador do Sporting, não vamos jogar contra o Sporting, vamos jogar com o Santa Clara”.
Lembrar que, na passada quarta-feira, 30 de outubro, o Sporting comunicou à CMVM que o Manchester United está na disposição de pagar a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, 10 milhões de euros para gigantes europeus. A decisão estará agora nas mãos do treinador português.