Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Compatriota de Otamendi e Di María acredita na vitória do Marselha diante do Benfica

Atleta mostrou-se esperançoso no conjunto francês, que está a perder por 2-1

Balerdi acredita na passagem do Marselha
Balerdi acredita na passagem do Marselha

  |

Icon Comentário0

O defesa-central argentino do Marselha, Leonardo Balerdi, acredita que os franceses conseguem ultrapassar o Benfica, dos seus compatriotas Otamendi e Di María. O albiceleste foi o atleta presente na conferência de imprensa de antevisão, junto de Jean-Louis Gasset, onde se revelou bastante confiante.

"Penso que há esperança e vontade de jogar a meia-final. Sabemos que este jogo é muito importante para nós. Não estamos muito bem no nosso campeonato (9º lugar na tabela). Os adeptos merecem isto e é um jogo fantástico jogar no Velódrome", começou o defesa-central de 25 anos. 


O argentino continua deixando um comentário sobre a primeira mão da eliminatória: "O Benfica começou bem o jogo, mas percebemos como queriam jogar. Os últimos 30 minutos do primeiro jogo e o Aubameyang deram-nos esperança. Vamos dar tudo o que temos. Penso que os pontos fortes do Benfica são os médios ofensivos que jogam por dentro e o pé esquerdo do Di María. Sabemos disso e vamos fazer tudo o que pudermos para o impedir e ganhar este jogo".


"O Velódrome é magnífico. Sair e ver todas as pessoas que estão lá para cada jogo. Dão tudo por este clube. Estão sempre connosco, quer ganhemos quer percamos. Isso faz-me dar mais em campo, por isso, sim, para mim, amanhã vamos jogar por eles", Balerdi termina a sua intervenção descrevendo o estádio Vélodrome.

Nesta temporada, Leonardo Balerdi - avaliado em 10 milhões de euros - alinhou em 34 encontros (2.824 minutos), onde apontou dois golos. Na época transata, fez 44 jogos pelo Marselha, onde registou um tento uma assistência.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

Camisola 10, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva na formação de Roger Schmidt

Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María
Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Besiktas estava de olho em Ángel Di María (Saiba mais detalhes AQUI), podendo atacar o camisola 11 neste mercado de transferências de verão, os turcos voltam a agitar as águas, desta vez com Orkun Kokçu, que está fora da 'asa' do Benfica, estando na Turquia, a ser o protagonista. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela mesma fonte, o médio internacional pela Turquia terá reunido com alguns executivos do Besiktas. Porém, não terá sido abordado o tema de uma possível transferência para o clube.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o pai do camisola 10 do Benfica, Halis Kokçu, falou sobre uma possível ida para a Turquia, garantindo que, no país natal, Kokçu apenas jogará ao serviço, precisamente, do Besiktas (Descubra mais AQUI).


Recorde-se que Arne Slot, novo treinador do Liverpool, que vai ocupar o lugar de Jurgen Klopp, é um admirador das qualidades de Kokçu, tendo colocado o centrocampista das águias na lista de compras para este mercado de verão.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

Em entrevista à Bplay o jovem revelou o momento em que soube que ia ser convocado

Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias
Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias

  |

Icon Comentário0

Diogo Spencer foi um dos jovens jogadores do Benfica que Roger Schmidt estreou esta temporada na equipa principal. Numa entrevista à BPlay o defesa começou por contar a sensação de integrar o treino dos encarnados.  “Fiquei para aí cinco minutos a ver a mensagem, não estava a acreditar”, disse garantindo que soube que iria ser convocado pelo... roupeiro do Clube. 

“Ainda me lembro de passar o corredor que os jogadores da equipa A passam, descer e ir para o campo. Foi uma sensação inexplicável, uma sensação única, ver aqueles jogadores todos ali a passar. Nos treinos, no meínho, é tudo um toque. Nunca perdiam a bola e era muito mais rápido. Houve momentos em que não saia bem, mas iam ajudando. Lá é muito mais rápido, jogam todos muito bem.”, continuou o jovem de 20 de anos que revelou que Roger Schmidt demonstrava algum cuidado: “Perguntava sempre como me sentia, se estava feliz".


Sobre a convocatória Diogo Spencer revelou um facto curioso: “O roupeiro da equipa A pediu-me dois pares de botas, e eu ‘dois pares de botas?” e ele “sim, para o caso de seres convocado, fico já com os dois pares de botas e as caneleiras” e eu, “mas já sabes alguma coisa?’ e ele “não sei nada, não sei nada”.


“Estava no banho e, quando saí, soube que estava na convocatória da equipa A. Não liguei logo porque queria contar em casa, mas liguei ao meu tio, que não está cá, disse que estava na convocatória da equipa A, ele disse que ficou muito contente por mim. Quando cheguei a casa, esperei que todos estivessem no sofá, os meus irmãos e os meus pais, foi muita emoção lá em casa. Ficaram todos muito contentes”, acrescentou ainda o defesa.

Diogo Spencer contou ainda como foi pisar o Estádio da Luz: “Aos 70 e tal minutos estava a aquecer, o João Neves e o Tomás Araújo chamaram-me e eu disse ‘é para ir?’ e eles disseram ‘não, não, mas está quase’. Continuei a aquecer e aos 80 e tal minutos chamam-me e eu, quando cheguei ao banco a vestir a camisola, nem queria acreditar. Foi mesmo muita emoção. A dizerem o meu nome para entrar, as palmas… foi um sonho que tinha desde criança, estrear-me naquele estádio brutal, foi uma sensação inexplicável.”


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 


Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

Candidato às eleições voltou a assumir o desejo de contar com o antigo treinador do Benfica

O candidato à presidência do emblema turco voltou a assumir que deseja contar com o antigo treinador do Benfica José Mourinho no emblema
O candidato à presidência do emblema turco voltou a assumir que deseja contar com o antigo treinador do Benfica José Mourinho no emblema

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a ser aposta de Aziz Yildirim. O candidato à presidência do Fenerbahçe voltou a afirmar que está ainda a manter contacto com o antigo treinador do Benfica para que o timoneiro luso assuma o cargo de técnico do emblema turco caso vença as eleições.

“As notícias que se espalharam nas redes sociais que diziam que eu não iria a Londres são mentira. Tal como disse aos membros do Congresso [do Fenerbahçe] e aos nossos adeptos, vou a Londres no sábado ver a final da Liga dos Campeões. Novamente, como já disse nos meus discursos, vou encontrar-me com José Mourinho cara a cara. Para lá das minhas declarações, gostaria de pedir ao público para não dar atenção às notícias manipuladoras que têm surgido”, afirmou Aziz Yildirim em comunicado oficial.


Recorde-se que recentemente José Mourinho recebeu uma proposta de milhões da Arábia Saudita. Além disso, foi noticiado pela imprensa desportiva portuguesa o possível interesse do Benfica em contratar José Mourinho para suceder a Roger Schmidt no cargo dos encarnados. No entanto esta informação foi desmentida pelo Presidente das águias.


“Nunca falei com José Mourinho, ele próprio admitiu isso. Houve uma altura em que foi ver jogos do Benfica e que se começou a julgar que pudesse ser o próximo treinador do Benfica. Nunca tive uma abordagem como tal”, referiu Rui Costa na entrevista alargada a alguns órgãos de comunicação social, realizada no Seixal.

Vale relembrar que, José Mourinho já esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS
Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

 

Icon Comentário0
Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni
Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

 

Icon Comentário0
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0