Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jean-Louis Gasset está cheio de si e desvenda fator chave do Marselha para bater o Benfica

Apesar da desvantagem, técnico do emblema francês lançou, esta quarta-feira o embate da segunda mão da Liga Europa e mostrou-se otimista

Jean-Louis Gasset acredita na remontada frente ao Benfica
Jean-Louis Gasset acredita na remontada frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha, disse acreditar na reviravolta da sua equipa, que se encontra em desvantagem, depois de perder 2-1 na primeira mão no Estádio da Luz. O técnico crê que o fator casa será a chave para a remontada.

"A vantagem do Marselha é jogar em casa. Já respondemos muitas vezes em casa, marcámos três golos ao Shakhtar e ao Villarreal. O aspeto a temer é a qualidade dos jogadores ofensivos do Benfica, se não estivermos na marcação quando perdemos a bola", começou por explicar o técnico francês.


"Somos sempre positivos e na nossa mente continua a derradeira impressão do jogo. Em Portugal, na última meia hora apresentámos uma equipa improvável, com o Luis Henrique à direita e o Soglo à esquerda. Foram 30 minutos em que as coisas podiam ter corrido mal, mas acreditámos que merecíamos continuar vivos na eliminatória, mantendo a esperança. Naquela meia hora obrigámo-los a duvidar e isso é encorajador. Quinta-feira temos de atacar da mesma forma que atacámos na parte final do primeiro jogo", disse. 


Para concluir, o técnico deixou as contas e a receita para o sucesso em cima da mesa: "Um golo não será suficiente, o tempo em que os golos fora contavam acabou. Temos 90 minutos para marcar, o estádio vai apoiar-nos. Trabalhámos durante toda a semana na estabilização defensiva. Uns vão ter que marcar e outros terão manter a nossa baliza inviolada."

O jogo ocorrerá no próximo dia 18 de abril, quinta-feira. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final. O pontapé de saída está agendado para as 20h (hora de Portugal) e Roger Schmidt não vai poder contar com Tomás Araújo nem Juan Bernat nas suas opções.



Futebol

Oficial: Jan-Niklas Beste é jogador do Benfica até...

Lateral-esquerdo é a quarta compra das águias para a equipa principal

Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica
Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou a contratação de Jan-Niklas Beste ao Heidenheim 1846, esta quinta-feira, dia 11 de julho. Aos 25 anos de idade, o lateral-esquerdo alemão chega às águias para disputar com Álvaro Carreras o lado canhoto da linha defensiva de Roger Schmidt.

As águias pagaram entre oito a dez milhões de euros pelo germânico, sendo que o Heidenheim vai manter 10% do passe do jogador. Depois de uma passagem por empréstimo nos Países Baixos, esta é a segunda experiência no estrangeiro do internacional alemão sub-20.


O jogador vai assinar contrato com o Benfica até junho de 2029, ficando vinculado às águias por cinco temporadas. Depois da saída de Grimaldo e das várias experiências no lado esquerdo, espera-se que o atleta segure a posição e prove que merece a confiança de Roger Schmidt.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

Números para jogar no Benfica? Veja aqui a comparação entre Beste e Jurásek

Alemão chega ao clube após várias tentativas falhadas para substituir Grimaldo

Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek
Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste é o novo reforço do Benfica para a temporada 2024/2025. O jogador alemão vem para disputar o lugar de defesa esquerdo com o espanhol Álvaro Carreras. A equipa encarnada colmata assim uma posição que na temporada transata causou muitas dores de cabeça causou a Roger Schmidt e também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Vale lembrar que Morato e também Aursnes chegaram a fazer a posição, já que Bernat e Jurasek não convenceram o treinador alemão.

David Jurásek era um jogador que, em teoria, prometia dar muito ao Benfica mas não se transcreveu para o campo. O jogador checo custou 14 milhões aos cofres do Clube da Luz vindo do Slavia Praga. Na equipa checa, o defesa esquerdo realizou 44 jogos, marcou dois golos e fez 11 assistências para os seus companheiros. Na temporada passada após 12 jogos pouco conseguidos na equipa do Benfica, foi emprestado ao Hoffenheim onde compareceu em 13 jogos e proporcionou uma assistência. Esta época, o jogador voltou a ser emprestado ao Hoffenheim.

Beste, a nova contratação, despontou o seu melhor futebol no Heidenheim e ajudou o clube a conquistar o titulo de campeão da segunda liga alemã e como tal subir à primeira divisão. Nessa temporada, 2022/2023, o alemão participou em 36 jogos, faturou 12 golos e realizou 13 assistências para os seus colegas de equipa. Na temporada passada, 2023/2024, já na primeira divisão, ajudou a equipa a alcançar o oitavo lugar que dá acesso ao play-off da Conference League. Nesta mesma época, Beste realizou 32 jogos, marcou oito golos e fez 13 assistências, das quais 12 foram para o campeonato, o que quase lhe serviu para ganhar o "titulo" de jogador com mais assistências do campeonato ficando atrás somente de... Grimaldo.

Jurasek está neste momento avaliado em 8 milhões de euros. Quando chegou ao Clube português estava avaliado em 5 milhões de euros e custou 14 milhões ao Clube. Beste chega ao Benfica com uma avaliação de 15 milhões de euros, quase tanto, como custou o checo. Vale lembrar também que o alemão esteve nos pré-convocados da seleção alemã e chegou mesmo a ser elogiado pelo selecionador, mas acabou por não fazer parte da comitiva em detrimento de Raum,do Leipzig e Mittelsadt, do Estugarda.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.







Futebol

Eliminou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

Águias foram derrotadas no desempate por grandes penalidades, frente ao Marselha

Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa
Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, mostrou-se muito contente com a passagem às meias-finais da Liga Europa e, durante a conferência de imprensa de pós-jogo, apontou à final da competição secundária da UEFA, pois já tinha eliminado o Benfica nesta fase da prova.

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar", começou por dizer o técnico francês.

Jean-Louis Gasset continua avaliando a possibilidade de chegar à final da Liga Europa: "Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível".


"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz", continua em relação à palestra que deu aos atletas antes do jogo.


"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", termina em relação a Luis Henrique, avançado brasileiro do Marselha, que marcou a grande penalidade decisiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)
Futebol

Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)

 

Icon Comentário0
Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"
Futebol

Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"

 

Icon Comentário0
Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...
Futebol

Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...

 

Icon Comentário0