Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jean-Louis Gasset está cheio de si e desvenda fator chave do Marselha para bater o Benfica

Apesar da desvantagem, técnico do emblema francês lançou, esta quarta-feira o embate da segunda mão da Liga Europa e mostrou-se otimista

Jean-Louis Gasset acredita na remontada frente ao Benfica
Jean-Louis Gasset acredita na remontada frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha, disse acreditar na reviravolta da sua equipa, que se encontra em desvantagem, depois de perder 2-1 na primeira mão no Estádio da Luz. O técnico crê que o fator casa será a chave para a remontada.

"A vantagem do Marselha é jogar em casa. Já respondemos muitas vezes em casa, marcámos três golos ao Shakhtar e ao Villarreal. O aspeto a temer é a qualidade dos jogadores ofensivos do Benfica, se não estivermos na marcação quando perdemos a bola", começou por explicar o técnico francês.


"Somos sempre positivos e na nossa mente continua a derradeira impressão do jogo. Em Portugal, na última meia hora apresentámos uma equipa improvável, com o Luis Henrique à direita e o Soglo à esquerda. Foram 30 minutos em que as coisas podiam ter corrido mal, mas acreditámos que merecíamos continuar vivos na eliminatória, mantendo a esperança. Naquela meia hora obrigámo-los a duvidar e isso é encorajador. Quinta-feira temos de atacar da mesma forma que atacámos na parte final do primeiro jogo", disse. 


Para concluir, o técnico deixou as contas e a receita para o sucesso em cima da mesa: "Um golo não será suficiente, o tempo em que os golos fora contavam acabou. Temos 90 minutos para marcar, o estádio vai apoiar-nos. Trabalhámos durante toda a semana na estabilização defensiva. Uns vão ter que marcar e outros terão manter a nossa baliza inviolada."

O jogo ocorrerá no próximo dia 18 de abril, quinta-feira. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final. O pontapé de saída está agendado para as 20h (hora de Portugal) e Roger Schmidt não vai poder contar com Tomás Araújo nem Juan Bernat nas suas opções.



Futebol

Com clube 'à coca' por Arthur Cabral, Rui Costa define preço por avançado do Benfica

Camisola 9 da formação das águias tem emblema pelo 'beicinho' e pode mesmo abandonar o Clube da Luz

Benfica define preço por Arthur Cabral que tem clube interessado
Benfica define preço por Arthur Cabral que tem clube interessado

  |

Icon Comentário0

Depois de Arthur Cabral ser apontado a um regresso ao Palmeiras, antigo clube do craque, Rui Costa não perdeu nenhum segundo e deu a conhecer o preço que pretende negociar pelo avançado, segundo assegura o jornal Record. 

O diário desportivo português dá conta, esta quarta-feira, da primeira abordagem do emblema, que conta com Abel Ferreira como treinador, de forma a conhecer as condições para uma eventual negociação e os responsáveis encarnados definiram os 15 milhões de euros como o valor mínimo para avançarem com a discussão. 


É de referir que o camisola 9 das águias conta com um contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Neste sentido, segundo a fonte acima mencionada, o Benfica admite negociar o avançado brasileiro a partir dos 15 milhões de euros, de forma a poder ir ao mercado buscar uma alternativa ao ponta-de-lança. 


Como o Glorioso 1904 deu conta, o técnico português, Abel Ferreira, olha para o craque do Clube da Luz como uma boa hipótese para fazer concorrência a Flaco López (confira mais AQUI). 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 42 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.763 minutos totalizados de águia ao peito.


Recorde-se que o craque foi contratado ao clube italiano, Fiorentina, por 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Benfica para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada presente. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt. 


Futebol

Há quem não queira a renovação de Di María com o Benfica: "Não se adequa ao estilo de Roger Schmidt"

Relação do extremo com os adeptos também em causa

Há quem aponte a porta da saída do Benfica e Di María
Há quem aponte a porta da saída do Benfica e Di María

  |

Icon Comentário0

Di María tem visto o seu nome nos meios de comunicação em destaque, depois de dizer que não tencionava voltar à Argentina por preocupações de perigo à sua família. A renovação com o Benfica voltou a estar em cima da mesa e há quem não a queira. No jornal Record, debateu-se se a ligação entre o clube e o argentino faz sentido.

Mário Duarte argumenta que sim: "Apesar do eventual desgaste a que possa estar atualmente sujeito na Luz, Di María é, aos 36 anos, um jogador de eleição. É o género de artista que, mesmo não estando acima da equipa nem da estratégia e tática delineadas, resolve, por si só, jogos de um momento para o outro. E isso, para qualquer clube ou treinador, para os adeptos, que vivem de vitórias, vale ouro. É isso que Di María (ainda) vale: ouro."


Por outro lado, Ricardo Granada argumenta que o extremo não se enquadra no sistema atual: "A qualidade de Di María não está em causa, já que mesmo aos 36 anos tem ajudado o clube que o lançou para a alta-roda europeia. Mas todas as bonitas histórias têm o seu fim e a ligação entre o Benfica e o argentino devia conhecer o seu ponto final no verão. Além de não se adequar ao estilo que Schmidt quer implementar e da notória quebra física, a relação com os adeptos há muito que dá sinais de desgaste."


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.




Futebol

Eliminou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

Águias foram derrotadas no desempate por grandes penalidades, frente ao Marselha

Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa
Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, mostrou-se muito contente com a passagem às meias-finais da Liga Europa e, durante a conferência de imprensa de pós-jogo, apontou à final da competição secundária da UEFA, pois já tinha eliminado o Benfica nesta fase da prova.

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar", começou por dizer o técnico francês.

Jean-Louis Gasset continua avaliando a possibilidade de chegar à final da Liga Europa: "Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível".


"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz", continua em relação à palestra que deu aos atletas antes do jogo.


"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", termina em relação a Luis Henrique, avançado brasileiro do Marselha, que marcou a grande penalidade decisiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E o Gonçalo Ramos? Técnico de ex Benfica enaltece antigo jogador... do Porto
Futebol

E o Gonçalo Ramos? Técnico de ex Benfica enaltece antigo jogador... do Porto

 

Icon Comentário0
Samuel Soares ou Trubin? Números falam por si e Schmidt tem decisão 'em mãos'
Futebol

Samuel Soares ou Trubin? Números falam por si e Schmidt tem decisão 'em mãos'

 

Icon Comentário0
Jogador que conhece bem o Benfica é baixa no Famalicão e Schmidt agradece
Futebol

Jogador que conhece bem o Benfica é baixa no Famalicão e Schmidt agradece

 

Icon Comentário0