
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica entrou em campo, no passado dia 29 de março, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram por 1-0, com golo de João Neves.
O tento da vitória surgiu só na segunda parte, aos 68 minutos, apesar da turma de Roger Schmidt ter dominado grande parte do duelo do Campeonato Nacional. O primeiro tempo da partida contou com uma grande penalidade convertida por Ángel Di María, que acabou por falhar a inauguração do marcador.
Na segunda parte, o Benfica voltou a falhar dois penáltis e, desta vez, foi Arthur Cabral a 'manchar' a imagem. O avançado canarinho não conseguiu ser feliz na primeira tentativa e acabou por ter de repetir o lance, uma vez que os jogadores do Chaves 'invadiram' a grande área ainda fora de tempo. Na segunda tentativa, o camisola 9 dos encarnados voltou a ser infeliz.
O golo de João Neves surgiu pouco tempo depois, levando as bancadas do Estádio da Luz ao rubro. O médio formado no Benfica garantiu a vitória encarnada e, consequentemente, a conquista dos três pontos que consolidaram o segundo posto na classificação, após vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora.
A equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Confira aqui os melhores momentos da partida entre o Benfica e o Chaves:
Encarnados voltam a medir forças com os leões de Rui Borges na última etapa da prova rainha, agendada para dia 25 de maio, no Jamor
|
Com o Dérbi do Campeonato para trás das costas, os adeptos têm em vista mais um duelo entre. Benfica e Sporting, existindo novidades sobre o s bilhetes para a final da Taça de Portugal. A final vai decorrer no Estádio do Jamor, no dia 25 de maio e já tem todos os ingressos esgotados para o tão aguardado embate.
Através do site oficial, o Benfica divulgou um comunicado sobre as entradas. "Os bilhetes para o Benfica - Sporting, dérbi da final da Taça de Portugal, estão esgotados. A partida disputa-se às 17h15 de 25 de maio (domingo), no Estádio Nacional, no Jamor", lê-se na nota emitida pelos encarnados.
Depois dos bilhetes terem 'voado' no site da Federação Portuguesa de Futebol, o Clube da Luz não conseguiu controlar as vendas no site oficial, devido à alta procura e anunciou que iria disponibilizar a compra de ingressos novamente nesta quarta-feira, às 10h00. Deste modo, os encarnados reabriram as vendas e publicaram um comunicado alguns instantes depois para informar que a fila de espera estaria já parada.
Vale destacar que, o levamento do bilhete físico deverá ser feito em pontos específicos do país. "Benfica Official Store – Estádio do SL Benfica: 16 a 25 de maio (até às 12h00); Benfica Official Store – Mar Shopping: 19 a 23 de maio (até às 18h00); Benfica Official Store – Coimbra: 21 a 23 de maio (até às 18h00); Casa Benfica Albufeira: 21 a 23 de maio (até às 18h00)", são os locais referidos no site das águias.
Assim sendo, o Estádio do Jamor promete estar cheio para assistir ao Dérbi lisboeta e espera uma festa avassaladora, após 29 anos sem o confronto no relvado de Oeiras. O encontro está agendado para 25 de maio, às 17h45, onde o Benfica vai procurar levantar a 27.ª Taça de Portugal. Porém, antes disso, o Clube da Luz ainda viaja sábado para Braga, em busca do 39.º campeonato nacional.
Clube da Luz havia sido castigado após vitória contra Porto no Clássico, em duelo válido pela 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Clássico contra o Porto no Estádio do Dragão já ocorreu há mais de um mês, no entanto, a goleada do Benfica, que deveria ser motivo de alegria, parece agora ser um verdadeiro pesadelo dentro do Glorioso. É que, o Clube da Luz viu o Tribunal Arbitral do Desporto negar o recurso dos encarnados, que defendiam que a culpa da utilização dos objetos pirotécnicos não eram das águias, mas sim da PSP.
O Glorioso tinha um castigo aplicado neste jogo de 11.220 euros, porém, o Benfica terá de arcar também com os custos do processo, isto é, o dobro da multa estipulada anteriormente. Assim, a SAD foi condenada a suportar os custos do processo e o valor vai mesmo juntar-se ao montante previamente estipulado pelo CD da FPF.
Na tese, a defesa dos encarnados considera que não tinha qualquer responsabilidade pelos objetos pirotécnicos utilizados, uma vez que os responsáveis pela revista feita no Estádio do Dragão era a PSP. Contudo, o argumento apresentado pelo Clube da Luz pouco adiantou e foi indeferido pelo TAD.
Além da punição atribuída pelo uso de engenhos pirotécnicos, o Benfica também viu Bruno Lage e António Silva serem castigados por gestos e palavras alegadamente proferidas no Clássico. O treinador das águias chegou mesmo a reagir ao sucedido: "Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer. O importante é que o jogo está fechado, com jogo, resultado e multa".
Agora, o Benfica prepara os cofres para desembolsar um valor ainda maior do que aquele esperado. Assim sendo, a turma de Bruno Lage volta as atenções para a última jornada do campeonato, onde irá enfrentar o conjunto de Carlos Carvalhal. Benfica - Braga, vale destacar, está agendado para o próximo sábado, 17 de maio, pelas 18h00. A águias deslocam-se à Pedreira na 34.ª ronda da Liga Portugal Betclic (34.ª), num duelo que vai ditar quem 'levanta o caneco' na presente temporada.
Internacional portuguesa surgiu na mira de Rui Costa recentemente e vai mesmo fazer parte do plantel das Inspiradoras na próxima temporada
|
O Benfica já definiu uma data para anunciar a chegada de Diana Silva. A internacional portuguesa, que chega às Inspiradoras de Filipa Patão vinda do Sporting, não vai renovar contrato com as verdes e brancas e, depois de ter surgido na mira das águias, vai mesmo envergar o Manto Sagrado na próxima época.
Segundo revela, esta quarta-feira, 14 de maio, o jornal Record, a oficialização do negócio está marcada para a próxima semana, uma vez que o Líder máximo dos encarnados apenas quer apresentar a avançada depois do duelo da final da Taça de Portugal. Assim, a atacante, que conquistou duas Ligas, três Taças de Portugal e duas Supertaças ao serviço das verdes e brancas, apenas vestirá o Manto Sagrado depois da prova rainha.
As Inspiradoras do Benfica, recorde-se, vão medir forças com o Torreense, na finalíssima da Taça de Portugal. A última etapa da prova rainha está agendada para o próximo sábado, 17 de maio. O pontapé de saída, vale destacar, está marcado para as 15h00, no Estádio Nacional do Jamor.
Importa referir que, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o facto de Diana Silva estar em fim de contrato com a turma de Frederico Varandas faz com que o Benfica esteja de consciência tranquila. O Clube da Luz acredita que o pacto estabelecido não foi quebrado, contando, para isso, com a ajuda dos leões neste caso em particular.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.