Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com apenas uma jornada para terminar a fase de liga da Liga dos Campeões, importa perceber quais os cenários em que o Benfica garante uma presença no play-off de acesso aos oitavos-de-final. Apesar da derrota sofrida no Estádio da Luz (5-4) contra o Barcelona, o Clube da Luz ainda pode sonhar com um lugar na próxima fase e, para tal, 'basta' empatar no reduto da Juventus.
Quem também partilha o mesmo destino das águias orientadas por Bruno Lage é o Sporting, que, tal como o Benfica, tem 10 pontos e perdeu nesta sétima ronda da liga milionária, no reduto do RB Leipzig (2-1). Ao contrários dos emblemas portugueses, há três outros conjuntos que espreitam uma presença no play-off, mas ao invés dos encarnados e dos verdes e brancos, estão obrigados a ganhar.
Caso o cenário de empate se confirme tanto para o Benfica como para Sporting, os dois emblemas ficarão com 11 pontos na classificação, e ficam com presença garantida na próxima fase, uma vez que PSG o Estugarda, ambos com 10 pontos, irão medir forças entre si na derradeira ronda. Com oito pontos e a precisar de triunfar, está o Manchester City, que irá jogar contra o Club Brugge. Os belgas têm 11 pontos, mas se se conjugar uma derrota perante os citizens e os portugueses empatarem, os belgas caiem para trás das águias e leões por terem uma diferença menor de golos.
Feitas as contas, se a luta a sete - entre Benfica, Sporting, PSG, Manchester City, Estugarda, Dinamo Zagreb e Brugge - acabar com todos os emblemas a somar 11 pontos na derradeira jornada, tanto os alemães como os belgas ficarão atrás das duas equipas portuguesas fruto da diferença de golos.
Recorde-se que, na última jornada, o Benfica viaja até ao reduto da Juventus (29 de janeiro, às 20h00) para a derradeira jornada da Liga dos Campões. Cntudo, mesmo com o empate a ser suficiente, é certo que as águias irão querer regressar a Lisboa com os três pontos no bolso. Para a partida com a vecchia signora, Bruno Lage já sabe que não poderá contar com os castigados Carreras e Arthur Cabral.
Atleta não conta para Bruno Lage e negócio pode ser oficializado nas próximas horas. Conheça todos os detalhes desta operação
|
0É um negócio fechado: Soualiho Meité vai mesmo rumar ao PAOK por empréstimo do Benfica até final da temporada. Depois de ter estado com pé e meio no Panathinaikos de Rui Vitória, o médio já se encontra na Grécia e irá agora assinar pelo quarto classificado do campeonato grego.
Segundo as últimas informações, a cedência de Soualiho Meité ao PAOK contempla uma opção de compra de 1,5 milhões de euros, sendo que o pagamento do salário milionário do médio será repartido entre o Clube da Luz e o emblema grego.
Com a camisola do Benfica, Soualiho Meité nunca se conseguiu afirmar, deixando sempre muitas dúvidas entre os adeptos do Glorioso. O atleta tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Confira algumas imagens de Meite na chegada à Grécia:
Atleta tem estado em bom plano na presente temporada, levando já um golo e duas assistências em 22 encontros disputados
|
0Cher Ndour estaria muito próximo de assinar a título definitivo pela Fiorentina, mas, de acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, os italianos acabaram por não aceitar as condições propostas pelo PSG. O médio também está nos planos de outros dois clubes transalpinos.
“Atualmente, a Fiorentina não está convencida em avançar com o negócio por Cher Ndour nas condições que o PSG pretende. O Bolonha continua interessado e as negociações continuam na quarta-feira”, escreveu Fabrizio Romano, numa publicação na rede social X.
Lembrar que Cher Ndour encontra-se emprestado pelo PSG ao Besiktas, onde é colega de Rafa Silva e João Mário. Na última época, o médio formado no Benfica esteve cedido ao Braga, mas acabou por não se conseguir afirmar (11 encontros e um golo).
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 22 jogos: 12 no campeonato turco, nove na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.212 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre Cher Ndour:
Esta temporada, atleta leva seis golos e quatro assistências nos 21 encontros que disputou. Leões e dragões também estão na corrida
|
0O Benfica estará interessado em garantir a contratação de Félix Correia, extremo do Gil Vicente que foi colega de Cristiano Ronaldo na Juventus. De acordo com a página ‘Diário de Transferências’, Sporting e Porto também estão atentos ao extremo de 21 anos.
Félix Correia tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2028 e um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, não sendo conhecida a cláusula de rescisão do internacional pelas camadas jovens de Portugal. Contudo, uma verba a rondar os 5 milhões de euros deve ser suficiente para retirar o extremo do emblema minhoto. Lembrar que, em sentido contrário, há um atleta do Benfica que pode estar de saída.
Félix Correia: "Sinto-me muitíssimo bem no Gil Vicente"
Em declarações aos meios de comunicação da Liga Portugal Betclic, Félix Correia mostrou-se feliz pelo momento que atravessa: “Estou muito satisfeito pelos seis golos que já marquei nesta temporada e por ter superado os números das épocas anteriores. Longe de ser uma obsessão, mas claro que tenho como objetivo melhorar as marcas pessoais e marcar mais golos”.
“Significa que também estou a contribuir para a equipa e a ajudar o Gil Vicente, clube onde me sinto muitíssimo bem. Agora, é trabalhar e continuar para nos mantermos em bom plano”, finalizou Félix Correia.
Esta temporada, Félix Correia leva seis golos e quatro assistências em 21 jogos (1.816 minutos) pelo Gil Vicente. Destaque para o excelente momento de forma em que o extremo de 24 anos se encontra, tendo marcado nos últimos três encontros, nomeadamente no triunfo dos gilistas diante do Porto, por 3-1.