Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A derrota pesada frente ao Barcelona escondia várias consequências menos positivas para o Benfica. O desaire por 5-4, sofrido nos minutos finais da partida realizada no Estádio da Luz, causou mais problemas à permanência e consequente qualificação para a ronda a eliminar da Liga dos Campeões, mas também trouxe problemas a nível de opções para o próximo compromisso europeu do Glorioso, com Bruno Lage a ter duas baixas para a deslocação à Juventus. .
As dores de cabeça para Bruno Lage na competição milionária não ficaram apenas pela derrota contra os blaugrana, num encontro marcado por alguma polémica e decisões questionáveis da parte da arbitragem. O timoneiro do Clube da Luz já conhece de antemão, que terá dois atletas indisponíveis para o próximo encontro: Álvaro Carreras e Arthur Cabral.
Para a última e decisiva partida, onde um resultado positivo pode garantir o playoff de acesso aos oitavos de final a prova, o Benfica irá medir forças contra a Juventus e o timoneiro do Clube da Luz, já sabe que não irá poder contar com o defesa espanhol e o atacante brasileiro para a partida contra a vecchia signora.
O lateral esquerdo espanhol, que foi considerado um dos melhores jogadores em campo contra os catalães, teve a infelicidade de ver o terceiro cartão amarelo da prova e por isso, terá de cumprir um jogo de suspensão. Já o avançado brasileiro, que não chegou a sair do banco de suplentes frente ao Barcelona, recebeu um vermelho direto por protestos relativamente ao quinto golo dos catalães e, tal como o camisola 3, irá falhar a partida com a Juventus.
Recorde-se, que Juventus – Benfica irá ser a última partida desta fase, com as águias a viajar até Turim, para a derradeira jornada da Liga dos Campeões, uma partia que é vista como decisiva para as ambições do Glorioso e para as contas a serem feitas para a classificação de forma a perceber se os encarnados garantem lugar nos playoffs.
Camisola 14 do Clube da Luz considerou que a equipa da Luz viveu uma noite dolorosa, mesmo após marcar três golos na primeira parte
|
0Após uma primeira parte de sonho na Catedral, o Benfica acabou por terminar o duelo contra o Barcelona derrotado. Pavlidis, avançado grego, foi o responsável por três dos quatro golos feitos pela equipa da casa na noite de Liga dos Campeões, todos eles marcados na primeira parte do encontro. Após o apito final, o camisola 14 reagiu à partida.
“As emoções estão 50-50. Não posso dizer muito. Claro que estou muito feliz pelos três golos, mas claro que se perdes um jogo desta forma não podes estar feliz” começou por mencionar o ponta-de-lança helénico, em declarações à Sport TV.
Pavlidis: Penso que merecíamos mais neste jogo
O sentimento de frustração da equipa e de todos os Benfiquistas que estavam na Luz é evidente, sendo que o treinador Bruno Lage também expressou sentir um misto de emoções, após o jogo de ontem. Porém, apesar da derrota, o atacante grego reconheceu o bom jogo das águias.
“Foi um bom jogo nosso, penso que fizemos um jogo realmente bom. Penso que na primeira parte tivemos mais oportunidades para marcar, marcámos. Tivemos um bom plano, pressionámos. Na segunda parte, pressionaram muito e porque nós estávamos na frente. Penso que merecíamos mais neste jogo”, acrescentou Pavlidis.
O jogador também não escondeu a sua felicidade em marcar pela primeira vez um hat-trick na Liga dos Campeões. "Foi uma noite muito boa para mim, quando marcas três golos ao Barcelona… É um sonho. É bom, mas também é doloroso porque precisámos de fazer mais como equipa, pontuar, talvez não os três pontos, mas no mínimo um... Foi um bom jogo e é difícil falar sobre isto hoje", disse o avançado do Benfica.
Médio das águias era um dos mais inconsoláveis no final da partida frente ao emblema catalão, garantindo que o resultado foi injusto e a equipa fez tudo bem
|
0O Benfica tinha a partida diante controlada diante o Barcelona, contudo, nos minutos finais quis o destino que os catalães tirassem o tapete de debaixo dos pés das águias, roubando um triunfo já no período de descontos. Florentino Luís foi um dos jogadores mais descontentes com o desfecho que se verificou no Estádio da Luz, no encontro a contar para a 7.ª ronda da prova milionária. Em declarações à Sport TV no final da partida, o camisola 61 do Glorioso garantiu que a equipa "cumpriu na perfeição" o plano de jogo traçado por Bruno Lage, deixando uma farpa à arbitragem, considerando que "influenciou um pouco o jogo".
Florentino Luís – Acho que também foi claro que a arbitragem influenciou um pouco o jogo
Visivelmente frustrado e triste, o trinco encarnado garantiu que a equipa deu tudo em campo e merecia outro resultado. “Fizemos o que estava proposto, o plano foi cumprido na perfeição. Claro que eles tiveram um pouco mais de domínio mas as oportunidades foram para dois lados, oportunidades claras. Se continuarmos assim vamos passar na Liga dos Campeões”, começou por dizer.
De seguida, Florentino visou a equipa de arbitragem: “Acho que também foi claro que a arbitragem influenciou um pouco o jogo, mas há certos pormenores e detalhes em que a equipa tem de amadurecer”.
No final, o médio do Glorioso atirou que o Benfica tem toda a qualidade para jogar olhos nos olhos com as maiores equipas europeias. “O Benfica é uma equipa que consegue bater com qualquer equipa na Liga dos Campeões. Se estivermos no máximo das nossas capacidades, conseguimos jogar de igual para igual. Hoje ficou claro para toda a agente. Fizemos um jogo muito equilibrado a defender, a atacar e o nosso plano correu como queríamos. Infelizmente no final sofremos o golo, que não esperávamos. É seguir e aprender com os erros", destacou o médio.
Em relação ao encontro contra a Juventus, o último a contar para esta fase da Champions, Florentino não tem dúvidas. “Em Turim para vencer? Vamos fazer por isso”, garantiu em declarações à Sport TV.
Treinador do Glorioso admitiu sentir um misto de emoções, depois da derrota das águias com os culés, destacando o "orgulho" na equipa
|
0Após sofrer a reviravolta no marcador, com a equipa do Barcelona a arrecadar triunfo na Liga dos Campeões, o treinador do Benfica, Bruno Lage, admitiu sentir um misto de emoções. Na conferência de imprensa, o técnico das águias não escondeu a frustração face ao resultado, destacando o "enorme orgulho pela exibição".
Por um lado, Bruno Lage sente orgulho da exibição que fez a equipa da Luz e do empenho de todos os adeptos no Estádio da Luz. “Enorme orgulho pela exibição, por ver a família Benfiquista a apoiar a equipa do princípio ao fim”, começou por afirmar o técnico. Apesar da chuva, a Catedral recebeu mais de 60 mil adeptos para apoiar os encarnados.
Bruno Lage: Queríamos uma noite europeia para os nossos adeptos
Por outro, a sensação de frustração da equipa é evidente, pois as águias estiveram na frente do marcador em mais de 70 minutos do jogo, saindo derrotadas em casa. Mas o timoneiro Benfiquista não se deixou enganar pelo esforço dos adeptos e admitiu a frustração. “Mas quando marcamos quatro golos e fazemos uma exibição destas, e quando olhamos para a forma como sofremos os golos fica... fica um sentimento de frustração”, disse.
Porém, apesar da derrota na Liga dos Campeões, Lage recordou que a equipa já passou por sensações parecidas ainda neste ano. “É ali dentro do balneário que temos de nos levantar, foi ali que nos levantámos há 15 dias depois de uma derrota merecida com o Braga, depois conquistámos o troféu seguinte”, atirou o técnico.
O treinador ainda expressou a vontade e confiança nos jogadores mesmo, após a dolorosa derrota sofrida na noite de ontem: “Temos de olhar em frente, aprender com o resultado, com o último minuto, até já passava da hora, e seguir em frente. É isto que eu quero, a forma de jogar que quero. É pena o resultado porque queríamos uma noite europeia para os nossos adeptos”.