Futebol
Benfica respira: Besiktas prepara ataque a outra opção após nega por Pavlidis
22 Jun 2026 | 10:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2025 | 09:38 |
A derrota pesada frente ao Barcelona escondia várias consequências menos positivas para o Benfica. O desaire por 5-4, sofrido nos minutos finais da partida realizada no Estádio da Luz, causou mais problemas à permanência e consequente qualificação para a ronda a eliminar da Liga dos Campeões, mas também trouxe problemas a nível de opções para o próximo compromisso europeu do Glorioso, com Bruno Lage a ter duas baixas para a deslocação à Juventus. .
As dores de cabeça para Bruno Lage na competição milionária não ficaram apenas pela derrota contra os blaugrana, num encontro marcado por alguma polémica e decisões questionáveis da parte da arbitragem. O timoneiro do Clube da Luz já conhece de antemão, que terá dois atletas indisponíveis para o próximo encontro: Álvaro Carreras e Arthur Cabral.
Para a última e decisiva partida, onde um resultado positivo pode garantir o playoff de acesso aos oitavos de final a prova, o Benfica irá medir forças contra a Juventus e o timoneiro do Clube da Luz, já sabe que não irá poder contar com o defesa espanhol e o atacante brasileiro para a partida contra a vecchia signora.
O lateral esquerdo espanhol, que foi considerado um dos melhores jogadores em campo contra os catalães, teve a infelicidade de ver o terceiro cartão amarelo da prova e por isso, terá de cumprir um jogo de suspensão. Já o avançado brasileiro, que não chegou a sair do banco de suplentes frente ao Barcelona, recebeu um vermelho direto por protestos relativamente ao quinto golo dos catalães e, tal como o camisola 3, irá falhar a partida com a Juventus.
Recorde-se, que Juventus – Benfica irá ser a última partida desta fase, com as águias a viajar até Turim, para a derradeira jornada da Liga dos Campeões, uma partia que é vista como decisiva para as ambições do Glorioso e para as contas a serem feitas para a classificação de forma a perceber se os encarnados garantem lugar nos playoffs.
Jogador que atua na La Liga está a ser seguido pelos encarnados, que perdeu peças importantes na defesa para a próxima temporada
22 Jun 2026 | 12:40 |
O Benfica estará a ponderar a contratação de Flavien-Enzo Boyomo, defesa-central de 24 anos que atua no Osasuna, como possível reforço para o eixo da defesa na próxima temporada. O nome do jogador surge agora referenciado na lista de potenciais alvos do Benfica, que continua a analisar soluções para reforçar o setor defensivo.
Segundo a publicação espanhola El Gol Digital, o jogador camaronês tem uma cláusula de rescisão fixada nos 25 milhões de euros, valor que o clube da LaLiga não pretende negociar. O Osasuna, que garantiu a permanência de forma sofrida na última época, mantém uma posição firme em relação ao futuro do central.
Boyomo chegou ao Osasuna no verão de 2024, proveniente do Real Valladolid, num negócio de cerca de 5 milhões de euros. Desde então, o defesa-central tem vindo a valorizar-se, afirmando-se como titular e despertando o interesse de vários clubes europeus.
O emblema espanhol não é, contudo, um clube fácil em negociações. No passado recente, o Osasuna já terá rejeitado propostas de clubes como a Juventus e emblemas da Premier League, demonstrando pouca abertura para vender peças importantes do plantel.
Dentro de campo, Boyomo destaca-se pela agressividade defensiva, capacidade de antecipação e solidez no duelo físico. Apesar de medir 1,80 metros, uma estatura considerada abaixo da média para centrais em grandes ligas europeias, o camaronês compensa com posicionamento e intensidade, sendo uma peça regular na equipa espanhola.
Treinador chegou para assumir o comando das águias após a saída de Bruno Lage e situação sempre foi bastante polémica nos bastidores
22 Jun 2026 | 12:25 |
Mário Branco, diretor-geral do Benfica, abordou a contratação de José Mourinho e rejeitou categoricamente qualquer hipótese de que o treinador português estivesse a ser negociado antes do playoff da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, então orientado pelo próprio técnico.
Mário Branco: "É uma mentira absoluta"
Em entrevista ao canal de YouTube do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o dirigente encarnado foi claro ao afastar essa possibilidade. “Isso está completamente fora de questão, é uma mentira absoluta. Só quem não me conhece, não conhece o Mourinho ou o Benfica, pode pensar tal coisa. Lembro-me que falei com o Mourinho quando jogámos a Eusébio Cup contra o Fenerbahçe. Depois, quando o sorteio nos colocou frente a frente, deixámos de falar. Falámos apenas na primeira mão em Istambul e na segunda em Lisboa”, acrescentou.
Mário Branco explicou ainda que o processo relativo à mudança de treinador só avançou após a eliminatória europeia, garantindo que não existiram contactos prévios que influenciassem o duelo entre as duas equipas: “Eliminámos o Fenerbahçe. Depois, a direção do Benfica decidiu mudar de treinador e o José Mourinho estava livre há cerca de um mês. Avaliámos o mercado e a situação foi exatamente igual à que aconteceu no Fenerbahçe um ano antes”, referiu.
Mário Branco: "Se tens o Mourinho livre e disponível, tens de o considerar"
O dirigente sublinhou ainda a importância da oportunidade de mercado que representava o técnico português. “Se tens o Mourinho livre e disponível, tens de o considerar. Aconselhei o meu presidente a tomar essa decisão”, explicou.
A eliminatória acabou por ser decidida por Kerem Aktürkoglu, jogador que viria posteriormente a rumar ao Fenerbahçe poucos dias depois. Mário Branco comentou também o contexto dessa transferência, deixando críticas à abordagem do clube turco.
“A forma como o Fenerbahçe abordou o jogador não foi, na minha opinião, a melhor. O Kerem estava a ter um desempenho fantástico no Benfica. Quando estás no Benfica, num clube grande, os jogadores estão felizes. Mas se vem um dos maiores clubes da Turquia e oferece três vezes mais salário, não é fácil manter o jogador focado”, concluiu.
Presidente encarnado teve momentos de alta angústia, mas também de alegria com a vitória de sua equipa frente aos leões no passado domingo
22 Jun 2026 | 11:43 |
Rui Costa viveu com enorme intensidade a vitória do Benfica sobre o Sporting, decidida nas grandes penalidades, resultado que deixou os encarnados a apenas um triunfo da conquista do título nacional de futsal. No final de um encontro carregado de emoção e reviravoltas, o presidente das águias não escondeu a satisfação nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, onde assistiu a um dos jogos mais emocionantes da temporada.
Com este triunfo, a equipa orientada por Cassiano Klein passou para a frente da final do playoff, liderando a eliminatória por 2-1 e ficando a uma vitória de garantir o bicampeonato nacional. O quarto jogo da série está marcado para quinta-feira, às 20h30, no Pavilhão João Rocha. O Benfica entrou melhor e colocou-se rapidamente em vantagem graças aos golos de André Coelho e Diego Nunes. No entanto, o Sporting reagiu por intermédio de Merlim, que reduziu a diferença com um remate de bico característico.
Carlinhos voltou a ampliar a vantagem encarnada aos 16 minutos, colocando o marcador em 3-1, mas a resposta leonina surgiu pouco antes do intervalo, com Pauleta a fazer o 3-2 e a manter tudo em aberto para a segunda metade. Após uma primeira parte frenética, o ritmo diminuiu no segundo tempo, embora sem desaparecer a incerteza quanto ao vencedor.
André Coelho aproveitou uma desconcentração defensiva do Sporting para recolocar o Benfica com dois golos de vantagem, mas Pauleta voltou a assumir protagonismo. O ala leonino marcou aos 34 e aos 35 minutos, completando um hat-trick e levando a decisão para prolongamento. No tempo extra, Higor parecia ter colocado o Benfica em posição privilegiada para vencer, ao concluir um rápido contra-ataque que devolveu a vantagem aos encarnados. Contudo, quando o triunfo parecia garantido, surgiu novo momento de tensão.
A apenas 29 segundos do final, Diego Nunes cometeu a sexta falta da equipa e o Sporting beneficiou de um livre direto sem barreira. Tomás Paçó não desperdiçou a oportunidade e bateu Diogo Carrera, que tinha entrado temporariamente para a baliza no lugar de Gugiel, levando o encontro para as grandes penalidades.
A decisão acabou por sorrir ao Benfica depois de uma longa série de penáltis marcada por enorme equilíbrio. Afonso Jesus falhou para os encarnados, mas Merlim também desperdiçou a quinta tentativa do Sporting, quando tinha nos pés a possibilidade de fechar a eliminatória a favor dos leões.
A incerteza prolongou-se até que Zicky Té falhou o seu remate. Diogo Carrera voltou a assumir o papel de herói ao defender o penálti do internacional português, desencadeando a explosão de alegria nas bancadas do Pavilhão Fidelidade. O triunfo deixa o Benfica a apenas uma vitória de revalidar o título nacional, numa final que continua a oferecer momentos de enorme emoção entre os dois eternos rivais.