
Futebol
Internacional brasileiro a caminho do Benfica? Rui Costa pode fechar novo reforço
26 Set 2025 | 07:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 10:41 |
Gianluca Prestianni vai desfalcar o Benfica durante várias semanas. O jovem extremo de 19 anos dos encarnados foi convocado para representar a Argentina no Campeonato do Mundo de sub-20, que começa no dia 27 de setembro e que tem a final agendada apenas para o próximo dia 20 de outubro.
“O Prestianni vai ao Mundial de sub-20. É importante para ele e importante para o Benfica também. É uma posição para a qual temos mais soluções. Obrigá-lo a ficar e dar-lhe poucos minutos não era justo, toda a gente gosta de ir à seleção e os sul-americanos, com a cultura que têm, ainda mais. Por isso vai ao Mundial sub-20”, revelou José Mourinho, na antevisão do Benfica – Gil Vicente.
A Argentina está incluída no grupo D, juntamente com a Cuba (29 de setembro, às 00h00), Austrália (2 de outubro, às 00h00) e Itália (5 de outubro, às 00h00). Nesta fase da competição, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados e os quatro melhores terceiros.
Gianluca Prestianni chegou ao Benfica em janeiro de 2024 e não tem tido vida simples no Clube da Luz. Apesar de lhe ser reconhecido um enorme potencial, o extremo não teve muitas oportunidades com Bruno Lage e tarda em afirmar-se com o Manto Sagrado, sendo que até já foi colocado na porta de saída.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou nove encontros: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 200 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo (Tondela).
Antigo jogador do Clube da Luz foi peça fundamental no triunfo do emblema rival do Al Nassr, de Jorge Jesus e João Félix
26 Set 2025 | 10:05 |
O Al Hilal, do antigo jogador do Benfica Marcos Leonardo - que teve situação complicada num passado recente - , conquistou, na passada quinta-feira, uma vitória importante frente ao Al Okhood, conjunto dirigido por Paulo Sérgio, em partida referente à quarta jornada da liga da Arábia Saudita. O encontro terminou com o resultado de 3-1, confirmando a boa fase da formação de Riade, que continua a demonstrar ambição no campeonato.
Logo aos 14 minutos, o Al Okhood adiantou-se no marcador por intermédio de Narey, silenciando momentaneamente os adeptos locais e aumentando a responsabilidade do Al Hilal. O golo inaugural fez com que os homens da casa procurassem rapidamente reorganizar-se, acelerando o ritmo e impondo maior domínio territorial.
Já perto do intervalo, a formação de Riade conseguiu finalmente inverter o rumo dos acontecimentos, assinando dois golos em poucos minutos. Primeiro, Marcos Leonardo, avançado brasileiro que passou pelo Benfica, restabeleceu a igualdade aos 45 minutos, aproveitando bem a desatenção da defesa. Pouco depois, no período de compensação, Theo Hernández deu a volta ao marcador, finalizando uma jogada bem desenhada por Kaio César, antigo elemento do Vitória de Guimarães.
Na segunda parte, a equipa da casa não abrandou e manteve a pressão alta, criando novas oportunidades que poderiam ter ampliado o resultado mais cedo. Koulibaly chegou a festejar um golo que acabou anulado, tal como outro apontado novamente por Marcos Leonardo. Contudo, a insistência acabou por ser recompensada aos 79 minutos, quando o antigo jogador do Benfica bisou e fez o 3-1.
Com esta vitória, o Al Hilal passou a somar oito pontos, subindo à quarta posição na classificação, consolidando assim a sua candidatura aos lugares cimeiros do campeonato saudita. Já o Al Okhood, que ainda não conseguiu pontuar após quatro jornadas, permanece no último posto da tabela, acumulando derrotas consecutivas e aumentando a pressão sobre a equipa técnica de Paulo Sérgio.
Prestações do internacional pelo Colômbia estão a dar que falar e não é pelos melhores motivos. José Mourinho defendeu o jogador
26 Set 2025 | 08:13 |
Vítor Pinto considera que, até ao momento, as exibições de Richard Ríos - que ouviu das boas de José Mourinho - com a camisola do Benfica têm sido uma desilusão. No canal NOW, o jornalista e comentador afirmou que o médio, que custou 27 milhões de euros, tem de elevar o nível e justificar o elevado investimento das águias na sua contratação.
“Avisem-me quando o Richard Ríos começar a jogar pelo Benfica. Até agora, vimos um sucedâneo daquilo que é o Richard Ríos. O José Mourinho não pode, numa altura em que nem sequer consegue treinar nem tem alternativas no meio-campo, deixar cair Richard Ríos”, começou por referir Vítor Pinto.
“José Mourinho sabe perfeitamente que o jogo com o Gil Vicente já vai ser duro de roer, mas a seguir apanha com o Chelsea e com o Porto. Nesta altura, só há um caminho: o da motivação”, acrescentou Vítor Pinto, comentando as declarações do técnico na antevisão do encontro desta sexta-feira.
“Aquela parte do Richard Ríos e mais 10 serve para ele entender que chegou ao Benfica para ser um jogador importante e que ninguém lhe pede que ele faça nada que não tenha feito recentemente na seleção da Colômbia. E já agora que mude o chip e a atitude”, finalizou Vítor Pinto.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.026 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.
Antigo técnico do Benfica e agora líder do Al Nassr tem tido começo bastante positivo em novo desafio no emblema saudita
26 Set 2025 | 07:58 |
Jorge Jesus mostra-se confiante no triunfo da turma de Cristiano Ronaldo e João Félix - que tem estado num tremendo momento de forma - no Al Ittihad – Al Nassr. Na antevisão da partida, o antigo técnico do Benfica pediu à dupla de internacionais portugueses para conquistar os três pontos, numa partida que é um dos clássicos da Arábia Saudita.
“Será a 14.ª vez que irei enfrentar o Al Ittihad. O saldo é-me favorável [11V, 1E e 1D]. Será um bom jogo num estádio que tem sempre um grande ambiente. Estamos confiantes e queremos voltar a Riade com os 3 pontos”, começou por afirmar Jorge Jesus, na antevisão do encontro da quarta jornada.
“Se é um jogo mais importante do que os outros? Suscita mais atenção da comunicação social, mas só vale 3 pontos”, finalizou Jorge Jesus, recordando que, apesar de ser um jogo grande, tem a mesma importância para o Al Nassr do que de qualquer outro encontro do Campeonato saudita.
A deslocação do Al Nassr ao reduto do Al Ittihad está agendada para esta sexta-feira, às 19h00, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional. Nas três primeiras rondas, a turma de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix somou nove pontos.
Desta forma, o Al Nassr ocupa o primeiro lugar do Campeonato Nacional, dividindo a liderança com o Al Ittihad e com o Al-Taawoun. O conjunto de Jorge Jesus tem o melhor ataque (12 golos) e defesa competição (1 golo), estando a realizar um tremendo início de temporada.
Internacional brasileiro a caminho do Benfica? Rui Costa pode fechar novo reforço
26 Set 2025 | 07:30
José Mourinho pode fazer revolução no 11 inicial para o Benfica - Gil Vicente
26 Set 2025 | 07:16
César Peixoto deixa aviso a José Mourinho antes do Benfica – Gil Vicente: "Polémicas"
26 Set 2025 | 07:04