
Futebol
Mourinho defende reforço atacado no Benfica e garante: "Vai jogar amanhã"
25 Set 2025 | 15:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2025 | 16:40 |
O Benfica volta a entrar em campo a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Gil Viente. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
As águias chegam a este encontro depois de um empate com o Rio Ave, na (re)estreia de José Mourinho na Luz. Os encarnados foram a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Franjo Ivanovic e Vangelis Pavlidis.
Obrigado a vencer para evitar abrir ainda mais a distância para os rivais diretos, o Benfica de José Mourinho deverá apresentar-se com o mesmo onze, excluindo Enzo Barrenechea, suspenso por acumulação de amarelos.
Trubin mantém-se dono da baliza encarnada, sem mexidas na defesa. Dedic e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por António Silva e Otamendi. No miolo, Leandro Barreiro faz dupla com Richard Ríos - confirmado como titular - devido à ausência de Enzo.
Mais à frente, Georgiy Sudakov é dono do corredor esquerdo do ataque, com Fredrik Aursnes a cargo da faixa direita dos encarnados. Na frente, Pavlidis e Ivanovic devem compor a dupla responsável pelo ataque à baliza adversária.
Transmissão: BTV
Informações: Sexta-feira - 26 de setembro - 20h10 – Estádio da Luz
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Bruma
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Gonçalves; Assistentes: Pedro Ribeiro e João Bessa Silva; 4.º árbitro: José Rodrigues; VAR: João Malheiro Pinto; AVAR: Diogo Pereira
Clube da Luz tem vindo a desperdiçar a posse de bola em diversas ocasiões, tendo somado o maior registo nesse parâmetro na sua última partida
25 Set 2025 | 16:30 |
Depois o triunfo do Benfica frente ao AFS SAD (3-0) no primeiro jogo de José Mourinho no comando técnico dos encarnados, as altas expetativas para o regresso do 'Special One' à Luz caíram a pique, com um golo tardio do Rio Ave a selar mais um empate a uma bola na Liga, após o deslize com o Santa Clara. Para além de perder quatro pontos nos dois últimos jogos em casa para o Campeonato Nacional, as águias somam um outro registo que não agrada aos adeptos: frente ao Rio Ave a equipa registou um novo máximo de perdas de bola nesta época.
No total, foram 148 as ocasiões em que o conjunto de José Mourinho acabou por perder a possa da bola para a equipa adversária. Anterior a isso, o maior número de perdas de bola havia sido registado precisamente frente ao Santa Clara, onde o Benfica registou 137 perdas de bola.
Espelho deste registo é também o facto de o Benfica ter alcançado uma percentagem de acerto de passe de apenas 86%, sendo esta a segunda pior percentagem alcançada nesta temporada pelas águias. Pior que isso, só mesmo o registo alcançado frente ao Estrela da Amadora, onde os encarnados não ultrapassaram os 79%.
No que toca às perdas de posse da bola, Fredrik Aursnes foi o jogador do Benfica que mais contribuiu para o recorde negativo alcançado frente ao Rio Ave. No total, o norueguês perdeu a bola em 19 ocasiões, o mesmo número de vezes que perdeu frente ao Santa Clara.
No entanto, nem tudo é mau. Frente ao Rio Ave, o Benfica revelou-se bastante ofensivo, tendo disputado uma boa parte do seu jogo na zona da área adversária. No total, os encarnados chegaram aos 75 passes na zona do último terço, tendo rematado em 19 ocasiões distintas. a selar mais um empate a uma bola na
Clube da Luz já sofreu dois deslizes em casa a contar para o Campeonato Nacional e tal registo deixa uma possibilidade que os encarnados querem evitar
25 Set 2025 | 15:57 |
O mais recente deslize do Benfica, que empatou com o Rio Ave por uma bola no passado dia 23 de setembro, fez com que os encarnados já tenham perdido quatro pontos em seis jornadas da Liga Portugal, tendo em conta um outro empate caseiro por uma bola frente ao Santa Clara. Tendo em conta os maus resultados, surge um estudo que retira o Benfica da corrida pelo título de campeão nacional da época 2025/2026.
A 'Football Meets Data', página dedicada a simulações e probabilidades futebolísticas tendo em conta estatísticas e resultados, projetou que o Benfica irá terminar a Liga Portugal Betclic 2025/2026 no terceiro lugar, posição que ocupa atualmente.
Segundo a análise realizada, o Sporting alcançará o tricampeonato, vencendo a Liga com 80 pontos. Logo atrás de si está o Porto, que no segundo lugar irá alcançar o marco de 77 pontos. Já o Benfica, na terceira posição, irá somar 75 pontos nesta edição do Campeonato Nacional.
Tal previsão foi realizada depois de o Benfica voltar a perder dois pontos em casa num jogo a contar para o campeonato, após um novo empate a uma bola já nos descontos frente ao Rio Ave, pouco tempo depois dos encarnados terem chegado à vantagem mínima.
Anterior a isso, o Benfica já havia perdido dois pontos na Luz, num cenário bastante semelhante ao ocorrido na passada terça-feira, tendo visto o Santa Clara a marcar o 1-1 já nos descontos do tempo regulamentar na quinta jornada da Liga.
Presidente dos azuis e brancos garantiu ter entrado em contacto com o treinador encarnado, que explicou como poderá ser receção no Dragão
25 Set 2025 | 15:38 |
Na antevisão ao Benfica - Gil Vicente, José Mourinho foi confrontado com as palavras de André Villas-Boas, presidente do Porto e sobre o estado da arbitragem em Portugal. O treinador das águias foi perentório e admitiu que não espera ser recebido no Clássico com "amor e carinho".
José Mourinho: "Se for recebido com respeito, educação, sem amor e sem carinho..."
"Totalmente de acordo com o presidente André, acho que tem de ser assim. Se for recebido com respeito, educação, sem amor e sem carinho... O Porto é um clube competitivo e as declarações do presidente Villas-Boas são corretas", começou por dizer o técnico encarnado.
"Ingratidão? De todo. Eles fazem parte da minha história, ganhámos uma Champions, fizemos história juntos, sou amigo do presidente do Porto, mas eles querem ganhar e nós também", atirou José Mourinho, fazendo uma breve antevisão à visita do Benfica ao Dragão.
José Mourinho: "Arbitragens? Antes do jogo não falo"
Sobre as arbitragens, Mourinho foi claro: "Antes do jogo não falo de árbitros. Não tenho a intenção e hostilizar, de criar um ambiente negativo. Depois, sinto-me. às vezes no direito de elogiar, se me disserem que não se pode falar disso, não falo. Mas comparar Turquia e Portugal, isso não aqui. O que quero é dizer amanhã que o árbitro fez um grande trabalho".
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Gil Vicente. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por César Peixoto.