
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Set 2025 | 23:08 |
Contratado aos italianos da Roma no último dia do mercado de verão, Federico Coletta, jovem médio italiano de 18 anos, que chegou a partilhar balneário nos sub-20 da Roma com Samuel Dahl, foi, esta quinta-feira, dia 11 de setembro, oficialmente apresentado como o novo reforço do Benfica e não escondeu a felicidade pela mudança.
F. Coletta: "Muito obrigado pela oportunidade de vir para o Benfica"
"Muito obrigado pela oportunidade de vir para o Benfica. Para mim é um motivo de orgulho vir para um dos maiores clubes de Portugal e da Europa. Venho para dar o meu melhor, estou ao dispor deste grande clube e espero poder atingir os mais altos objetivos possíveis", referiu, mostrando-se bem informado sobre a nova realidade.
"O Benfica é um Clube que trabalha muito bem com os jogadores jovens, dá muita atenção e condições aos jogadores. Basta vermos a história desta instituição com os mais jovens que foram lançados para toda a Europa e para todo o Mundo", acrescentou o internacional italiano, apresentando-se de seguida aos adeptos. "Sou um médio que pode ajudar a equipa, principalmente na parte ofensiva, de ataque, mas também defendo se assim for necessário. Dou sempre tudo para ajudar a equipa", frisou.
F. Coletta: "Ganhar o máximo possível e divertir-me com os meus companheiros. Quero, principalmente, crescer, dar o máximo pelo Clube"
Em termos de objetivos a atingir de águia ao peito, Federico Coletta foi direto e quer singrar no Clube da Luz: "Ganhar o máximo possível e divertir-me com os meus companheiros. Quero, principalmente, crescer, dar o máximo pelo Clube, divertindo-me", concluiu o italiano.
Em 2024/2025, somou 38 jogos e 14 golos pelos Sub-20 da Roma, sagrando-se duas vezes campeão italiano de Juvenis (2022/23 e 2023/24). Internacional pelas seleções jovens de Itália, desde o escalão Sub-15 aos Sub-19, nos últimos dias, esteve na Croácia, ao serviço dos Sub-19 transalpinos.
Antes da apresentação no Clube da Luz, novo jogador dos encarnados havia recorrido às redes sociais para se despedir do antigo clube
11 Set 2025 | 20:15 |
É oficial. Federico Coletta, médio de 18 anos, é reforço do Benfica. O jovem centrocampista italiano assinou contrato até 2028 e vai integrar a equipa B encarnada. O jogador estava desde a época passada integrado nos Sub-20 do clube italiano, participante na liga "Primavera 1" e é um dos grandes projetos futuros do futebol internacional.
F. Coletta: "Roma foi casa, família e escola da vida"
Antes da apresentação no Clube da Luz, o novo reforço dos encarnados recorreu às redes sociais para se despedir do antigo clube: "Obrigado, Roma. Após vestir esta camisola por dez anos, está na hora de dizer adeus ao que tem sido mais do que uma equipa para mim. Roma foi casa, família e escola da vida. Criou-me como jogador de futebol e como homem. Ensinou-me o que é lutar, cair, levantar, sempre com o coração no campo", começou por afirmar.
F. Coletta: "A todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada, o meu obrigado"
Federico Coletta mostrou-se grato aos romanos: "Agradeço a cada parceiro, treinador e staff. Vocês fizeram parte de uma jornada que jamais esquecerei. Para mim é uma honra ter vivido todas as batalhas ao vosso lado. Levarei comigo cada momento vivido em amarelo e vermelho. A esta cidade, a esta sociedade, a todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada, o meu obrigado", escreveu (Saiba mais AQUI).
Em 2024/2025, somou 38 jogos e 14 golos pelos Sub-20 da Roma, sagrando-se duas vezes campeão italiano de Juvenis (2022/23 e 2023/24). Internacional pelas seleções jovens de Itália, desde o escalão Sub-15 aos Sub-19, nos últimos dias, esteve na Croácia, ao serviço dos Sub-19 transalpinos.
No palmarés, Federico Coletta tem ainda o título de campeão europeu Sub-17,alcançado em 2024. Na final da prova, diante de Portugal, apontou um golo no triunfo dos italianos por 3-0. Prepara-se agora para iniciar os trabalhos no Seixal, às ordens de Nélson Veríssimo.
Veja a publicação:
Antigo chefe do departamento de futebol do emblema encarnado realça a qualidade do jogador e diz que o mesmo seria uma mais-valia na Luz
11 Set 2025 | 19:57 |
Gaspar Ramos diz que gostava de ver Bernardo Silva voltar ao Benfica já no próximo mercado de janeiro. O antigo chefe do departamento de futebol do emblema encarnado realça a qualidade do atual jogador do Manchester City e diz que o mesmo seria uma mais-valia na Luz.
G. Ramos sobre Bernardo: "Tem ainda uma qualidade acima da média"
"É evidente que é sempre agradável para nós, benfiquistas, ver regressar um jogador que é um homem da casa e que tem ainda uma qualidade acima da média", confessa o antigo dirigente em entrevista ao jornal Record, apesar de considerar que a chegada do internacional português não seja um cenário provável.
G. Ramos sobre Bernardo: "Não será muito fácil. Admito que no final da época pudesse acontecer, mas, a meio da época, parece-me algo difícil"
"Não será muito fácil. Admito que no final da época pudesse acontecer, mas, a meio da época, parece-me algo difícil. Há interesse do Noronha Lopes e até do Benfica que o Bernardo Silva regresse, mas há uma realidade da qual não nos podemos esquecer: quem gere os interesses do Bernardo Silva é o próprio e, certamente, também terá uma palavra a dizer sobre o assunto".
Gaspar Ramos lembrou também que já nas anteriores eleições, Bernardo Silva foi apoiante de João Noronha Lopes: "Repito, há que ter em atenção aqueles que são os interesses do jogador. E isso só ele é que pode gerir", reforça o antigo dirigente, admitindo que a contratação do jogador não será 'barata'.
"Realmente, o Benfica já está, neste momento, a praticar valores elevadíssimos. Basta olhar para as mais recentes contratações. Vivemos já acima das nossas reais possibilidades. O Noronha Lopes, que eu conheço relativamente bem, é competente, sensato e equilibrado. Trará, certamente, outra mais-valia para o Benfica. Bernardo Silva é um indivíduo que tem ainda uma capacidade física invejável e uma maturidade Importante para se construir uma grande equipa", concluiu. Também Bruno Lage já reagiu aos rumores.
Advogado deixou algumas garantias, caso seja eleito presidente das águias e diz que sabe quem seria o treinador perfeito para ajudar águias a conquistar prova
11 Set 2025 | 16:25 |
Candidato às eleições presidenciais agendadas para o próximo dia 25 de outubro no Benfica, Cristóvão Carvalho deixou algumas garantias, caso seja eleito presidente das águias. Entre afirmações, considera que Jurgen Klopp é o treinador ideal para levar os encarnados à conquista da Champions League.
C. Carvalho: "Só há um nome na minha cabeça: Jurgen Klopp"
"Comigo, Bruno Lage não fica para lá do contrato que acaba no final da época. Preciso de um treinador de nível de excelência, que já tenha conquistado a Champions e que queira ganhar uma Champions no Benfica. Só há um nome na minha cabeça: Jurgen Klopp", afirmou à SIC.
C. Carvalho: "No Benfica atual é óbvio que não dá para ganhar uma Champions. Mas eu tenho um projeto financeiro voltado para essa meta"
O advogado - que exige respostas a João Noronha Lopes - recorda as palavras do técnico alemão: "Chegou a dizer que o Benfica é um grande Clube que um dia gostaria de treinar. Alguém que afirma isto tem algo mais do que os outros para estar no Clube. No Benfica atual é óbvio que não dá para ganhar uma Champions. Mas eu tenho um projeto financeiro voltado para essa meta. Posso prometer aos benfiquistas que, daqui a quatro ou cinco anos, estaremos a jogar uma final de Champions", realçou.
Já sobre os negócios realizados nas últimas janelas de transferências, o candidato às próximas eleições explicou o contexto da venda de João Neves: "O Benfica negociou o João Neves porque estava com um grave problema de tesouraria. Se lhe dessem três milhões de euros brutos, ele ficava. Ele queria ficar.
Cristóvão Carvalho teria mantido o jogador na Luz: "Devia ter-se pago cada cêntimo, não só por ser um grande jogador, mas também pela sua mística pelo Benfica. Nos próximos 20 ou 30 anos não vai nascer outro João Neves. Garanto que vou fazer tudo para que ele volte ao Benfica assim que puder. É daqueles à moda antiga, como Coluna ou Eusébio. É feito dessa massa", concluiu.