Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONHECEDOR DA LIGUE 1 'ENSINA' BENFICA A VENCER AO MARSELHA NO ORANGE VÉLDROME

Águias e franceses defrontam-se na próxima quinta-feira, dia 18 de abril

Matic ensina Benfica a vencer no Vélodrome
Matic ensina Benfica a vencer no Vélodrome

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-defensivo do Benfica, o sérvio Nemanja Matic, que atua no Lyon, da França desde janeiro, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 17 de abril, onde aborda a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa entre o Benfica e o Marselha.


"Não é fácil jogar naquele estádio porque tem muitos adeptos e o ambiente é sempre bom. Nos primeiros 15/20 minutos é importante que o Benfica tenha o controlo do jogo. Depois disso será muito mais fácil para o Benfica jogar. É muito importante não sofrerem golos no início do jogo, porque se o fizerem, os adeptos vão agarrar a equipa e a energia vai ser diferente. Penso que o início do jogo vai ser decisivo para o Benfica, se conseguirem ter controlo nessa fase depois vão ter oportunidade de marcar", começou por afirmar o camisola 31 do Lyon.


O sérvio revela como o Benfica pode utilizar o Véldrome contar o Marselha: "Nos primeiros minutos têm de ser compactos e não deixar o Marselha marcar. Depois o estádio torna-se muito complicado. Depois dos primeiros minutos, o jogo vai estar mais aberto. O Benfica vai ter mais controlo e tenho a certeza que o treinador vai preparar isso, que sabe mais do que eu".


O atleta termina a sua intervenção recordando a final que perdeu diante do Chelsea, na temporada 2012/2013: "Espero que o Benfica vença a Liga Europa. Na minha altura perdemos a final no último minuto [diante do Chelsea, por 2-1], mas isso é o futebol. Esperto que venham a ter mais sorte".

Nemanja Matic - atualmente avaliado em 3,50 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com duas assistências em 19 aparições pelo Rennes, No Lyon, já realizou 13 encontros, incluindo uma vitória sobre o Marselha na sua estreia pelo clube.


Ao serviço do Clube da Luz, o sérvio completou 99 jogos com o Manto Sagrado vestido, tendo apontado um total de nove golos, durante as três épocas em que esteve em Portugal. No Glorioso conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga, tendo ainda sido finalista da Liga Europa em 2013. O sérvio teve ainda nomeado para o prémio Puskas com um golo espetacular que marcou ao FC Porto em 2013.


Futebol

Extremo com 36 golos pelo Benfica reforça Porto: "O meu sangue é azul e branco"

Craque, que já envergou o Manto Sagrado, agora vai passar a representar o ataque do eterno rival para as próximas épocas

Extremo, que agora pertence ao Porto, já apontou 36 golos ao serviço do Benfica quando ainda estava na segunda divisão nacional
Extremo, que agora pertence ao Porto, já apontou 36 golos ao serviço do Benfica quando ainda estava na segunda divisão nacional

  |

Icon Comentário0

Jassie Vasconcelos, extremo que já representou o Benfica - que anunciou uma renovação recentemente -, foi oficializada pela equipa feminina do Porto. A avançada, que envergou o Manto Sagrado em 2018/19 e em 2020/21, acabou de ser anunciada pelos dragões e já prestou declarações nas quais mostra uma grande paixão pelo clube do norte.


Jassie Vasconcelos: "O melhor clube do mundo"


A extremo portista revelou que assinar pelo Porto representa o concretizar de um sonho: “O sentimento é o de uma criança que sempre olhou para este clube com amor e carinho, como o melhor clube do mundo. Assinar pelo Porto é um sonho tornado realidade. Cresci aqui perto, no bairro de São Tomé, em Paranhos".


"O Porto tem uma importância muito especial na minha vida, sei o que é ser Porto. Quem não sente isso, não sabe o que é ser Porto, crescer e viver no Porto (cidade). Sempre vivi o Porto intensamente e o meu sangue é azul e branco”, acrescentou Jassie Vasconcelos, fazendo questão de explicar a sua ligação ao clube e à cidade.

Jassie Vasconcelos: "Estava mortinha que criassem a equipa para vir para o porto"


Jassie Vasconcelos não escondeu a emoção em assinar pelo clube do seu coração: “Sempre disse a toda a gente que um dia gostava de jogar no FC Porto. Estava mortinha que criassem a equipa para vir para cá. Era o meu sonho. Estou aqui de coração cheio e é a recompensa de todo o meu trabalho nos últimos anos. Não consigo explicar aquilo que sinto”.

A extremo de 31 anos fez a temporada 2024/25 ao serviço do Altach/Vorderland, da Áustria, conjunto no qual marcou três golos e apontou duas assistências em 10 jogos. Anteriormente, em Portugal, Jassie Vasconcelos já tinha representado Benfica, Vilaverdense e Torreense.


Futebol

Vice Presidente de Vieira aborda rumor de Conceição no Benfica: "Um tiro no pé"

Antigo dirigente dos encarnados comentou sobre a possibilidade do treinador portista rumar à Luz caso candidato vença as eleições

José Manuel Capristano abordou a possibilidade de Sérgio Conceição ser o próximo treinador de Luís Filipe Vieira
José Manuel Capristano abordou a possibilidade de Sérgio Conceição ser o próximo treinador de Luís Filipe Vieira

  |

Icon Comentário0

Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira será candidato às eleições do Benfica e, embora o mesmo ainda não o tenha revelado, terá Sérgio Conceição como treinador e trunfo eleitoral. Em declarações ao Desporto ao Minuto, José Manuel Capristano, que chegou a ser vice do antigo Presidente dos encarnados, comentou sobre a possibilidade do ex-técnico do Porto rumar à Luz.


José Manuel Capristano: "O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição"


O tema dominou a comunicação social nos últimos dias e José Manuel Capristano não escondeu a sua insatisfação: "A escolha que dizem que Luís Filipe Vieira fez para ser treinador do Benfica, é um tiro no pé. Embora seja verdade que Sérgio Conceição seja um bom treinador e não estando em causa o seu profissionalismo, o ódio figadal que destilava ao Benfica leva-me a dizer que, nesta matéria, Luís Filipe Vieira foi muito mal aconselhado".


"Aquilo que eu, e seguramente muitos benfiquistas, não perdoarão, é o facto de ele ter optado por um homem que realmente não é um vulgar indivíduo para o Benfica. As pessoas não podem ter memória curta! O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição. É um autêntico tiro no pé!", analisou o antigo Vice-Presidente dos encarnados.

José Manuel Capristano: "É bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele [Sérgio Conceição] tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível"


Apesar da insatisfação, José Manuel Capristano não descarta a recandidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo máximo do emblema encarnado: "Acho que tem todas as condições para apresentar a candidatura à presidência. Isto por duas razões. Primeiro, porque é sócio. Segundo, porque já foi presidente do Benfica durante 18 anos e deixou a 'obra' que está à vista de todos. Não só o Estádio da Luz, como todo o seu complexo, com as piscinas, os ginásios, como a BTV e depois o Seixal também. Não vejo qualquer razão para que ele não seja candidato. Tem toda a legitimidade para o fazer, na minha opinião".

"Evidentemente haverá muitas pessoas que irão votar no senhor Luís Filipe Vieira. Mas muitos sócios do Benfica têm tanto amor a Sérgio Conceição como Sérgio Conceição tem ao Benfica e não lhe perdoarão esta tomada de decisão. Ver Sérgio Conceição no Benfica, tanto para portistas como para benfiquistas, é antinatura. Se queremos viver o presente e olhar para o futuro, não nos podemos esquecer do passado e o passado de Sérgio Conceição com o Benfica é desastroso. Não é um treinador normal. Treinadores normais há muitos, são quase todos. Agora, é bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível. Destilava o ódio!", concluiu.


Futebol

Gonçalo Borges vai ser despachado do Porto e coloca reforço mais perto do Benfica

Extremo dos azuis e brancos está de saída e, curiosamente, movimentação ajuda o Clube da Luz na contratação de alvo de mercado

Saída de Gonçalo Borges do Porto para rumar ao Feyenoord coloca Anis Hadj-Moussa cada vez mais perto do Benfica
Saída de Gonçalo Borges do Porto para rumar ao Feyenoord coloca Anis Hadj-Moussa cada vez mais perto do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Borges está próximo de rumar ao Feyenoord e, curiosamente, a saída do extremo do Porto facilita a chegada de Anis Hadj-Moussa ao Benfica. É que o português e o internacional argelino atuam na mesma posição, o que pode ajudar nas negociações entre o Clube da Luz e o emblema neerlandês.


O negócio de Anis Hadj-Moussa tem dado algumas 'dores de cabeça' aos resposáveis encarnados, já que o Feyenoord não quer libertar o jogador, embora o mesmo tenha vontade de rumar à Luz. O emblema neerlandês tenta então 'puxar a corda' mas, segundo informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros e definiu esse mesmo valor como o limite a gastar.


Ora, com a compra de Gonçalo Borges ao Porto, por um valor a rondar os 10 milhões de euros, abre-se aqui uma hipótese do Feyenoord estar a assegurar uma alternativa a Anis Hadj-Moussa, já que ambos desempenham as mesmas funções do terreno, numa posição que, para a estrutura do Benfica, é prioridade neste mercado, para colmatar a saída de Ángel Di María.


Com tudo acertado entre as três partes, Gonçalo Borges deverá rumar aos Países Baixos nos próximos dias e, com isso, ajudar o Benfica a ter mais alguma margem de negócio no dossiê de Anis Hadj-Moussa, já que, até agora, o Feyenoord só aceita conversar com os encarnados quando surgirem propostas acima dos 20 milhões de euros.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arsenal entra na corrida para desviar sucessor de Florentino do Benfica
Futebol

Arsenal entra na corrida para desviar sucessor de Florentino do Benfica

 

Icon Comentário0
Diego Moreira foi flop no Benfica, mas agora pode render muitos euros aos cofres
Futebol

Diego Moreira foi flop no Benfica, mas agora pode render muitos euros aos cofres

 

Icon Comentário0
Rui Santos revela contrato do Benfica para 'seduzir' Richard Ríos
Futebol

Rui Santos revela contrato do Benfica para 'seduzir' Richard Ríos

 

Icon Comentário0