Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2024 | 19:22 |
A permanência de Roger Schmidt como treinador do Benfica ainda não é um dado assegurado para a próxima temporada. Todavia, o técnico tem sido muito associado à continuação nas águias. Nesse sentido, Pedro Brinca, conhecido adepto do Glorioso, esteve à conversa com o jornal Record e analisou o tema.
"Em primeiro lugar, a expectativa é de que o presidente faça um diagnóstico: é preciso entender o que correu mal. Aí, saberemos os problemas que levaram a uma performance abaixo do esperado. Nesse sentido, tem de deixar claro o que está a planear fazer para o Benfica voltar a estar mais próximo do êxito", começou por afirmar o adepto encarnado.
"Treinador? Antes de se decidir sobre o treinador, é preciso saber o que correu mal. Porque o problema pode não ter sido o treinador, o futebol pode ter falhado noutras dimensões", atirou apontando a mira a vários setores do Clube da Luz, antes de abordar a revisão dos estatutos: "É algo de que há muito se fala e os sócios querem saber em que se fica".
Pedro Brinca termina a sua intervenção olhando às possíveis vendas de António Silva e João Neves: "Quer António Silva, quer João Neves são jogadores de enorme potencial, mas já são certezas. São mais-valias muito grandes para a equipa principal, titulares indiscutíveis. Para mal dos meus pecados enquanto benfiquista, não será fácil manter os dois. O ideal seria que ficassem, até para os próprios jogadores. Mas não será fácil para eles verem clubes a acenarem com contratos muito bons".
"O Benfica tem seguido um modelo de comprar jogadores com potencial, valorizá-los, sobretudo através da Liga dos Campeões, e vendê-los por um valor mais elevado. A única maneira de sustentar este modelo é vender jogadores", finalizou o Benfiquista.
Numa entrevista, concedida à imprensa inglesa, ex-futebolista argentino falu do período em que trabalhou ao lado do Special One, no Inter de Milão
09 Jan 2026 | 17:21 |
Javier Zanetti recordou a temporada de sonho que viveu ao lado de José Mourinho. Numa entrevista recente, o antigo futebolista italiano falou sobre a passagem do atual treinador do Benfica pelo Inter de Milão e abordou o segredo por detrás da conquista do triplete dos nerazzurri.
Javier Zanetti: “Um dos melhores”
Em declarações ao Daily Mail, o antigo camisola 4 do Inter de Milão fez uma retrospetiva da sua carreira e abordou o período em que trabalhou com José Mourinho — que prepara o duelo com o Porto —, deixando uma certeza sobre o Special One: “Um dos melhores”.
“Ganhámos tudo com ele, mas, para além das vitórias, destacavam-se a sua personalidade, a sua habilidade, a sua inteligência e a sua capacidade como treinador. Ele foi muito importante na minha carreira”, acrescentou Zanetti, ao recordar a época em que o emblema de Milão conquistou a Serie A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões.
Javier Zanetti: “Disse-me que queria que eu fosse para o Manchester United e eu agradeci-lhe”
Na mesma entrevista, o antigo internacional argentino recordou ainda uma conversa que teve com o Special One, revelando um pedido feito pelo técnico na altura: “Encontrámo-nos num aeroporto. Ele disse-me que queria que eu fosse para o Manchester United e eu agradeci-lhe”.
“O Manchester United é um dos clubes mais importantes do mundo e Ferguson é um dos treinadores mais importantes da história do futebol, mas disse-lhe que a minha carreira futebolística seria no Inter, que queria jogar por eles até ao fim. E ele compreendeu isso”, concluiu Javier Zanetti, em entrevista ao Daily Mail.
No rescaldo da eliminação na Taça da Liga, treinador português pretende dar uma resposta à altura no Clássico frente aos dragões
09 Jan 2026 | 16:51 |
José Mourinho orientou mais um treino, com vista ao jogo frente ao Porto, e voltou a contar com vários jovens da formação. Tal como tem referido em diversas ocasiões, o técnico encarnado está decidido a apostar nos jovens talentos que têm surgido no Benfica Campus.
Segundo deu conta o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 9 de janeiro, o treinador português contou com uma mão cheia de jovens atletas, com a aposta a começar desde logo na baliza, através da presença de Arnas Votinovicius, que renovou recentemente com o Benfica.
Além do jovem lituano, que tem sido chamado para render o lesionado Samuel Soares, José Mourinho contou ainda com os defesas Rui Silva e João Fonseca, bem como com o médio defensivo Martim Ferreira, que também pode atuar como defesa-central.
As chamadas não se ficaram por aqui. O campeão do mundo de sub-17, Miguel Figueiredo, também integrou a sessão de trabalhos, ao lado de nomes como Tomás Soares e Stevan Manuel. O ponta-de-lança Jelani Trevisan foi o último atleta a marcar presença no treino.
Recorde-se que o Benfica procura virar a página após a eliminação diante do Braga, na meia-final da Allianz Cup. O próximo compromisso das águias será a contar para a Taça de Portugal, no dia 14 de janeiro, com uma deslocação ao Dragão para defrontar o Porto.
Na reabertura do mercado de inverno, Clube da Luz reacendeu o interesse pelo atleta; contudo, destino pode passar pelo campeonato brasileiro
09 Jan 2026 | 16:26 |
Thiago Almada está na órbita do Palmeiras. Pelo que foi apurado, o internacional argentino, que chegou a ser apontado como alvo do Benfica, pode estar de saída do Atlético de Madrid. As mesmas fontes revelam ainda alguns contornos do possível negócio.
Segundo avançou a TyC Sports, da imprensa argentina, o emblema de São Paulo, orientado por Abel Ferreira, está interessado em assegurar a contratação do criativo que tem dado nas vistas no Atlético de Madrid. A mesma fonte adianta que o clube brasileiro pretende apresentar uma proposta a rondar os 20 milhões de euros.
De acordo com a TyC Sports, o valor em causa vai ao encontro da quantia que os colchoneros pretendem receber para libertar o jogador. Além disso, o Palmeiras, ao avançar com os 20 milhões de euros, pretende garantir cerca de 50% do passe do médio argentino.
Apesar do interesse do Palmeiras, Thiago Almada desperta a atenção de outros emblemas, tanto dentro como fora da Europa. O Benfica, que tentou a sua contratação durante o mercado de verão, é um dos clubes que já foi associado ao médio argentino.
Na presente temporada, ao serviço do Atlético de Madrid, Thiago Almada — avaliado em 20 milhões de euros — realizou 15 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões e um na Copa del Rey. Nos 571 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e somou duas assistências.
Amigo de Mourinho aponta a "imobilidade" do treinador do Benfica: "Não mexeu uma palha"
09 Jan 2026 | 12:14