Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

BENFICA FORA DAS ACUSAÇÕES QUE VISAM CÉSAR BOAVENTURA

Clube da Luz alheio a alegadas conversas entre agente desportivo e jogadores da Primeira Liga

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0
O Benfica está fora do julgamento do empresário César Boaventura, que está acusado de corrupção ativa, por alegado aliciamento de jogadores.

 O julgamento arrancou esta quarta-feira, dia 10 de janeiro, no Tribunal de Matosinhos, com os testemunhos de Cássio, Marcelo e Lionn, todos ex-Rio Ave, e de Salin, ex-Marítimo.

"Ele tinha interesse que o Benfica vencesse o jogo e disse para fazer o que tivesse de fazer. Disse que não, pedi que saísse do carro e ele disse que, se não aceitasse, o Marcelo e Lionn aceitavam", começou por afirmar Cássio, ex-guarda-redes dos vila-condenses.

Marcelo também foi ouvido na sessão. "Ele ligou e apresentou-se, perguntou se estaria interessado numa proposta de fora. Disse-lhe que aquela não era uma boa semana, que tinha jogo. Ele insistiu que queria falar comigo".

Nas próximas sessões serão ouvidos os depoimentos de Lionn e Salin.


Clube

RUI TAVARES REVELA QUE PAI QUERIA QUE OS FILHOS FOSSEM DO SPORTING; RESPOSTA? "BENFICA" (COM VÍDEO)

Candidato às eleições legislativas revelou tudo em podcast no youtube

Rui Tavares
Rui Tavares

  |

Icon Comentário0

O político Rui Tavares, candidato às eleições legislativas de 2024 pelo partido LIVRE, revelou que é adepto do Benfica, tal como todos os seus quatros irmãos. O momento deu-se no podcast 'Bom partido', do humorista Guilherme Geirinhas, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

"O meu pai é do Sporting e tentou convencer os filhos a ser do Sporting, ele teve cinco filhos. Falhou com todos, somos todos do Benfica", afirmou Rui Tavares, para desgosto do seu pai. O candidato é o irmão mais novo dos filhos do seu pai.


O conhecido adepto do Benfica, Tiago Godinho, rapidamente recuperou o momento nas redes sociais e afirmou: "Exemplo de que nem sempre é positiva a influência paternal. Muito bem estes 5 irmãos que conseguiram combater essa adversidade :)".

Também nas redes sociais agruparam-se os comentários divisórios das palavras do candidato do LIVRE: "Haha porra, só pode ter sido de propósito. No fundo ele sabia que o melhor para os filhos era serem benfiquistas 😁"; "Já tinha dito que votava em ti Rui Tavares, não precisas de me convencer mais ❤️".

De recordar que as declarações de Rui Tavares deram-se no dia em que o Benfica e o Sporting travaram o dérbi da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Para infelicidade do político, professor e historiador os leões levaram a melhor, por 3-1.


Confira aqui o momento:
Confira aqui a publicação de Tiago Godinho:




Clube

BENFICA COM MAIORES DESPESAS EM 2024! SAD ENCARNADA JUSTIFICA AUMENTO DOS MONTANTES PAGOS

Relatório e Contas colocou toda a informação à disponibilidade dos adeptos encarnados

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica possuiu um aumento de 3,9% de gastos em pessoal no primeiro semestre desta temporada, segundo revelou o Relatório e Contas, publicado na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Os encarnados justificam como: "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".

Os salários encarnados também aumentaram consideravelmente, passando de 41,7 milhões de euros para 45,1 milhões, comparativamente aos últimos dados. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", explica o Glorioso.


Contudo, existiu uma diminuição dos gastos nos órgãos sociais, apesar do aumento dos elementos presentes: "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário".


Importa recordar, então, que os encarnados apresentaram um resultado líquido do período em análise que ascende os 18 milhões de euros. Este valor representa uma melhoria de 31,4 milhões de euros face ao período homólogo de 2022/23.

Já na questão dos rendimentos operacionais, que excluem transações de direitos de atletas, o Glorioso apresenta um valor perto de 106,4 milhões de euros. Neste caso, existe uma redução de 4,6% em comparação com os 111,5 milhões de euros apresentados no exercício anterior.




Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

Encarnados acabaram por perder a liderança do Campeonato Nacional, depois de terem sofrido um desaire no estádio do Dragão

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu contra o Porto, por cinco bolas a zero, e Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, analisou a derrota das águias, apontando o dedo às escolhas do treinador alemão Roger Schmidt. 

"O jogo foi aquilo que toda a gente viu. Um resultado e uma exibição humilhantes. Foi muito mau. Está na linha dos últimos jogos do Benfica. Não esperava uma hecatombe tão grande. Perder ou ganhar são situações que podem acontecer, mas desta forma, com este resultado. Espero que deem uma resposta. Vamos ver se os jogadores conseguem ultrapassar esta situação", começou por mencionar. 


"É a mesma confusão. Um dos problemas desde treinador é construir mal a equipa em função do plantel que tem, que, na minha opinião, é o melhor do campeonato. Face às nuances do jogo frente ao Porto, as opções foram sempre erradas. Começa a sentir-se também nos jogadores um estado de espírito diferente como consequência de todas as situações", mencionou. 


"Foi culpado agora como tem sido nas últimas exibições. Face ao que têm sido as últimas exibições e resultados, que entraram agora numa fase de agravamento, o técnico não terá condições para continuar. Mas não é fácil mandar o treinador embora, tendo em conta o que custaria ao clube. Rui Costa deveria falar com Roger Schmidt sobre as opções que tem tomado, não são as melhores. Como senhor do futebol tem as suas ideias e deve confrontá-las com as do treinador", disse. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

COMO ASSIM, RUI COSTA? VENDAS MILIONÁRIAS DO BENFICA FAZEM COFRES DO ESTÁDIO DA LUZ PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
Clube

SEMPRE PEQUENINOS! COM BENFICA À MISTURA, SPORTING NÃO RESPEITA MINUTO DE SILÊNCIO E CONSELHO DE DISCILPINA NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RELATÓRIO E CONTAS REVELA QUANTO RENDERAM AS SAÍDAS NO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0