Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA ‘RASGA-SE’ EM ELOGIOS A RUI COSTA, APOIA CONTINUAÇÃO DE SCHMIDT E DÁ ‘PONTAPÉ’ EM ABEL FERREIRA

Líder dos encarnados falou sobre a continuidade do técnico germânico, que foi contestado na Luz durante o último jogo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

António Melo, conhecido adepto do Benfica, comentou, em declarações ao jornal A Bola, os mais recentes depoimentos de Rui Costa, apoiando o treinador dos encarnados, Roger Schmidt, após momento conturbado com os adeptos, durante o empate (1-1) frente ao Farense, elogiando a postura do líder dos encarnados. 


"Excelente. Era o que se pedia de um presidente, não há motivos para não defender o treinador", começa por frisar. "Nos últimos anos houve um genocídio do que é o espírito do Benfica. Como as pessoas conhecem pouco a história do Benfica, não têm bem noção. A contestação é feita de outra maneira, e não como aconteceu", disse. 


"Não se contesta para mandar abaixo, contesta-se para melhorar. Ainda por cima escolheram o pior jogo da época, porque o Benfica fez uma exibição fantástica", sustentou o ator de 60 anos.


"Agora há um movimento a pedir o Abel Ferreira. É um treinador extraordinário, mas não sou dos que defendem a vinda do Abel em detrimento da saída do Roger. O Abel ainda agora deu uma entrevista ao canal do Palmeiras em que diz que o clube só resistiu aos momentos em que mais sofreu porque todos foram resilientes e não desistiram. Muitos queriam a substituição do Abel", relembrou. 

"Neste momento, é preciso juntar, unir e seguir em frente. Um treinador que apresentou o futebol do ano passado não pode ser incompetente. O Benfica, mesmo nos grandes anos de glória, nos anos 60 do Eusébio e do Coluna, não ganhou sempre. Eu sou daqueles que acreditam piamente que o Benfica vai ser campeão, se se mantiver a equipa técnica e a vontade e de unir e não separar", atirou ainda em jeito de conclusão.



Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

ARTHUR CABRAL, TENGSTEDT OU MARCOS LEONARDO? DÚVIDA NO BENFICA GERA DISCÓRDIA

Frente de ataque dos encarnados poderá ver mudanças no próximo duelo

Ainda nenhum dos pontas-de-lança do Benfica se tornou dono da posição
Ainda nenhum dos pontas-de-lança do Benfica se tornou dono da posição

  |

Icon Comentário0

Em vésperas de dérbi que que se adivinha decisivo nas contas finais do Campeonato Nacional, o ataque do Benfica continua sem dono. Nem Tengstedt., nem Arthur Cabral nem Marcos Leonardo se afirmaram ainda no onze inicial. O jornal A Bola conversou com diferentes personalidades para perceber quem deve ser o avançado titular contra o Sporting. 


António Simões, campeão europeu pelo Benfica, considera que "um pouco de cada um seria fantástico", pois um é mais rápido e móvel [Tengstedt], Arthur Cabral é um homem mais fixo, com mais possibilidade de segurar a bola e fazer tabelas, e Marcos tem mais um perfil de jogador de área" acabou por escolher Tengstedt.


O treinador Vítor Manuel escolheu Marcos Leonardo, que considera ter "um potencial tremendo", mas confessa que, face às características dos jogadores à disposição, gostaria de ver Roger Schmidt a experimentar "um sistema com dois pontas de lança". O comediante António Raminhos concorda com o sistema com dois avançados, "4x4x2 por exemplo" e escolhe também Marcos Leonardo. 


O ator António Melo é fã de Arthur Cabral que considera ser "o melhor ponta de lança do Benfica" mas opta pelo avançado dinamarquês devido à "forma como o Benfica joga, para fazer pressão". Quem também é fã de Cabral é o antigo defesa, Diogo Luís: "Schmidt está satisfeito com Tengstedt, dá coisas que o treinador gosta, mas Arthur Cabral tem aquele toque final que faz a diferença e marca golos". 

O treinador Álvaro Magalhães escolheria Tengstedt, por ser "um jogador com muita mobilidade, que cria espaços para Rafa, Neres e Di María". Da mesma forma, o psiquiatra Júlio Machado Vaz considera o nórdico, ideal para a "indispensável pressão alta que o Benfica precisa". O treinador Hugo Falcão vai contra a corrente e opta por Rafa e o ataque móvel: "é um jogador que parece que tem sempre mais uma mudança e pode explorar o corredor central, onde o Sporting tem jogadores menos rápidos"





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0