Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA ‘RASGA-SE’ EM ELOGIOS A RUI COSTA, APOIA CONTINUAÇÃO DE SCHMIDT E DÁ ‘PONTAPÉ’ EM ABEL FERREIRA

Líder dos encarnados falou sobre a continuidade do técnico germânico, que foi contestado na Luz durante o último jogo

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

António Melo, conhecido adepto do Benfica, comentou, em declarações ao jornal A Bola, os mais recentes depoimentos de Rui Costa, apoiando o treinador dos encarnados, Roger Schmidt, após momento conturbado com os adeptos, durante o empate (1-1) frente ao Farense, elogiando a postura do líder dos encarnados. 

"Excelente. Era o que se pedia de um presidente, não há motivos para não defender o treinador", começa por frisar. "Nos últimos anos houve um genocídio do que é o espírito do Benfica. Como as pessoas conhecem pouco a história do Benfica, não têm bem noção. A contestação é feita de outra maneira, e não como aconteceu", disse. 


"Não se contesta para mandar abaixo, contesta-se para melhorar. Ainda por cima escolheram o pior jogo da época, porque o Benfica fez uma exibição fantástica", sustentou o ator de 60 anos.


"Agora há um movimento a pedir o Abel Ferreira. É um treinador extraordinário, mas não sou dos que defendem a vinda do Abel em detrimento da saída do Roger. O Abel ainda agora deu uma entrevista ao canal do Palmeiras em que diz que o clube só resistiu aos momentos em que mais sofreu porque todos foram resilientes e não desistiram. Muitos queriam a substituição do Abel", relembrou. 

"Neste momento, é preciso juntar, unir e seguir em frente. Um treinador que apresentou o futebol do ano passado não pode ser incompetente. O Benfica, mesmo nos grandes anos de glória, nos anos 60 do Eusébio e do Coluna, não ganhou sempre. Eu sou daqueles que acreditam piamente que o Benfica vai ser campeão, se se mantiver a equipa técnica e a vontade e de unir e não separar", atirou ainda em jeito de conclusão.



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

INESPERADO! CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA FECHA PORTA A SAÍDA DE ROGER SCHMIDT E DEIXA 'DICA' A RUI COSTA

Técnico germânico foi contestado após segundo empate consecutivo das águias no Campeonato Nacional

Roger Schmidt e Rui Costa
Roger Schmidt e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

António Melo, conhecido adepto do Benfica, comentou, em declarações ao jornal A Bola, a recente contestação ao treinador do clube, Roger Schmidt,  após momento conturbado com os adeptos, durante o empate (1-1) frente ao Farense, descartando a saída do mesmo.

"Fui contra a saída do Lage e do Rui Vitória, acho que não é por aí. Saídas têm de ser no final das épocas. Substituir o treinador no meio da época, no mundo inteiro, a taxa de sucesso é de 10 por cento. Olhe o que aconteceu no Botafogo...", relembra.

"No final da época é que se fazem as contas, faz-se o balanço, e decide-se se este treinador em termos de projeto está esgotado e parte-se para outro. Ou decide-se se é para continuar", afirma.


"Sou contra despedimentos a meio da época, a não ser que houvesse uma coisa gravíssima, que não é o caso. Podemos criticar esta opção ou aquela coisa, mas daí a pensar em mudar e substituições, sou contra", reforçou ainda o ator de 60 anos.


Roger Schmidt, técnico das águias, relembre, foi fortemente contestado após novo empate do Clube da Luz, o terceiro consecutivo e o segundo a contar para o Campeonato Nacional, tendo agora o Glorioso compromisso europeu na Áustria frente ao RedBull Salzburgo, esta terça-feira.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0