Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA ‘RASGA-SE’ EM ELOGIOS A RUI COSTA, APOIA CONTINUAÇÃO DE SCHMIDT E DÁ ‘PONTAPÉ’ EM ABEL FERREIRA

Líder dos encarnados falou sobre a continuidade do técnico germânico, que foi contestado na Luz durante o último jogo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

11 Dez 2023 | 12:23 |

Icon Comentário0

António Melo, conhecido adepto do Benfica, comentou, em declarações ao jornal A Bola, os mais recentes depoimentos de Rui Costa, apoiando o treinador dos encarnados, Roger Schmidt, após momento conturbado com os adeptos, durante o empate (1-1) frente ao Farense, elogiando a postura do líder dos encarnados. 


"Excelente. Era o que se pedia de um presidente, não há motivos para não defender o treinador", começa por frisar. "Nos últimos anos houve um genocídio do que é o espírito do Benfica. Como as pessoas conhecem pouco a história do Benfica, não têm bem noção. A contestação é feita de outra maneira, e não como aconteceu", disse. 


"Não se contesta para mandar abaixo, contesta-se para melhorar. Ainda por cima escolheram o pior jogo da época, porque o Benfica fez uma exibição fantástica", sustentou o ator de 60 anos.


"Agora há um movimento a pedir o Abel Ferreira. É um treinador extraordinário, mas não sou dos que defendem a vinda do Abel em detrimento da saída do Roger. O Abel ainda agora deu uma entrevista ao canal do Palmeiras em que diz que o clube só resistiu aos momentos em que mais sofreu porque todos foram resilientes e não desistiram. Muitos queriam a substituição do Abel", relembrou. 

"Neste momento, é preciso juntar, unir e seguir em frente. Um treinador que apresentou o futebol do ano passado não pode ser incompetente. O Benfica, mesmo nos grandes anos de glória, nos anos 60 do Eusébio e do Coluna, não ganhou sempre. Eu sou daqueles que acreditam piamente que o Benfica vai ser campeão, se se mantiver a equipa técnica e a vontade e de unir e não separar", atirou ainda em jeito de conclusão.



Futebol

Alta figura do Benfica aborda regresso de Bernardo Silva: "Não há..."

Confrontado com notícias e rumores sobre futuro desportivo do internacional português, conhecido nome das águias deixa uma garantia sobre o tema

Com o aproximar das eleições, figura de alta patente do Benfica comenta possibilidades de ver Bernardo Silva a regressar ao Benfica
Com o aproximar das eleições, figura de alta patente do Benfica comenta possibilidades de ver Bernardo Silva a regressar ao Benfica

08 Out 2025 | 06:49 |

Icon Comentário0

Meses depois de as notícias em torno de um possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica terem arrefecido, o aproximar das eleições deixou novamente o tema na ordem do dia. Rui Costa foi abordado sobre o futuro do craque do Manchester City e o Presidente das águias deixou um esclarecimento.


Rui Costa: "Se o Benfica tiver uma oportunidade de fazer voltar a casa Bernardo Silva acho que não há presidente do Benfica que não queira"


Em entrevista ao jornal A Bola, o líder do Glorioso - que também abordou o silêncio da FPF - comentou o possível regresso do camisola 20 dos citizens e apontou que não iria o único: "Se o Benfica tiver uma oportunidade de fazer voltar a casa Bernardo Silva acho que não há presidente do Benfica que não queira".


No entanto, frisou que não é uma jogada inteligente fazer promessas desse género, face ao quanto imprevisível o futebol é: "Agora, se prometo jogador A, B,C ou D? Jogadores que estão com contrato e que não se sabe o futuro deles? Claro que não".

Rui Costa: "Eu respeito a decisão do João [Félix]"


João Félix foi também tema de conversa e o Presidente lamentou que o português tenha optado por rumar para outras paragens: "Ao longo destes anos tentei trazer para casa jogadores que saíram da nossa formação, João Félix esteve muito perto de regressar ao Benfica".

Apesar do atleta ter estado muitopróximo de regressar à Luz, uma abordagem de última hora fez ruir o negócio, mas Rui Costa não guarda qualquer mágoa sobre a escolha que o ex-camisola 79 do Glorioso fez: "perdemo-lo para a Arábia porque não podemos competir e eu respeito a decisão do João".


Futebol

Rui Costa comenta silêncio de Pedro Proença e Presidento do Benfica atira: "Prejudicado"

Numa entrevista concedida aos maios de comunicação,líder dos encarnado abordou queixas feitas junto da FPF e lamentou falta de respostas da instituição

Na sequência das queixas feitas pelo Benfica, sobre a arbitragem, Rui Costa voltou a lamentar falta de resposta da parte de Pedro proença e da FPF
Na sequência das queixas feitas pelo Benfica, sobre a arbitragem, Rui Costa voltou a lamentar falta de resposta da parte de Pedro proença e da FPF

08 Out 2025 | 06:24 |

Icon Comentário0

Na edição desta manhã, 8 de outubro, o jornal A Bola publicou na íntegra uma entrevista exclusiva com Rui Costa. Entre os vários temas debatidos, desde as eleições, ao investimento feito pelas águias no futebol profissional, a arbitragem também um assunto quente na conversa. Sobre esse tópico, o Presidente do Benfica comentou o silêncio de Pedro Proença, líder da FPF.


Rui Costa: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado"


Numa entrevista - onde também a transferência de Conti foi tema - o Líder dos encarnados começou por destacar o que pretende que seja feito pela instituição: "O Benfica, mais do que fazer queixa, lamenta o que tem visto. Não estou à espera de qualquer resposta pública, estou à espera de respostas dos organismos do futebol português a melhorar o futebol português".


Sobre o mesmo assunto e perante a falta de resposta da Federação, o Presidente deixou uma garantia: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado. E vai batalhar até à quinta casa para que o futebol português esteja num patamar aceitável para todos".

Rui Costa: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe"


Questionado sobre o facto do Clube da Luz tomar uma posição de oposição aos temas estudados em conjunto com a FPF, como os direitos televisivos, Rui Costa explicou que se trata de uma atitude para expôr lacunas: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe. O Benfica aceitou, desde a primeira hora, a centralização dos direitos, face à promessa que foi feita a todos os clubes, de que ninguém perderia e que o futebol português cresceria".

Para concluir parte desta entrevista, o Presidente dos vermelhos e brancos levantou um pouco o véu em relaçao aos patrocinadores e um outro projecto a ser lançado pelas águias: "A renovação com a Adidas está a ser negociada, há valores que entendemos que merecemos. A Benfica Rádio está quase pronta".


Futebol

Alerta, Benfica! Calendário torna-se problema e Mourinho nem quer acreditar

Segundo dados que foram apurados, Clube da Luz mantém ritmo de trabalho, apesar de estar desfalcado, contudo, ausências condicionam novo clico de jogos

No arranque de mais uma pausa internacional, Benfica enfrenta mais um ciclo de jogos de alta importância e ausências deixam Mourinho à procura de soluções
No arranque de mais uma pausa internacional, Benfica enfrenta mais um ciclo de jogos de alta importância e ausências deixam Mourinho à procura de soluções

08 Out 2025 | 05:59 |

Icon Comentário0

José Mourinho, desde que assumiu o comando técnico do Benfica, não conhece ciclos de jogos mais tranquilos, a começar pelo facto de ter tido apenas 48 horas para preparar a sua estreia, frente ao AVS. Agora, no arranque da segunda pausa internacional, o Special One fica privado de todo o plantel, ao mesmo tempo que enfrenta mais uma ronda infernal de encontros.


Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 8 de outubro, que o timoneiro português não vai contar com a grande maioria do plantel encarnado até ao dia 15 deste mês, precisamente a dois dias do início de mais um ciclo de duelos complicados, a começar pela viagem a Chaves, para a Taça de Portugal.


Fazendo as contas, o Clube da Luz vai realizar um total de sete partidas oficiais, no curto espaço de 23 dias. Ou seja, os intervalos de descanso entre os jogos será reduzido, o que, por si, irá dificultar o trabalho do técnico português. Além da partida na prova rainha, os encarnados viajam novamente para Inglaterra, no dia 21 de outubro, onde vão defrontar o Newcastle. Vale mencionar que o ciclo termina a 9 de novembro, com a receção ao Casa Pia, mas antes do encontro com os gansos, as águias visitam ao Vitória Guimarães.


Até ao momento, face às ausências verificadas pelos compromissos internacionais, José Mourinho apenas conta com sete jogadores do plantel principal dos encarnados, o que dificulta a tarefa de preparação para os duelos que se avizinham. Face a esta situação, o Special One vai orientar um treino hoje e vai conceder quatro dias de folga e o regresso aos trabalhos está agendado para dia 13 de outubro, segunda-feira.

Perto de completar um mês desde que assumiu o comando técnico dos encarnados, José Mourinho entrou recentemente para uma restrita lista do Clube da Luz. Pelo que foi apurado, o Special One é o 17.º técnico a regressar as águias, tal como já tinha acontecido com outros nomes, como o de Jorge Jesus, ou de Bruno Lage.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pilar do Benfica revela detalhes sobre problema das águias com a justiça: “À vontade”
Futebol

Pilar do Benfica revela detalhes sobre problema das águias com a justiça: “À vontade”

07 Out 2025 | 22:22

Icon Comentário0
Presidente do Porto visa craque do Benfica: “A agressão do Pavlidis...”
Futebol

Presidente do Porto visa craque do Benfica: “A agressão do Pavlidis...”

07 Out 2025 | 22:18

Icon Comentário0
Candidato às eleições do Benfica apresenta lista e atira: “Nós escolhemos”
Futebol

Candidato às eleições do Benfica apresenta lista e atira: “Nós escolhemos”

07 Out 2025 | 22:14

Icon Comentário0