
Futebol
Com ciclo infernal à vista, Benfica provoca dores de cabeça a José Mourinho
09 Out 2025 | 06:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2024 | 14:27 |
Em vésperas de dérbi que que se adivinha decisivo nas contas finais do Campeonato Nacional, o ataque do Benfica continua sem dono. Nem Tengstedt., nem Arthur Cabral nem Marcos Leonardo se afirmaram ainda no onze inicial. O jornal A Bola conversou com diferentes personalidades para perceber quem deve ser o avançado titular contra o Sporting.
António Simões, campeão europeu pelo Benfica, considera que "um pouco de cada um seria fantástico", pois um é mais rápido e móvel [Tengstedt], Arthur Cabral é um homem mais fixo, com mais possibilidade de segurar a bola e fazer tabelas, e Marcos tem mais um perfil de jogador de área" acabou por escolher Tengstedt.
O treinador Vítor Manuel escolheu Marcos Leonardo, que considera ter "um potencial tremendo", mas confessa que, face às características dos jogadores à disposição, gostaria de ver Roger Schmidt a experimentar "um sistema com dois pontas de lança". O comediante António Raminhos concorda com o sistema com dois avançados, "4x4x2 por exemplo" e escolhe também Marcos Leonardo.
O ator António Melo é fã de Arthur Cabral que considera ser "o melhor ponta de lança do Benfica" mas opta pelo avançado dinamarquês devido à "forma como o Benfica joga, para fazer pressão". Quem também é fã de Cabral é o antigo defesa, Diogo Luís: "Schmidt está satisfeito com Tengstedt, dá coisas que o treinador gosta, mas Arthur Cabral tem aquele toque final que faz a diferença e marca golos".
O treinador Álvaro Magalhães escolheria Tengstedt, por ser "um jogador com muita mobilidade, que cria espaços para Rafa, Neres e Di María". Da mesma forma, o psiquiatra Júlio Machado Vaz considera o nórdico, ideal para a "indispensável pressão alta que o Benfica precisa". O treinador Hugo Falcão vai contra a corrente e opta por Rafa e o ataque móvel: "é um jogador que parece que tem sempre mais uma mudança e pode explorar o corredor central, onde o Sporting tem jogadores menos rápidos"
Pelo que foi revelado pela imprensa local, futebolista pode estar metido em sarilhos depois de ter assinado documentos que não são legais
09 Out 2025 | 08:18 |
Praticamente um mês depois de ter trocado o Benfica pelo Fenerbahçe, Kerem Akturkoglu está metido num sarilho dos grandes na Turquia. Pelo que foi apurado, o extremo corre o risco de apanhar uma suspensão, tudo por causa de ter assinado, alegadamente, dois contratos com o emblema de Istambul.
Segundo o que é adiantado pela imprensa local, o caso já estáa ser investigado pela federação turca e, caso considerem que houve algo ilícito, o antigo camisola 7 das águias pode estar em apuros, sendo que, pode chegar a apanhar uma suspensão até 12 jogos no campeonato onde compete.
Pelo que adianta o portal Tumspor, o problema está nas especificações salariais que surgem nos dois contratos que o jogador assinou quando aterrou em Istambul. No documento que celebrou com o Fenerbahçe, o mesmo adianta que o turco iria usufruir o salário mínimo local. Por outro lado, no caso do segundo contrato, com ligação à empresa de Hakan Safi, antigo dirigente do clube, o jogador - convocado pela sua seleção - recebe cerca de 8,75 milhões de euros, o seu atual vencimento.
O caso já ganhou proporções internacionais e está sob a alçada da UEFA, que irá investigar o caso. Para o fazer, a entidade que regula o futebol europeu já solicitou, junto do Fenerbaçe, os dois contratos para serem analisados. "Na pior das hipóteses, Kerem poderá ser punido com uma suspensão entre os 4 e os 12 jogos", escreve o portal turco Tumspor.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 23 milhões de euros - regressou ao seu país natal no último mercado de transferências. Na presente temporada, ao serviço do Benfica e do Fenerbahç, o turco cumpriu 11 encontros oficiais. Nos 711 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou três golos e uma assistência,
Imprensa faz um apanhado dos momentos tensos entre l´deres do Benfica, Sporting e Porto que têm marcado a atualidade do futebol português.
09 Out 2025 | 07:46 |
O arranque da presente temporada em Portugal não está a ser marcada pelo futebol que se joga dentro de campo, mas sim pelas jogadas de bastidores onde os três grandes se têm insurgido a alto e bom som contra a arbitragem. Pelo que foi apurado, a imprensa não deixou escapar a oportunidade e resumiu tudo o que aconteceu entre Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas-Boas, presidentes do Benfica, Sporting e Porto respectivamente.
A situação sofreu uma escalada de ações depois do Líder das águias ter avançado que o rival da 2.ª circular tinha mão nas arbitragens em Portugal. Tal acusação mereceu uma resposta da parte do homólogo verde e branco, que rapidamente frisou que tanto o presidente da FPF, como o da Liga Portugal 'são Benfiquistas', como escreveu Ricardo Jorge Costa, no jornal A Bola.
A mesma fonte foi mais longe e escreveu o dirigente portista não quis ficar de parte e, como foi noticiado, deixou várias críticas aos rivais de Lisboa, enquanto marcava presença no Portugal Football Globes. Entre as acusações, Villas-Boas informou que os dragões vão apresentar queixa contra Pavlidis, contudo, o Benfica também não fica atrás nesse assunto.
Porém, além de Rui Costa, Frederico Varandas também não fugiu às palavras menos simpáticas da parte do presidente do clube da Invicta. André Villas-Boas assumu que o líder do clube de Alvalade ter-se-á encontrado com Pedro Proença, para um 'mapeamento clubístico' dos órgãos sociais da FPF.
Contudo, as respostas dos rivais não tardaram, Ainda durante o dia de ontem, 8 de outubro, o Benfica apresentou nas redes sociasi, um vídeo onde mostra todos os lances do Clássico, onde os jogadores do Porto não foram sancionados pela arbitragem. Já o Sporting, por sua vez, vai apresentar uam queixa no CD, por alegado ataque à honra de Varandas e reputação da SAD leonina.
Internacional helénico marcou presença na antevisão à partida frente à Escócia e foi voz da ambição de todos jogadores, que ambicionam qualificação
09 Out 2025 | 06:46 |
Ausente dos treinos do Benfica - que apenas contaram com sete atletas - Vangelis Pavlidis prepara-se para dar o seu contributo à seleção da Grécia, que irá defrontar a Escócia esta quinta-feira, 9 de outubro. Contudo, há um pormenor que salta à vista: o camisola 14 vai ser o capitão, feito que o atleta já reagiu.
Vangelis Pavlidis: "É uma grande honra ser capitão da Seleção"
Presente na antevisão ao encontro frente à seleção oriunda do Reino Unido, o homem-golo das águias não ficou indiferente ao voto de confiança dado pelo técnico dos helénicos: "É uma grande honra ser capitão da Seleção".
Porém, apesar de ter sido nomeado como líder em campo para a partida desta noite, frente à turma escocesa, o avançado do Benfica foi mais longe e recordou que cada atleta tem o seu papel na seleção, contudo, de forma humilde, Pavlidis afirmou que existem outros atletas que simbolizam o papel que o mesmo vai desempenhar esta noite; "Todos temos as nossas responsabilidades, mas não me sinto o capitão".
Vangelis Pavlidis: "Bakasetas e Mantalos são os líderes, mas todos somos capitães em campo"
Por fim, o camisola 14 do Benfica apontou dois nomes que, na sua opinião são mais merecedores da braçadeira, contudo, mostrou-se contente por ter sido o escolhido para representar os seus companheiros de equipa: "Bakasetas e Mantalos são os líderes, mas todos somos capitães em campo. É uma honra e uma alegria".
Convocado para a seleção da Grécia, tal como tinha acontecido na pausa internacional de setembro, Pavlidis inicia hoje, o primeiro de mais dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo. Depois da partida com a Escócia, agendada para esta noite, os gregos medem forças com a Dinamarca, a 12 de outubro.
Com ciclo infernal à vista, Benfica provoca dores de cabeça a José Mourinho
09 Out 2025 | 06:24
Volte-face: Benfica de Rui Costa responde na mesma moeda a André Villas-Boas
09 Out 2025 | 06:03
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica reacende interesse em avançado que brilha em Portugal
08 Out 2025 | 19:38