Futebol
E esta? Roberto Martínez chama à seleção de Portugal atleta que deu primeiros passos no Benfica
13 Nov 2025 | 15:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 17:56 |
José Mourinho recebeu elogios e uma mensagem de confiança da parte de um velho conhecido. Presente no Web Summit, em Lisboa, Peter Kenyon, antigo dirigente do CChelsea, assume que o Special One terá todas as condições para 'reerguer o Benfica', afirmando que está a torcer pelo português.
Peter Kenyon: "Eu quero que o José [Mourinho] tenha sucesso e quero que seja no Benfica"
"Eu quero que o José [Mourinho] tenha sucesso e quero que seja no Benfica. Acho que ele é ótimo para o Benfica e espero que o clube seja bom para ele", começou por dizer o conselheiro da Williams, equipa que corre na Fórmula 1, principal escalão do desporto motorizado.
Em declarações aos jornalistas, à margem do evento, o britânico assegurou que o Special One é um dos melhores: "Acho que ele sempre teve um desempenho acima da média do país. Se olharmos para os jogadores portugueses pela Europa e pelo mundo, penso que ele se encaixa perfeitamente".
Peter Kenyon: "O Mourinho é de outra categoria"
"Eu sou um grande fã dele e um grande amigo. Acho que ele é distinto ['game changer'] e, genuinamente, acredito que pode vir a ter muito sucesso no Benfica e no futebol português", acrescentou Peter Kenyon, considerando que José Mourinho tem tudo para singrar no seu regresso ao desporto nacional.
Por fim, sobre o sucesso nos blues, Kenyon considerou que o Special One - que terá um novo reforço - foi uma das bases: "O Mourinho é de outra categoria. Quando chegou a Inglaterra, foi o primeiro da nova geração e eu acreditei nisso. Não foi fácil, a envolvência nunca foi favorável, mas acabou por correr bem por ter sido feito pelos motivos certos".
Informação foi adiantada há instantes, com jornalista a afirmar, em direto, que encarnados estão a estudar possibilidade de contratarem futebolista
13 Nov 2025 | 17:38 |
É notícia de última hora! Rafa Silva pode estar de regresso. O rumor foi colocado em cima da mesa duante o dia de hoje, 13 de novembro, com várias fontes a assumirem que o internacional português pode estar de volta ao Benfica. Seria uma alternativa à sua decisão de terminar a sua carreira.
A notícia foi avançada por Pedro Sousa, em direto, no canal NOW, onde adiantou que existe uma forte possibilidade do antigo internacional portuguès regressar ao emblema da Luz, apenas uma temporada depois de ter rumado ao Besiktas, a custo zero.
Durante a sua intervenção, o jornalista assumiu que apesar de ter havido alguns atritos entre o futebolista e Rui Costa, por questões de renovação do seu contrato, durante a temporada de 2023/24, o mesmo adianta que o Presidente, reeleito a 9 de novembro, terá as portas abertas para um regresso do atleta.
A auferir de um salário bastante acima das possibilidades do Benfica, Rafa Silva, pelo que Pedro Sousa adiantou, caso receba uma proposta que corresponda às suas expectativas, está recetivo a regressar então ao Benfica, contudo, ainda não se sabe se as duas partes já tiveram algum contacto, mas o jogador do Besiktas tem estado em Portugal nos últimos dias.
Esta hipótese surge numa altura em que Rafa Silva - avalaido em 7 milhões de euros - entrou em rota de colisão do com emblema de Istambul, uma vez que estã insatisfeito com o atual momento do Besiktas. Além disso, informações apontam que o atleta pondera terminar a carreira.
Em entrevista, antigo companheiro do futebolista formado nas águias faz revelações sobre últimos tempos aos servço do emblem inglês
13 Nov 2025 | 16:20 |
O futebolista que partilhou o balenário com Bernardo Silva fala sobre a sua estadia em Inglaterra. Numa entrevista recente, Ederson, que foi formado no Benfica, falou sobre a sua ligação ao Manchester City, explicando que não se sentia feliz ao serviço do emblema inglês e que se sente melhor na Turquia.
Ederson: "Não fazia sentido ficar num clube grande e vitorioso se não estava feliz"
Em conversa com o jornal The Sun, o antigo camisola 31 dos citizens explicou o que se sentia quando representava a formaçã orientada por Pep Guardiola: "Não fazia sentido ficar num clube grande e vitorioso se não estava feliz". O internacional brasileiro rumou ao Fenerbahçe, onde reencontrou um ex Benfica.
A cumprir os primeiros meses ao serviço do emblema de Istambul, que também contratou Kerem Akturkoglu, Ederson revela que por vezes a melhor forma de seguir em frente é mudar de ares: "Às vezes, novos desafios são bons para a carreira. Estou muito feliz com este desafio e com vontade de vencer".
Ederson: "É difícil de explicar a conversa que tive com o Pep [Guardiola] ao telefone"
Na mesma entrevista, o antigo companheiro de Bernardo Silva, tal como de Rúben Dias, explicou como foi a última troca de palavras com o técnico dos citizens: "É difícil de explicar a conversa que tive com o Pep [Guardiola] ao telefone. Adoro-o, adoro a mentalidade dele e para mim é o melhor treinador do nosso tempo".
Por fim, Ederson - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - revelou que a sua decisão de deixar o campeão inglês já estava em mente há mais de um ano: "Foi um gosto poder trabalhar com ele. Eu já pensava em sair na temporada de 2024/25, só que não aconteceu".
Imprensa nacional revela o que tem sido partilhado no estrangeiro sobre problemas que futebolista colombiano tem sentido ultimamente
13 Nov 2025 | 15:57 |
Richard Ríos continua a sentir muitas dificuldades para se afirmar. A cumprir os primeiros meses ao serviço do Benfica, o internacional coolombiano ainda não conseguiu responder às expectativas que foram colocadas em si, face ao forte investimento feito e a sua situação começa a despertar interesse no estrangeiro.
Os problemas em se afirmar no futebol europeu começam a ser notados e a ser notícia tanto no seu país natal, Colômbia, como no Brasil, onde representou o Palmeiras. No entanto, Ríos viu o seu caso ficar ainda mais complicado depois do lance que protagonizou diante do Casa Pia, ao perder a bola que deu origem ao 2-2, no entanto, o golo sofrido também responsabilidade atribuída a Anatoliy Trubin.
Com a pausa das seleções em vigor, o camisola 20 viajou para integrar a comitiva da sua seleção, contudo, leva consigo uma notícia que certamente não irá agradar o selecionador cafetero. O atleta está a contas com um traumatismo no tornozelo, conforme foi comunicado pelo Benfica. A lesão terá acontecido no lance do empate, quando Ríos ficou no chão, com queixas.
Se na Colômbia os alarmes soam devido aos problemas físicos do futebolista, no Brasil, a situação é ainda mais desoladora. Os adeptos do palmeiras ainda não recuperam com a saída de um dos seus ídolos e, face à sua atual situação, cresce o sentimento de trazer Richard Ríos de volta ao emblema de São Paulo.
A imprensa brasileira ainda vança que o colombiano pode vira a perder a confiança de José Mourinho. O erro cometido pelo atleta, na partida diante o Casa Pia causou algum mal-estar a frustração. Por outro lado, há quem assuma que a dupla do camisola 20, com Enzo Barrenechea pode ter os dias contados.
E esta? Roberto Martínez chama à seleção de Portugal atleta que deu primeiros passos no Benfica
13 Nov 2025 | 15:31
Números não mentem e colocam José Mourinho atrás de Bruno Lage no Benfica
13 Nov 2025 | 14:54
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Rui Costa despacha estrela do Benfica
13 Nov 2025 | 14:35