Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar da época ter chegado ao fim, o Conselho de Disciplina continua a trabalhar e tem nova ação com o Benfica à mistura. Segundo adianta o jornal Record, esta quinta-feira, o órgão de justiça desportiva instaurou um processo de inquérito.
Em causa estão os incidentes ocorridos no final da partida com o Rio Ave, em Vila do Conde, onde as tensões voltaram a subir entre os adeptos encarnados e o treinador do Benfica, Roger Schmidt. Nesse sentido, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol levou para a frente um inquérito a esses mesmos incidentes.
"No mapa de castigos, não é justificável o motivo, mas este procedimento está relacionado com tudo o que se passo na saída das águias, que obrigou a intervenção musculada da PSP", pode-se ler no diário desportivo acima mencionado.
Vale recordar que o Benfica terminou a época com um empate a uma bola, o que moveu a mais contestação vinda dos Benfiquistas, que voltaram a colocar Roger Schmidt como o principal visado, além do Presidente do Glorioso, Rui Costa (Saiba mais AQUI).
Contra o treinador das águias, os adeptos fizeram-se escutar dentro do estádio e, particularmente, no exterior, onde, na zona perto do autocarro da equipa encarnada, não pouparam nas críticas. Recorde-se que Roger Schmidt chegou mesmo a tentar confrontar os aficionados, no entanto, foi impedido pela polícia presente no local.
Além disso, importa ainda destacar que o CD da FPF já havia aplicado uma multa face aos insultos ao técnico alemão e ao comportamento em geral dos adeptos no reduto do Rio Ave. O Benfica terminou, assim, a temporada com mais uma ida aos cofres (confira mais AQUI).
Sabe-se agora os valores que o conjunto bianconeri pretende dar pela contratação do camisola 4, que está a ser associado a uma possível mudança para Itália
|
0António Silva está a ser fortemente associado à Juventus e agora até já se sabem os milhões que os italianos pretendem dar pelo defesa do Benfica. A imprensa transalpina dá conta de um valor para a opção de compra.
Segundo informa o portal italiano, Calciomercato, este sábado, 30 de dezembro, depois de ter sido revelado que a Vechia Signora pretende ter um empréstimo com cláusula de compra, eis que já se sabem os valores para uma possível contratação a títutlo definitivo de António Silva. São cerca de 30 milhões de euros que a Juventus pretende ter como o valor da cláusula de compra.
A mesma fonte garante que o conjunto bianconero quer avançar com um negócio em moldes semelhantes àqueles que alcançou com o Porto quando garantiram o empréstimo de Francisco Conceição, no último mercado de transferências. Nesse sentido, de acordo com os italianos, a Juventus não desiste de António Silva, complicando ainda mais a possível continuidade do camisola 4 no Benfica, que já fecha portas a uma saída do defesa no defeso de janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Quem fez a revelação inédita foi Bruno Lage, durante a conferência de antevisão ao duelo com o Arouca, este sábado, 30 de novembro
|
0Bruno Lage fez a antevisão à deslocação do Benfica ao terreno do Arouca, este sábado, 30 de novembro. A falar aos jornalistas, o treinador encarnado acabou por relatar um momento caricato que aconteceu durante o treino entre Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni, quando abordava a importância de Di María no conjunto da Luz.
"Eu acho que é tão gratificante o que ele [Di María] está a fazer, não vamos estar a projetar o futuro. Ainda faltam pelo menos sete meses para acabar a época. A nossa exigência para com ele é igual à dos outros. Estamos muito felizes com ele. Ainda há um tempo atrás, um colega seu perguntou-me se era o melhor golo que eu tinha visto ao vivo [a bicicleta ao Estrela], eu não sei se foi o melhor golo que vi ao vivo como treinador, mas é certamente um golo que nos irá marcar e que vamos recordar para sempre", começou por dizer.
Bruno Lage: O Prestianni marcou um golo de pontapé de bicicleta e como ele é tão pequenino o Nico [Otamendi] já estava a dizer que era um golo de triciclo
"Ainda hoje o Prestianni marcou um golo de pontapé de bicicleta e como ele é tão pequenino o Nico já estava a dizer que era um golo de triciclo porque de bicicleta era o do Di María. Este é o estado de espírito que nós temos", revelou Bruno Lage, entre risos.
É de recordar que, Gianluca Prestianni está recuperado de lesão e até poderá ser já opção nos convocados para o jogo com o Arouca. Importa referir que, os lobos vão receber o Benfica no próximo domingo, 1 de dezembro, às 18h00, para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Técnico encarnado falou sobre o momento que aconteceu após o triunfo do Glorioso na Liga dos Campeões
|
0Depois do triunfo épico com o Mónaco na Liga dos Campeões, o Benfica prepara-se para voltar a entrar em campo no próximo domingo, 1 de dezembro. A turma encarnada desloca-se ao terreno do Arouca para jogar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Dessa forma, Bruno Lage realizou a antevisão ao duelo, tendo inclusive sido questionado sobre a roda no final do encontro da prova milionária.
"Nem foi uma mensagem para dentro nem para fora. No meu entender, o que se passou foi um ato de liderança. Terminou o jogo, cumprimentei o quarto árbitro, vou em direção ao meio-campo para cumprimentar o árbitro e senti realmente uma grande alegria e um sentimento de dever cumprido e o que eu fiz foi exatamente isso, elogiar pelo esforço da vitória, transmitir crença no processo, no trabalho, no treino e depois de visão: felizes por aquela vitória, mas há um futuro pela frente de sete ou oito jogos até ao final do ano que serão muito importantes para nós", começou por dizer o técnico das águias.
Foi um ato de liderança.
"Mais do que comunicar, foi um ato de liderança que senti que devia ter feito naquele momento. A nossa natureza tem de ser essa, ficámos felizes pela vitória, mas não podemos estar satisfeitos, principalmente quem treina o Benfica não pode ficar satisfeito com isso. A nossa visão é mais, queremos mais, por isso é que tenho dito nos últimos tempos que o nosso objetivo no campeonato, com os jogos que temos pela frente até ao final do ano, é chegar ao 2.º lugar e reduzir distâncias para o 1.º lugar", acrescentou Bruno Lage.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.