Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos do Benfica não escondem fúria contra Rui Costa e Roger Schmidt (Com Vídeo)

Presidente encarnado não escapou à contestação dos presentes fora do reduto do Rio Ave

Rui Costa e Roger Schmidt foram contestados pelos adeptos do Benfica
Rui Costa e Roger Schmidt foram contestados pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Roger Schmidt ter tentado confrontar os adeptos do Benfica (saiba mais AQUI), os Benfiquistas presentes no reduto do Rio Ave também apontaram a mira a Rui Costa e a Luisão, já no final da partida com os vila-condenses. 

"Schmidt vai para o c******" foram as palavras mais ouvidas por partes dos adeptos que contestavam a equipa, após o empate, mostrando que, mais uma vez, o treinador alemão foi o principal alvo das críticas dos Benfiquistas. 


O Presidente do Benfica e o ex-central da formação da Luz foram contestados à saída do estádio do Rio Ave. Como relata o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio, voltaram a ser arremessados objetos vindo dos lugares que os adeptos ocupavam fora do reduto do emblema de Vila do Conde. 


Recorde-se que, como o nosso Jornal reportou, os Benfiquistas e Roger Schmidt viveram um momento de alta tensão quando o treinador alemão tentou confrontar os adeptos que dirigiam críticas ao técnico encarnado e à equipa do Benfica.

Além disso, vale destacar que a contestação à equipa e ao treinador do Benfica não é novidade nenhuma, com os adeptos a 'apontarem o dedo' a Roger Schmidt face à temporada negativa das águias. Nesse sentido, apesar do técnico já ter garantido a sua continuidade no 'leme' da formação da Luz, o seu futuro continua na 'corda-bamba'.


Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).

Confira aqui a contestação dos adeptos a Rui Costa:



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

Avançado dinamarquês chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2023, mas ainda não convenceu

Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica
Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, mas ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica. Em entrevista ao 'Mais Futebol', Pedro Ferreira, antigo responsável pelo scouting dos encarnados, deixou no ar que foi Roger Schmidt quem optou pelo dinamarquês ao invés de Viktor Gyokeres, que haveria de rumar ao Sporting meses mais tarde.

“Tanto Gyokeres como o Jurásek estavam referenciados pelo scouting do Benfica e o Presidente falou há bem pouco tempo sobre isso. Como disse, nós referenciamos muitos atletas. Depois, lá está: de acordo com aquilo que nos é pedido, se o perfil é um perfil de um avançado rápido, potente, de ataque à profundidade, de um jogador móvel que possa jogar nos corredores, o Gyokeres entra nesse perfil; se o perfil é diferente, já não podemos identificar o Gyökeres”, começou por referir Pedro Ferreira.


“Gyökeres estava na equipa sombra. Não sei responder quantos jogos vimos [de Casper Tengstedt], mas vimos muitos jogos dele. Era alguém que se destacava no Rosenborg”, atirou o ex-Benfica, que, quando questionado sobre a escolha das águias ter recaído no dinamarquês, respondeu apenas “que o Benfica contratou o Tengstedt e não o Gyokeres”.


“Dentro da equipa sombra, eram sempre pedidas ao scouting características diferentes. E, depois, a dada altura, quando se avaliava avançados, como se avaliou naquele momento, foram identificados vários perfis e na altura da decisão o Benfica decidiu contratar o Casper Tengstedt”, afirmou Pedro Ferreira.

“Vou dizer claramente: nós olhamos para toda a gente, mas não há transferes. O modelo de jogo do Sporting, do Porto, do Braga ou do Vitória de Guimarães é igual ao do Benfica? A riqueza do scouting no profissional é eu poder estar ao lado de um elemento de outro clube, a ver o mesmo jogo e estarmos a olhar de forma diferente para o mesmo jogador”, finalizou.



Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0
Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”
Futebol

Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”

 

Icon Comentário0