Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O nome de David Neres tem agitado as águas neste mercado de verão e Roger Schmidt, que não quer ver o camisola 7 sair do Benfica, tem más notícias em cima da mesa, com o Nápoles a decidir 'apostar as fichas todas' no extremo brasileiro.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo jornal desportivo Record, o Nápoles pretende apresentar uma proposta por David Neres ao longo desta semana, querendo tentar garantir os serviços do avançado canarinho nos próximos dias.
Segundo adianta a mesma fonte, Antonio Conte, treinador do conjunto italiano, está 'pelo beicinho' com David Neres, querendo assim contar com o extremo no plantel. Recorde-se que, também o diretor desportivo e o presidente do clube veem com bons olhos a contratação do craque, querendo satisfazer o pedido do técnico.
O cenário de transferência, que não agrada de todo a Roger Schmidt, tem vindo a intensificar-se. A imprensa italiana garante que Neres está 'farto de ser a sombra' de Ángel Di María e o campeão do mundo vai renovar contrato com o Benfica, pelo que a saída do futebolista brasileiro ganha cada vez mais força.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Antigo camisola 20 dos encarnados, recorde-se, foi bastante contestado pelo público presente no duelo com o Casa Pia
|
0João Mário deixou o Benfica na passada quarta-feira, assinando com o Besiktas. O médio deixou o Clube da Luz depois de ter sido muito contestado, porém a assobiadela acabou por valer uma 'farpa' aos aficionados em questão. David Simão, ex-jogador do Glorioso, que já chegou a ser ameaçado de morte, apontou a mira aos Benfiquistas em questão, na hora de despedida do antigo camisola 20.
"Quem percebe um bocado de bola, levanta-se para te aplaudir. Sê feliz e continua a tratar bem a bola, como poucos sabem fazer", escreveu o atleta que passou pela formação dos encarnados, deixando assim a 'bicada' aos que assobiaram João Mário.
Recorde-se que, em entrevista aos meios do Clube, João Mário confessou que se sentiu injustiçado: "É um misto de sentimentos. É um pouco… um pouco injustiçado, direi, porque sei o quanto dou – dentro e fora do campo – ao Clube. Obviamente, muitas vezes as pessoas não veem o trabalho invisível, e que eu sei que o faço, e que dei muito. Portanto, senti-me um pouco injustiçado porque acredito que, quando és assobiado pelos teus próprios adeptos, tem de haver uma razão muito forte".
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção
|
0Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.
"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.
"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.
Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Antigo jogador dos encarnados viveu episódio assustador depois do jogo do Nápoles
|
0David Neres foi uma das figuras decisivas no passado jogo do Nápoles frente ao Parma, a contar para a Serie A. A partida, que acabaria com vitória do emblema de Neres por duas bolas a uma, contou com uma assistência do antigo jogador do Benfica. Depois do encontro, o jogador preparava-se para voltar ao hotel quando foi abordado por dois homem que lhe apontaram uma arma.
Na companhia da esposa, David Neres foi ameaçado por dois homens em cima de uma moto para que entregasse o seu relógio, avaliado em cerca de 100 mil euros, algo que o jogador não hesitou em fazer, depois dos dois ladrões terem partido os vidros da sua carrinha. Depois disso, os dois fugiram.
Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira.
Relembrar que David Neres rumou ao emblema italiano neste mercado de transferências, tendo rendido aos cofres do Benfica cerca de 28 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O brasileiro deixou a Luz em rota de colisão com Roger Schmidt, queixando-se da falta de oportunidades dadas pelo técnico alemão.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Confira o vídeo do momento após o assalto a David Neres: