Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa marcou presença na tribuna presidencial do estádio do Moreirense, onde assistiu ao golo do adversário do Benfica perto do minuto 90. O Presidente acabou por reagir de imediato a esse lance.
O líder máximo dos encarnados levantou-se da bancada, como é possível notar nas imagens transmitidas pela Sport TV. Ao que tudo indica, o Presidente abandonou a tribuna presidencial e dirigiu-se para o balneário da turma de Roger Schmidt.
Assim que o Moreirense conseguiu ultrapassar Trubin e inaugurar o marcador, ouviu-se assobios e muitos protestos vindos da bancada, onde estavam os adeptos do Benfica. Rui Costa voltou a ser visado pelos Benfiquistas.
Este duelo é já o segundo em que as águias perdem pontos. Após a derrota no início da época, frente ao Famalicão, os encarnados voltam a deslizar, desta vez, frente ao Moreirense. Até ao momento, o Benfica apenas venceu o Casa Pia e o Estrela da Amadora, ambos no Estádio da Luz.
Os pupilos de Roger Schmidt volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Assista ao momento em que Rui Costa abandona a tribuna no Moreirense - Benfica:
Treinador das águias não escondeu a desilusão com o resultado da partida com o Moreirense
|
0No final da partida, em que o Benfica empatou com o Moreirense, Roger Schmidt abordou o deslize em casa do adversário, na zona de entrevistas rápidas.
"Estamos desiludidos com o resultado. Dominámos o jogo na sua maioria, tivemos de ter atenção aos contra-ataques, especialmente no início, tiveram bons momentos. Mas depois, na minha opinião, estivemos bem. No início segunda parte, colocámo-los sob pressão, criámos boas hipóteses para marcar o primeiro golo, que teria sido muito importante neste jogo. Neste momento, honestamente, não sei porque temos tantos problemas a marcar golos.", começou por dizer o treinador das águias, ao microfone da Sport TV.
"Em todos os jogos, criámos oportunidades, tivemos muitos momentos à volta da área, muitos cruzamento, mas os últimos 10%, o último toque, o último timing de corrida não está lá. É assim: se não marcares, no futebol, pode acontecer isto. Uma bola desviada e estás por baixo. No final, salvámos um ponto mas claro, estamos desapontados com o resultado", destacou, ainda, Roger Schmidt.
O técnico alemão apontou, ainda, a dificuldade da equipa de se deslocar aos redutos adversários, voltando a destacar a falta de golo como o principal erro: "O importante é quando temos hipóteses de marcar, de ser eficientes. Penso que foi isso que falhámos hoje e, por isso, não conseguimos levar o jogo na nossa direção, para marcar um golo, marcar o segundo, para decidir o jogo. Estes jogos são assim: jogar aqui ou em Famalicão é sempre difícil, ajuda muito marcar o primeiro golo e, hoje, falhámos duas vezes".
Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Capitão das águias marcou presença na zona de entrevistas rápidas no final do duelo
|
0Depois do Benfica não ter conseguido conquistar os três pontos frente ao Moreirense, Otamendi deu a cara e marcou presença na zona de entrevistas rápidas. O capitão encarnado reconheceu a ausência de eficácia.
"É verdade que, na primeira parte, não estivemos bem, não estivemos precisos. Não é desculpa, mas o campo também não nos favorece, mas para nós é igual", começou por afirmar o defesa argentino, em declarações à Sport TV.
"Temos de melhorar, obviamente, é o início da temporada, que vai ser difícil, mas não podemos pensar no que já passou. Tentámos e tentámos, a bola não quis entrar, mas há que seguir, mais nada", referiu o capitão do Benfica.
Com o Clássico entre o Sporting e o Porto na mesma jornada, Otamendi abordou a pressão dos eternos rivais, especialmente, após o segundo deslize de 24/25 das águias de Roger Schmidt.
"Íamos ganhar pontos, mas como disse, não nos podemos lamentar. Queríamos a vitória. O primeiro tempo não foi, de todo, bom. Na segunda parte, tentámos mais, eles tiveram só uma oportunidade e converteram-na. Mas, como te disse, é futebol, há que seguir em frente. É um campeonato grande e não nos podemos lamentar", completou Roger Schmidt.
Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
Avançado apontou um golo que não foi suficiente para evitar perda de pontos
|
0O Benfica mediu forças com o Moreirense, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, em jogo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados empataram por 1-1, com um golo de Marcos Leonardo. Veja AQUI como decorreu a partida.
Roger Schmidt mexeu no onze inicial, apostando em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
Os pupilos do técnico alemão entraram com todo o gás no duelo do Campeonato Nacional, procurando controlar a posse de bola frente ao adversário português. No entanto, foi mesmo o Moreirense que criou a primeira oportunidade de perigo, obrigando Trubin a fazer uma defesa ao terceiro minuto de jogo. Ao minuto 18, o banco das águias levantou-se e pediu penálti, após a bola ter tocado na mão do defesa do Moreirense, Fabinho. Contudo, nada foi assinalado.
Ainda na primeira parte, Pavlidis e Di María 'ameaçaram' a baliza da formação de Moreira de Cónegos, após um remate fortíssimo de Kokçu. Já, em cima do intervalo, o Moreirense contra atacou e empurrou a bola para dentro da baliza defendida de Trubin. Leandro Barreiro protestou por falta no lance e André Narciso foi ao VAR, confirmando o fora de jogo para o adversário, revertendo a vantagem dos cónegos.
Na segunda parte, Renato Sanches foi aposta ao intervalo e o Glorioso entrou pressionante. A turma de Roger Schmidt procurou o golo inaugural do marcador. O técnico alemão promoveu alterações ao longo dos segundos 45 minutos, ainda assim, Moreirense conseguiu 'trair' Trubin e colocar a bola na baliza do Benfica, pela segunda vez, desta vez, de forma legal.
Já em período de descontos, André Narcisco apontou para a marca da grande penalidade na área do Moreirense. Marcos Leonardo assumiu a responsabilidade e faturou o golo do empate da partida. A igualdade marcou o fim do duelo, com as águias a conquistaram um ponto.
Importa referir que, até ao momento, os pupilos de Roger Schmidt somaram dois triunfos, um empate e uma derrota na Liga Portugal Betclic. Na classificação, o Benfica ocupa o quinto lugar, com sete pontos, estando a três pontos de diferença dos rivais, Sporting e Porto, que se posicionam em primeiro e segundo lugar, respetivamente.
O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo: