Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Além da vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora, o encontro da 3ª jornada da Liga Betclic ficou marcado por episódios que mereceram penalizações, no mínimo, insólitas. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou na passada quinta-feira, dia 29 de agosto, o mapa de castigos da passada jornada e um deles é para os encarnados e para a equipa da Reboleira.
Do lado do Estrela da Amadora, a penalização veio devido ao novo emblema da equipa. Os tricolores decidiram apostar em frases como “Nascemos um para o outro”, “Vamos construir um futuro juntos” e “Acredita no amor à primeira vista?”, no centro da parte da frente das suas camisolas, lugar guardado habitualmente para uma publicidade. Ora, a FPF não deixou escapar.
“A equipa visitante CF Estrela da Amadora apresentou uma publicidade, durante a primeira parte, não autorizada na frente central do seu equipamento. Na segunda parte essa situação foi corrigida, apresentando a camisola com a publicidade validada pelos delegados antes de reunião preparatória do jogo", lê-se no comunicado, que antecedeu uma multa de 204 euros.
Já os encarnados não ficaram de fora e levaram também uma ‘fatura’. Mais uma vez, o comportamento das bancadas deu que falar e já não bastando a anterior ‘pesada’ multa frente ao Casa Pia, esta ronda também valores significativos de 3.440 euros, sendo que 2.930 deles são para as penalizações de “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” e o restante devido a um cântico insultuoso entoado aos 13 minutos da partida, aquando da cobrança de um pontapé de baliza do lado da equipa da Reboleira.
Relembre-se que o Benfica venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. O golo do triunfo surgiu aos 19 minutos por intermédio do médio turco, Orkun Kokçu, que acertou no alvo, depois de ter regressado à titularidade na equipa de Roger Schmidt. Porém, mal sentiram a equipa da Reboleira com mais posse, os adeptos fizeram-se ouvir.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo esta sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Pupilos de Nélson Veríssimo foram a jogo este domingo, 29 de dezembro, no reduto adversário, somando um resultado não desejado
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 29 de dezembro, para medir forças com o Penafiel. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Felgueiras, acabaram por empatar, a uma bola, em duelo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gerson Sousa (45'+1') foi o autor do golo dos encarnados.
Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por apostar em André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa, Gustavo Varela no onze inicial. No banco marcaram presença Pedro Souza, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Rafael Luís, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, José Melro
Já o Penafiel começou a partida com Manuel Baldé, Miguel Maga, Rúben Pereira, João Miguel, João Silva, Ewerton, Diogo Batista, Tiago Rodrigues, André Silva, Gabriel Barbosa, Zé Leite. Já Miguel Oliveira, Gonçalo Negrão, Diogo Brito, Gustavo Fernandes, Bruno Pereira, Reko, Sodiq Fatai, Hélder Suker, Xhuliano Skuka foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam dar continuidade ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional, entraram mais pressionantes no Estádio Municipal 25 de Abril, com Francisco Domingues a responder a um bom cruzamento rasteiro da direita, ficando muito perto do golo. Apesar das investidas, as águias, que só conseguiram inaugurar o marcador instantes antes do intervalo, por intermédio de Gerson Sousa, acabaram por recolher aos balneários com o 1-1 no placar, depois de João Miguel ter cortado a bola com o braço.
No regresso das cabines, a turma de Nélson Veríssimo procurou voltar a estar em vantagem. Contudo, a pontaria dos seus pupilos não estava a ser melhor. Dessa forma, o técnico luso ainda lançou João Veloso, Francisco Neto, José Melro e Tiago Parente para tentar arrecadar os três pontos. No entanto, o objetivo do timoneiro do Benfica B acabaria por não se concretizar, com o Glorioso a somar um novo empate.
Com este resultado, o Benfica B continua a ocupar terceiro lugar com 28 pontos, menos quatro que o Tondela que está em segundo, com 31 pontos, menos um que o líder Penafiel. Todavia, o segunda classificado ainda não disputou a 16.ª jornada.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, diante do Porto. O duelo da 17.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00 , no Seixal.
Emblema canarinho decidiu não renovar com o antigo central das águias e a forma como foi anunciado não caiu bem ao atleta
|
0David Luiz não está contente com a forma como soube que ia abandonar o Flamengo. Em declarações à Globo Esporte, o antigo central do Benfica teceu duras críticas aos dirigentes do mengão, garantindo que descobriu que não ia renovar contrato através das redes sociais.
"Vou ser sincero. Com a outra direção, eu já tinha um acordo verbal de que ia ficar. Íamos ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser respeitador ao máximo e agir da maneira correta", começou por mencionar o antigo defesa do Benfica. "A única vírgula de chatice com que eu fico é que, da mesma maneira que vocês [jornalistas] receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador", acrescentou.
David Luiz - A única vírgula de chatice com que eu fico é que, da mesma maneira que vocês [jornalistas] receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo
Em entrevista à Sport TV, David Luiz assegurou não ter sido contactado pela administração do Flamengo. "Se eu não tivesse redes sociais, não sabia o que meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova direção teve esse contacto de homem para homem. Comigo é muito fácil de resolver. É preto no branco, não tem cinza. Eu merecia essa parte mais franca da nova direção. Pessoas que vão continuar também tinham o meu contacto. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora. Todos os funcionários merecem uma conversa direta com o seu líder", concluiu o central.
Vale destacar que, ao serviço do Flamengo, o ex-defesa do Benfica conquistou três troféus, tendo erguido duas Taças do Brasil (2022 e 2024) e ainda a Libertadores (2022).
Na temporada de 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros – marcou presença em 36 encontros: 23 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Nos 2.513 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo internacional brasileiro apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz foi opção em 131 encontros, tendo marcado seis golos, fazendo ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o defesa canarinho conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.
Antigo avançado do Clube da Luz poderá mudar de ares no mercado de transferências de inverno, tendo já um pretendente muito interessado
|
0A estadia de João Félix no Chelsea pode ser de curta duração. É que, José Mourinho tem o antigo avançado do Benfica na lista de compras para o mercado de transferências de inverno, tendo já um 'estratagema' para garantir o craque,
De acordo com informações avançadas, este sábado, 28 de dezembro, pelo diário Fanatik, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, estará disposto a cobrir o salário de João Félix, não 'olhando a meios' para assegurar a transferência do internacional português. A mesma fonte assegura ainda que para atrair Félix para a Turquia, José Mourinho estará a prometer um papel de estrela na formação, equacionando apresentar uma proposta para receber o futebolista por empréstimo até final da época.
Recorde-se que, o jovem, que está agora vinculado com o Chelsea, esteve referenciado pelo Benfica, no passado mercado de transferências de verão. Todavia, o elevado salário do atleta acabou por fazer com que não o craque não voltasse a 'casa'.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: nove na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 788 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.