Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Silva, atual jogador do Tirsense e que conta com passagem pelo Benfica, concedeu uma entrevista ao 'Jogo', onde contou tudo sobre a sua experiência e a do irmão, Fábio Silva de águia ao peito. Na mesma entrevista, o atleta luso revelou o porquê de ter sido obrigado a abandonar o Glorioso, por causa das decisões do irmão.
Na altura, o avançado luso nunca escondeu o seu apreço pelos dragões e tomou a decisão de deixar as águias, para ingressar na formação dos azuis e brancos. Jorge Silva contou que a escolha do irmão fez acelerar a sua saída definitiva dos quadros do Clube da Luz.
Jorge Silva – Eu estava no segundo ano de júnior no Benfica e tinha sido nomeado capitão
O antigo atleta encarnado começou por contar, em entrevista ao 'Jogo', o que despoletou toda esta situação. “Eu e o meu irmão [Fábio Silva] fomos do Porto para o Benfica mas ele nunca escondeu que o clube do coração é o Porto. Quis regressar”, começou por contar, antes de revelar quais foram as consequências que o atleta sofreu na Luz, devido às decisões tomadas pelo irmão.
“O Fábio decidiu voltar e o Benfica castigou-me por isso”, começou por revelar. Além disso, Jorge Silva contou o que lhe aconteceu enquanto estava presente no conjunto treinado por João Tralhão.
“Chamaram o João Tralhão, que era treinador dos juniores, e disseram-lhe que a partir daquele momento eu só ia correr à volta do campo. Sabia que a Lazio tinha interesse foi esse o caminho que segui. O Benfica foi um clube que me recebeu muito bem e onde não me faltou nada. Não queria sair, mas fui obrigado”, recordou o atual futebolista do Tirsense.
Atleta chegou a estar apontado ao Clube da Luz mas, ao que tudo indica, o seu futuro deve passar longe da turma de Bruno Lage
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, Álex Padilla pode estar mais perto de resolver o seu futuro. De acordo com as últimas informações, o guardião de 21 anos deve abandonar o Athletic Bilbao no próximo mercado de transferências, sendo que o destino provável já é conhecido.
Segundo dá conta César Luis Merlo, o jovem guarda-redes pode seguir a sua carreira no México. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o antigo alvo do Benfica está a ser negociado pelo Pumas, pelo que a transferência pode ficar 'fechada' já em janeiro.
Importa recordar que o guardião esteve no radar do Benfica tal como noticiado em tempo oportuno. Segundo adiantou Ekrem Konur, na altura, as águias foram uma das equipas a demonstrar interesse pelo guardião do Athletic Bilbao. Contudo, e de acordo com o especialista em mercado de transferências, Álex Padilla estava também na lista de compras do Girona e da Juventus.
Vale lembrar que por esta altura, Bruno Lage conta com dois guardiões para essa posição no Benfica: Anatoliy Trubin e Samuel Soares. Além disso, o técnico setubalense tem à sua disposição André Gomes e Arnas Voitinovicius para desempenhar a função de terceiro guarda-redes.
Em 24/25, Álex Padilla – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos. Na temporada transata, o guardião alinhou em 26 partidas pela equipa B. Nos 2.340 em que esteve entre os postes, o atleta de 21 anos sofreu 11 golos.
Confira aqui a publicação sobre a possível mudança de Álex Padilla para o Pumas:
Jogador prestou declarações, onde abordou o momento atual da equipa, deixando uma promessa aos adeptos
|
0O Manchester City não está a atravessar uma boa fase de resultados. Na sequência disso, Bernardo Silva prestou declarações ao Manchester Evening News, onde admitiu que os ingleses estão a sofrer uma crise de resultados, deixando uma garantia sobre o futuro.
"Não estamos habituados a perder tantos jogos. Estabelecemos padrões muito elevados nos últimos 8 ou 9 anos e agora estamos a atravessar um momento difícil", começou por referir o médio que passou pela formação do Benfica.
Bernardo Silva: Toda a gente sabe que temos qualidade para começar a somar bons resultados
"Toda a gente sabe que temos qualidade para começar a somar bons resultados, foi por isso que ganhámos quatro vezes seguidas a Premier League. Vamos continuar a lutar e a trabalhar muito", prometeu Bernardo Silva.
O internacional português ainda aproveitou a oportunidade para deixar uma garantia. "Como clube sempre estivemos juntos e isso não muda, quer estejamos a fazer história ao conquistar quatro vezes a Premier League de seguida ou num momento como o que estamos agora. Temos o nosso estilo de jogo, os nossos princípios e temos de nos manter fieis a eles, trabalhando ainda mais. Sabemos que nos faltam alguns jogadores que estão lesionados, mas não podemos usar isso como desculpa. Temos de nos manter unidos e adaptarmo-nos a este período complicado", completou Bernardo Silva.
Bernardo Silva: Temos de nos manter unidos e adaptarmo-nos a este período complicado
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - já contabiliza 23 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 16 na Premier League, um na Taça Inglaesa e um na FA Community Shield. O craque conta com dois golos e quatro assistências, nos 1.732 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.
Existe um outro clube atento ao avançado marroquino, que recentemente foi apontado ao plantel encarnado
|
0A vinda de Hakim Ziyech pode estar ainda mais complicada para o Benfica. Isto porque sabe-se agora que existe um outro clube interessado no jogador apontado ao Clube da Luz.
Segundo informações asseguradas pela imprensa turca, o avançado do Galatasaray levou o Benfica a perguntar por mais detalhes sobre uma possível contratação. O facto do internacional marroquino mostrar vontade em querer abandonar o clube turco, por estar em rota de colisão, ajuda o Glorioso.
No entanto, nem tudo são rosas para Rui Costa. Isto porque o Benfica enfrenta concorrência na corrida pelo jogador de 31 anos. O AZ Alkmaar, antigo emblema de Pavlidis, também está de olho em Hakim Ziyech, de acordo com a imprensa da Turquia, podendo, mesmo, desviar o ex-colega de Akturkoglu do caminho do Glorioso, que não teria de ir aos cofres, visto que o atleta rumaria à Luz a 'custo zero'.
Vale referir que, o jogador abriu portas a uma saída do Galatasaray quando veio a público criticar o atual treinador dos turcos, Orkun Buruk. "O Galatasaray acabou para mim. Disse-lhes que me quero ir embora em janeiro. Já nem me perguntam nada, faço o que bem entendo. Nunca vi um treinador tão mau como o Okan Buruk", referiu o atleta, que já passou pelo Chelsea.
Esta temporada, com a camisola do Galatasaray, Hakim Ziyech - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 11 jogos: 3 na Liga Europa, 2 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Turca e 1 na Supertaça. Nos 320 minutos registados, o avançado marroquino conta com uma assistência.
Com contrato até junho de 2025, Hakim Ziyech chegou ao Galatasaray em 2023, por via de empréstimo do Chelsea. O avançado assinou a título definitivo com o antigo clube de Kerem Akturkoglu antes do arranque da presente temporada, no entanto, agora, está em rota de colisão com os turcos.
Confira a publicação para mais detalhes sobre o interesse do Benfica em Hakim Ziyech: