Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! JOGADOR DO RANGERS RESPONDE A ADEPTOS DO BENFICA COM PROVOCAÇÃO QUE GERA CRÍTICAS (COM VÍDEO)

Momento aconteceu na segunda parte quando o atleta saia do campo

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Porto, Fábio Silva, está atualmente ao serviço do Rangers e foi uma das opções titulares no encontro com o Benfica, na Luz. Contudo, ao ser substituído, o atleta português foi assobiado pelos adeptos do Glorioso e reagiu com uma 'manita'.

Por outras palavras, o futebolista, que chegou a passar pela formação do Glorioso, ergueu a mão e mostrou os cinco dedos da mão às bancadas da Catedral, numa alusão à derrota dos encarnados frente ao Porto, no fim de semana passado, por cinco a zero.


Prontamente, nas redes sociais, o momento polémico começou a circular, provocando várias críticas ao antigo jogador do rival do Benfica. "Quem é Fábio Silva? Merece essa importância?" foi uma das mensagens relativas ao momento protagonizado pelo internacional português.


Importa referir que o Glorioso terminou a partida com uma igualdade por 2-2, adiando a verdadeira decisão para o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Este encontro vai acontecer na casa do Rangers, na Escócia, estando agendado para a próxima semana.

Antes disso, o Benfica volta a entrar em campo, no domingo, dia 10 de março, para defrontar o Estoril, no Estádio da Luz. É um jogo a valer para a jornada 25 da Liga Portugal Betclic. O Glorioso está em segundo lugar, com 58 pontos, menos um que o líder: Sporting.


Confira aqui o momento:



Futebol

Todibo teve passagem infeliz pelo Benfica e não está para brincadeiras: "Ninguém falava comigo"

Antigo jogador do Glorioso com declarações que estão a gerar bastante polémica

Todibo não foi feliz na sua estadia no Benfica. Fotografia de One Football
Todibo não foi feliz na sua estadia no Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Jean-Clair Todibo, que teve uma curta passagem de seis meses pelo Benfica, abordou os anos em que representou o Barcelona e as declarações não foram as mais positivas. Num documento na Amazon Prime, o internacional francês referiu que nenhum dos responsáveis dos culés falava com ele e reclamou a falta de oportunidades.

“Era o jogador menos preparado do mundo e cheguei sozinho. Disseram-me que ia ser o substituto de Piqué, mas nunca tive uma verdadeira oportunidade. Só fiz cinco jogos e joguei bem, mas nunca me disseram nada. Ninguém queria falar comigo no Barcelona. Só o Abidal [diretor desportivo]”, referiu Todibo.


Jean-Clair Todibo chegou ao Benfica no início de 2020, oriundo, por empréstimo, do Barcelona, a troco de 2 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. Apesar dos muitos créditos com que chegou à Luz, o defesa-central realizou apenas dois jogos e nunca se conseguiu afirmar.


Esta temporada, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todiboavaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).

O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid estará na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.



Futebol

Peça fundamental do Benfica de saída? Está tudo em aberto: "Falarei no final"

Pilar do Clube da Luz recusou alongar-se em comentários sobre se vai ou não continuar no comando das águias

Pilar do Benfica recusa fazer grandes comentários sobre futuro nos encarnados
Pilar do Benfica recusa fazer grandes comentários sobre futuro nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão não esclarece se vai ou não continuar no comando técnico do futebol feminino do Benfica. Em declarações após a conquista da Taça de Portugal, frente ao Racing Power, a técnica preferiu referir apenas que tudo será tratado a seu tempo.

"Quanto mais conquistamos mais subimos a fasquia. Temos de ganhar tudo. A partir do momento em que conseguimos conquistar novas coisas temos de colocar novos patamares em cima da mesa e é o que faremos", começou por mencionar a líder das inspiradoras, que fizeram história, depois de terem conquistado o tetracampeonato.


"Quanto ao futuro, falarei no final. Não acabou, irei falar a seu tempo e tudo irá correr bem para o clube, para nós, para as atletas e para os treinadores. Agora é saborear", disse a técnica lusa, relativamente ao futuro, garantindo que irá falar "a seu tempo".


Quanto ao facto de gostar de continuar de águia ao peito, Filipa Patão não hesitou: "Isso não é questão. O clube e a equipa técnica sabem os objetivos, o que queremos. Isso não é tema e nunca foi".

Importa recordar que, na partida do passado domingo, disputada no Jamor, Marie Alidou (24'), Carole Costa (60'), Lúcia Alves (69') e Kika Nazareth (90'+5) foram as autoras dos quatro golos que deram a vitória ao Benfica.


Depois de vencer a final da da prova rainha, a turma de Filipa Patão fecha uma época bonita, conquistando, pela primeira vez no futebol feminino, o pleno: a Supertaça, a Taça da Liga, a Liga BPI (pela quarta vez consecutiva) e, agora, a Taça de Portugal. 


Futebol

Jornalista arrasa comportamento dos adeptos do Benfica: "Já custaram milhares de euros"

Recentemente, Clube da Luz foi obrigado a pagar uma fatura superior a 20 mil euros

Comportamento de alguns adeptos do Benfica tem passado fatura elevada
Comportamento de alguns adeptos do Benfica tem passado fatura elevada

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado deixou, esta segunda-feira, duras palavras relativamente ao comportamento de alguns adeptos do Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o jornalista defende que Rui Costa deve seguir o exemplo de Frederico Varandas e Rui Costa e tomar medidas para colocar fim aos excessos das claques do Clube da Luz. 

“Um e outro, Varandas e Villas-Boas, tiveram oportunidade de resolver um problema cívico, que muitas vezes deixava os seus clubes reféns de poderes externos, e estiveram à altura, sendo que no Sporting a situação está (naturalmente) bem mais sedimentada que no Porto, onde a saída de cena do clã Madureira e dos que lhe eram mais próximos irá permitir que seja o clube a ditar as regras do jogo e não o contrário”, começa por afirmar José Manuel Delgado.


“E o Benfica, que tem sido vítima do péssimo comportamento de um punhado de alegados adeptos, que custaram muitos milhares de euros ao Clube em multas da UEFA, que inclusivamente já impediu que os Benfiquistas vissem, fora de casa, os jogos do seu clube?”, atira, num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’.


Rui Costa, que está envolvido em várias frentes, que vão desde processos judiciais herdados a uma situação volátil em relação ao treinador, a que acresce a necessidade de refazer o plantel sem cometer erros de casting, pensando mais na equipa do que nas individualidades, não pode descurar, fazendo de conta que não vê, o comportamento inaceitável de uma franja radical que só prejudica o Clube”, refere o jornalista.

“Tenho a certeza de que se tiver a convicção que não faltou a Varandas e a Villas-Boas será capaz de dar conta do recado”, finaliza José Manuel Delgado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Época acabou para o Benfica de Kokçu marcou o último golo das águias
Futebol

Época acabou para o Benfica de Kokçu marcou o último golo das águias

 

Icon Comentário0
Petar Musa anda de cavalo para burro e acaba dispensado, após sair do Benfica
Futebol

Petar Musa anda de cavalo para burro e acaba dispensado, após sair do Benfica

 

Icon Comentário0
Schjelderup está a caminho do Benfica e clube já se despediu
Futebol

Schjelderup está a caminho do Benfica e clube já se despediu

 

Icon Comentário0