Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CORRUPIO NO BENFICA: ANTIGO COMPANHEIRO DE AURSNES APONTADO AO LUGAR DE ENZO FERNÁNDEZ

Atleta pode chegar ao Clube da Luz já no mercado de inverno, para substituir o campeão do mundo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Orkun Kökçü, jogador do Feyenoord, está no radar do Benfica para este mercado de janeiro, caso a formação das águias perca Enzo Fernández nesta janela de transferências, segundo o jornal ‘Record’.

Roger Schmidt já havia pescado no emblema neerlandês, nomeadamente com Fredrik Aursnes, por isso voltou a virar-se para um mercado seu conhecido. Agora o médio turco chamou a atenção dos encarnados, ele que tem sido presença preponderante na formação de Roterdão.


Deste modo, a equipa encarnada não fica ‘descalça’ sem Enzo Fernández, que já mostrou interesse em alinhar pelo Chelsea, já em janeiro (Saiba mais AQUI), podendo contar com o craque para alinhar já na formação da Luz.


Orkun Kökçü – avaliado em 27 milhões de euros – conta com 19 jogos, sete golos e duas assistências esta temporada pelo clube dos Países Baixos, sendo o segundo melhor marcador, a par do polaco Sebastian Szymanski. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Transpira Benfica! João Neves 'chuta milhões para canto' e quer ficar na Luz até...

Há quem garanta que o camisola 87 do Clube da Luz não vai abandonar a formação de Roger Schmidt neste verão

Há quem garanta que João Neves,  camisola 87 do Benfica, não vai abandonar a formação de Roger Schmidt neste verão
Há quem garanta que João Neves, camisola 87 do Benfica, não vai abandonar a formação de Roger Schmidt neste verão

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica! Depois do PSG ter puxado dos galões para levar João Neves (Descubra quanto ofereceram os franceses AQUI), Rui Costa pode 'respirar de alívio', uma vez que há quem garanta que o camisola 87 não se vai deixar seduzir pelos milhões. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela CNN Portugal, João Neves pretende continuar de águia ao peito, mesmo estando na lista de compras de vários colossos europeus. A mesma fonte garante que o jovem médio formado no Seixal pretende ficar no Benfica por mais um ano, permanecendo até ao final da temporada 2024/25. 

Importa recordar que, apesar do jovem, que foi um dos titulares indiscutíveis na época 2023/24, estar na mira do Manchester City, Bayern Munique, PSG e Manchester United, Rui Costa acredita que o craque não sairá neste defeso de verão. 

O Presidente do Benfica está a apontar para a cláusula de 120 milhões de euros, estando também em cima da mesa um aumento salarial considerável (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Última hora: afinal vinda de João Félix para o Benfica ganha força e 'culpado' é... Yamal

Avançado português tem sido colocado no radar do Glorioso, podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito

João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona
João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona

  |

Icon Comentário0

Lamine Yamal está a dar que falar, depois de, na passada terça-feira, ter marcado um golaço pela Espanha no jogo frente à França, que valeu um lugar na final ao conjunto espanhol. Posto isto, o craque já está a fazer correr tinta nesta janela de mercado e há quem garanta que o Barcelona rejeitou uma proposta bíblica pela jovem estrela... e esta novidade pode interessar ao Benfica. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, a EFE, o Barcelona terá recusado uma oferta de 250 milhões de euros por Yamal, sendo que, para o diretor desportivo dos culés, Deco, a hipótese de uma transferência do avançado nem é colocada em cima da mesa, venham os milhões que vierem. 

Esta notícia deverá então chamar a atenção do Benfica, uma vez que, para contratar João Félix, o Barcelona precisa de liquidez para avançar para o negócio, devido ao teto estabelecido pela LaLiga. Assim sendo, caso o Barcelona continue a rejeitar vender a estrela da companhia, a vinda de Félix para o Glorioso começa a ganhar força. 

Importa recordar que, o Benfica estará disposto a desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros. Neste momento o Atlético Madrid está a apontar a venda para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica
Futebol

Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica

 

Icon Comentário0
Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."
Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

 

Icon Comentário0
Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'
Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

 

Icon Comentário0