Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO BENFICA DECLAROU-SE E DEIXOU CARTA ABERTA A MESSI… HÁ SEIS ANOS

Atleta rendido ao jogador albiceleste

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández foi chamado a representar a Argentina pela primeira vez e já tem dado que falar. O que agora corre o mundo é a carta que o craque do Benfica escreveu a Messi, quando tinha apenas 15 anos.

O jovem albiceleste, depois de La Pulga ter anunciado a sua renúncia à seleção, escreveu na sua página de Facebook um texto onde pede perdão ao craque e lhe pede que continue a envergar a camisola da Argentina. "Como iremos convencer-te de que somos uns mortos. Como iremos convencer-te de que nas nossas vidas tivemos apenas 1% da pressão que tu tens nos teus ombros, que te levantas de manhã e te olhas ao espelho sabendo que uma grande fatia de mais de 40 milhões de habitantes quer não só que faças as coisas de forma perfeita como, de forma ridícula, convenceu-se que te podem exigir essa perfeição”, pode ler-se no post publicado há seis anos.


“Como iremos convencer-te que não conseguimos entender que és apenas um ser humano, uma pessoa com um talento inigualável, o melhor do Mundo mas apenas uma pessoa; como iremos convencer-te de que és o responsável pelo enfado que nos provoca a derrota, que muitas vezes tem a ver com frustrações dentro de nós próprios", continuou o atual médio encarnado.


"Olhemo-nos ao espelho e perguntemo-nos se exigimos a nós próprios 1% do que exigimos a esta rapaz que, em boa verdade, nem conhecemos. Como iremos convencer-te de que nos custa que o Mundo inteiro te idolatre, que nas férias podias estar numa praia e estás ali a correr e a representar o teu país para que nós nos preocupemos se corres ou cantas o hino. Faz o que quiseres, Lionel, mas por favor pensa em ficar. Mas fica para te divertires, que foi aquilo que te tirámos”, referiu Enzo.

“ Num Mundo com pressões absurdas, acabam por tirar o que de mais nobre tem um jogo: a diversão. Em criança de certeza que sonhavas representar o teu país e divertir-te. Ver-te jogar com esta camisola é o maior orgulho do Mundo. Joga para divertir-te, pois quando o fazes não tens nem ideia do prazer que nos dás. Obrigado e desculpa", concluiu o jovem argentino, que agradeceu e pediu perdão a Messi.


Agora, o craque das águias joga lado a lado com o seu ídolo e tem impressionado com a camisola da seleção. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Atleta do Benfica que é carta fora do baralho de Schmidt soma interessado em Itália

Jogador não convenceu o técnico alemão e está na porta de saída

Jogador não conseguiu convencer Schmidt no Benfica e está de saída
Jogador não conseguiu convencer Schmidt no Benfica e está de saída

  |

Icon Comentário0

David Jurásek é um dos jogadores que não vai integrar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Após um ano emprestado pelos encarnados ao Hoffenheim, o lateral checo pode estar de bagagens arrumadas. Nesse sentido as águias continuam de 'olhos postos' em tentar colocar o defesa no mercado e ao que parece já existem alguns emblemas interessados.

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek, segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sport, este sábado, o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipas sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Dá ao chinelo, Benfica! Juventus está na pole position para garantir alvo de Schmidt

Futebolista está na agenda dos italianos e estão mesmo bem colocados para adquirir os serviços do atleta

Futebolista está na agenda dos italianos e estão mesmo bem colocados para adquirir os serviços do atleta
Futebolista está na agenda dos italianos e estão mesmo bem colocados para adquirir os serviços do atleta

  |

Icon Comentário0

Depois de ter existido um volte face na 'novela', o jornal Record garantiu que afinal o Benfica está mesmo interessado em Mason Greenwood. Contudo, a imprensa italiana dá conta de que o Glorioso não é o clube mais bem posicionado na corrida. 

De acordo com informações avançadas, este sábado, pelo diário Gazzetta dello Sport, os transalpinos da Juventus estão muito bem colocados para garantir os serviços do futebolista do Manchester United, estando mesmo à frente do Benfica


A mesma fonte garante ainda que já terão existido contactos visando garantir a transferência de Greenwood, sendo que a questão salarial poderá "desequilibrar os pratos da balança", ficando a Juventus favorecida, neste momento. 


Vale destacar que, tal como foi noticiado, Rui Pedro Braz já terá reunido com o avançado que está emprestado ao Getafe. O futebolista está ainda na agenda do Borussia Dortmund e do Atlético Madrid, além de estar referenciado pelos dirigentes do Benfica

Nesta temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Otamendi, capitão do Benfica, acusado de erro na final do Mundial 2022

Defesa-central argentino conquistou a prova com a sua nação

Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022
Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes da Argentina no Campeonato do Mundo 2022, Emiliano 'Dibu' Martínez, recordou a conquista da prova e abordou a sua grande defesa a Randal Kolo Muani, que daria a vitória à França. Posto isto, o guardião acusou Nicolás Otamendi de um erro na marcação ao avançado francês.

"Eu sabia que o Otamendi ia falhar, por isso estava preparado. Lembrei-me do golo de Di María na final da Copa América. Se saísse à bola ele picava-a por cima de mim, por isso tinha que esperar", disse Martínez em declarações ao podcast Fozcast, do antigo guarda-redes Ben Foster.


A entrevista deu-se numa altura em que a Argentina está em Miami a preparar a Copa América 2024. Nicolás Otamendi e Ángel Di María já se juntaram ao plantel liderado por Lionel Scaloni. O primeiro encontro da prova sul-americana está marcado para dia 21 de junho, sexta-feira, pelas 01h00.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Bernardo Silva quer levar João Neves para o City
Futebol

Bernardo Silva quer levar João Neves para o City

 

Icon Comentário0
Giay pode mesmo reforçar o Benfica
Futebol

Giay pode mesmo reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica
Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

 

Icon Comentário0