

Enzo Fernández foi chamado a representar a Argentina pela primeira vez e já tem dado que falar. O que agora corre o mundo é a carta que o craque do Benfica escreveu a Messi, quando tinha apenas 15 anos.
O jovem albiceleste, depois de La Pulga ter anunciado a sua renúncia à seleção, escreveu na sua página de Facebook um texto onde pede perdão ao craque e lhe pede que continue a envergar a camisola da Argentina. “Como iremos convencer-te de que somos uns mortos. Como iremos convencer-te de que nas nossas vidas tivemos apenas 1% da pressão que tu tens nos teus ombros, que te levantas de manhã e te olhas ao espelho sabendo que uma grande fatia de mais de 40 milhões de habitantes quer não só que faças as coisas de forma perfeita como, de forma ridícula, convenceu-se que te podem exigir essa perfeição”, pode ler-se no post publicado há seis anos.
“Como iremos convencer-te que não conseguimos entender que és apenas um ser humano, uma pessoa com um talento inigualável, o melhor do Mundo mas apenas uma pessoa; como iremos convencer-te de que és o responsável pelo enfado que nos provoca a derrota, que muitas vezes tem a ver com frustrações dentro de nós próprios”, continuou o atual médio encarnado.
“Olhemo-nos ao espelho e perguntemo-nos se exigimos a nós próprios 1% do que exigimos a esta rapaz que, em boa verdade, nem conhecemos. Como iremos convencer-te de que nos custa que o Mundo inteiro te idolatre, que nas férias podias estar numa praia e estás ali a correr e a representar o teu país para que nós nos preocupemos se corres ou cantas o hino. Faz o que quiseres, Lionel, mas por favor pensa em ficar. Mas fica para te divertires, que foi aquilo que te tirámos”, referiu Enzo.
“ Num Mundo com pressões absurdas, acabam por tirar o que de mais nobre tem um jogo: a diversão. Em criança de certeza que sonhavas representar o teu país e divertir-te. Ver-te jogar com esta camisola é o maior orgulho do Mundo. Joga para divertir-te, pois quando o fazes não tens nem ideia do prazer que nos dás. Obrigado e desculpa”, concluiu o jovem argentino, que agradeceu e pediu perdão a Messi.
Agora, o craque das águias joga lado a lado com o seu ídolo e tem impressionado com a camisola da seleção.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- JOGADORES DO BENFICA COM MOTIVOS PARA SORRIR; GRANDE GOLO DO ATLETA DE SCHMIDT (COM VÍDEO)
- DESAIRE NO MUNDIAL DO QATAR; JOGADORES DO BENFICA PERDEM PELA PRIMEIRA VEZ NA TEMPORADA
- JOIA DE SCHMIDT AINDA NÃO PASSOU NO TESTE DA SELEÇÃO MAS COLEGA DO BENFICA JÁ BRILHA NO ONZE
Fotografia de Benfica






