
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Laís Araújo, jogadora das Inspiradoras do Benfica, concedeu uma extensa entrevista à BTV. A central brasileira falou sobre a vinda para o Glorioso e acabou por explicar os motivos que a levaram a tomar a decisão de rumar à Luz, em 2023.
"Todas as jogadoras querem jogar nos melhores clubes do mundo e nos melhores estádios. O Benfica tem isso tudo. É um dos maiores clubes do mundo e tem um estádio onde todas as jogadoras sonham jogar. Eu defrontei o Benfica várias vezes, e tenho de reconhecer que sentia esse desejo de jogar no Clube. Já conhecia a grandeza do Clube, mas estar lá dentro e jogar contra é outra sensação", começou por dizer, em declarações à BTV.
Laís Araújo: Claro que tinha o sonho de jogar no Benfica e acabou por acontecer
"Eu sentia a motivação da minha equipa, a minha e a das minhas colegas, quando defrontávamos a equipa que todas queriam derrotar. E, durante a semana, alimentávamos essa expectativa, mas depois chegava o jogo, e elas marcavam o primeiro, marcavam o segundo e marcavam o terceiro, e tínhamos de nos render à sua qualidade", acrescentou Laís Araújo.
"Claro que tinha o sonho de jogar no Benfica, e acabou por acontecer, porque viram em mim capacidade para ajudar. Eu via os jogos do Benfica na Liga dos Campeões, mesmo quando jogava no Famalicão, e pensava que, um dia, eu também jogaria essa competição, se possível com o Benfica. Portanto, quando me ligaram, nem precisei de pensar muito, porque era o clube que eu queria, o convite com que sonhei", concluiu a jogadora do plantel de Filipa Patão.
Recorde uma verdadeira bomba de Laís Araújo:
Pupilos de Bruno Lage, relembre-se, voltam aos relvados este domingo, pelas 18h00, disputando a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Ángel Di María e Florentino Luís deixam todos em alerta antes do duelo do Benfica frente ao Arouca. Bruno Lage pode enfrentar um problema, uma vez que a os dois atletas dos encarnados encontram-se em risco de exclusão, podendo assim falhar a deslocação do Glorioso ao reduto do Vitória de Guimarães, agendado para a próxima semana, dia 19 de abril.
É que a dupla de craques encarnada está 'tapada' por amarelos e caso seja admoestada na receção aos arouquenses, agendada para este domingo, 13 de abril, falhará mesmo a partida com os conquistadores. O camisola 61 dos vermelhos e brancos está à 'bica' desde o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos, tendo visto a cartolina amarela perto do final do encontro.
Já o extremo campeão do mundo, que deverá regressar ao onze inicial esta tarde contra o Arouca, ficou em alerta antes de ter sido afastado dos relvados por lesão. Caso sejam visados por António Nobre na partida desta tarde, Bruma e Leandro Barreiro poderão assumir protagonismo da deslocação ao D. Afonso Henriques.
Vale destacar que, o Benfica partilhou novas informações sobre os bilhetes para a receção ao Arouca. O embate, que vai contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este domingo, às 18h00. Se Florentino e Di María virem o cartão amarelo e falharem o encontro, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' para solucionar na ida ao reduto do Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Treinadora das Inspiradoras esteve a falar com os microfones após a conquista do pentacampeonato, onde desabafou sobre a conquista
|
No passado sábado, o Benfica venceu Valadares Gaia, em duelo válido pela 20.ª jornada da Liga BPI de futebol feminino. O triunfo das Inspiradoras rendeu o Pentacampeonato nacional para o Clube da Luz, que celebrou ferozmente a sua conquista. A treinadora encarnada, Filipa Patão, deu já reagiu à conquista do título durante a festa Benfiquista.
Filipa Patão - No início da época muita gente muita gente cortou-nos as asas, mas continuamos a voar.
"Graças a esta estrutura e jogadoras magníficas. É um orgulho muito grande. Todos os anos este clube proporciona-nos todas as condições para podermos fazer história. Um agradecimento especial a este público, que só nós podíamos ter uma casa destas. A frase chave é: no início da época muita gente muita gente cortou-nos as asas, mas continuamos a voar. Sou a pessoa menos responsável, pois estas jogadoras são extraordinárias. Somos uma equipa muito resiliente", começou por dizer a treinadora das águias
Ainda ao Canal 11, a timoneira das Inspiradoras revelou que o foco está na Taça de Portugal. "São grupos diferentes todos os anos, mas mantêm uma coisa - a resiliência e o caráter para fazerem todos os anos mais e melhor. O grande objetivo era o campeonato e agora vamo-nos focar na Taça de Portugal", acrescentou Filipa Patão.
A líder do Benfica Feminino ainda deixou uma dedicatória à pessoas que foram importantes durante a trajetória. "Dedico aos meus pais, a António Fonte Santa, ao vice-presidente Fernando Tavares e ao presidente Rui Costa, que nos dá todas as condições e foram os impulsionadores do futebol feminino no clube", concluiu.
Recorde-se que, as Inspiradoras de Filipa Patão entraram em campo a só precisar de um ponto para conquistar o Campeonato. Ainda assim, no final, não se verificou nenhum empate, mas sim uma vitória por três bolas a zero. Christy Ucheibe (29'), Cristina Prieto (42') e Beatriz Cameirão (76') apontaram os golos da equipa das vermelhas e brancas, que definiu, assim, o Pentacampeonato do Benfica no futebol feminino.
Antigo avançado do Clube da Luz tem vivido altos e baixos nos reds, podendo mesmo ter guia de marcha do conjunto orientado por Arne Slot
|
Afinal a estadia de Darwin Núñez no Liverpool pode estar mesmo perto de chegar ao fim, com o antigo avançado do Benfica a estar apontado à saída já em junho. Fabrizio Romano revelou, na passada sexta-feira, um novo capítulo do futuro do avançado, que deverá mudar de ares no próximo defeso.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o camisola 9 da turma inglesa, que chegou a marcar uns impressionantes 48 golos com o Manto Sagrado do Benfica, deve mesmo sair do Liverpool já na próxima janela de transferências de verão.
Fabrizio Romano não adianta, contudo, o próximo destino de Darwin Núñez. No entanto, segundo os rumores, na Premier League o avançado está na mira do Nottingham Forest, que tem vindo a observar o atacante internacional pelo Uruguai, tendo inclusive cogitado uma proposta pelo ex-Benfica. Já em Espanha, o jovem craque surge na lista de compras do Barcelona e do Atlético Madrid.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, sobre o ex Benfica, Darwin Núñez: