Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.
As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.
A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.
Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.
A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.
Confira aqui o golo:
Octávio Ribeiro comentou o nível de jogo do Porto, Sporting e do Clube da Luz, destacando as suas prestações no campeonato
|
0Octávio Ribeiro analisou o nível de competitividade que os ‘três grandes’ têm trazido à Liga e, no que toca ao Benfica, o jornalista destacou o “choque sofrido com o Feyenoord”, afirmando que as águias “reagiram bem”.
“O Benfica reagiu muito bem ao choque sofrido quando o Feyenoord lhe provou que não se pode entrar em campo a julgar que o jogo está ganho. A vítima desta regeneração foi o Rio Ave. Ressalvada a devida diferença de potencial, apetece dizer que, se o Benfica tivesse encarado o jogo europeu, como enfrentou este, talvez tivesse mais pontos na Champions”, começou por dizer Octávio Ribeiro.
"O Benfica reagiu muito bem ao choque sofrido quando o Feyenoord lhe provou que não se pode entrar em campo a julgar que o jogo está ganho"
“Mas o que lá vai, lá vai e, do último jogo, importa realçar a grande diferença que faz um meio-campo com Aursnes no centro. É um dínamo de futebol ofensivo, consegue eliminar as jogadas de perigo contrário, com uma cultura tática e uma velocidade na recuperação ímpares. Aursnes encaixa muito bem com a alta-rotação do turco Kokçu. Complementam-se”, prosseguiu, mencionando os jogadores do Benfica.
“Na frente, há um Di Maria em busca da forma, outro turco, Akturkoglu, ainda mais fabuloso, e um grego que tem feito o papel de patinho feio do ataque. Sim, Pavlidis bate-se bem com os defesas contrários, mas parece um corpo estranho nesta equipa”, acrescentou.
“Muito mais desenquadrado do que Amdouni, sempre com grande sentido de baliza nos poucos minutos de presença em campo. Amdouni fala a mesma língua futebolística dos outros homens da frente. Por agora, Pavlidis não os entende, nem se faz entender”, terminou o jornalista.
Extremo estreou-se a marcar com a camisola principal das águias e através das suas redes sociais recebeu congratulações de todos os cantos
|
0No passado domingo, Andreas Schjelderup viveu uma noite feliz, assinando, pela primeira vez, um golo pelo Benfica. Nas redes sociais, atuais e antigos companheiros de balneário parabenizaram o craque. Kokçu, David Neres e João Mário foram alguns deles.
“Feliz por ter marcado o primeiro golo na Luz”, escreveu Schjelderup numa publicação do Instagram, depois de reconhecer que teve de esperar “muito tempo” pelo momento, visto que apenas tinha feito tremer as redes adversárias em 2022/23, pela equipa B do Benfica.
O momento de destaque do extremo não deixou os colegas indiferentes. Tomás Araújo foi um dos que felicitou o jogador, escrevendo “golden boy”, numa numa referência ao prémio que o jornal italiano Tuttosport atribui ao melhor jogador sub-21 e para o qual o norueguês está nomeado. Diogo Spencer, Tiago Gouveia, Leandro Barreiro, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu mostraram o seu apoio com emojis. Carreras escreveu “de nada, amigo”.
Casper Tengstedt, David Neres e João Mário foram os antigos companheiros que também fizeram questão de comentar a publicação. “Parabéns, irmão”, escreveu João Mário, a quem Schjelderup respondeu com emojis de corações.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira a publicação de Andreas Schjelderup:
Timoneiro português fez a antevisão da partida da próxima quarta-feira, 30 de outubro, às 20h15, no Estádio da Luz, que marca a estreia na Taça da Liga
|
0Bruno Lage abordou o contributo dos jogadores que saem do banco para ajudar o Benfica a vencer os duelos. O treinador das águias esteve presente na sala de imprensa para antever o duelo com o Santa Clara para os quartos final da Taça da Liga.
O que quero neste momento é que eles percebam que têm de dar o contributo quando forem chamados
"Estão a tocar exatamente nos jogadores que têm saltado do banco e dado um contributo enorme. E isso deixa-me muito satisfeito. Foi o Renato, Amdouni, Schjelderup. Até vou falar do Beste, que ainda não mencionaram, que fez dois bons jogos quando entrou. O que quero neste momento é que eles percebam que têm de dar o contributo quando forem chamados. O que quero neste momento é perspetivar o rendimento que podemos vir a ter e ter consistência no jogo", destacou.
"No último jogo senti que para aquele momento tinha de fazer uma alteração em termos de estratégia e exposição da equipa, e coloquei o Beste em campo para tirar o Florentino. É dessa maneira que vamos jogar amanhã: olhar para o que os jogadores têm vindo a fazer. Estamos completamente satisfeitos com a equipa e vamos perspetivar o melhor onze para vencer amanhã", referiu Bruno Lage.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.